Como é trabalhar na AM4?

Boa para aprender. Crescer também é possível mas muito difícil...

Programador

Prós: O ambiente é bem interessante para trabalhar. Um lugar lindo de frente para os Arcos da Lapa. Escritório mega projetado e moderno com cara de agência mesmo!

Contras: Há muitos funcionários que não são tão dedicados e acabam levando a produtividade da agência para baixo, prejudicando os que estão se esforçando e buscando subir na carreira de alguma forma honrosa.

Clientes tops para quem deseja trabalhar (muito). Uma escola pra muitos e nunca a aposentadoria deles rs...

Assistente de Planejamento

Barra Mansa, RJ

Prós: O ambiente de trabalho é muito agradável, contendo muitas pessoas jovens e com boas idéias para trabalho.

Contras: Prazos apertados algumas vezes, sofre as vezes da síndrome da "Padaria" (onde o cliente SEMPRE tem a razão, por mais instruído e estudado que você "profissional" seja).

Conselhos para presidência: Focar menos nos "puxa-sacos" e focar mais nos que de verdade somam, independente de querer aparecer.

Tenha sorte se nunca tiver essa experiência

Ex-funcionário, saiu em 2015

Barra Mansa, RJ

Prós: O ambiente entre os funcionários é positivo.

Contras: Desorganização, salários baixos, não existe RH, nenhum benefício digno, os funcionários são escravos, trabalham muito e ganham pouco. Se quer ser alguém nessa empresa, tem que puxar saco dos chefes.

Conselhos para presidência: Se enxerguem e sejam a empresa que vocês realmente são. Não adianta se achar a maior agência digital se não chegam nem aos pés disso. Sejam realistas.

Apenas para início de carreira...

Barra Mansa, RJ

Prós: Uma boa empresa para iniciar a carreira, por causa dos projetos e clientes atendidos. É um bom início de portifólio e experiência com grandes contas.

Contras: A empresa tem mais de 17 anos e não tem uma boa estrutura. Os setores que existem são desorganizados e muitos outros não existe. A empresa não tem um organograma definido e muito menos plano de cargo e salários. Mesmo com grandes contas e contratos, os salários são totalmente fora da realidade do mercado, tudo isso porque o centro de produção se encontra no interior do RJ. Os funcionários não são reconhecidos pelos seus trabalhos, existe uma pressão constante e nenhuma valorização. Seus escritórios nas capitais são apenas um "faz de conta", para os clientes.

Conselhos para presidência: Gastem menos com parcerias, patrocínios e façam uma reestruturação da empresa. Contratem uma consultoria. Invistam nos bem estar e felicidade dos funcionários.

um pesadelo ..

Analista de Redes Sociais

Barra Mansa, RJ

Prós: Nada

Contras: Não tem como crescer, explora funcionário, pior experiência da vida, muita fofoca, tratam como se fosse descartável, enfim, paga uma MISÉRIA

Ritmo de agência tradicional

Prós: Plano de carreira, bons clientes e boas contas, gestores muito próximos aos funcionários, bons benefícios e reconhecimento do trabalho feito.

Contras: Falta de comprometimento com os prazos, muitas pessoas "mandam", quem não é da unidade de desenvolvimento se ferra, pois os trabalhos são todos deixados em segundo plano.

Um lugar muito legal para aprender e crescer

Programador Júnior

Barra Mansa, RJ

Prós: Rigidez em relação ao horário de entrada e saída, o que garante que nós não fiquemos além do horário. Organização dos fluxos e processos internos.

Contras: Gerência menos amiga e mais... gerente.

Ambiente propício ao crescimento profissional, mas tem que ralar!

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Time unido, que luta junto. Ambiente de trabalho jovem, dinâmico e positivo. Chefias responsáveis que ensinam e delegam responsabilidades. Aprendizado constante. Possibilidade de alcançar relativa autonomia em decisões no trabalho. Contato direto com diretores e troca de experiências. Incentivo à inovação.

Contras: Alta rotatividade de funcionários, seja por insatisfação salarial ou falta de maturidade profissional. O contato com grandes clientes influencia no equilíbrio do trabalho e pesa na relação do funcionário com a agência.

Conselhos para presidência: Acompanhamento mais próximo aos funcionários.

Ótima empresa para quem quer fazer a diferença

Barra Mansa, RJ

Prós: Ambiente saudável e equilibrado, grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras.

Contras: Estar passando por transformações organizacionais. Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem. Estrutura física não é ideal.

Uma boa oportunidade temporária

Ex-funcionário, saiu em 2017

Barra Mansa, RJ

Prós: Ambiente muito bom e acolhedor para novatos. Possibilidade de lidar com grandes clientes, marcas e produtos. Bom local para conseguir uma experiência inicial.

Contras: Alguns profissionais medíocres ocupando cargos de importância. Não investe e nem incentiva a capacitação e o intelecto dos profissionais. A empresa não investe em eventos ou fomenta a área de tecnologia, assim desvinculando seu nome do termo que é a base da empresa. Salários questionáveis e sem possibilidade real de carreira.

Conselhos para presidência: Invistam nos profissionais fieis antes que os percam para outras empresas. Escute o que eles tem a dizer e incentive a participação dos mesmos.

AM4

Descrição:Fundada em 1999, no Rio, a AM4 – Internet de Resultados – é especializada em soluções para internet, atendendo empresas de comunicação, entretenimento, indústrias, mineradoras, varejo e outros segmentos da economia brasileira. Seus projetos integram recursos de inteligência digital como sistemas de gerenciamento de informações estratégicas, análises e pesquisas, Search Engine Marketing e mobile. Além do seu Centro de Desenvolvimento em Barra Mansa (RJ), possui escritórios no Rio de Janeiro, São Paulo, Campinas e, a partir do segundo semestre de 2013 em Belo Horizonte. Um time de 130 profissionais que atende a clientes espalhados por todo o país.