Como é trabalhar na Altus Sistemas de Automação?

Magnífica

Engenheiro

Porto Alegre, RS

Prós: Todos . Tudo funciona , empresa eficiente e moderna , processos e pessoas em perfeita sintonia , rumo ao sucesso . Impossível melhor no Brasil

Contras: Nada demais , talvez um Investimento maior em treinamento em áreas correlatas as funções desempenhadas . Talvez uma mudança na cor das paredes ...

Conselhos para presidência: Continuem assinn

Bom site

OrçamentistaEx-funcionário, saiu em 2014

São Leopoldo, RS

Prós: Muito bom o site, importante para conhecer o mercado" saber quanto estão pagando em cada mercado e profissão para irmos nos atualizando e ficar preparado nada entrevistas

Contras: Não tem muitos pontos negativos a não ser a questão de atualizar melhor os salários, porém estas informações são na maioria das vezes informadas pelos usuários então a sugestão é certificar a informação

Avalio como uma ótima empresa para se trabalhar

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

São Leopoldo, RS

Prós: Clima saudável, autonomia para realizar atividades, flexibilidade de horário, transparência, colaboração entre setores, acessibilidade aos superiores, infra estruturação satisfatória

Contras: Processos engessados; falta de foco e direção nos objetivos; indecisão nos negócios; falta de planejamento para momentos de crise; hiper valorização para poucos; vantagem pessoal acima da profissional

Empresa boa para estagiar e apenas isso.

Projetista de Produto IEx-funcionário, saiu em 2013

São Leopoldo, RS

Prós: É uma empresa com processos bem definidos, é organizada e com boa infraestrutura. Tem banco de horas e flexibilidade com horário. O vale refeição não é ruim e possui estacionamento.

Contras: O salário é muito abaixo do mercado, eles não colocam as pessoas em primeiro lugar, sacaneiam os colaboradores, não pagam horas extras, nem para quem viaja e precisa trabalhar em horários fora do período normal. As oportunidades de crescimento são limitadas. Tem pessoas tentando puxar o tapete de outras, rola muita dissimulação. Querem engenheiros, utilizam o conhecimento dos cursos de engenharia dos funcionários, mas não pagam o piso da categoria. Beneficiam algumas pessoas por questões de amizade, e não pela competência.

Conselhos para presidência: O que sustenta uma empresa são as pessoas. É sabido que todo o empresário visa o lucro, mas quem mantém o lucro são os colaboradores. Vocês precisam diversificar os negócios da empresa, para não andarem nessa montanha russa, hora está bem, hora mal. E quando estiverem mal, façam um esforço pelas pessoas, e não percam seus talentos, pois são vocês que sairão perdendo. A Altus é muito mal falada no meio, já é a última opção de emprego, e com isso, vocês só conseguirão aqueles que não atendem os requisitos para manter a qualidade daquilo que vocês desenvolvem. Por fim, quando forem demitir alguém, demitam aqueles que tomam as decisões estratégicas erradas, e não aqueles que as executam. Essa empresa precisa de mais companherismo e coletividade, e menos vaidade.

Boa empresa para começar a trabalhar

Técnico Eletrônico

São Leopoldo, RS

Prós: Empresa referência no mercado de automação, possui um bom ambiente de trabalho, pessoas inteligentes e cooperativas, horário flexível, próximo a outras grandes empresas no polo tecnológico da Unisinos, um ótimo lugar para começar.

Contras: Empresa levantando de uma grande queda, a melhor coisa feita foi a troca da diretoria, mas ainda existem problemas. Não existe plano de carreira ou salário, mas existem pessoas que trabalham a mais de 10 anos na mesma função e o aumento de salario se dá por conta do dissídio. Vale refeição abaixo do que seria necessário, sabendo que a empresa localiza-se na Unisinos e os valores de almoço são razoavelmente altos.

Pode melhorar o ambiente de trabalho

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

São Leopoldo, RS

Prós: Empresa com ótimas oportunidades para aprendizado. Ideal para início e meio da carreira. Oportunidade de encarar desafios variados que construirão um background diferenciado.

Contras: O ambiente de trabalho não é o ideal, principalmente se você for uma pessoa mais contida, que não é tão comunicativa. Muitas vezes ocorrem algumas brincadeiras que podem ser desagradáveis.

Empresa muito bia

Vendedor

São Leopoldo, RS

Prós: Empresa muito boa, referencia nacional no ramo de Automação. Pessoas cooperativas entre si, ambiente de trabalho muito bom, ferramentas de trabalho satisfatórios.

Contras: Empresa com alguns pontos burocráticos que acabam em muitas vezes atrasando o processo como um todo. Ticket alimentação baixo visto que localiza-se na Unisinos é tende a ser caro o almoço.

ótima empresa para se trabalhar!

Consultor de VendasEx-funcionário, saiu em 2017

São Leopoldo, RS

Prós: Empresa de referência nacional, ótima empresa para se trabalhar, clima agradável, colegas cooperativos, sistema de benefícios muito bons, melhor empresa que já trabalhei!

Contras: possui muitos processos burocráticos que devem ser seguidos, são bons mas as vezes acaba atrapalhando a dinâmica dos dias atuais que precisamos cada vez mais das coisas mais rápido!

Grande empresa em momento delicado

Colaborador

São Leopoldo, RS

Prós: Desenvolvimento de tecnologia própria, engenharia aplicada a grandes obras, já possuiu um sistema de gestão da qualidade ímpar, já possuiu um RH atuante.

Contras: A partir da reestruturação de fevereiro de 2016 a empresa perdeu-se. Adotou um modelo de gestão onde as áreas Financeira e de Administração de Contratos tem liberdade e autonomia para opinar em todos os processos da empresa, porém não tendo conhecimento nenhum sobre os mesmos. Assim, além de não cumprirem seu papel trazem o descontentamento dos demais.

Conselhos para presidência: Deixar os especialistas em suas áreas trabalharem e afastar as pessoas que dão opiniões sem fundamento nos processos da empresa.

Ótima empresa para trabalhar

Analista ContábilEx-funcionário, saiu em 2016

São Leopoldo, RS

Prós: O ambiente de trabalho é muito bom, tive um ótimo relacionamento com os demais colegas, baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Ótima localização.

Contras: O trabalho é bastante complexo, muitos detalhes e informações, no início é bem complicado essa parte. Empresa não possui refeitório. É muito difícil aumento de salário, somente quando sai o dissidio.

Altus Sistemas de Automação