Como é trabalhar na Alunorte?

Orgulho de trabalhar na Hydro Alunorte

Barcarena, PA

Prós: Oportunidade de Carreira, desenvolvimento, desafios , ambiente de trabalho, valores e remuneracao e Benefícios muito competetivo!!

Contras: Os meus colegas necessitam valorizar a nossa empresa

Procurando ser melhor, cada vez mais

Operador Júnior

Barcarena, PA

Prós: Empresa de grande porte, investe nos funcionários, insentiva nosso crescimento profissional. A empresa investe em treinamento, ajuda as comunidades próximas, insentiva os jovens a estudarem com programas de incentivo ao aprendizado Profissional.

Contras: A muito apadrinhamento por parte dos gestores, acho que deveria ter uma avaliação melhor dos funcionários que concorrem a alguma promoção, em questão de conhecimento técnico, tempo de casa, mais principalmente se o funcionário tem uma boa avaliação.

É uma empresa boa para iniciar a carreira de trabalho

Técnico de Sala de Controle

Prós: Empresa é boa pra quem quer adquirir experiência, especialmente aqueles que têm curso técnicos ou superiores.

Contras: A política de cargos e salários deixa a desejar, pois a evolução de um funcionário da base de refinaria é muito lenta.

Empresa muito boa, porém precisa avaliar melhor seus gestores.

Operador PortuárioEx-funcionário, saiu em 2013

Barcarena, PA

Prós: Ótimos benefícios, incluindo auxilio em educação a nível técnico e superior, ajuda anual com despesas de material escolar dos dependentes e tabela de turno 6x4.

Contras: Baixa qualificação e instrução de gerentes operacionais em procedimentos corriqueiros do dia a dia.

Conselhos para presidência: Contratar pessoas para serem líderes e não chefes, não observar somente os números de balanços positivos em uma gestão de área ou pessoa, mas sim, observar e dar valor ao profissional que tem competência e saiba lidar com o fator humano da empresa.

Ótima empresa

Engenheiro

Barcarena, PA

Prós: ótima empresa, recomendo sem dúvidas.

Contras: Muita rotatividade da diretoria,

Conselhos para presidência: Investir na base.

avaliação

Operador de Produção

Prós: Valorização dos colaboradores

Contras: Falta de transparência nas promoções

Análise do que aprendi nela.

Gerente de ManutençãoEx-funcionário, saiu em 2016

Barcarena, PA

Prós: Uma grande empresa que busca estar na vangarda de processos industriais e de gestão e desenvolver seus colaboradores. Embora esteja numa região com várias dificuldades logísticas e de pessoas, faz o possível para superar essas dificuldades seja com conhecimento, movimentação ou pessoas.

Contras: Ainda busca uma identidade própria e enraizar a cultura Hydro. Os processos de RH não estão definidos e os que estão não são claros, tornando a gestão das pessoas sem controle. Necessário eliminar algum corporativismo.

Conselhos para presidência: Os processos de RH precisam ser rapidamente implementados: política de cargos e salários clara e conhecida, plano de carreira com critérios técnicos de avaliação de desempenho difundidos e aplicados em todos os níveis e departamentos.

dificil sair promoções por merito

Analista de Comunicação Pleno

Barcarena, PA

Prós: Cooperação entre os empregados Superação de desafios, pensar fora da caixa Autonomia para execução das tarefas o nome da empresa é reconhecido no mercado

Contras: Não existe plano de cargos e salarios, nem plano de carreira claro. Quase uma sociedade de castas, onde "poucos" conseguem promoção Pressão excessiva no ambiente de trabalho Falta de reconhecimento

Conselhos para presidência: Olha com cuidados pra seus empregados, faça valer a meritocracia com transparencia e sem protecionismos. è necessário fazer a preparação de sucessores .

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: O acesso aos epis e os beneficios.

Contras: Carga de trabalho por turno, deslocamento, a chefia despreparada e a falta de oportunidade de crescimento.

Conselhos para presidência: Que haja reconhecimento dos funcionários, aproveitando-os independente de curso, que a segurança não seja apenas marketing e acabe com o que chamamos de "provisório permanente".

De mal a pior

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2014

Barcarena, PA

Prós: Alguns benefícios como assistência médica, alimentação, reembolso de colégio.

Contras: Salário, relacionamento entre chefia e subordinado, corporativismo, "apadrinhamento", etc.

Conselhos para presidência: O que já era ruim ficou péssimo depois que a empresa foi comprada pela Hydro.

Alunorte

Descrição:A Alunorte - Alumina do Norte do Brasil S.A, fundada em 1978, após um acordo entre os governos do Brasil e do Japão, é uma refinaria de alumina. Construída em Barcarena, em Belém (PA), iniciou suas operações em em 1995 e conta, atualmente, com uma capacidade de produção de 6,2 milhões de toneladas de alumina por ano - que a caracteriza como a maior refinaria de alumina do mundo. Emprega aproximadamente 2,5 mil pessoas, entre funcionários próprios e contratados. Hoje, é responsável por 7% da produção mundial de alumina.