Como é trabalhar na Altran do Brasil?

Neutra

SupervisorEx-funcionário, saiu em 2017

Barueri, SP

Prós: Pontualidade no pagamento J

Contras: Gestão e sistema de ponto. N

Conselhos para presidência: Assistir melhor seus funcionários

Precoce.

Analista de Telecomunicações

Prós: Salário alta e empresa multinacional com possibilidade de crescimento e ida para outros países ou participação em outros projetos. Empresa paga adiantamento.

Contras: Plano de saúde com participação alta e com benefícios pouco atrativos, sem auxílio creche ou outros que muitas empresas já têm no mercado de TI.

Conselhos para presidência: Avaliar terceirização.

Uma empresa boa

Analista de Produtos

Contagem, MG

Prós: Alguns benefícios, como poucos descontos: somente INSS e IRRF. Ticket car e alimentação não são descontados devido a convenção sindical atual.

Contras: A comunicação com os funcionários poderia ser um piuco mais transparente. Os salários poderiam ser um pouco mais compatíveis com o mercado ou currículo do funcionário.

Boa para pegar experiência

Analista Programador

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Salário é competitivo comparado às mercado de trabalho , flexibilidade de horários posso entrar um pouco mais tarde e cumprir as 8 horas diarias, compensação de horas extras ,

Contras: Convênio médico e descontado praticamente integralmente saí uns 300 por dependente, não paga fretado para quem é defira de São Bernardo só dão vale combustível

Se estiver desesperado por emprego, aqu ié o seu lugar

Analista Desenvolvedor Sênior

Prós: Paga corretamente, e te passa tranquilidade para empenhar seu trabalho, tem bons clientes com o ambiente agradável de se trabalhar. O coordenador sempre esta visitando o cliente e esta aberto a conversar com você sobre qualquer problema

Contras: Muita malandragem com os benefícios, antes tinhamos mais e de repente foi cortado pois estavam dando a mais que a ata sindical determina! Nunca haverá aumento de salário somente em cima do dissídio. Existe muita diferença entre salários de profissionais que estão executando a mesma função. O coordenador sempre tenta por panos quentes nos problemas.

Conselhos para presidência: Repeitar mais os funcionários.

Empresa regular oferece tem bons benefícios, mas a contra partida é pesada

Arquiteto

Brasília, DF

Prós: Não tem muita coisa à oferecer, atua em Brasília apenas como terceirizador de mão de obra, podemos dizer que um diferencial é o vale combustível

Contras: Não cativa o crescimento dos funcionários e recentemente aumentou a cobrança do plano de saúde dobrando o valor que era cobrado anteriormente

Empresa boa, porém sem muitas oportunidades de crescimento e sem benefícios.

Assistente de Operações

Barueri, SP

Prós: Empresa dispõe de uma flexibilidade quanto a horários muito boa. Rendimentos são pontuais, não havendo atrasos quanto a pagamentos e benefícios.

Contras: Falta de gestão e orientação. Benefícios deixa a desejar (VR, VT, Plano odonto e saúde, não tem VA). A equipe de Recursos Humanos não é muito assertiva e demorosa quanto as solicitações e questionamentos feitos.

Bom local para se ter uma experiência

Brasília, DF

Prós: Dá liberdade para fazer o que pretende dentro da empresa. Além do processo seletivo que é incluso para pessoas de diversas áreas, podendo ainda estar na graduação.

Contras: A área de Rh acaba sendo muito confusa quando está lá dentro, não conseguindo uma comunicação efetiva com os colaboradores, além de não ter um plano de carreira definido.

Consultoria fraca de TI, oferece poucas oportunidades de crescimento profissional

Analista Desenvolvedor Pleno

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Empresa não tem um plano de carreira, basicamente só saindo da empresa e voltando depois de um tempo para ter um cargo mais alto que o atual.

Contras: RH bem confuso, questões de ajuste anual de dicidio do salário e dos benefícios é bem confuso também, falta comprometimento dos gestores das contas com as empresas que estão terceirizando o serviço.

Conselhos para presidência: Oferecer mais oportunidades de crescimento aos colaboradores que fazem a diferença nos clientes, os grandes cabeças alocados em clientes são praticamente abandonados pela gestão da Altran.

De volta a escravidão

Representante de AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2016

Aracaju, SE

Prós: Salário em dia, várias possibilidades de crescimento dentro da empresa. Se for bom funcionário em muito pouco tempo é promovido pra um setor melhor.

Contras: Empresa ruim de jogo. Exploração. Alguns supervisores abusam do poder e quereme controlar até a hora que voceano precisa ir ao banheiro. Metas abusivas.

Altran do Brasil

Descrição:Com mais de 400 colaboradores, a Altran Brasil é hoje um dos principais players na Consultoria de Inovação e Tecnológica no Brasil. Estõ presentes nos vários setores de atividade como o Financeiro, Telecomunicações & Media, Administração Pública, Indústria e Utilities a sua atividade estrutura-se na venda de soluções e outsourcing.