Como é trabalhar na Alupar?

Empresa de dono

Gerente de Assuntos RegulatóriosEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Escritorio moderno, boa infraestrutura boa localização baixo nivel de burocracia está sendo implantado sistema de gestão de processos e de documentação

Contras: Os Benefícios oferecidos eram muito inferior à média de mercado plano de previdência nada da contribuição da empresa fica com o funcionário se não ficar pelo menos 5 anos clima organizacional deixa muito a desejar

Boa empresa para se trabalhar

Analista Financeiro

Prós: Ótimos gestores, dispostos a fazer evoluir sempre. Ambiente de trabalho muito bom, bem organizado. Salário dentro do esperado com bons benefícios.

Contras: Não percebi nada que chamasse a atenção e pudesse colocar aqui. Estou gostando bastante de tudo, não sei como será para crescer, mas pelo que vejo de colegas não será tão difícil.

Valor Agregado

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Plano de cargos e salarios, incentivo ao funcionario e Plano de cargos e salarios

Contras: Durante o period que estive Na empress nao constatei pintos negativos. Me contrato era por tempo de obtain.

Conselhos para presidência: Continue sendo o que sempre foi

Tirando os contras, é sim um bom lugar.

Prós: Tem um plano de carreira, as pessoas conseguem crescer na empresa, salário de acordo com o mercado e pagos corretamente e ótimos benefícios.

Contras: Péssima relação com o RH, muitas regras que não ajudam em nada, ambiente de trabalho não muito bom, às vezes desgastante. Além da dificuldade de falar com a chefe.

Clima organizacional ruim

Operador de Sistema

Cruzeiro, SP

Prós: Salário e benefícios pagos em dia, abertura de vagas internas, boa localização.

Contras: Péssima relação com o RH, gestor e supervisor não respeitam nem valorizam os profissionais merecedores, benefício de educação continuada não é oferecido como combinado, clima pesado no dia a dia, muito chefe pra pouco funcionário.

Conselhos para presidência: Não se atinge um resultado diferente, executando as mesmas ações. Há muitos procedimentos e ferramentas antigos que não acompanham o mercado atual.

Precisa melhorar muito pra ser recomendada.

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Profissionais altamente qualificados, com vontade de fazer o melhor sempre, com seriedade e comprometimento. A empresa possui bons benefícios, e tentativas de melhorias em suas atividades, além de foco em investimentos, controle e rentabilidade.

Contras: Recursos Humanos e alta direção divergem das empresas do setor elétrico onde tecnologia, inovação, devem ser prioridade. A gestão de Recursos Humanos não trata os recursos como Humanos, mas sim com uma visão ultrapassada do século passado onde todos são tratados como "peões". Não existe motivação pra trabalhar na cia por muitos anos, pois os salários são defasados com as empresas concorrentes do setor, e o plano de carreira é limitado. Além disto, a empresa ainda é uma empresa familiar, atrapalhando a gestão da companhia.

Conselhos para presidência: Mudar a presidência e a gestão de Recursos Humanos.

Sincera

Prós: Local muito bom de se trabalhar, ambiente fantástico, profissionais extremamente capacitados e uma alta gestão muito eficiênte. Recomendo a quem procura um emprego.

Contras: Para falar a verdade, em 10 meses de estágio,não consigo listar pontos negativos que realmente são importantes para uma carreira profissional. Aprendi muito e recebi muita ajuda de todos

Mudando o rh, a empresaria seria otima

Analista FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa com bons benefícios, assistencia médica, estacionamento, pagamento em dia, estacionamento. Uma empresa relativamente jovem, porém ainda com visão antiquada.

Contras: Empresa com um RH que deixa muito a desejar com cultura de cara / cracha. Sendo somente um Departamento Pessoal, com preocupações irrelevantes dentro de um mercado a explorar. Empresa com cultura de reduzir custos tirando beneficios dos funcionarios.

espectativa

Operador de Sistema Elétrico

Cruzeiro, SP

Prós: grande oportunidade para aprender, tendo em vista a exigência e qualidade técnica da empresa, colegas de trabalho bons, sempre se ajudando.

Contras: sem auxílio na chegada ao trabalho quando novato, mal convívio com superiores tais como supervisor e gestor, empresa não possui plano de carreira, não temos acordos coletivos satisfatórios,

Conselhos para presidência: tirar o medo do funcionário de ser demitido a qualquer momento, mostrar pra ele que é capaz de fazer parte e que contam com ele, não desmerecer ninguém não importa qual setor, a empresa já é boa para se trabalhar, imagino q alguns superiores possam melhorar seu modo de enxergar os funcionários para que se sintam parte do processo como um todo.

Advogado

Prós: Bons benefícios, assistência médica , odontológico, ótimo vale refeição, boa dinâmica com superiores, ambiente de trabalho bem harmonioso, um bom lugar para trabalhar.

Contras: Os salários ficam a desejar, não há um sólido programa de carreira, que nos faça crer que ficaremos na empresa durante anos construindo uma carreira.

Alupar

Descrição:A Alupar é uma holding com atuação no setor de energia, mais especificamente nos segmentos de transmissão e geração, que atua no Brasil e nos demais países da América Latina. É a maior companhia 100% privada e uma das cinco maiores no segmento de transmissão de energia elétrica no Brasil, em termos de RAP. Faz parte do Grupo Alusa, conglomerado que atua há 50 anos em atividades de transmissão e geração de energia elétrica, prestação de serviços de engenharia e construção para os segmentos de infraestrutura, operação de serviços de telecomunicações e TV a cabo e fabricação de estruturas e pré-moldados de concreto. Atualmente, detém 5.665 km de linhas de transmissão de energia distribuídas em 20 empresas, além de11 usinas hidrelétricas com uma capacidade instalada total de 780,8 MW, bem como um complexo eólico, com dez parques geradores e capacidade de 204,4 MW.