Como é trabalhar na Amaggi?

Concisa

Auxiliar Administrativo

Porto Velho, RO

Prós: Boa estrutura organizacional e física. Boas condições de trabalho com grande oportunidade de aprendizado e crescimento profissional. Recursos humanos que busca ajudar o colaborador.

Contras: O horário de trabalho é um dos principais pontos negativos, principalmente o noturno. O porto é localizado na zona Rural e não é pago hora in tineres.

Uma das melhores empresas para se trabalhar.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Cuiabá, MT

Prós: Plano de Saúde, Não trabalha aos sábado, Horário flexível, trata o funcionário de forma humana. Confraternização nos aniversários, reuniões e treinamentos sempre, ginástica laboral.

Contras: Não tem possibilidades de transferências para outras cidades no interior do estado. Não tenho muito o que dizer, foi maravilhoso trabalhar na Amaggi.

Conselhos para presidência: Excelente ambiente para crescimento profissional. Poderia recontratar funcionários antigos.

A empresa tem tudo para ser diferente de verdade para seus colaboradores

Supervisor CorporativoEx-funcionário, saiu em 2016

Cuiabá, MT

Prós: Oportunidade de desenvolvimento, participação em congressos e treinamentos. É uma empresa com estabilidade financeira, sem dúvidas, então poderia ter um foco ainda maior em investimentos nas equipes.

Contras: A cultura da empresa não permite o desenvolvimento completo dos colaboradores, ainda há muito jogo de poder e influência de um estilo de gestão defasado, apesar de toda tratativa que se tem. A gestão dos processos é bem centralizada, não há espaço real para dar idéias e atuar de uma forma mais transparente com seu propósito.

Conselhos para presidência: A presidência deveria ser ocupada por alguém do mercado que possa de fato gerar a "mudança" na empresa

Excelente ambiente para crescimento profissional

Assistente Administrativo

Cuiabá, MT

Prós: colegas de trabalho o convivo muito bom , tem vale refeição, plano dentário,plano de saude unimed. fazenda uns 20km da cidade. tem transporte.

Contras: normas que somos obrigados a cumprir, metas que nos obriga a ficar procurando coisas erradas no serviço do próximo. Pra conseguir aumento da um trabalho.

Encarregado de Produção Sênior

Lucas do Rio Verde, MT

Prós: Empresa sempre se preparando para futuro ambos os sentidos, ensintiva os colaboradores a se qualificar para crescer junto com a empresa, justa com seus deveres como empregador auxílio educação.

Contras: Não tenho pontos negativo, todos têm suas oportunidades para se destacar e crecer, tem seus objetivos e suas normas internas que é normal quem cumpre com seu dever e entrega resultado não vai ver pontos negativo.

Conselhos para presidência: Seguir com esse cultura humildade focada no futuro pra não falei e desempregar pessoas, é óbvio seguir com por participação de lucros da empresa para os funcionários.

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Luís Eduardo Magalhães, BA

Prós: Pagam um bom salário, tudo em dia e zelam muito pelos funcionários. Ótimos colegas de trabalho e há oportunidades de crescimento profissional.

Contras: O ambiente de trabalho no armazém deixava a desejar. A segurança do lugar era frágil, portões viviam abertos e não havia controle de entrada e saída de pessoas

Excelente empresa

Aprendiz

Itacoatiara, AM

Prós: A empresa possue pessoas muito competente e isso que dá o diferencial, pessoas essas que estão me ajudando a entrar na empresa depois do contrato de jovem aprendiz

Contras: Bom até o momento eu não identifiquei pontos negativos na empresa. Eu acho que a burocracia para retirada de material mas eu entendo perfeitamente que tem que se ter um controle

Empresa Boa, houve uma redução nos salários dos cargos

Auxiliar Administrativo

Porto Velho, RO

Prós: Empresa de grande porte, muitos benefícios, como plano de saúde, plano odontológico, vale alimentação de R$266,00 previdência privada e mais.

Contras: Promoção apenas para quem os gestores tem afinidade, portanto se você tiver alguma formação e não tiver influência de ninguém, provavelmente vc vai mofar lá

Trabalhar na Amaggi não é o que todo mundo imagina.

Analista PlenoEx-funcionário, saiu em 2018

Cuiabá, MT

Prós: Ambiente agradável para se trabalhar e salário acima da média de mercado de Cuiabá. Ainda com relação ao salário vale ressaltar que sempre foi pago em dia.

Contras: A empresa não valoriza o funcionário, se você não fizer um bom networking lá dentro esquece querer crescer. Quando surge uma vaga interessante ela ou não sai no site ou divulgam mas ela já tem destino certo. Sempre que a empresa coloca nos requisitos da vaga que necessita de inglês ou que o inglês é um diferencial é mentira pois existem muitos funcionários em bons cargos que não fala nada em inglês. Um ponto muito ruim é que a empresa prefere ir atrás de alguém fora do que dar oportunidade para quem já está na empresa. Com relação o PPR deveria ser mais claro os critérios de avaliação pois cada ano que passa a empresa pode ter livrado mais não importa o PPR só diminui para os analistas e assistente e enquanto que diretores e gerentes ganham cada vez mais. Infelizmente é muito desproporcional.

Conselhos para presidência: Dê mais valor aos bons funcionários que a Amaggi possui principalmente no segundo andar.

Operador de Sala de Controle

Porto Velho, RO

Prós: Salário não atrasa, oportunidade de ajuda na faculdade

Contras: Não têm plano de carreira, salário muito variável e não tem posicionamento de aumento de nível, passa anos no mesmo nível e função.

Amaggi

Descrição:Fundada em 1977, a AMAGGI está presente em todas as regiões do Brasil, além da Argentina, Paraguai, Holanda, Noruega e Suíça. Atualmente, é composta por quatro grandes áreas de negócio – Commodities, Agro, Navegação e Energia – e atua na originação, comercialização de grãos e insumos; produção agrícola e de sementes de soja; operações portuárias, transporte fluvial e geração e comercialização de energia elétrica.