Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Alusa Engenharia?

13 postagens (4 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

2.50
  • Remuneração e benefícios
    3.00
  • Oportunidade de carreira
    2.00
  • Cultura da empresa
    2.50
  • Qualidade de vida
    2.50

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 7 meses

    Mecânico MontadorEx-funcionário, saiu em 2015

    Recife, PE


    Prós: novas experiência apredizsajen e conhecimentos e com as ferramentas e cada dia mas com a referência de novas amizades qui compartilhamos o nosso dia adia

    Contras: não a anegatividade dês de qui vc é seus companheiro trabalhem com a tenção em não se acidenta r não acidenta os próximos por risso não tenho muito em qui fala

    Conselhos para presidência: qui todos pompatilhe com respritos as seus a migos e companheiros e faça da sua empresa um bom aproveito pq ela é a sua segunda casa e qui todos tenha uma boa sorte

  • Há mais de 1 ano

    Tentei ser o mais imparcial possivel, apesar de nao ter tido uma boa experiencia.

    Engenheiro Civil JúniorEx-funcionário, saiu em 2013

    Itaboraí, RJ


    Prós: Empresa de grande porte, com cara de medio porte. Facilidade de comunicacao e acesso com a alta gerencia. POssibilidade de trabalhar em varios projetos em todo o Brasil.

    Contras: Programa trainee, foi uma enganacao. Somente um jeito de contratar engenheiros por salarios mais baixos que a media da profissao, pouco crescimento profissional se estiver mobilizado em algum projeto.

    Conselhos para presidência: O programa trainee do ano de 2011 foi um fracasso. Imagino que tenham notado isso no momento. Como um ex-trainee, gostaria de dar meu testemunho de minha experiencia: a companhia "mimou" muito os trainees, que acreditavam ser melhores que os outros profissionais da empresa. Isso gerou um desconforto entre os funcionarios da empresa e entre o proprio grupo de trainees. Faltou punho forte com os trainees que nao se encaixavam no perfil profissional que a empresa necessitava, assim como tambem faltou valorizar os trainees que se esforcaram para ajudar a empresa a crescer.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Mudança geral na gestão de cima pra baixo

    Coordenador de PlanejamentoEx-funcionário, saiu em 2012

    São Paulo, SP


    Prós: Boa remuneração, boa perspectiva de trabalho.

    Contras: Péssimo ambiente de trabalho.

    Conselhos para presidência: Observar mais de perto seus dirigentes

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    Não há

    Inspetor de Qualidade

    São Paulo, SP


    Prós: Não existe no momento um ponto positivo significativo. Empresa em reestruturação em recuperação judicial. É possível conversar facilmente entre setores

    Contras: Empresa familiar ou de visão familiar Não paga salários e benefícios Não há transparência e comunicação entre as diretrizes dá empresa Não há fácil acesso as pessoas de decisão

    Conselhos para presidência: Pagar os salários

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 6 meses

    Engenheiro de Produção JúniorEx-funcionário, saiu em 2013

    Itaboraí, RJ


    Prós: Grande empresa com vários projetos pelo país. Possibilidade de atuação em diversas regiões do Brasil e em projetos de óleo e gás e infraestrutura.

    Contras: Empresa familiar com alto nível de nepotismo. Falta de alinhamento entre as políticas centrais da matriz em São Paulo com os Projetos espalhados pelo país.

    Conselhos para presidência: Deviam ter levado os trainees mais a sério, principalmente os que estavam Dispostos a trabalhar de verdade e fazer carreira, ao invés de valorizar gerentes que não sabiam liderar.

  • Há 11 meses

    Otima

    Ajudante de MontadorEx-funcionário, saiu em 2014

    Itaboraí, RJ


    Prós: Foi ótimo trabalhar nessa empresa pois nunca me faltou nada, fui indicado por um amigo que falou bem da empresa e após entrar vir que o que me disseram era verdade.

    Contras: Só me fiquei meio chateado a Respeito da condução para o povo de Caxias, pois pela viagem que era feita teria que ter mas conforto, tirando isso nada a mas .

    Conselhos para presidência: Melhorar a condução de quem mora em Caxias, "mas conforto"

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    empresa de qualidade

    MontadorEx-funcionário, saiu em 2012

    Macapá, AP


    Prós: Quero trabalhar na alusa por que é uma empresa seria nos compromisos, fecaria previlegiado em voltar a trabalhar com vocês... Ajudar a concluir mas uma obra.

    Contras: Durante eu trabalhar na empresa nao vi pontos negativo ... Nao falto nade de equepamentos de proteção os onibus eram bons, alojamentos eram otimo sem contar com alimentacao excelente

    Conselhos para presidência: Comtinue com a perseverança que vocês tem com isso dazer um trabalho ótimo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Excelente empresa !

    Auxiliar de PlanejamentoEx-funcionário, saiu em 2011

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Excelente ambiente de trabalho, voltaria a trabalhar lá hoje mesmo! Entrei e sai satisfeita! Uma pena a empresa não ter mais escritório no centro do RJ.

    Contras: Não tenho pontos negativos para dizer sobre a empresa, a penas o fato de não ter mais a base administrativa no Centro do RJ referente a obra do Comperj.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Recompensador

    Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2014

    Ipojuca, PE


    Prós: Remuneração satisfatória e, acima de tudo, pontual. Atendimento às necessidades do colaborador e benefícios com nível acima do mercado.

    Contras: Alguns gestores limitam-se a multiplicar o conhecimento, impedindo muitas vezes um possível crescimento operacional.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 anos

    Boa

    Gerente

    São Paulo, SP


    Prós: Boa remuneração, liberdade de expor e executar novas ideias

    Contras: Estratégia de Negocio, Comunicação Interna

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Alusa Engenharia

Descrição:
Empresa de infraestrutura presente no mercado há 50 anos, a Alusa atua como integradora de projetos, obras e serviços ligados ao setor elétrico, de telecomunicações, óleo e gás, com obras desenvolvidas no Brasil e no exterior, com mais de 10.000 km de linhas de transmissão de extra alta tensão construídas. Possui clientes no Chile, na Argentina e na Costa Rica. Possui hoje mais de 6 mil colaboradores, 17 sistemas de transmissão com 4.950 km de linhas de transmissão (Concessão), mais de 100 subestações construídas (10.000 MVA), 10 milhões de homens/hora aplicados em manutenção e construção de redes de distribuição, 4 geradoras de energia em construção (179 MW de capacidade instalada) e mais de 60 mil km de linhas de distribuição implementadas.

Site

RH: quer atrair bons talentos?