Como é trabalhar na Alupar?

Precisa melhorar muito pra ser recomendada.

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Profissionais altamente qualificados, com vontade de fazer o melhor sempre, com seriedade e comprometimento. A empresa possui bons benefícios, e tentativas de melhorias em suas atividades, além de foco em investimentos, controle e rentabilidade.

Contras: Recursos Humanos e alta direção divergem das empresas do setor elétrico onde tecnologia, inovação, devem ser prioridade. A gestão de Recursos Humanos não trata os recursos como Humanos, mas sim com uma visão ultrapassada do século passado onde todos são tratados como "peões". Não existe motivação pra trabalhar na cia por muitos anos, pois os salários são defasados com as empresas concorrentes do setor, e o plano de carreira é limitado. Além disto, a empresa ainda é uma empresa familiar, atrapalhando a gestão da companhia.

Conselhos para presidência: Mudar a presidência e a gestão de Recursos Humanos.

Alupar

Descrição:A Alupar é uma holding com atuação no setor de energia, mais especificamente nos segmentos de transmissão e geração, que atua no Brasil e nos demais países da América Latina. É a maior companhia 100% privada e uma das cinco maiores no segmento de transmissão de energia elétrica no Brasil, em termos de RAP. Faz parte do Grupo Alusa, conglomerado que atua há 50 anos em atividades de transmissão e geração de energia elétrica, prestação de serviços de engenharia e construção para os segmentos de infraestrutura, operação de serviços de telecomunicações e TV a cabo e fabricação de estruturas e pré-moldados de concreto. Atualmente, detém 5.665 km de linhas de transmissão de energia distribuídas em 20 empresas, além de11 usinas hidrelétricas com uma capacidade instalada total de 780,8 MW, bem como um complexo eólico, com dez parques geradores e capacidade de 204,4 MW.