Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Amaggi?

156 postagens (28 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.61
  • Remuneração e benefícios
    3.59
  • Oportunidade de carreira
    3.04
  • Cultura da empresa
    3.85
  • Qualidade de vida
    3.70

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 21 dias

    empresa boa

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

    Belém, PA


    Prós: salario benefícios ambiente localização serviço viagem equipamento horário trabalho de segunda a sexta participação nos lucros e decimo terceiro

    Contras: descaso dos supervisores para temporários, departamento de informática muito fraco não resolve os problemas que são constantes; falta de equipamentos novos

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 25 dias

    AMAGGI, melhor empresa pra se trabalhar?

    Assistente Administrativo

    Cuiabá, MT


    Prós: O clima organizacional é excelente, ambiente confortavel, onde reina a cordialidade, a estrutura da empresa em cuiabá também é excelente, limpeza impecavel.

    Contras: Não há plano de cargos e salarios (apenas para chefes) o horario de almoço é curto, tendo em vista que o prédio é meio afastado (fica a 15 min a pé da avenida do cpa ) quem não tem carro muitas vezes se ve obrigado a almoçar na empresa, porém, essa pratica é proibida, o que obriga a muitos almocarem na calçada, dentro do carro, ou em baixo da mesa, escondidos, com medo de retaliações. Sim, na rua no sol de 40 º . há mais mulheres na empresa, principalmente na matriz, porém elas ainda tem cargos inferiores . e Salarios também. Bata comparar dois assistentes adm com o mesmo tempo de casa e no mesmo setor. O salario do homem será maior.

    Conselhos para presidência: Criem um refeitorio! ou um lugar pra comer. Os funcionarios não querem comida, apenas um lugar para utilizar o beneficio do vale alimentação (que vale apenas para mercados) e ter uma alimentação saudavel. muitos tem intolerancias, o que os obriga a comerem em casa, o que num trasito caotico como o de Cuiabá os faz chegar atrasados. afinal é apenas 1h30 de almoço.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 28 dias

    Reclamação

    Funcionário

    Cuiabá, MT


    Prós: Plano de saúde, vale alimentação, Previdencia privada, PPR, 50% auxilio educação, Material escolar para os filhos dos colaboradores, plano odontologico

    Contras: É proibido almoçar dentro da empresa, muitos não tem carro e isso impossibilita de ir ate restaurantes e/ou casa. Não existe plano de carreira, na maioria das vezes contratam pessoas de fora, sendo que poderia valorizar quem já é funcionário! Pois muitos estão desmotivados por esse motivo! Outra questão é sobre os funcionários que já estao anos na empresa, fazendo funcao de analista e ainda sao assistentes, deveriam rever essa questao junto ao RH!

    Conselhos para presidência: Valorizar funcionários, ter plano de carreira, ter um espaço para que possamos comer nossas marmitas na empresa e não cortar o beneficio do visa alimentacao.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Um bom ambiente de trabalho, porém precisa ser melhorado.

    Assistente Administrativo

    Sorriso, MT


    Prós: Empresa com visão de crescimento e plano de carreira, preocupada com o meio ambiente e as comunidades onde atua, muitos benefícios para os colaboradores.

    Contras: Falta muitas vezes cordialidade da parte de alguns colaboradores, sobrecarga de trabalho, remuneração nem sempre é compatível com o cargo ou com o trabalho desenvolvido, pois falta reconhecimento.

    Conselhos para presidência: A Amaggi é uma excelente empresa para se trabalhar, mas que precisa rever seu conceito na questão de remuneração, principalmente nos cargos "mais baixos".

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Empresa privada boa de trabalhar

    Coordenador OperacionalEx-funcionário, saiu em 2018

    Cuiabá, MT


    Prós: Uma empresa muito sadia presa muito o capital humano , segurança , saúde e que você dando o seu melhor você alcança o seu sucesso ,ela reconhece quem faz a diferença.

