Como é trabalhar na Alusa Engenharia?

Não há

Inspetor de Qualidade

Prós: Não existe no momento um ponto positivo significativo. Empresa em reestruturação em recuperação judicial. É possível conversar facilmente entre setores

Contras: Empresa familiar ou de visão familiar Não paga salários e benefícios Não há transparência e comunicação entre as diretrizes dá empresa Não há fácil acesso as pessoas de decisão

Conselhos para presidência: Pagar os salários

Engenheiro de Produção JúniorEx-funcionário, saiu em 2013

Itaboraí, RJ

Prós: Grande empresa com vários projetos pelo país. Possibilidade de atuação em diversas regiões do Brasil e em projetos de óleo e gás e infraestrutura.

Contras: Empresa familiar com alto nível de nepotismo. Falta de alinhamento entre as políticas centrais da matriz em São Paulo com os Projetos espalhados pelo país.

Conselhos para presidência: Deviam ter levado os trainees mais a sério, principalmente os que estavam Dispostos a trabalhar de verdade e fazer carreira, ao invés de valorizar gerentes que não sabiam liderar.

Empresa

Coordenador de Planejamento

Prós: Bons conhecimentos adquiridos ao longo dos anos.

Contras: Muitos trabalhos executados fora do expediente

Mecânico MontadorEx-funcionário, saiu em 2015

Recife, PE

Prós: novas experiência apredizsajen e conhecimentos e com as ferramentas e cada dia mas com a referência de novas amizades qui compartilhamos o nosso dia adia

Contras: não a anegatividade dês de qui vc é seus companheiro trabalhem com a tenção em não se acidenta r não acidenta os próximos por risso não tenho muito em qui fala

Conselhos para presidência: qui todos pompatilhe com respritos as seus a migos e companheiros e faça da sua empresa um bom aproveito pq ela é a sua segunda casa e qui todos tenha uma boa sorte

Tentei ser o mais imparcial possivel, apesar de nao ter tido uma boa experiencia.

Engenheiro Civil JúniorEx-funcionário, saiu em 2013

Itaboraí, RJ

Prós: Empresa de grande porte, com cara de medio porte. Facilidade de comunicacao e acesso com a alta gerencia. POssibilidade de trabalhar em varios projetos em todo o Brasil.

Contras: Programa trainee, foi uma enganacao. Somente um jeito de contratar engenheiros por salarios mais baixos que a media da profissao, pouco crescimento profissional se estiver mobilizado em algum projeto.

Conselhos para presidência: O programa trainee do ano de 2011 foi um fracasso. Imagino que tenham notado isso no momento. Como um ex-trainee, gostaria de dar meu testemunho de minha experiencia: a companhia "mimou" muito os trainees, que acreditavam ser melhores que os outros profissionais da empresa. Isso gerou um desconforto entre os funcionarios da empresa e entre o proprio grupo de trainees. Faltou punho forte com os trainees que nao se encaixavam no perfil profissional que a empresa necessitava, assim como tambem faltou valorizar os trainees que se esforcaram para ajudar a empresa a crescer.

Recompensador

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2014

Ipojuca, PE

Prós: Remuneração satisfatória e, acima de tudo, pontual. Atendimento às necessidades do colaborador e benefícios com nível acima do mercado.

Contras: Alguns gestores limitam-se a multiplicar o conhecimento, impedindo muitas vezes um possível crescimento operacional.

Mudança geral na gestão de cima pra baixo

Coordenador de PlanejamentoEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Boa remuneração, boa perspectiva de trabalho.

Contras: Péssimo ambiente de trabalho.

Conselhos para presidência: Observar mais de perto seus dirigentes

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Cumpria rigorosamente em dia os pagamentos.

Contras: Não possuía plano de carreiras e de treinamento e desenvolvimento.

Conselhos para presidência: Melhorar o T&D

Otima

Ajudante de MontadorEx-funcionário, saiu em 2014

Itaboraí, RJ

Prós: Foi ótimo trabalhar nessa empresa pois nunca me faltou nada, fui indicado por um amigo que falou bem da empresa e após entrar vir que o que me disseram era verdade.

Contras: Só me fiquei meio chateado a Respeito da condução para o povo de Caxias, pois pela viagem que era feita teria que ter mas conforto, tirando isso nada a mas .

Conselhos para presidência: Melhorar a condução de quem mora em Caxias, "mas conforto"

Gerente

Prós: Boa remuneração, liberdade de expor e executar novas ideias

Contras: Estratégia de Negocio, Comunicação Interna

Alusa Engenharia

Descrição:
Empresa de infraestrutura presente no mercado há 50 anos, a Alusa atua como integradora de projetos, obras e serviços ligados ao setor elétrico, de telecomunicações, óleo e gás, com obras desenvolvidas no Brasil e no exterior, com mais de 10.000 km de linhas de transmissão de extra alta tensão construídas. Possui clientes no Chile, na Argentina e na Costa Rica. Possui hoje mais de 6 mil colaboradores, 17 sistemas de transmissão com 4.950 km de linhas de transmissão (Concessão), mais de 100 subestações construídas (10.000 MVA), 10 milhões de homens/hora aplicados em manutenção e construção de redes de distribuição, 4 geradoras de energia em construção (179 MW de capacidade instalada) e mais de 60 mil km de linhas de distribuição implementadas.