Como é trabalhar na Altran do Brasil?

Pior empresa para se trabalhar

Senior ResearchEx-funcionário, saiu em 2016

Barueri, SP

Prós: Processo Seletivo impecável, gerente de R&S muito atenciosa e educada, apresentou a empresa de maneira impecável só esqueceu de falar a verdade.

Contras: Nada do que foi vendido durante o processo seletivo aconteceu de fato. Empresa não trabalha com ética, não vende tecnologia, apenas realiza entrevistas imaginárias para coletar informações de mercado e contatos estratégicos para visitas comerciais. Que política comercial é essa e que metodologia de vendas é essa? Diretor sem postura e motiva a falta de trabalho em equipe e o péssimo ambiente de trabalho. As pessoas se odeiam nessa empresa.

Não Recomendo

Analista de SistemasEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Não desconta os beneficios (VT e VR), fazem o pagamento do salário e dos beneficios em dia e geralmente as pessoas com quem trabalha são agradaveis e de fácil convivencia.

Contras: Não dao suporte para os analistas que estao no cliente, nao pagam hora extra, nao respondem e-mail quando você pede ajuda e se você questiona algumas coisas como salário, pagamento de hora extra ou algumas condutas que não concorda e reprimem.

Empresa grande com gestão de empresa pequena.

Analista de Sistemas Júnior

Barueri, SP

Prós: Atuam em grandes empresas prestando serviços terceirizados. Muitos dos clientes costumam incorporar os os prestadores de serviço.

Contras: Contratam pessoas que estão desempregadas para atuar como terceirizados e pagam salários baixíssimos. Me "sugeriram" não aceitar o convênio médico para meu salario não ficar ainda mais baixo. O VR é de 18 reais, muito baixo para quem trabalha em clientes no Morumbi.

Uma empresa boa

Analista de Produtos

Contagem, MG

Prós: Alguns benefícios, como poucos descontos: somente INSS e IRRF. Ticket car e alimentação não são descontados devido a convenção sindical atual.

Contras: A comunicação com os funcionários poderia ser um piuco mais transparente. Os salários poderiam ser um pouco mais compatíveis com o mercado ou currículo do funcionário.

Pior empresa que trabalhei.

Analista de Processamento de Dados

Barueri, SP

Prós: Não descontam VR e VT e os salários tendem a não atrasar, acho que só isso que pode ser considerado como ponto positivo, o restante é sem comentários.

Contras: Na entrevista é tudo mil maravilhas, mas na hora da contratação te empurram um valor que não foi combinado, o plano de saúde não é mais um benefício, visto que temos que pagar aproximadamente 180,00 por mês mais coparticipação. O RH é extremamente confuso.

Salário baixo.

Analista Administrativo

Prós: Empresa multinacional, a princípio com diversas oportunidades para upgrade de carreira.

Contras: Empresa não divulga oportunidades internamente. Não fala sobre os acordos coletivos. Nem sobre melhorias salariais.

Conselhos para presidência: Elevar o nível salarial. Aumentando a satisfação de seus funcionários. Promover treinamentos. Os mesmos são inexistentes na empresa.

De volta a escravidão

Representante de AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2016

Aracaju, SE

Prós: Salário em dia, várias possibilidades de crescimento dentro da empresa. Se for bom funcionário em muito pouco tempo é promovido pra um setor melhor.

Contras: Empresa ruim de jogo. Exploração. Alguns supervisores abusam do poder e quereme controlar até a hora que voceano precisa ir ao banheiro. Metas abusivas.

Não recomendo trabalhar

ConsultorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Vários leques de atuação, desde projetos de consultoria para engenharia mecanica até consultoria de TI. Tem fundos de investimentos para pequenas startups.

Contras: Gerencia totalmente desligada com atividade dos consultores. Gerencia não tem compromisso. É comum mentiras e não dar retorno a qualquer promessa.

Conselhos para presidência: Contato com funcionários simples e direto. Se prometer cumpra. Se perguntado, responda. Simples assim.

Avaliação

Barueri, SP

Prós: Os funcionários no geral são esforçados, o que faz com que as tarefas sejam concluídas com sucesso, apesar das dificuldades encontradas no dia a dia

Contras: Não existe plano de carreira; A rotatividade é alta, o que faz com que a perda de informações seja grande; Falta de reconhecimento é um ponto forte da empresa.

Conselhos para presidência: A maioria dos dirigentes visam o lucro, independente do meio de conquista. Sugiro uma análise da situação da empresa mais a fundo e não só confie no que os diretores falam.

Boa empresa para atuar como consultor.

Arquiteto de Software Sênior

Prós: Estrutura enxuta, com profissionais técnicos extremamente qualificados, pagamentos em dia e equipe de recursos humanos atenciosa e dedicada.

Contras: Por ser uma empresa de consultoria, trata, em muitos casos, o corpo técnico apenas como recursos para alocação em projetos, e não acompanha tecnicamente esses profissionais.

Altran do Brasil

Descrição:Com mais de 400 colaboradores, a Altran Brasil é hoje um dos principais players na Consultoria de Inovação e Tecnológica no Brasil. Estõ presentes nos vários setores de atividade como o Financeiro, Telecomunicações & Media, Administração Pública, Indústria e Utilities a sua atividade estrutura-se na venda de soluções e outsourcing.