Como é trabalhar na Amaggi?

Excelente empresa

Aprendiz

Itacoatiara, AM

Prós: A empresa possue pessoas muito competente e isso que dá o diferencial, pessoas essas que estão me ajudando a entrar na empresa depois do contrato de jovem aprendiz

Contras: Bom até o momento eu não identifiquei pontos negativos na empresa. Eu acho que a burocracia para retirada de material mas eu entendo perfeitamente que tem que se ter um controle

Empresa Boa, houve uma redução nos salários dos cargos

Auxiliar Administrativo

Porto Velho, RO

Prós: Empresa de grande porte, muitos benefícios, como plano de saúde, plano odontológico, vale alimentação de R$266,00 previdência privada e mais.

Contras: Promoção apenas para quem os gestores tem afinidade, portanto se você tiver alguma formação e não tiver influência de ninguém, provavelmente vc vai mofar lá

Trabalhar na Amaggi não é o que todo mundo imagina.

Analista PlenoEx-funcionário, saiu em 2018

Cuiabá, MT

Prós: Ambiente agradável para se trabalhar e salário acima da média de mercado de Cuiabá. Ainda com relação ao salário vale ressaltar que sempre foi pago em dia.

Contras: A empresa não valoriza o funcionário, se você não fizer um bom networking lá dentro esquece querer crescer. Quando surge uma vaga interessante ela ou não sai no site ou divulgam mas ela já tem destino certo. Sempre que a empresa coloca nos requisitos da vaga que necessita de inglês ou que o inglês é um diferencial é mentira pois existem muitos funcionários em bons cargos que não fala nada em inglês. Um ponto muito ruim é que a empresa prefere ir atrás de alguém fora do que dar oportunidade para quem já está na empresa. Com relação o PPR deveria ser mais claro os critérios de avaliação pois cada ano que passa a empresa pode ter livrado mais não importa o PPR só diminui para os analistas e assistente e enquanto que diretores e gerentes ganham cada vez mais. Infelizmente é muito desproporcional.

Conselhos para presidência: Dê mais valor aos bons funcionários que a Amaggi possui principalmente no segundo andar.

Operador de Sala de Controle

Porto Velho, RO

Prós: Salário não atrasa, oportunidade de ajuda na faculdade

Contras: Não têm plano de carreira, salário muito variável e não tem posicionamento de aumento de nível, passa anos no mesmo nível e função.

Excelente

Operador de Secador

Nova Mutum, MT

Prós: Uma empresa que o funcionário não fica somente naquilo eles dao oportunidade para o funcionário crescer ...eles acreditam na capacidade dos funcionários

Contras: .......não tenho muito a falar sobre pontos negativo da impresa. Só sei que gostaria muito de trabalhar na Maggi queria somente uma oportunidade

empresa boa

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Belém, PA

Prós: salario benefícios ambiente localização serviço viagem equipamento horário trabalho de segunda a sexta participação nos lucros e decimo terceiro

Contras: descaso dos supervisores para temporários, departamento de informática muito fraco não resolve os problemas que são constantes; falta de equipamentos novos

AMAGGI, melhor empresa pra se trabalhar?

Assistente Administrativo

Cuiabá, MT

Prós: O clima organizacional é excelente, ambiente confortavel, onde reina a cordialidade, a estrutura da empresa em cuiabá também é excelente, limpeza impecavel.

Contras: Não há plano de cargos e salarios (apenas para chefes) o horario de almoço é curto, tendo em vista que o prédio é meio afastado (fica a 15 min a pé da avenida do cpa ) quem não tem carro muitas vezes se ve obrigado a almoçar na empresa, porém, essa pratica é proibida, o que obriga a muitos almocarem na calçada, dentro do carro, ou em baixo da mesa, escondidos, com medo de retaliações. Sim, na rua no sol de 40 º . há mais mulheres na empresa, principalmente na matriz, porém elas ainda tem cargos inferiores . e Salarios também. Bata comparar dois assistentes adm com o mesmo tempo de casa e no mesmo setor. O salario do homem será maior.

Conselhos para presidência: Criem um refeitorio! ou um lugar pra comer. Os funcionarios não querem comida, apenas um lugar para utilizar o beneficio do vale alimentação (que vale apenas para mercados) e ter uma alimentação saudavel. muitos tem intolerancias, o que os obriga a comerem em casa, o que num trasito caotico como o de Cuiabá os faz chegar atrasados. afinal é apenas 1h30 de almoço.

Reclamação

Cuiabá, MT

Prós: Plano de saúde, vale alimentação, Previdencia privada, PPR, 50% auxilio educação, Material escolar para os filhos dos colaboradores, plano odontologico

Contras: É proibido almoçar dentro da empresa, muitos não tem carro e isso impossibilita de ir ate restaurantes e/ou casa. Não existe plano de carreira, na maioria das vezes contratam pessoas de fora, sendo que poderia valorizar quem já é funcionário! Pois muitos estão desmotivados por esse motivo! Outra questão é sobre os funcionários que já estao anos na empresa, fazendo funcao de analista e ainda sao assistentes, deveriam rever essa questao junto ao RH!

Conselhos para presidência: Valorizar funcionários, ter plano de carreira, ter um espaço para que possamos comer nossas marmitas na empresa e não cortar o beneficio do visa alimentacao.

Um bom ambiente de trabalho, porém precisa ser melhorado.

Assistente Administrativo

Sorriso, MT

Prós: Empresa com visão de crescimento e plano de carreira, preocupada com o meio ambiente e as comunidades onde atua, muitos benefícios para os colaboradores.

Contras: Falta muitas vezes cordialidade da parte de alguns colaboradores, sobrecarga de trabalho, remuneração nem sempre é compatível com o cargo ou com o trabalho desenvolvido, pois falta reconhecimento.

Conselhos para presidência: A Amaggi é uma excelente empresa para se trabalhar, mas que precisa rever seu conceito na questão de remuneração, principalmente nos cargos "mais baixos".

Empresa privada boa de trabalhar

Coordenador OperacionalEx-funcionário, saiu em 2018

Cuiabá, MT

Prós: Uma empresa muito sadia presa muito o capital humano , segurança , saúde e que você dando o seu melhor você alcança o seu sucesso ,ela reconhece quem faz a diferença.

Contras: Salário ,um pouco baixo,no meu ponto de vista , mais apesar que tudo está difícil hoje em dia , não posso arrumar só pontos negativos , porque tem as qualidades que superam

Amaggi

Descrição:Fundada em 1977, a AMAGGI está presente em todas as regiões do Brasil, além da Argentina, Paraguai, Holanda, Noruega e Suíça. Atualmente, é composta por quatro grandes áreas de negócio – Commodities, Agro, Navegação e Energia – e atua na originação, comercialização de grãos e insumos; produção agrícola e de sementes de soja; operações portuárias, transporte fluvial e geração e comercialização de energia elétrica.