Como é trabalhar na Altran do Brasil?

A alta rotatividade dos profissionais fala por si.

Gerente de Negócios

Barueri, SP

Prós: A empresa possui uma estrutura boa e as diversas áreas cooperam entre si. O pagamento acontece sempre em dia. E possui horários flexíveis para a área comercial.

Contras: Gestão despreparada. Empresa com políticas pouco éticas. Salário incompatível com a experiência exigida. Clima organizacional. Metas inatingíveis.

Falta um plano de desenvolvimento/carreira para os empregados.

Barueri, SP

Prós: O Plano Odontológico sem dúvidas é muito bom, desconta apenas 20 reais da folha e também para cada dependente. O Vale Transporte também é muito bom. A oportunidade de estar atuando em outros clientes é algo muito bom para o crescimento profissional.

Contras: Os pontos negativos da Altran são coisas fáceis de serem resolvidas e com certeza aumentaria muito o grau de satisfação dos colaboradores. Por exemplo, o valor de em torno de 19 reais do VR está defasado para a maioria das regiões de São Paulo. O Plano de Saúde também que desconta da folha mesmo sem usar. Preocupação com o desenvolvimento do empregado, é difícil saber dos nossos gerentes o que podemos melhorar e conseguir um aumento de salário sequer de 5%.

Conselhos para presidência: São detalhes importantes mas fáceis de solucionar. Façam isso e todos recomendarão a Altran.

Falta muitas definições para se tornar uma empresa realmente multinacional

Barueri, SP

Prós: A empresa possui pontualidade no pagamento do salário e benefícios, o pagamento é feito em duas vezes ao mês (adiantamento de 40%) com muita pontualidade e sem atrasos.

Contras: Falta de definição de processos, gestão, reconhecimento profissional, estrutura falha, falta de autonomia, falta de gestão dos alocados, falta de incentivo e plano de carreira

Conselhos para presidência: Um olhar mais humano para os colaboradores, atenção à qualidade e não somente aos números

Melhor que ficar desempregado

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: O único ponto positivo que acredito valer a pena ser mencionado é a oportunidade de ampliar networking atuando como consultor/prestador em empresas relevantes para quem tem foco em consolidar carreira.

Contras: Falta de clareza nas informações no ato da contratação, no meu caso fui informado de que o PLANO DE SAÚDE era um benefício, mas na hora de concluir a contratação fui informado de que o que eu teria seria apenas um desconto irrisório e não extensível para dependentes. A relação de empresa com seus funcionários é sofrível, o RH é ausente. Para piorar a relação da consultoria com as empresas clientes também é bastante ruim.

Funcionário fica jogado as traças

Analista Desenvolvedor Java Sênior

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Não tem muita cobrança. Muitas opções de clientes externos em são paulo. Se um projeto acaba eles te realocam para outro cliente. Existem possibilidades fora de são paulo

Contras: Assessoria de RH muito ruim. Não aumentam salário. Não reconhecem seus funcionários bons. Não há nenhum tipo de incentivo para o crescimento do funcionário.

Conselhos para presidência: Um planejamento de incentivo para seus funcionários com boas avaliações. Seja na remuneração seja em benefícios adicionais.

Analista do Produto Pleno

Betim, MG

Prós: Bom relacionamento, flexibilidade e muito correta com pagamentos e afins. K

Contras: Não possui benefícios, comunicação deficiente com Gestores. Necessário melhorar a gestão local.

Avaliação Sincera

Programador Java

São Bernardo do Campo, SP

Prós: É uma consultoria que visa ganhar sobre o seus recursos(pessoas), a única vantagem é que o cliente esta perto da minha casa, mas também é a unica vantagem.

Contras: A empresa não apresenta um plano de carreira para o funcionário, você fica alocado no cliente e não tem aumento de salário, fora que a consultoria não cumpre o que promete muitas vezes.

Conselhos para presidência: Valorizar um pouco mais seus (recursos)

Altran Consultoria

Analista Desenvolvedor Java Pleno

Barueri, SP

Prós: - Ambiente no cliente é bom - Fácil acesso na resolução de problemas - Boa comunicação

Contras: - Trabalhar 8h44 por dia - Não ser contabilizado banco de horas impedindo que o funcionaria faça pontes nos feriados. - Falta de mais beneficios

Razoável

Analista de Sistemas Pleno

Prós: Você faz muitas coisas ao mesmo tempo e acaba aprendendo bastante. Depende muito do cliente no qual você estiver alocado. Onde fiquei a cobrança não era tão grande e tinha uma boa qualidade de vida.

Contras: Muitas vezes falta colaboração das pessoas para que o trabalho siga em frente. No projeto que participei senti que o cliente não estava querendo muito que o projeto desse certo e a empresa não estava acompanhando isso de perto.

Empresa precisa melhorar em diversos aspectos

Desenvolvedor Java

Prós: Não atrasa o salário, mas deixa muito a desejar em relação empresa-funcionário. Já trabalhei em empresas piores, mas com certeza a Altran precisa evoluir em diversos aspectos.

Contras: Não promove os funcionários. Aumentaram o valor e reduziram a qualidade do plano de saúde, sem dar opção de contratação de um plano melhor. Você briga por um reajuste e nunca vem. Depois de muito tempo, vem um aumento de 200,00(se é q posso chamar isso de aumento)

Conselhos para presidência: Pensar mais no bem estar dos seus funcionários.

Altran do Brasil

Descrição:Com mais de 400 colaboradores, a Altran Brasil é hoje um dos principais players na Consultoria de Inovação e Tecnológica no Brasil. Estõ presentes nos vários setores de atividade como o Financeiro, Telecomunicações & Media, Administração Pública, Indústria e Utilities a sua atividade estrutura-se na venda de soluções e outsourcing.