Como é trabalhar na Altran do Brasil?

Pior empresa para se trabalhar

Senior ResearchEx-funcionário, saiu em 2016

Barueri, SP

Prós: Processo Seletivo impecável, gerente de R&S muito atenciosa e educada, apresentou a empresa de maneira impecável só esqueceu de falar a verdade.

Contras: Nada do que foi vendido durante o processo seletivo aconteceu de fato. Empresa não trabalha com ética, não vende tecnologia, apenas realiza entrevistas imaginárias para coletar informações de mercado e contatos estratégicos para visitas comerciais. Que política comercial é essa e que metodologia de vendas é essa? Diretor sem postura e motiva a falta de trabalho em equipe e o péssimo ambiente de trabalho. As pessoas se odeiam nessa empresa.

Boa empresa para atuar como consultor.

Arquiteto de Software Sênior

Prós: Estrutura enxuta, com profissionais técnicos extremamente qualificados, pagamentos em dia e equipe de recursos humanos atenciosa e dedicada.

Contras: Por ser uma empresa de consultoria, trata, em muitos casos, o corpo técnico apenas como recursos para alocação em projetos, e não acompanha tecnicamente esses profissionais.

Apenas mais uma consultoria no mercado, de nível médio para ruim

Prós: Companheiros de trabalho ajudam bastante no cliente (pelo menos no cliente que estou alocado) , salários pagos em dia, benefícios pagos em dia

Contras: Péssima gestão dos colaboradores alocados, os colaboradores são praticamente abandonados no cliente, Rh é confuso e demora a responder, problemas para reter os profissionais e não possui nenhum plano de carreira, é bom já entrar com um salário bem negociado por que depois impossível aumentarem. Não dão nenhum treinamento para os profissionais se atualizarem.

Conselhos para presidência: Melhorar a gestão de pessoas e dar mais valor aos bons profissionais.

insatisfeito

Key Account Manager

Barueri, SP

Prós: Possibilidade de home office; as atribuições do KAM possibilitam absorver mais conhecimentos e ampliar a rede de relacionamentos

Contras: Falhas de gestão administrativa que impactam nas operações com os clientes; baixo salário; centralização das decisões; falta de visão sistêmica; amadorismo do backoffice

Conselhos para presidência: Procurar conhecer melhor cada segmento de atuação; ouvir os gerentes de negócios; repensar as estratégias nas negociações; remunerar melhor os gerentes de negócios, conseguindo assim maior fidelização e comprometimento

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Infelizmente não tem nenhum

Contras: Gestão voltará para o lucro é nenhum interesse no bem estar dos funcionários!

Conselhos para presidência: Tenham ética!

Salário baixo.

Analista Administrativo

Prós: Empresa multinacional, a princípio com diversas oportunidades para upgrade de carreira.

Contras: Empresa não divulga oportunidades internamente. Não fala sobre os acordos coletivos. Nem sobre melhorias salariais.

Conselhos para presidência: Elevar o nível salarial. Aumentando a satisfação de seus funcionários. Promover treinamentos. Os mesmos são inexistentes na empresa.

Salário abaixo do mercado para o cargo e experiência exigidos.

Analista Administrativo

Prós: Empresa de grande porte com possibilidade de carreira, porém no longo prazo. Bom para quem está em início de carreira. Autonomia para trabalhar e desenvolver tarefas.

Contras: Salários para área administrativa abaixo do mercado. Cargo de consultor apenas divulgado para o cliente. Na prática, permanecemos como analista com salário menor que o de consultor.

Conselhos para presidência: Melhorar o nível salarial para cargos de analista. Muitos cargos exigindo nível superior para salários baixos. (leia-se, abaixo de R$ 3.000,00).

De volta a escravidão

Representante de AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2016

Aracaju, SE

Prós: Salário em dia, várias possibilidades de crescimento dentro da empresa. Se for bom funcionário em muito pouco tempo é promovido pra um setor melhor.

Contras: Empresa ruim de jogo. Exploração. Alguns supervisores abusam do poder e quereme controlar até a hora que voceano precisa ir ao banheiro. Metas abusivas.

Não recomendo trabalhar

ConsultorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Vários leques de atuação, desde projetos de consultoria para engenharia mecanica até consultoria de TI. Tem fundos de investimentos para pequenas startups.

Contras: Gerencia totalmente desligada com atividade dos consultores. Gerencia não tem compromisso. É comum mentiras e não dar retorno a qualquer promessa.

Conselhos para presidência: Contato com funcionários simples e direto. Se prometer cumpra. Se perguntado, responda. Simples assim.

A alta rotatividade dos profissionais fala por si.

Gerente de Negócios

Barueri, SP

Prós: A empresa possui uma estrutura boa e as diversas áreas cooperam entre si. O pagamento acontece sempre em dia. E possui horários flexíveis para a área comercial.

Contras: Gestão despreparada. Empresa com políticas pouco éticas. Salário incompatível com a experiência exigida. Clima organizacional. Metas inatingíveis.

Altran do Brasil

Descrição:Com mais de 400 colaboradores, a Altran Brasil é hoje um dos principais players na Consultoria de Inovação e Tecnológica no Brasil. Estõ presentes nos vários setores de atividade como o Financeiro, Telecomunicações & Media, Administração Pública, Indústria e Utilities a sua atividade estrutura-se na venda de soluções e outsourcing.