Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Altran do Brasil?

55 postagens (34 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

2.44
  • Remuneração e benefícios
    2.48
  • Oportunidade de carreira
    2.09
  • Cultura da empresa
    2.15
  • Qualidade de vida
    2.55

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 12 meses

    Pior empresa para se trabalhar

    Senior ResearchEx-funcionário, saiu em 2016

    Barueri, SP


    Prós: Processo Seletivo impecável, gerente de R&S muito atenciosa e educada, apresentou a empresa de maneira impecável só esqueceu de falar a verdade.

    Contras: Nada do que foi vendido durante o processo seletivo aconteceu de fato. Empresa não trabalha com ética, não vende tecnologia, apenas realiza entrevistas imaginárias para coletar informações de mercado e contatos estratégicos para visitas comerciais. Que política comercial é essa e que metodologia de vendas é essa? Diretor sem postura e motiva a falta de trabalho em equipe e o péssimo ambiente de trabalho. As pessoas se odeiam nessa empresa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Boa empresa para atuar como consultor.

    Arquiteto de Software Sênior


    Prós: Estrutura enxuta, com profissionais técnicos extremamente qualificados, pagamentos em dia e equipe de recursos humanos atenciosa e dedicada.

    Contras: Por ser uma empresa de consultoria, trata, em muitos casos, o corpo técnico apenas como recursos para alocação em projetos, e não acompanha tecnicamente esses profissionais.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Apenas mais uma consultoria no mercado, de nível médio para ruim

    Funcionário


    Prós: Companheiros de trabalho ajudam bastante no cliente (pelo menos no cliente que estou alocado) , salários pagos em dia, benefícios pagos em dia

    Contras: Péssima gestão dos colaboradores alocados, os colaboradores são praticamente abandonados no cliente, Rh é confuso e demora a responder, problemas para reter os profissionais e não possui nenhum plano de carreira, é bom já entrar com um salário bem negociado por que depois impossível aumentarem. Não dão nenhum treinamento para os profissionais se atualizarem.

    Conselhos para presidência: Melhorar a gestão de pessoas e dar mais valor aos bons profissionais.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 anos

    insatisfeito

    Key Account Manager

    Barueri, SP


    Prós: Possibilidade de home office; as atribuições do KAM possibilitam absorver mais conhecimentos e ampliar a rede de relacionamentos

    Contras: Falhas de gestão administrativa que impactam nas operações com os clientes; baixo salário; centralização das decisões; falta de visão sistêmica; amadorismo do backoffice

    Conselhos para presidência: Procurar conhecer melhor cada segmento de atuação; ouvir os gerentes de negócios; repensar as estratégias nas negociações; remunerar melhor os gerentes de negócios, conseguindo assim maior fidelização e comprometimento

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 9 meses

    Ex-funcionário, saiu em 2016


    Prós: Infelizmente não tem nenhum

    Contras: Gestão voltará para o lucro é nenhum interesse no bem estar dos funcionários!

    Conselhos para presidência: Tenham ética!

  • Há 9 meses

    Salário baixo.

    Analista Administrativo

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Empresa multinacional, a princípio com diversas oportunidades para upgrade de carreira.

    Contras: Empresa não divulga oportunidades internamente. Não fala sobre os acordos coletivos. Nem sobre melhorias salariais.

    Conselhos para presidência: Elevar o nível salarial. Aumentando a satisfação de seus funcionários. Promover treinamentos. Os mesmos são inexistentes na empresa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 10 meses

    Salário abaixo do mercado para o cargo e experiência exigidos.

    Analista Administrativo

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Empresa de grande porte com possibilidade de carreira, porém no longo prazo. Bom para quem está em início de carreira. Autonomia para trabalhar e desenvolver tarefas.

    Contras: Salários para área administrativa abaixo do mercado. Cargo de consultor apenas divulgado para o cliente. Na prática, permanecemos como analista com salário menor que o de consultor.

    Conselhos para presidência: Melhorar o nível salarial para cargos de analista. Muitos cargos exigindo nível superior para salários baixos. (leia-se, abaixo de R$ 3.000,00).

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 11 meses

    De volta a escravidão

    Representante de AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2016

    Aracaju, SE


    Prós: Salário em dia, várias possibilidades de crescimento dentro da empresa. Se for bom funcionário em muito pouco tempo é promovido pra um setor melhor.

    Contras: Empresa ruim de jogo. Exploração. Alguns supervisores abusam do poder e quereme controlar até a hora que voceano precisa ir ao banheiro. Metas abusivas.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 11 meses

    Não recomendo trabalhar

    ConsultorEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Vários leques de atuação, desde projetos de consultoria para engenharia mecanica até consultoria de TI. Tem fundos de investimentos para pequenas startups.

    Contras: Gerencia totalmente desligada com atividade dos consultores. Gerencia não tem compromisso. É comum mentiras e não dar retorno a qualquer promessa.

    Conselhos para presidência: Contato com funcionários simples e direto. Se prometer cumpra. Se perguntado, responda. Simples assim.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    A alta rotatividade dos profissionais fala por si.

    Gerente de Negócios

    Barueri, SP


    Prós: A empresa possui uma estrutura boa e as diversas áreas cooperam entre si. O pagamento acontece sempre em dia. E possui horários flexíveis para a área comercial.

    Contras: Gestão despreparada. Empresa com políticas pouco éticas. Salário incompatível com a experiência exigida. Clima organizacional. Metas inatingíveis.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Altran do Brasil

Descrição:Com mais de 400 colaboradores, a Altran Brasil é hoje um dos principais players na Consultoria de Inovação e Tecnológica no Brasil. Estõ presentes nos vários setores de atividade como o Financeiro, Telecomunicações & Media, Administração Pública, Indústria e Utilities a sua atividade estrutura-se na venda de soluções e outsourcing.

Site

RH: quer atrair bons talentos?