Como é trabalhar na Alumni?

Ensino-aprendizagem de inglês de excelência em São Paulo.

Professora

Prós: Excelentes colegas, todos comprometidos com o ensino-aprendizagem de inglês. Ótimo ambiente de trabalho. Material utilizado pelos professores é de qualidade elevadíssima.

Contras: Não vejo nenhum. Já trabalhei em outras escolas de idioma e o Alumni oferece a melhor estrutura e ambiente de trabalho. O material é excelente.

Conforto a um preço

ProfessorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Existe muitos treinamentos e workshops . Aulas e materiais preparados para professora utilizar. Ambiente de trabalho bom. Oferecem plano de saúde.

Contras: Professor recebe poucas opções de horários que de fato existem turmas, locais variados. Comunicação falha entre departamentos. Alguns livros adotatos estão desatualizados.

Ótima, tem compromisso com o colaborador, e deixa a gente trabalhar a vontade na área.

Mecânico MontadorEx-funcionário, saiu em 2014

Itaboraí, RJ

Prós: A empresa é perfeita! Nada a reclamar, amei trabalhar na empresa, e desejaria trabalhar de novo nessa bela empresa, dou tudo de mim para ter de volta.

Contras: Nenhum, não consegui ver pontos negativos, a não ser, muita liberdade para alguns colaboradores abusados. Só isso, nada mais a reclamar, a não ser elogiar.

Conselhos para presidência: Continuem com esse belo trabalho!

Ainda referência no ensino de inglês

Prós: Colegas de trabalho simpáticos. Pagamento sempre em dia. Alguns benefícios. Boa estrutura em sala de aula, assim como suas dependências. Ensino de qualidade. Tentativa de agradar seus clientes.

Contras: Falta de comunicação. Pressão crescente sobre todos funcionários. Uma falta de investimento na parte acadêmica e falta de crescimento profissional (sem plano de carreira). Falta de transparência nos processos internos, principalmente.

satisfatória

Prós: colaboração dentro do corpo acadêmico, pagamento em dia, coleguismo, busca por excelência no ensino

Contras: divisão entre as equipes acadêmica e administrativa, favoritismo do presidente pela equipe administrativa, detrimento da equipe acadêmica pela presidência, falta de apoio da diretoria acadêmica

Conselhos para presidência: maior força da diretoria acadêmica frente às pressões da presidência para desmontar o departamento

Ótima empresa

Assistente Acadêmico

Prós: Empresa conceituada e de credibilidade no mercado. Ambiente de trabalho agradável, salário e benefícios compatíveis com o mercado. Ótima localização.

Contras: Impossibilidade de ascensão por falta de oportunidades e avaliação de desempenho adequada. Falta de organização e comunicação entre os departamentos. Péssimo sistema de recursos humanos.

Estável

Supervisor

Prós: Ambiente e equipe de trabalho bem familiar. A bolsa de inglês é um diferencial. Estabilidade nos cargos e pagamentos sempre eficientes. Flexibilidade de benefícios favorecendo o funcionário.

Contras: Engessada, estrutura pesada e com pouca abertura para novidades. Não apresenta plano de carreira estruturado. Funcionários estagnados. Comunicação interna é velada por um silêncio corporativo imposto.

Conselhos para presidência: Aceitar que o mercado é dinâmico e que o que serviu ontem, hoje pode não ser mais útil. Manter a qualidade não pode ser um freio para agregar novidade seja nos processos ou nas comunicações.

Engessada

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: O curso de inglês, que é referência no mercado e um dos melhores (e mais caros) é liberado para o funcionário depois de um ano de empresa. Isso demonstra que a empresa quer que o funcionário cresça

Contras: O curso de inglês, que é referência no mercado e um dos melhores (e mais caros) é liberado para o funcionário depois de um ano de empresa. Esse tempo poderia ser diminuído para 6 meses ou imediatamente após a contratação do funcionário.

Conselhos para presidência: Liberar o curso de inglês imediatamente para funcionarios

Bons benefícios e estabilidade, oportunidade de carreira quase 0.

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Para quem quer estabilidade, é uma boa empresa. Alguns funcionários estão lá há anos e se sentem acomodados. Um bom benefício é a bolsa para estudar inglês.

Contras: São tradicionais e quadrados, dificilmente inovam. O presidente e diretores são ultrapassados e vivem na década de 90. Os descontos no salário são os mais altos que já vi, todos reclamam.

Conselhos para presidência: Se atualizem, vocês estão ultrapassados.

Bom local para se trabalhar

Professor de InglêsEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Organização e treinamento constante para aprimorar as aulas que são lecionadas. Os funcionários recebem bastante auxílio com qualquer problema que possam ter com alunos.

Contras: O professor precisa se locomover a três ou quatro lugares para lecionar em um mesmo dia com seu próprio veículo, o que torna o trabalho mais cansativo.

Alumni

Descrição:Fundada em 08 de maio de1961 por brasileiros, ex-alunos de Universidades Americanas, a Alumni é um Centro Binacional Brasil - Estados Unidos, reconhecido oficialmente pelos governos desses dois países por sua dedicação à educação e à cidadania. Desde então, a Associação Alumni tornou-se referência nos serviços que oferece, do ensino de inglês e formação de Tradutores e Intérpretes à orientação para estudos nos Estados Unidos.