Como é trabalhar na Altus Sistemas de Automação?

Empresa boa para estagiar e apenas isso.

Projetista de Produto IEx-funcionário, saiu em 2013

São Leopoldo, RS

Prós: É uma empresa com processos bem definidos, é organizada e com boa infraestrutura. Tem banco de horas e flexibilidade com horário. O vale refeição não é ruim e possui estacionamento.

Contras: O salário é muito abaixo do mercado, eles não colocam as pessoas em primeiro lugar, sacaneiam os colaboradores, não pagam horas extras, nem para quem viaja e precisa trabalhar em horários fora do período normal. As oportunidades de crescimento são limitadas. Tem pessoas tentando puxar o tapete de outras, rola muita dissimulação. Querem engenheiros, utilizam o conhecimento dos cursos de engenharia dos funcionários, mas não pagam o piso da categoria. Beneficiam algumas pessoas por questões de amizade, e não pela competência.

Conselhos para presidência: O que sustenta uma empresa são as pessoas. É sabido que todo o empresário visa o lucro, mas quem mantém o lucro são os colaboradores. Vocês precisam diversificar os negócios da empresa, para não andarem nessa montanha russa, hora está bem, hora mal. E quando estiverem mal, façam um esforço pelas pessoas, e não percam seus talentos, pois são vocês que sairão perdendo. A Altus é muito mal falada no meio, já é a última opção de emprego, e com isso, vocês só conseguirão aqueles que não atendem os requisitos para manter a qualidade daquilo que vocês desenvolvem. Por fim, quando forem demitir alguém, demitam aqueles que tomam as decisões estratégicas erradas, e não aqueles que as executam. Essa empresa precisa de mais companherismo e coletividade, e menos vaidade.

Boa empresa para começar a trabalhar

Técnico Eletrônico

São Leopoldo, RS

Prós: Empresa referência no mercado de automação, possui um bom ambiente de trabalho, pessoas inteligentes e cooperativas, horário flexível, próximo a outras grandes empresas no polo tecnológico da Unisinos, um ótimo lugar para começar.

Contras: Empresa levantando de uma grande queda, a melhor coisa feita foi a troca da diretoria, mas ainda existem problemas. Não existe plano de carreira ou salário, mas existem pessoas que trabalham a mais de 10 anos na mesma função e o aumento de salario se dá por conta do dissídio. Vale refeição abaixo do que seria necessário, sabendo que a empresa localiza-se na Unisinos e os valores de almoço são razoavelmente altos.

Pode melhorar o ambiente de trabalho

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

São Leopoldo, RS

Prós: Empresa com ótimas oportunidades para aprendizado. Ideal para início e meio da carreira. Oportunidade de encarar desafios variados que construirão um background diferenciado.

Contras: O ambiente de trabalho não é o ideal, principalmente se você for uma pessoa mais contida, que não é tão comunicativa. Muitas vezes ocorrem algumas brincadeiras que podem ser desagradáveis.

Empresa muito bia

Vendedor

São Leopoldo, RS

Prós: Empresa muito boa, referencia nacional no ramo de Automação. Pessoas cooperativas entre si, ambiente de trabalho muito bom, ferramentas de trabalho satisfatórios.

Contras: Empresa com alguns pontos burocráticos que acabam em muitas vezes atrasando o processo como um todo. Ticket alimentação baixo visto que localiza-se na Unisinos é tende a ser caro o almoço.

ótima empresa para se trabalhar!

Consultor de VendasEx-funcionário, saiu em 2017

São Leopoldo, RS

Prós: Empresa de referência nacional, ótima empresa para se trabalhar, clima agradável, colegas cooperativos, sistema de benefícios muito bons, melhor empresa que já trabalhei!

Contras: possui muitos processos burocráticos que devem ser seguidos, são bons mas as vezes acaba atrapalhando a dinâmica dos dias atuais que precisamos cada vez mais das coisas mais rápido!

Grande empresa em momento delicado

Colaborador

São Leopoldo, RS

Prós: Desenvolvimento de tecnologia própria, engenharia aplicada a grandes obras, já possuiu um sistema de gestão da qualidade ímpar, já possuiu um RH atuante.

Contras: A partir da reestruturação de fevereiro de 2016 a empresa perdeu-se. Adotou um modelo de gestão onde as áreas Financeira e de Administração de Contratos tem liberdade e autonomia para opinar em todos os processos da empresa, porém não tendo conhecimento nenhum sobre os mesmos. Assim, além de não cumprirem seu papel trazem o descontentamento dos demais.

Conselhos para presidência: Deixar os especialistas em suas áreas trabalharem e afastar as pessoas que dão opiniões sem fundamento nos processos da empresa.

Ótima empresa para trabalhar

Analista ContábilEx-funcionário, saiu em 2016

São Leopoldo, RS

Prós: O ambiente de trabalho é muito bom, tive um ótimo relacionamento com os demais colegas, baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Ótima localização.

Contras: O trabalho é bastante complexo, muitos detalhes e informações, no início é bem complicado essa parte. Empresa não possui refeitório. É muito difícil aumento de salário, somente quando sai o dissidio.

Assistente de Marketing

São Leopoldo, RS

Prós: Processos bem estruturados, tempo no mercado, conhecimento e experiência dos profissionais envolvidos.

Contras: Engessamento da máquina por conta de um sistema proprietário onde não há muita liberdade para a tomada de decisões.

É uma empresa excelente, porém em um mau momento

Vendedor

São Leopoldo, RS

Prós: O que considerava como ponto positivo da empresa eram as pessoas, os anseios, a paixão pela companhia e isso me fascinava.

Contras: O que tornou a empresa muito aquém do já foi, foram decisões equivocadas a nível de diretoria, muitos cargos de chefia, etc.

Otimo ambiente para aprendizado e trabalhos de grande complexidade.

Projetista

São Leopoldo, RS

Prós: Ambiente bem familiar. Proximidades entre hierarquias. Bom relacionamento entre colegas.

Contras: Acho que a empresa poderia ser mais agressiva no quesito mercado.

Altus Sistemas de Automação