Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Alumni?

23 postagens (4 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.75
  • Remuneração e benefícios
    4.00
  • Oportunidade de carreira
    3.75
  • Cultura da empresa
    3.50
  • Qualidade de vida
    3.75

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há mais de 1 ano

    Bom clima, mas sem nenhuma organização

    Professor

    São Paulo, SP


    Prós: Bom produto e clima amigável. Há diversos materiais de aproio para os professores, e o treinamento r os guidelines ajudam muito na preparação das aulas. O clima é bastante agradável.

    Contras: Falta MUITA organização. As horas dos professores variam muito e os supervisores nao conseguem fazer uma distribuição equilibrada e justa das turmas. Há mais professores do que o necessário e muitos ficam com poucas horas. O processo de pré treinamento é bastante injusto, já que não há transparência quanto à real necessidade de contratação da empresa. Em 2015, por exemplo, 18 professores passaram por 3 semanas de treinamento diário, com garantia constante de contratação, e 16 foram dispensados por falta de turmas 2 dias antes do início das aulas.

    Conselhos para presidência: É essencial uma melhor organização de horas e distribuição de turmas. A escola tem uma qualidade acadêmica muito superior ao do mercado e um potencial enorme de atrair bons profissionais, mas é preciso que os professores tenham mais estabilidade e os professores em treinamento sejam tratados com mais respeito e transparência.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Estável

    Supervisor

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente e equipe de trabalho bem familiar. A bolsa de inglês é um diferencial. Estabilidade nos cargos e pagamentos sempre eficientes. Flexibilidade de benefícios favorecendo o funcionário.

    Contras: Engessada, estrutura pesada e com pouca abertura para novidades. Não apresenta plano de carreira estruturado. Funcionários estagnados. Comunicação interna é velada por um silêncio corporativo imposto.

    Conselhos para presidência: Aceitar que o mercado é dinâmico e que o que serviu ontem, hoje pode não ser mais útil. Manter a qualidade não pode ser um freio para agregar novidade seja nos processos ou nas comunicações.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Bom local para se trabalhar

    Professor de InglêsEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Organização e treinamento constante para aprimorar as aulas que são lecionadas. Os funcionários recebem bastante auxílio com qualquer problema que possam ter com alunos.

    Contras: O professor precisa se locomover a três ou quatro lugares para lecionar em um mesmo dia com seu próprio veículo, o que torna o trabalho mais cansativo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Melhor escola para se trabalhar em SP

    Instrutor de Inglês

    São Paulo, SP


    Prós: Salário justo, material preparado para o professor, curso de professor ótimo - modelo CELTA. Há benefícios, horários flexíveis, coordenadores acessíveis. Pagam o seu deslocamento de uma empresa/unidade/escola para outra. O suporte ao professor é substancial no sentido de problemas com alunos/pais/preparo de aula e sugestões de melhoria.

    Contras: No momento de crise, alguns cortes têm sido feitos, como benefício de sábado, quando o deslocamento para uma empresa era calculado a partir da sua residência, mas passou a ser calculado a partir da unidade onde você trabalha; o que, na maioria dos casos, teve uma redução significativa no deslocamento do mês. O plano de saúde sofreu alterações também pelo mesmo motivo. Outras áreas de sofreram com isso foi o auxílio na faculdade (porcentagem era paga pela empresa) e afins. Não há ainda um plano de carreira; ou seja, se você obter diplomas, certificados etc que significariam um bump no seu salário, isso não será feito pois não o plano de carreira. O aumento salarial vem apenas com o dissídio anual. A carga horária que rende algo próximo de 5k mês seria algo em torno de 30 horas. Para tanto, fica-se fora de casa em função da empresa praticamente o dia inteiro (apesar de se dar 2-3 aulas por dia).

