Como é trabalhar na Altran do Brasil?

Altran Consultoria

Analista Desenvolvedor Java Pleno

Barueri, SP

Prós: - Ambiente no cliente é bom - Fácil acesso na resolução de problemas - Boa comunicação

Contras: - Trabalhar 8h44 por dia - Não ser contabilizado banco de horas impedindo que o funcionaria faça pontes nos feriados. - Falta de mais beneficios

Razoável

Analista de Sistemas Pleno

Prós: Você faz muitas coisas ao mesmo tempo e acaba aprendendo bastante. Depende muito do cliente no qual você estiver alocado. Onde fiquei a cobrança não era tão grande e tinha uma boa qualidade de vida.

Contras: Muitas vezes falta colaboração das pessoas para que o trabalho siga em frente. No projeto que participei senti que o cliente não estava querendo muito que o projeto desse certo e a empresa não estava acompanhando isso de perto.

Empresa precisa melhorar em diversos aspectos

Desenvolvedor Java

Prós: Não atrasa o salário, mas deixa muito a desejar em relação empresa-funcionário. Já trabalhei em empresas piores, mas com certeza a Altran precisa evoluir em diversos aspectos.

Contras: Não promove os funcionários. Aumentaram o valor e reduziram a qualidade do plano de saúde, sem dar opção de contratação de um plano melhor. Você briga por um reajuste e nunca vem. Depois de muito tempo, vem um aumento de 200,00(se é q posso chamar isso de aumento)

Conselhos para presidência: Pensar mais no bem estar dos seus funcionários.

Bom como experiência,, fracas melhorias profissionais.

ConsultorEx-funcionário, saiu em 2014

Brasília, DF

Prós: Pagamento sem atrasos. Flexibilidade de horário. Empresa sem plano de carreira. Bom para início de carreira. Contactos com grandes empresas.

Contras: Salário baixo. Mau RH e complicado, muito confusa nas explicações que dá aos funcionários. Falta de atenção bem estar dos funcionários. Gestores pouco comprometidos.

Conselhos para presidência: Aumentar os salários. Prestar mais atenção ao bem estar dos funcionários. Melhorar o RH.

Salários baixos, sem plano de carreira, sem feedback, RH não responde

Analista Desenvolvedor Sênior

Barueri, SP

Prós: Pagamento em dia, oferece um pacote de benefícios variável, você divide um valor por vale alimentaçao, refeição, etc. Não pressiona funcionários.

Contras: Salários baixos, não possui plano de carreira, não fornece feedback, Administrativo e RH da empresa não respondem e-mails e são evasivos em geral.

Conselhos para presidência: Valorização dos profissionais, plano de carreira, reajustar benefícios de acordo coma inflação, prever feedback, melhorar RH.

Empresa com organização mediana e sem nenhuma possibilidade de crescimento

Analista de Sistemas Pleno

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Empresa sólida e com grandes clientes. Possibilidade de trabalhar alocado em empresas de grande porte, principalmente automobilísticas.

Contras: Não há plano de carreira e nem possibilidade de crescimento. Quem está alocado em empresas não recebe nenhum tipo de feedback , seja da Altran ou da empresa de alocação

Conselhos para presidência: Feedback para os funcionários, atividades de integração com a empresa, plano de carreira, ainda que flexível ou baseado em metas fixas

Empresa de baixos Salários.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Possibilidade de aprendizado, varios colegas tentam lhe auxiliar.

Contras: Salários muito baixos, baixa perspectiva de crescimento, baixa remuneraçao.

Conselhos para presidência: Almentar a remuneraçao dos funcionários, e fazer um plano de carreira!

Empresa sem previsão de crescimento

Analista de Sistemas Júnior

Taubaté, SP

Prós: beneficios são bons, porem deveriam sofrer mais reajustes

Contras: sem nenhum contato com os consultores distantes, totalmente largados e sem nenhum retorno sobre evolução de carreira

insatisfeito

Key Account Manager

Barueri, SP

Prós: Possibilidade de home office; as atribuições do KAM possibilitam absorver mais conhecimentos e ampliar a rede de relacionamentos

Contras: Falhas de gestão administrativa que impactam nas operações com os clientes; baixo salário; centralização das decisões; falta de visão sistêmica; amadorismo do backoffice

Conselhos para presidência: Procurar conhecer melhor cada segmento de atuação; ouvir os gerentes de negócios; repensar as estratégias nas negociações; remunerar melhor os gerentes de negócios, conseguindo assim maior fidelização e comprometimento

Avaliação do emprego

Contagem, MG

Prós: Pagamento do salário em dia; oportunidade de ganhar experiencia.

Contras: Dificuldade em receber as horas extras; vale refeição

Altran do Brasil

Descrição:Com mais de 400 colaboradores, a Altran Brasil é hoje um dos principais players na Consultoria de Inovação e Tecnológica no Brasil. Estõ presentes nos vários setores de atividade como o Financeiro, Telecomunicações & Media, Administração Pública, Indústria e Utilities a sua atividade estrutura-se na venda de soluções e outsourcing.