Como é trabalhar na Amaggi?

Neutra

Auxiliar Administrativo

Porto Velho, RO

Contras: Dá poucas oportunidades de crescimento na empresa, pois normalmente os poucos que são promovidas são os que são mais chegados nos chefes superiores.

Conselhos para presidência: Onde todos possam ser igual.

Qualidade de vida

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Porto Velho, RO

Prós: Salario acima do mercado, visão de crescimento, bons benefícios, almoço na empresa, treinamentos, segurança, para o ADM o trabalho é até sexta.

Contras: Dependendo do setor não ha crescimento, e no Fertilizante não tem uma condição muito boa de se trabalhar, em se relacionar ao banheiro, e nos demais setores só 1 banheiro feminino.

Conselhos para presidência: Reveja os seus Supervisores ADM e de RH, se estão sabendo lidar com suas equipes e que ali não há desmotivação.

Empresa moderna com diretoria arcaica

Analista FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2016

Cuiabá, MT

Prós: Estrutura física e organizacional muito boa. Bom salário e bons benefícios. Bom ambiente de trabalho. Ferramentas de trabalho modernas e eficientes.

Contras: Gerência muito antiga, com pouca ascensão de funcionários mais jovens e muitas vezes do sexo feminino nos cargos mais elevados. Por ser uma empresa agrícola, ainda é um pouco machista.

Tem prós e contra

Assistente Administrativo

Itiquira, MT

Prós: Bom ramo de atuação, e grandes possibilidades de crescimento apesar de demoradas bom convivio no ambiente profissional e como se mora na fazenda chance de guardar algum dinheiro.

Contras: algumas fazendas ficam longe de grandes polos e com isso acabasse "preso" a fazenda e a possibilidade de fazer uma viagem a esses lugares fica dificil

Amaggi

Auxiliar de Classificação

Porto Velho, RO

Prós: Salário é bom com benefícios de alimentação na empresa, a comida melhorou bastant

Contras: O PPR ficou muito baixo, não tem um visa vale bom muito baixo, não tem estacionamento coberto, não tem sala de descanso.

Dificuldades no crescimento profissional

Analista de Processos Júnior

Cuiabá, MT

Prós: Bons beneficios. Ambiente agradavel.

Contras: Salario. Dificuldades no crescimento profissional

Conselhos para presidência: Olhe para a satisfação dos funcionários. Muitos entram ganhando mais do que os que anos de casa.

Frustração na liderança.

Operador de Máquinas

São Luís, MA

Prós: Flexibilidade de horários, comunicação com a gerência. Plano de saúde, transporte privado, PLR, conhecimento em outros setores da empresa, possibilidade de crescimento.

Contras: Não valorização de funcionários qualificados tecnicamente que se comprometem com a empresa. Promoções de funcionários bajuladores sem competência que apenas possuem vínculos pessoais. Funcionários que não merecem o cargo de ocupação. Falta de qualificação de gestores. Falta de treinamentos específicos.

Valorizar mais os funcionários

Operador de Máquinas IIIEx-funcionário, saiu em 2017

Sapezal, MT

Prós: Segurança no trabalho alimentação acomodações condições seguras e humanas de trabalho plano de saúde participação nos lucros enfim uma boa empresa

Contras: Salário muito baixo deveria no valorizar mais quem ganha pouco dando oportunidade de crescer na empresa os líderes de equipe não tem união e isto prejudica os funcionários.

Ótima empresa porém tem que haver aprimoramentos

Coordenador de CampoEx-funcionário, saiu em 2017

Sapezal, MT

Prós: Gestores e superiores imediatos se preocupam com o colaborador, há apoio quando o colaborador deseja se especializar fazendo pós graduação ou cursos.

Contras: Meritocracia quase não existe, há funcionários antigos que travam o fluxo, alguns colaboradores não merecem o cargo que tem e isso é frustrante.

Conselhos para presidência: Reconhecer os colaboradores que se empenham e vestem a camisa da companhia, não só reconhecer os colaboradores do vinculo pessoal, rever os regimes de contratação e descentralizar a tomada de decisão, pois isso gera muito burocracia.

Gratificante

Prós: Empresa bem estruturada, respeita seus colaboradores, dá total suporte ao colaborador.

Contras: Proporcionar mais incentivos a educação e mais moradias aos seus colaboradores com família na empresa.

Conselhos para presidência: Mais feedback aos colaboradores.

Amaggi

Descrição:Fundada em 1977, a AMAGGI está presente em todas as regiões do Brasil, além da Argentina, Paraguai, Holanda, Noruega e Suíça. Atualmente, é composta por quatro grandes áreas de negócio – Commodities, Agro, Navegação e Energia – e atua na originação, comercialização de grãos e insumos; produção agrícola e de sementes de soja; operações portuárias, transporte fluvial e geração e comercialização de energia elétrica.