Como é trabalhar na Alumni?

Prós: É uma empresa muito Boa de trabalhar pontual nas suas obrigações o ambiente é muito bom salario em dia só tenho coisa boa logico que tem seus ponto negativo

Contras: Os pontos negativos como todas empresas com bastante números de funcionários sao os laranjas podres exatamente os que não sabem trabalharem em equipe .

Secretário AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2002

Feira de Santana, BA

Prós: Lugar bom pra trabalhar, pessoas receptivas

Contras: O salário é baixo em comparação com outras empresas

Conselhos para presidência: Rever a faixa salarial dos funcionários

Grande Empresa para trabalhar

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Grandes benefícios e ótimo piso salarial.

Contras: Não dão muito incentivo para criatividade e inovação.

Conselhos para presidência: Continuar com a preocupação que se tem com o trabalhador, mas também dar incentivo para que novas ideias possam ser implementadas na rotina.

Centro bi-nacional com reconhecimento internacional. E como trabalhar nos EUA!

Técnico de Língua Inglesa

Prós: Gerenciamente justo e amigavel, aberto a discutir pontos a serem melhorados, constante treinamento, liberdade em opcao de horario de trabalho, excelente salas de aula com equipamento moderno, material atualizado, comunicacao interna ativa, funcionarios bem educados e dispostos a contribuir com os colegas, tecnicos concentram-se em ensinar diferentemente das escolas concorrentes, variedade de locais onde ensinar, turmas mudam todos os semestres, possivel ensinar criancas, jovens e adultos, excelente biblioteca.

Contras: Remuneracao poderia ser mais alta, a contratacao poderia ser feita com o titulo Professor na carteira de trabalho ao inves de Tecnico da lingua inglesa, poderia-se contratar apenas profissionais graduados ao inves de amadores com fluencia na lingua inglesa (porem esse fator e devido a falta de pessoal qualificado no mercado).

satisfatória

Prós: colaboração dentro do corpo acadêmico, pagamento em dia, coleguismo, busca por excelência no ensino

Contras: divisão entre as equipes acadêmica e administrativa, favoritismo do presidente pela equipe administrativa, detrimento da equipe acadêmica pela presidência, falta de apoio da diretoria acadêmica

Conselhos para presidência: maior força da diretoria acadêmica frente às pressões da presidência para desmontar o departamento

Ótima empresa

Assistente Acadêmico

Prós: Empresa conceituada e de credibilidade no mercado. Ambiente de trabalho agradável, salário e benefícios compatíveis com o mercado. Ótima localização.

Contras: Impossibilidade de ascensão por falta de oportunidades e avaliação de desempenho adequada. Falta de organização e comunicação entre os departamentos. Péssimo sistema de recursos humanos.

Estável

Supervisor

Prós: Ambiente e equipe de trabalho bem familiar. A bolsa de inglês é um diferencial. Estabilidade nos cargos e pagamentos sempre eficientes. Flexibilidade de benefícios favorecendo o funcionário.

Contras: Engessada, estrutura pesada e com pouca abertura para novidades. Não apresenta plano de carreira estruturado. Funcionários estagnados. Comunicação interna é velada por um silêncio corporativo imposto.

Conselhos para presidência: Aceitar que o mercado é dinâmico e que o que serviu ontem, hoje pode não ser mais útil. Manter a qualidade não pode ser um freio para agregar novidade seja nos processos ou nas comunicações.

Bom local para se trabalhar

Professor de InglêsEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Organização e treinamento constante para aprimorar as aulas que são lecionadas. Os funcionários recebem bastante auxílio com qualquer problema que possam ter com alunos.

Contras: O professor precisa se locomover a três ou quatro lugares para lecionar em um mesmo dia com seu próprio veículo, o que torna o trabalho mais cansativo.

Melhor escola para se trabalhar em SP

Instrutor de Inglês

Prós: Salário justo, material preparado para o professor, curso de professor ótimo - modelo CELTA. Há benefícios, horários flexíveis, coordenadores acessíveis. Pagam o seu deslocamento de uma empresa/unidade/escola para outra. O suporte ao professor é substancial no sentido de problemas com alunos/pais/preparo de aula e sugestões de melhoria.

Contras: No momento de crise, alguns cortes têm sido feitos, como benefício de sábado, quando o deslocamento para uma empresa era calculado a partir da sua residência, mas passou a ser calculado a partir da unidade onde você trabalha; o que, na maioria dos casos, teve uma redução significativa no deslocamento do mês. O plano de saúde sofreu alterações também pelo mesmo motivo. Outras áreas de sofreram com isso foi o auxílio na faculdade (porcentagem era paga pela empresa) e afins. Não há ainda um plano de carreira; ou seja, se você obter diplomas, certificados etc que significariam um bump no seu salário, isso não será feito pois não o plano de carreira. O aumento salarial vem apenas com o dissídio anual. A carga horária que rende algo próximo de 5k mês seria algo em torno de 30 horas. Para tanto, fica-se fora de casa em função da empresa praticamente o dia inteiro (apesar de se dar 2-3 aulas por dia).

Conselhos para presidência: Um plano de carreira estimularia os profissionais a melhor se qualificarem e colaborar para o crescimento da empresa.

Boa empresa, excelente curso, mas instável nas tomadas de decisão.

Consultor de Vendas

Prós: Bom ambiente, empresa organizada, curso excelente. Possibilidade de cursar ingles apos 1 ano de casa. Bolsa de estudos pode ser oferecida para filhos e dependentes.

Contras: A empresa é tradicional, porém pouco atenta às necessidades e novidades do mercado. Há muita burocracia em qualquer decisão ou processo. Mudanças e decisões intensas são tomadas em pouco tempo, causando uma certa instabilidade e desconfiança por parte dos funcionários.

Alumni

Descrição:Fundada em 08 de maio de1961 por brasileiros, ex-alunos de Universidades Americanas, a Alumni é um Centro Binacional Brasil - Estados Unidos, reconhecido oficialmente pelos governos desses dois países por sua dedicação à educação e à cidadania. Desde então, a Associação Alumni tornou-se referência nos serviços que oferece, do ensino de inglês e formação de Tradutores e Intérpretes à orientação para estudos nos Estados Unidos.