Como é trabalhar na Altran do Brasil?

Boa empresa para atuar como consultor.

Arquiteto de Software Sênior

Prós: Estrutura enxuta, com profissionais técnicos extremamente qualificados, pagamentos em dia e equipe de recursos humanos atenciosa e dedicada.

Contras: Por ser uma empresa de consultoria, trata, em muitos casos, o corpo técnico apenas como recursos para alocação em projetos, e não acompanha tecnicamente esses profissionais.

Plano de carreira

Prós: A empresa possui uma estrutura boa, pagamento sem atraso e benefícios bons, consigo entrar e sair no horário, as atividades exercidas não são sobrecarregadas

Contras: Não há plano de carreira e nem possibilidade de crescimento, poucos contato com o gestor, sem expectativa de receber uma promoção ou melhorar salario.

Conselhos para presidência: Fazer um plano de carreira para os funcionários alocados, ou metas de ano em ano que possibilite o funcionário ter um reajuste no salario.

Cuidado na contratação!!

Analista de Sistemas Sênior

Prós: Forma de pagamento CLT Full e sem muita cobrança.

Contras: Poucos benefícios, sem perspectiva de crescimento... Uma coisa em particular que não gostei é que na entrevista fechei um valor e no dia da contratação me empurraram um valor bem menor que nunca foi acertado

Conselhos para presidência: Melhore esses benefícios em vez de reduzir

Apenas mais uma consultoria no mercado, de nível médio para ruim

Prós: Companheiros de trabalho ajudam bastante no cliente (pelo menos no cliente que estou alocado) , salários pagos em dia, benefícios pagos em dia

Contras: Péssima gestão dos colaboradores alocados, os colaboradores são praticamente abandonados no cliente, Rh é confuso e demora a responder, problemas para reter os profissionais e não possui nenhum plano de carreira, é bom já entrar com um salário bem negociado por que depois impossível aumentarem. Não dão nenhum treinamento para os profissionais se atualizarem.

Conselhos para presidência: Melhorar a gestão de pessoas e dar mais valor aos bons profissionais.

Vale a pena, até certo ponto...

Analista Desenvolvedor

Prós: Remuneração compatível com mercado, benefícios atraentes possibilidade de trabalhar em grandes empresas , facil contato com o Rh e contato direto com gestores

Contras: Sem possibilidade de crescimento profissional, se você trabalha a muito tempo e espera receber um "bônus" pelo seus esforços esqueça, pois eles preferem perder o funcionário

Conselhos para presidência: Melhorar a politica e dar valor mais para os funcionários alocados

Prós: Consigo entrar e sair no horário, as atividades exercidas não são sobrecarregadas

Contras: Falta processo definir quem faz determinadas tarefas

Conselhos para presidência: Definir as tarefas de cada um é fazer feedback construtivo.

Analista de Sistemas Desenvolvedor

Brasília, DF

Prós: Como trabalho com alocado em outro cliente, não tem como avaliar a empresa em si. Porém já trabalhei em outra de outsourcing. A Altran é bem transparente, nos quesitos de salário e marcação de ponto

Contras: Nenhum ainda. .

Uma ótima empresa para começar sua carreira e adquirir experiência.

Analista de Testes Júnior

Prós: Flexibilidade de horários; Empresa mundialmente reconhecida; Funcionários jovens; Rotatividade alta; Possibilita oportunidades em outros projetos em que se envolve.

Contras: Rotatividade alta; RH não é bem preparado; Sede distante do local de trabalho; Acesso à gerência fica um pouco prejudicado com a distância; Salário baixo.

Precário processo de gestão

Analista de Produtos

Contagem, MG

Prós: Salários em dia, liberdade na atuação com os clientes, ticket car e vale refeição

Contras: Péssimo sistema de marcação de ponto, inflexibilidade de horário, fraco processo de seleção e gestão de consultores

Conselhos para presidência: Drástica mudança no perfil organizacional da empresa, sistema de pontos e seleção de consultores

Olhar de dono

Gerente de Contas Júnior

Barueri, SP

Prós: Excelente ambiente de trabalho, bom leque de benefícios, presteza no atendimento pelo backoffice, liberdade de atuação junto ao cliente, alta diretoria próxima ao staff, possibilidade de carreira internacional

Contras: É necessário descentralizar mais a gestão, agilidade nas tomadas de decisões, maior investimento em desenvolvimento humano e organizacional, olhar mais humano para os profissionais que desempenham atividades de campo

Conselhos para presidência: Atentar para os pontos de melhoria sugeridos

Altran do Brasil

Descrição:Com mais de 400 colaboradores, a Altran Brasil é hoje um dos principais players na Consultoria de Inovação e Tecnológica no Brasil. Estõ presentes nos vários setores de atividade como o Financeiro, Telecomunicações & Media, Administração Pública, Indústria e Utilities a sua atividade estrutura-se na venda de soluções e outsourcing.