Como é trabalhar na Amaggi?

Peca no básico

Analista de Comunicação

Cuiabá, MT

Prós: Benefícios, conforto no escritório, acesso fácil ao gestor, equipe agradável que sabe trabalhar em coletivo. Boa interação com colaboradores de outras unidades.

Contras: não possui plano de carreira, nãos se sabe como crescer na empresa, é proibido almoçar dentro da empresa mesmo que esteja 40 graus e você não possua um carro para almoçar dentro. Colaboradores se sentam na calcada para almoçar ao meio dia.

Conselhos para presidência: Local de almoço para os colaboradores, nem todos possuem as mesmas condições.

Empresa dedicada com o colaborador e com crescimento.

Auxiliar Administrativo II

Sapezal, MT

Prós: Alto desempenho produtivo, tecnologia, sustentabilidade, segurança, seriedade. o ambiente de trabalho controlado e com liberdade, bom relacionamento entre equipe e ferramentas de trabalho que facilitam o dia dia. Otimo plano de carreira a longo prazo.

Contras: Na regiao fica abaixo dos salarios pagos por outros grupos agricolas, ainda há uma falha entre a comunicação da matriz com o setor operacional onde muitas vezes procedimentos são imposto sem consulta de que realmente o faz. Todo ano é uma batalha conseguir acordo de salario coletivo e melhoria no ppr.

Conselhos para presidência: Melhor remuneração para setores fora da Matriz e áreas operacionais

Neutra

Auxiliar Administrativo

Porto Velho, RO

Contras: Dá poucas oportunidades de crescimento na empresa, pois normalmente os poucos que são promovidas são os que são mais chegados nos chefes superiores.

Conselhos para presidência: Onde todos possam ser igual.

Qualidade de vida

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Porto Velho, RO

Prós: Salario acima do mercado, visão de crescimento, bons benefícios, almoço na empresa, treinamentos, segurança, para o ADM o trabalho é até sexta.

Contras: Dependendo do setor não ha crescimento, e no Fertilizante não tem uma condição muito boa de se trabalhar, em se relacionar ao banheiro, e nos demais setores só 1 banheiro feminino.

Conselhos para presidência: Reveja os seus Supervisores ADM e de RH, se estão sabendo lidar com suas equipes e que ali não há desmotivação.

Empresa moderna com diretoria arcaica

Analista FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2016

Cuiabá, MT

Prós: Estrutura física e organizacional muito boa. Bom salário e bons benefícios. Bom ambiente de trabalho. Ferramentas de trabalho modernas e eficientes.

Contras: Gerência muito antiga, com pouca ascensão de funcionários mais jovens e muitas vezes do sexo feminino nos cargos mais elevados. Por ser uma empresa agrícola, ainda é um pouco machista.

Tem prós e contra

Assistente Administrativo

Itiquira, MT

Prós: Bom ramo de atuação, e grandes possibilidades de crescimento apesar de demoradas bom convivio no ambiente profissional e como se mora na fazenda chance de guardar algum dinheiro.

Contras: algumas fazendas ficam longe de grandes polos e com isso acabasse "preso" a fazenda e a possibilidade de fazer uma viagem a esses lugares fica dificil

Amaggi

Auxiliar de Classificação

Porto Velho, RO

Prós: Salário é bom com benefícios de alimentação na empresa, a comida melhorou bastant

Contras: O PPR ficou muito baixo, não tem um visa vale bom muito baixo, não tem estacionamento coberto, não tem sala de descanso.

Dificuldades no crescimento profissional

Analista de Processos Júnior

Cuiabá, MT

Prós: Bons beneficios. Ambiente agradavel.

Contras: Salario. Dificuldades no crescimento profissional

Conselhos para presidência: Olhe para a satisfação dos funcionários. Muitos entram ganhando mais do que os que anos de casa.

Frustração na liderança.

Operador de Máquinas

São Luís, MA

Prós: Flexibilidade de horários, comunicação com a gerência. Plano de saúde, transporte privado, PLR, conhecimento em outros setores da empresa, possibilidade de crescimento.

Contras: Não valorização de funcionários qualificados tecnicamente que se comprometem com a empresa. Promoções de funcionários bajuladores sem competência que apenas possuem vínculos pessoais. Funcionários que não merecem o cargo de ocupação. Falta de qualificação de gestores. Falta de treinamentos específicos.

Valorizar mais os funcionários

Operador de Máquinas IIIEx-funcionário, saiu em 2017

Sapezal, MT

Prós: Segurança no trabalho alimentação acomodações condições seguras e humanas de trabalho plano de saúde participação nos lucros enfim uma boa empresa

Contras: Salário muito baixo deveria no valorizar mais quem ganha pouco dando oportunidade de crescer na empresa os líderes de equipe não tem união e isto prejudica os funcionários.

Amaggi

Descrição:Fundada em 1977, a AMAGGI está presente em todas as regiões do Brasil, além da Argentina, Paraguai, Holanda, Noruega e Suíça. Atualmente, é composta por quatro grandes áreas de negócio – Commodities, Agro, Navegação e Energia – e atua na originação, comercialização de grãos e insumos; produção agrícola e de sementes de soja; operações portuárias, transporte fluvial e geração e comercialização de energia elétrica.