Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Alupar?

18 postagens (6 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.67
  • Remuneração e benefícios
    3.83
  • Oportunidade de carreira
    3.17
  • Cultura da empresa
    2.50
  • Qualidade de vida
    2.83

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há aproximadamente 1 ano

    Precisa melhorar muito pra ser recomendada.

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Profissionais altamente qualificados, com vontade de fazer o melhor sempre, com seriedade e comprometimento. A empresa possui bons benefícios, e tentativas de melhorias em suas atividades, além de foco em investimentos, controle e rentabilidade.

    Contras: Recursos Humanos e alta direção divergem das empresas do setor elétrico onde tecnologia, inovação, devem ser prioridade. A gestão de Recursos Humanos não trata os recursos como Humanos, mas sim com uma visão ultrapassada do século passado onde todos são tratados como "peões". Não existe motivação pra trabalhar na cia por muitos anos, pois os salários são defasados com as empresas concorrentes do setor, e o plano de carreira é limitado. Além disto, a empresa ainda é uma empresa familiar, atrapalhando a gestão da companhia.

    Conselhos para presidência: Mudar a presidência e a gestão de Recursos Humanos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 12 dias

    Mais

    Analista Contábil Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa paga vale refeição e ainda disponibiliza um refeitório para quem quer levar marmita. Também dar um bom convênio médico q é da Porto seguro. Em questão de aprendizado também dar para aprender bastante coisas

    Contras: A empresa não dar oportunidades de crescimento. Existe funcionários q estão na mesma função a mais de 4 anos. Quando surge uma oportunidade busca-se no mercado em vez de dar oportunidade para quem estar na empresa. Não existe equiparação salarial, existe funcionários q fazem a mesma coisa e estão na mesma função e ainda assim existe uma diferença de salário gritantes. Os gestores não são preparados para lidar com pessoas. A empresa não valoriza em nada o capital humano.

    Conselhos para presidência: De mais valor aos capital humano, capacite seus gestores. Sejam mais claros na contratação dos funcionários.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Mudando o rh, a empresaria seria otima

    Analista FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa com bons benefícios, assistencia médica, estacionamento, pagamento em dia, estacionamento. Uma empresa relativamente jovem, porém ainda com visão antiquada.

    Contras: Empresa com um RH que deixa muito a desejar com cultura de cara / cracha. Sendo somente um Departamento Pessoal, com preocupações irrelevantes dentro de um mercado a explorar. Empresa com cultura de reduzir custos tirando beneficios dos funcionarios.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    espectativa

    Operador de Sistema Elétrico

    Cruzeiro, SP


    Prós: grande oportunidade para aprender, tendo em vista a exigência e qualidade técnica da empresa, colegas de trabalho bons, sempre se ajudando.

    Contras: sem auxílio na chegada ao trabalho quando novato, mal convívio com superiores tais como supervisor e gestor, empresa não possui plano de carreira, não temos acordos coletivos satisfatórios,

    Conselhos para presidência: tirar o medo do funcionário de ser demitido a qualquer momento, mostrar pra ele que é capaz de fazer parte e que contam com ele, não desmerecer ninguém não importa qual setor, a empresa já é boa para se trabalhar, imagino q alguns superiores possam melhorar seu modo de enxergar os funcionários para que se sintam parte do processo como um todo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    Não recomendo a empresa

    Analista Financeiro

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa jovem que está crescendo e se profissionalizando de alguma maneira

    Contras: Clima organizacional ruim, falta de transparencia e meritocracia

    Conselhos para presidência: Mais transparencia

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    uma empresa a crescer ainda.

    Analista Administrativo

    São Paulo, SP


    Prós: A forma de presentear e incentivar o funcionário com esporte.

    Contras: muita politicagem e forma de avaliações não coerentes.

    Conselhos para presidência: Instruir e incluir mais pesquisas internas.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    Empresa de dono

    Gerente de Assuntos RegulatóriosEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Escritorio moderno, boa infraestrutura boa localização baixo nivel de burocracia está sendo implantado sistema de gestão de processos e de documentação

    Contras: Os Benefícios oferecidos eram muito inferior à média de mercado plano de previdência nada da contribuição da empresa fica com o funcionário se não ficar pelo menos 5 anos clima organizacional deixa muito a desejar

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 12 meses

    Clima organizacional ruim

    Operador de Sistema

    Cruzeiro, SP


    Prós: Salário e benefícios pagos em dia, abertura de vagas internas, boa localização.

    Contras: Péssima relação com o RH, gestor e supervisor não respeitam nem valorizam os profissionais merecedores, benefício de educação continuada não é oferecido como combinado, clima pesado no dia a dia, muito chefe pra pouco funcionário.

    Conselhos para presidência: Não se atinge um resultado diferente, executando as mesmas ações. Há muitos procedimentos e ferramentas antigos que não acompanham o mercado atual.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 2 anos

    Clima organizacional péssimo!

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Muito atrativa por ser uma empresa nova e ter muitas coisas a desenvolver, com salário compatível e ótimos benefícios.

    Contras: Clima pesado e grande concorrência entre as áreas, a grande torcida é para ter erros para ter o que contar para a diretoria. Muito difícil lidar com prazos internos e o desgaste é grande com a burocracia. Não há equipe!

    Conselhos para presidência: A empresa deve ser uma apenas, com o mesmo objetivo. HUMANIZAR é a palavra chave. Cuidado para não confundir HUMANIZAR com Pessoalidade.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Buscando o crescimento

    Operador


    Prós: Atendimento ao cliente, qualidade

    Contras: Desigualdade entre funções e salários.

    Conselhos para presidência: As melhores soluções de nossos problema pode estar nas pessoas menos esperada possível, formação e dedicação de todos.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Alupar

Descrição:A Alupar é uma holding com atuação no setor de energia, mais especificamente nos segmentos de transmissão e geração, que atua no Brasil e nos demais países da América Latina. É a maior companhia 100% privada e uma das cinco maiores no segmento de transmissão de energia elétrica no Brasil, em termos de RAP. Faz parte do Grupo Alusa, conglomerado que atua há 50 anos em atividades de transmissão e geração de energia elétrica, prestação de serviços de engenharia e construção para os segmentos de infraestrutura, operação de serviços de telecomunicações e TV a cabo e fabricação de estruturas e pré-moldados de concreto. Atualmente, detém 5.665 km de linhas de transmissão de energia distribuídas em 20 empresas, além de11 usinas hidrelétricas com uma capacidade instalada total de 780,8 MW, bem como um complexo eólico, com dez parques geradores e capacidade de 204,4 MW.

Site

RH: quer atrair bons talentos?