Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Altus Sistemas de Automação?

12 postagens (5 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.20
  • Remuneração e benefícios
    3.40
  • Oportunidade de carreira
    2.60
  • Cultura da empresa
    4.00
  • Qualidade de vida
    3.80

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 9 meses

    Empresa muito bia

    Vendedor

    São Leopoldo, RS


    Prós: Empresa muito boa, referencia nacional no ramo de Automação. Pessoas cooperativas entre si, ambiente de trabalho muito bom, ferramentas de trabalho satisfatórios.

    Contras: Empresa com alguns pontos burocráticos que acabam em muitas vezes atrasando o processo como um todo. Ticket alimentação baixo visto que localiza-se na Unisinos é tende a ser caro o almoço.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 12 meses

    ótima empresa para se trabalhar!

    Consultor de VendasEx-funcionário, saiu em 2017

    São Leopoldo, RS


    Prós: Empresa de referência nacional, ótima empresa para se trabalhar, clima agradável, colegas cooperativos, sistema de benefícios muito bons, melhor empresa que já trabalhei!

    Contras: possui muitos processos burocráticos que devem ser seguidos, são bons mas as vezes acaba atrapalhando a dinâmica dos dias atuais que precisamos cada vez mais das coisas mais rápido!

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Ótima empresa para trabalhar

    Analista ContábilEx-funcionário, saiu em 2016

    São Leopoldo, RS


    Prós: O ambiente de trabalho é muito bom, tive um ótimo relacionamento com os demais colegas, baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Ótima localização.

    Contras: O trabalho é bastante complexo, muitos detalhes e informações, no início é bem complicado essa parte. Empresa não possui refeitório. É muito difícil aumento de salário, somente quando sai o dissidio.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Boa empresa para começar a trabalhar

    Técnico Eletrônico

    São Leopoldo, RS


    Prós: Empresa referência no mercado de automação, possui um bom ambiente de trabalho, pessoas inteligentes e cooperativas, horário flexível, próximo a outras grandes empresas no polo tecnológico da Unisinos, um ótimo lugar para começar.

    Contras: Empresa levantando de uma grande queda, a melhor coisa feita foi a troca da diretoria, mas ainda existem problemas. Não existe plano de carreira ou salário, mas existem pessoas que trabalham a mais de 10 anos na mesma função e o aumento de salario se dá por conta do dissídio. Vale refeição abaixo do que seria necessário, sabendo que a empresa localiza-se na Unisinos e os valores de almoço são razoavelmente altos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Pode melhorar o ambiente de trabalho

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

    São Leopoldo, RS


    Prós: Empresa com ótimas oportunidades para aprendizado. Ideal para início e meio da carreira. Oportunidade de encarar desafios variados que construirão um background diferenciado.

    Contras: O ambiente de trabalho não é o ideal, principalmente se você for uma pessoa mais contida, que não é tão comunicativa. Muitas vezes ocorrem algumas brincadeiras que podem ser desagradáveis.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 anos

    Otimo ambiente para aprendizado e trabalhos de grande complexidade.

    Projetista

    São Leopoldo, RS


    Prós: Ambiente bem familiar. Proximidades entre hierarquias. Bom relacionamento entre colegas.

    Contras: Acho que a empresa poderia ser mais agressiva no quesito mercado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Empresa legal, mas não é transparente com seus funcionários.

    Projetista de ProdutoEx-funcionário, saiu em 2015

    São Leopoldo, RS


    Prós: Clima entre colegas, apoio mutuo, horário flexível, plano de saúde e plano odontológico.

    Contras: Gestão ineficiente e controladora, não tem plano de cargos e salários, não tem transparência.

    Conselhos para presidência: Observem que a gestão deve mudar... os problemas continuam os mesmos enquanto a gestão continuar a mesma.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Empresa boa para estagiar e apenas isso.

    Projetista de Produto IEx-funcionário, saiu em 2013

    São Leopoldo, RS


    Prós: É uma empresa com processos bem definidos, é organizada e com boa infraestrutura. Tem banco de horas e flexibilidade com horário. O vale refeição não é ruim e possui estacionamento.

    Contras: O salário é muito abaixo do mercado, eles não colocam as pessoas em primeiro lugar, sacaneiam os colaboradores, não pagam horas extras, nem para quem viaja e precisa trabalhar em horários fora do período normal. As oportunidades de crescimento são limitadas. Tem pessoas tentando puxar o tapete de outras, rola muita dissimulação. Querem engenheiros, utilizam o conhecimento dos cursos de engenharia dos funcionários, mas não pagam o piso da categoria. Beneficiam algumas pessoas por questões de amizade, e não pela competência.

    Conselhos para presidência: O que sustenta uma empresa são as pessoas. É sabido que todo o empresário visa o lucro, mas quem mantém o lucro são os colaboradores. Vocês precisam diversificar os negócios da empresa, para não andarem nessa montanha russa, hora está bem, hora mal. E quando estiverem mal, façam um esforço pelas pessoas, e não percam seus talentos, pois são vocês que sairão perdendo. A Altus é muito mal falada no meio, já é a última opção de emprego, e com isso, vocês só conseguirão aqueles que não atendem os requisitos para manter a qualidade daquilo que vocês desenvolvem. Por fim, quando forem demitir alguém, demitam aqueles que tomam as decisões estratégicas erradas, e não aqueles que as executam. Essa empresa precisa de mais companherismo e coletividade, e menos vaidade.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    A empresa é boa, porém á muito mal gerida.

    Projetista de ProdutoEx-funcionário, saiu em 2015

    São Leopoldo, RS


    Prós: Clima entre os funcionários e o ambiente.

    Contras: Gestão da empresa. A maioria dos gestores não tem competência suficiente para ocupar o seu cargo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Grande empresa em momento delicado

    Colaborador

    São Leopoldo, RS


    Prós: Desenvolvimento de tecnologia própria, engenharia aplicada a grandes obras, já possuiu um sistema de gestão da qualidade ímpar, já possuiu um RH atuante.

    Contras: A partir da reestruturação de fevereiro de 2016 a empresa perdeu-se. Adotou um modelo de gestão onde as áreas Financeira e de Administração de Contratos tem liberdade e autonomia para opinar em todos os processos da empresa, porém não tendo conhecimento nenhum sobre os mesmos. Assim, além de não cumprirem seu papel trazem o descontentamento dos demais.

    Conselhos para presidência: Deixar os especialistas em suas áreas trabalharem e afastar as pessoas que dão opiniões sem fundamento nos processos da empresa.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Altus Sistemas de Automação
RH: quer atrair bons talentos?