    Conselhos para presidência: Um plano de carreira estimularia os profissionais a melhor se qualificarem e colaborar para o crescimento da empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Funcionário


    Prós: É uma empresa muito Boa de trabalhar pontual nas suas obrigações o ambiente é muito bom salario em dia só tenho coisa boa logico que tem seus ponto negativo

    Contras: Os pontos negativos como todas empresas com bastante números de funcionários sao os laranjas podres exatamente os que não sabem trabalharem em equipe .

  • Há mais de 1 ano

    Precisa melhorar muito

    Instrutora de Idiomas

    São Paulo, SP


    Prós: Boa escola, tem um bom clima de trabalho e os supervisors ajudam muito oa professores. Os clientes no geral são simpáticos, a escola sabe lidar com eles e professores de forma democrática e profissional.

    Contras: No geral, organização é complicado. Além de precisarmos contar hora por hora de tudo que fizemos no mês para termos certeza de que o salário está correto, também faltam materiais e a comunicação deixa bastante a desejar.

    Conselhos para presidência: -Melhorar a Administração e treinar melhor o time do RH. - Melhorar a comunicação entre todos os setores.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Empresa Ok se comparada com outras do ramo mas que precisa melhorar muito

    Técnico de Língua Inglesa

    São Paulo, SP


    Prós: É uma escola boa. Os gerentes são amigáveis é profissionais. O clima é agradável, e as pessoas trocam informações o tempo todo.

    Contras: Não é muito organizado e os professores precisam ficar em cima dos supervisores administrativos. O salário varia muito e podem acontecer coisas como: não ter turmas pra todo mundo, você não conseguir horas para trabalhar( horas de plantão, makeup e placement). As vezes te falta informação para você fazer o que é certo, como marcar suas horas em lugar determinado.

    Conselhos para presidência: -organizar a planilha com horas para makeup e placement - distribuir melhor as horas( tem professor que tem muitas e outros sem nada) - considerar a contratação de novas pessoas( fica claro que ali tem muito professor e pouco trabalho) Enfim, se organizem. E controlar melhor como os professores trabalham.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 9 dias

    satisfatória

    Funcionário


    Prós: colaboração dentro do corpo acadêmico, pagamento em dia, coleguismo, busca por excelência no ensino

    Contras: divisão entre as equipes acadêmica e administrativa, favoritismo do presidente pela equipe administrativa, detrimento da equipe acadêmica pela presidência, falta de apoio da diretoria acadêmica

    Conselhos para presidência: maior força da diretoria acadêmica frente às pressões da presidência para desmontar o departamento

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 24 dias

    Ótima empresa

    Assistente Acadêmico

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa conceituada e de credibilidade no mercado. Ambiente de trabalho agradável, salário e benefícios compatíveis com o mercado. Ótima localização.

    Contras: Impossibilidade de ascensão por falta de oportunidades e avaliação de desempenho adequada. Falta de organização e comunicação entre os departamentos. Péssimo sistema de recursos humanos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Engessada

    Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: O curso de inglês, que é referência no mercado e um dos melhores (e mais caros) é liberado para o funcionário depois de um ano de empresa. Isso demonstra que a empresa quer que o funcionário cresça

    Contras: O curso de inglês, que é referência no mercado e um dos melhores (e mais caros) é liberado para o funcionário depois de um ano de empresa. Esse tempo poderia ser diminuído para 6 meses ou imediatamente após a contratação do funcionário.

    Conselhos para presidência: Liberar o curso de inglês imediatamente para funcionarios

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Alumni

Descrição:Fundada em 08 de maio de1961 por brasileiros, ex-alunos de Universidades Americanas, a Alumni é um Centro Binacional Brasil - Estados Unidos, reconhecido oficialmente pelos governos desses dois países por sua dedicação à educação e à cidadania. Desde então, a Associação Alumni tornou-se referência nos serviços que oferece, do ensino de inglês e formação de Tradutores e Intérpretes à orientação para estudos nos Estados Unidos.

Site

RH: quer atrair bons talentos?