Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Alunorte?

Ver todas as avaliações

  • Há 12 meses

    Análise do que aprendi nela.

    Gerente de ManutençãoEx-funcionário, saiu em 2016

    Barcarena, PA


    Prós: Uma grande empresa que busca estar na vangarda de processos industriais e de gestão e desenvolver seus colaboradores. Embora esteja numa região com várias dificuldades logísticas e de pessoas, faz o possível para superar essas dificuldades seja com conhecimento, movimentação ou pessoas.

    Contras: Ainda busca uma identidade própria e enraizar a cultura Hydro. Os processos de RH não estão definidos e os que estão não são claros, tornando a gestão das pessoas sem controle. Necessário eliminar algum corporativismo.

    Conselhos para presidência: Os processos de RH precisam ser rapidamente implementados: política de cargos e salários clara e conhecida, plano de carreira com critérios técnicos de avaliação de desempenho difundidos e aplicados em todos os níveis e departamentos.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

Alunorte

Descrição:A Alunorte - Alumina do Norte do Brasil S.A, fundada em 1978, após um acordo entre os governos do Brasil e do Japão, é uma refinaria de alumina. Construída em Barcarena, em Belém (PA), iniciou suas operações em em 1995 e conta, atualmente, com uma capacidade de produção de 6,2 milhões de toneladas de alumina por ano - que a caracteriza como a maior refinaria de alumina do mundo. Emprega aproximadamente 2,5 mil pessoas, entre funcionários próprios e contratados. Hoje, é responsável por 7% da produção mundial de alumina.

Site

RH: quer atrair bons talentos?