Como é trabalhar na Alumni?

Empresa Ok se comparada com outras do ramo mas que precisa melhorar muito

Técnico de Língua Inglesa

Prós: É uma escola boa. Os gerentes são amigáveis é profissionais. O clima é agradável, e as pessoas trocam informações o tempo todo.

Contras: Não é muito organizado e os professores precisam ficar em cima dos supervisores administrativos. O salário varia muito e podem acontecer coisas como: não ter turmas pra todo mundo, você não conseguir horas para trabalhar( horas de plantão, makeup e placement). As vezes te falta informação para você fazer o que é certo, como marcar suas horas em lugar determinado.

Conselhos para presidência: -organizar a planilha com horas para makeup e placement - distribuir melhor as horas( tem professor que tem muitas e outros sem nada) - considerar a contratação de novas pessoas( fica claro que ali tem muito professor e pouco trabalho) Enfim, se organizem. E controlar melhor como os professores trabalham.

Precisa melhorar muito

Instrutora de Idiomas

Prós: Boa escola, tem um bom clima de trabalho e os supervisors ajudam muito oa professores. Os clientes no geral são simpáticos, a escola sabe lidar com eles e professores de forma democrática e profissional.

Contras: No geral, organização é complicado. Além de precisarmos contar hora por hora de tudo que fizemos no mês para termos certeza de que o salário está correto, também faltam materiais e a comunicação deixa bastante a desejar.

Conselhos para presidência: -Melhorar a Administração e treinar melhor o time do RH. - Melhorar a comunicação entre todos os setores.

Bom clima, mas sem nenhuma organização

Professor

Prós: Bom produto e clima amigável. Há diversos materiais de aproio para os professores, e o treinamento r os guidelines ajudam muito na preparação das aulas. O clima é bastante agradável.

Contras: Falta MUITA organização. As horas dos professores variam muito e os supervisores nao conseguem fazer uma distribuição equilibrada e justa das turmas. Há mais professores do que o necessário e muitos ficam com poucas horas. O processo de pré treinamento é bastante injusto, já que não há transparência quanto à real necessidade de contratação da empresa. Em 2015, por exemplo, 18 professores passaram por 3 semanas de treinamento diário, com garantia constante de contratação, e 16 foram dispensados por falta de turmas 2 dias antes do início das aulas.

Conselhos para presidência: É essencial uma melhor organização de horas e distribuição de turmas. A escola tem uma qualidade acadêmica muito superior ao do mercado e um potencial enorme de atrair bons profissionais, mas é preciso que os professores tenham mais estabilidade e os professores em treinamento sejam tratados com mais respeito e transparência.

Estacione AQUI!

DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Salario compatível com o mercado, benefícios como alimentação, seguro de vida. escritório bem localizado.

Contras: Sem nenhum processo, sem plano de carreira, não aceitam novam ideias e nem atualizar suas tecnologias, grupo reativo a mudanças, ninguém pensa fora da caixa, empresa parada no tempo.

Conselhos para presidência: Novas tecnologias são o futuro, principalmente em uma empresa como a alumni, pois esta no passado. Alguns processos precisão ser implementados urgente, pois a concorrência apresenta novas mudanças processos e novas tecnologias.

Engessada

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: O curso de inglês, que é referência no mercado e um dos melhores (e mais caros) é liberado para o funcionário depois de um ano de empresa. Isso demonstra que a empresa quer que o funcionário cresça

Contras: O curso de inglês, que é referência no mercado e um dos melhores (e mais caros) é liberado para o funcionário depois de um ano de empresa. Esse tempo poderia ser diminuído para 6 meses ou imediatamente após a contratação do funcionário.

Conselhos para presidência: Liberar o curso de inglês imediatamente para funcionarios

Bons benefícios e estabilidade, oportunidade de carreira quase 0.

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Para quem quer estabilidade, é uma boa empresa. Alguns funcionários estão lá há anos e se sentem acomodados. Um bom benefício é a bolsa para estudar inglês.

Contras: São tradicionais e quadrados, dificilmente inovam. O presidente e diretores são ultrapassados e vivem na década de 90. Os descontos no salário são os mais altos que já vi, todos reclamam.

Conselhos para presidência: Se atualizem, vocês estão ultrapassados.

Precisa respeitar mais os professores

Técnico em Idiomas

Prós: Os cursos são muito bem estruturados, com mutos recursos e os professores recebem guidelines detalhadas para preparar as aulas. Possui bons beneficios e um boa hora/aula.

Contras: Não ha plano de carreira, não reconhecem esforços para se aprimorar, dão muito poucas turmas e só avisam os horários um dia antes de começarem as aulas.

ótimo ambiente, remuneração mediana

Professor de Inglês

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, treinamentos, método comunicativo, pagam DSR, ótimos benefícios, bastante suporte dos supervisores e instituição bem estruturada.

Contras: O setor de recursos humanos é desorganizado e muita informação essencial se perde. A remuneração é baixa devido à carga horário baixíssima que dão aos professores. Pouca oportunidade de crescimento. Cursos foras das unidades as vezes apresentam falta de suporte.

Conselhos para presidência: Aumentar a carga horária dos professores.

Prós: Número de alunos por sala, plano de saúde e odontológico, ambiente de trabalho agradável, poucas obrigações extra aula não remuneradas.

Contras: Salário variáveis nos períodos de férias e recesso, obrigatoriedade de dar um curso de férias e de ter o recesso em uma época pouco comum, alguns materiais desatualizados e/ou pouco coerentes.

bom local para trabalhar

Professor

Prós: Funcionários Organizados e profissionais , material acessível e boa estrutura

Contras: Nem sempre tem carga horária satisfatória para todos professores

Alumni

Descrição:Fundada em 08 de maio de1961 por brasileiros, ex-alunos de Universidades Americanas, a Alumni é um Centro Binacional Brasil - Estados Unidos, reconhecido oficialmente pelos governos desses dois países por sua dedicação à educação e à cidadania. Desde então, a Associação Alumni tornou-se referência nos serviços que oferece, do ensino de inglês e formação de Tradutores e Intérpretes à orientação para estudos nos Estados Unidos.