    Contras: Salário ,um pouco baixo,no meu ponto de vista , mais apesar que tudo está difícil hoje em dia , não posso arrumar só pontos negativos , porque tem as qualidades que superam

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Desanimada

    Assistente Administrativo

    Cuiabá, MT


    Prós: Tem plano de saúde, odontológico. Vale alimentação(valor baixo comparado ao mercado), seguro de vida e plano de previdência. Ambiente físico confortável.

    Contras: Não é transparente as ações necessárias para se alcançar um nível acima de cargo, não temos feedback com o chefe, para melhorarmos, ou até mesmo saber se o trabalho esta bom. Impedindo de sabermos como melhorar o salário. É proibido almoçar dentro da empresa, mesmo no espaço de café em pé. Sujeitando a muitos em almoçar na calçada com o clima de 40° ou para quem tem carro, dentro do mesmo. Horário de início do trabalho muito cedo, não se equiparando com horário de capital. Valorizar mais o funcionário dentro da empresa, dar oportunidade de crescimento e não simplesmente preferir contratar de outra cidade e esquecer quem esta dentro da empresa, se qualificando e procurando crescimento. Por isso que a empresa perde grandes funcionários.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Ainda a melhorar.

    Especialista de Planejamento Tributário

    Cuiabá, MT


    Prós: Ambiente de trabalho, segurança e estabilidade de emprego, programas sociais, vale alimentação, participação nos lucros e resultados que podem ser muitos bons.

    Contras: As regras de oportunidades de crescimento não são claros para todos, o PLR não é claro isso torna um ambiente bastante pesado e sem perspectivas, gestores não preparados para gerir seus liderados.

    Conselhos para presidência: Melhorar o ambiente de trabalho principalmente quanto ao PLR, deixando mais claros as regras para alcançar o objetivo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Tem coisas positivas porém negativas consideravelmente.

    Analista Administrativo

    Cuiabá, MT


    Prós: Tem plano de saúde, odontológico. Vale alimentação, seguro de vida e plano de previdência. Ambiente físico confortável, treinamentos disponível esporadicamente no prédio da Matriz.

    Contras: Não é transparente as ações necessárias para se alcançar um nível acima de cargo, não declaram ao funcionário, não revela. Impedindo de sabermos como melhorar o salário. É proibido almoçar dentro da empresa, mesmo no espaço de café em pé. Sujeitando a muitos em almoçar na calçada com o clima de 40° ou para quem tem carro, dentro do mesmo. Colocar avaliações/ treinamento ao colaborador parecendo querer coloca-lo em um padrão desejo pela empresa, assim parecer que a característica individual do colaborador não ser valorizada. Horário de início do trabalho muito cedo, não se equiparando com horário de capital.

    Conselhos para presidência: Acompanhar melhor o desenvolvimento da gestão e valorizar a individualidade de cada colaborador.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Gratidão e satisfação

    Operador III

    Porto Velho, RO


    Prós: Ambiente de trabalho,forma de trabalho, procedimentos, gestão,colegas de trabalho, benefícios,cidade,engajamento de seguranças, refeições e entre outros

    Contras: Ampliação de programas de segurança,treinamentos, visitas familiares,ampliação de maquinarias,valorização de colaboradores locais,no caso de dentro da empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    melhor empresa que já trabalhei.

    Funcionário


    Prós: Estabilidade, benefícios, oportunidades de crescimento e estrutura para desempenhar suas atividades com segurança e tranquilidade. Comprometimento com o meio ambiente e suas legislações.

    Contras: Melhorar em termos de moradia e educação nas unidades rurais para que as famílias possam deixar seus filhos para trabalharem e para que as crianças tenha-o as mesma oportunidades das que moram nas cidades.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Amaggi

Descrição:Fundada em 1977, a AMAGGI está presente em todas as regiões do Brasil, além da Argentina, Paraguai, Holanda, Noruega e Suíça. Atualmente, é composta por quatro grandes áreas de negócio – Commodities, Agro, Navegação e Energia – e atua na originação, comercialização de grãos e insumos; produção agrícola e de sementes de soja; operações portuárias, transporte fluvial e geração e comercialização de energia elétrica.

Site

RH: quer atrair bons talentos?