Como é trabalhar na Altus Sistemas de Automação?

Grande empresa em momento delicado

Colaborador

São Leopoldo, RS

Prós: Desenvolvimento de tecnologia própria, engenharia aplicada a grandes obras, já possuiu um sistema de gestão da qualidade ímpar, já possuiu um RH atuante.

Contras: A partir da reestruturação de fevereiro de 2016 a empresa perdeu-se. Adotou um modelo de gestão onde as áreas Financeira e de Administração de Contratos tem liberdade e autonomia para opinar em todos os processos da empresa, porém não tendo conhecimento nenhum sobre os mesmos. Assim, além de não cumprirem seu papel trazem o descontentamento dos demais.

Conselhos para presidência: Deixar os especialistas em suas áreas trabalharem e afastar as pessoas que dão opiniões sem fundamento nos processos da empresa.

Empresa muito bia

Vendedor

São Leopoldo, RS

Prós: Empresa muito boa, referencia nacional no ramo de Automação. Pessoas cooperativas entre si, ambiente de trabalho muito bom, ferramentas de trabalho satisfatórios.

Contras: Empresa com alguns pontos burocráticos que acabam em muitas vezes atrasando o processo como um todo. Ticket alimentação baixo visto que localiza-se na Unisinos é tende a ser caro o almoço.

ótima empresa para se trabalhar!

Consultor de VendasEx-funcionário, saiu em 2017

São Leopoldo, RS

Prós: Empresa de referência nacional, ótima empresa para se trabalhar, clima agradável, colegas cooperativos, sistema de benefícios muito bons, melhor empresa que já trabalhei!

Contras: possui muitos processos burocráticos que devem ser seguidos, são bons mas as vezes acaba atrapalhando a dinâmica dos dias atuais que precisamos cada vez mais das coisas mais rápido!

Ótima empresa para trabalhar

Analista ContábilEx-funcionário, saiu em 2016

São Leopoldo, RS

Prós: O ambiente de trabalho é muito bom, tive um ótimo relacionamento com os demais colegas, baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Ótima localização.

Contras: O trabalho é bastante complexo, muitos detalhes e informações, no início é bem complicado essa parte. Empresa não possui refeitório. É muito difícil aumento de salário, somente quando sai o dissidio.

Assistente de Marketing

São Leopoldo, RS

Prós: Processos bem estruturados, tempo no mercado, conhecimento e experiência dos profissionais envolvidos.

Contras: Engessamento da máquina por conta de um sistema proprietário onde não há muita liberdade para a tomada de decisões.

É uma empresa excelente, porém em um mau momento

Vendedor

São Leopoldo, RS

Prós: O que considerava como ponto positivo da empresa eram as pessoas, os anseios, a paixão pela companhia e isso me fascinava.

Contras: O que tornou a empresa muito aquém do já foi, foram decisões equivocadas a nível de diretoria, muitos cargos de chefia, etc.

Otimo ambiente para aprendizado e trabalhos de grande complexidade.

Projetista

São Leopoldo, RS

Prós: Ambiente bem familiar. Proximidades entre hierarquias. Bom relacionamento entre colegas.

Contras: Acho que a empresa poderia ser mais agressiva no quesito mercado.

Empresa legal, mas não é transparente com seus funcionários.

Projetista de ProdutoEx-funcionário, saiu em 2015

São Leopoldo, RS

Prós: Clima entre colegas, apoio mutuo, horário flexível, plano de saúde e plano odontológico.

Contras: Gestão ineficiente e controladora, não tem plano de cargos e salários, não tem transparência.

Conselhos para presidência: Observem que a gestão deve mudar... os problemas continuam os mesmos enquanto a gestão continuar a mesma.

A empresa é boa, porém á muito mal gerida.

Projetista de ProdutoEx-funcionário, saiu em 2015

São Leopoldo, RS

Prós: Clima entre os funcionários e o ambiente.

Contras: Gestão da empresa. A maioria dos gestores não tem competência suficiente para ocupar o seu cargo.

Altus Sistemas de Automação