Como é trabalhar na Alumni?

Estável

Supervisor

Prós: Ambiente e equipe de trabalho bem familiar. A bolsa de inglês é um diferencial. Estabilidade nos cargos e pagamentos sempre eficientes. Flexibilidade de benefícios favorecendo o funcionário.

Contras: Engessada, estrutura pesada e com pouca abertura para novidades. Não apresenta plano de carreira estruturado. Funcionários estagnados. Comunicação interna é velada por um silêncio corporativo imposto.

Conselhos para presidência: Aceitar que o mercado é dinâmico e que o que serviu ontem, hoje pode não ser mais útil. Manter a qualidade não pode ser um freio para agregar novidade seja nos processos ou nas comunicações.

Engessada

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: O curso de inglês, que é referência no mercado e um dos melhores (e mais caros) é liberado para o funcionário depois de um ano de empresa. Isso demonstra que a empresa quer que o funcionário cresça

Contras: O curso de inglês, que é referência no mercado e um dos melhores (e mais caros) é liberado para o funcionário depois de um ano de empresa. Esse tempo poderia ser diminuído para 6 meses ou imediatamente após a contratação do funcionário.

Conselhos para presidência: Liberar o curso de inglês imediatamente para funcionarios

Bons benefícios e estabilidade, oportunidade de carreira quase 0.

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Para quem quer estabilidade, é uma boa empresa. Alguns funcionários estão lá há anos e se sentem acomodados. Um bom benefício é a bolsa para estudar inglês.

Contras: São tradicionais e quadrados, dificilmente inovam. O presidente e diretores são ultrapassados e vivem na década de 90. Os descontos no salário são os mais altos que já vi, todos reclamam.

Conselhos para presidência: Se atualizem, vocês estão ultrapassados.

Bom local para se trabalhar

Professor de InglêsEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Organização e treinamento constante para aprimorar as aulas que são lecionadas. Os funcionários recebem bastante auxílio com qualquer problema que possam ter com alunos.

Contras: O professor precisa se locomover a três ou quatro lugares para lecionar em um mesmo dia com seu próprio veículo, o que torna o trabalho mais cansativo.

Melhor escola para se trabalhar em SP

Instrutor de Inglês

Prós: Salário justo, material preparado para o professor, curso de professor ótimo - modelo CELTA. Há benefícios, horários flexíveis, coordenadores acessíveis. Pagam o seu deslocamento de uma empresa/unidade/escola para outra. O suporte ao professor é substancial no sentido de problemas com alunos/pais/preparo de aula e sugestões de melhoria.

Contras: No momento de crise, alguns cortes têm sido feitos, como benefício de sábado, quando o deslocamento para uma empresa era calculado a partir da sua residência, mas passou a ser calculado a partir da unidade onde você trabalha; o que, na maioria dos casos, teve uma redução significativa no deslocamento do mês. O plano de saúde sofreu alterações também pelo mesmo motivo. Outras áreas de sofreram com isso foi o auxílio na faculdade (porcentagem era paga pela empresa) e afins. Não há ainda um plano de carreira; ou seja, se você obter diplomas, certificados etc que significariam um bump no seu salário, isso não será feito pois não o plano de carreira. O aumento salarial vem apenas com o dissídio anual. A carga horária que rende algo próximo de 5k mês seria algo em torno de 30 horas. Para tanto, fica-se fora de casa em função da empresa praticamente o dia inteiro (apesar de se dar 2-3 aulas por dia).

Conselhos para presidência: Um plano de carreira estimularia os profissionais a melhor se qualificarem e colaborar para o crescimento da empresa.

Prós: É uma empresa muito Boa de trabalhar pontual nas suas obrigações o ambiente é muito bom salario em dia só tenho coisa boa logico que tem seus ponto negativo

Contras: Os pontos negativos como todas empresas com bastante números de funcionários sao os laranjas podres exatamente os que não sabem trabalharem em equipe .

Precisa melhorar muito

Instrutora de Idiomas

Prós: Boa escola, tem um bom clima de trabalho e os supervisors ajudam muito oa professores. Os clientes no geral são simpáticos, a escola sabe lidar com eles e professores de forma democrática e profissional.

Contras: No geral, organização é complicado. Além de precisarmos contar hora por hora de tudo que fizemos no mês para termos certeza de que o salário está correto, também faltam materiais e a comunicação deixa bastante a desejar.

Conselhos para presidência: -Melhorar a Administração e treinar melhor o time do RH. - Melhorar a comunicação entre todos os setores.

Boa empresa, excelente curso, mas instável nas tomadas de decisão.

Consultor de Vendas

Prós: Bom ambiente, empresa organizada, curso excelente. Possibilidade de cursar ingles apos 1 ano de casa. Bolsa de estudos pode ser oferecida para filhos e dependentes.

Contras: A empresa é tradicional, porém pouco atenta às necessidades e novidades do mercado. Há muita burocracia em qualquer decisão ou processo. Mudanças e decisões intensas são tomadas em pouco tempo, causando uma certa instabilidade e desconfiança por parte dos funcionários.

Bom clima, mas sem nenhuma organização

Professor

Prós: Bom produto e clima amigável. Há diversos materiais de aproio para os professores, e o treinamento r os guidelines ajudam muito na preparação das aulas. O clima é bastante agradável.

Contras: Falta MUITA organização. As horas dos professores variam muito e os supervisores nao conseguem fazer uma distribuição equilibrada e justa das turmas. Há mais professores do que o necessário e muitos ficam com poucas horas. O processo de pré treinamento é bastante injusto, já que não há transparência quanto à real necessidade de contratação da empresa. Em 2015, por exemplo, 18 professores passaram por 3 semanas de treinamento diário, com garantia constante de contratação, e 16 foram dispensados por falta de turmas 2 dias antes do início das aulas.

Conselhos para presidência: É essencial uma melhor organização de horas e distribuição de turmas. A escola tem uma qualidade acadêmica muito superior ao do mercado e um potencial enorme de atrair bons profissionais, mas é preciso que os professores tenham mais estabilidade e os professores em treinamento sejam tratados com mais respeito e transparência.

Estacione AQUI!

DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Salario compatível com o mercado, benefícios como alimentação, seguro de vida. escritório bem localizado.

Contras: Sem nenhum processo, sem plano de carreira, não aceitam novam ideias e nem atualizar suas tecnologias, grupo reativo a mudanças, ninguém pensa fora da caixa, empresa parada no tempo.

Conselhos para presidência: Novas tecnologias são o futuro, principalmente em uma empresa como a alumni, pois esta no passado. Alguns processos precisão ser implementados urgente, pois a concorrência apresenta novas mudanças processos e novas tecnologias.

Alumni

Descrição:Fundada em 08 de maio de1961 por brasileiros, ex-alunos de Universidades Americanas, a Alumni é um Centro Binacional Brasil - Estados Unidos, reconhecido oficialmente pelos governos desses dois países por sua dedicação à educação e à cidadania. Desde então, a Associação Alumni tornou-se referência nos serviços que oferece, do ensino de inglês e formação de Tradutores e Intérpretes à orientação para estudos nos Estados Unidos.