Como é trabalhar na Altran do Brasil?

Salário baixo.

Analista Administrativo

Prós: Empresa multinacional, a princípio com diversas oportunidades para upgrade de carreira.

Contras: Empresa não divulga oportunidades internamente. Não fala sobre os acordos coletivos. Nem sobre melhorias salariais.

Conselhos para presidência: Elevar o nível salarial. Aumentando a satisfação de seus funcionários. Promover treinamentos. Os mesmos são inexistentes na empresa.

Salário abaixo do mercado para o cargo e experiência exigidos.

Analista Administrativo

Prós: Empresa de grande porte com possibilidade de carreira, porém no longo prazo. Bom para quem está em início de carreira. Autonomia para trabalhar e desenvolver tarefas.

Contras: Salários para área administrativa abaixo do mercado. Cargo de consultor apenas divulgado para o cliente. Na prática, permanecemos como analista com salário menor que o de consultor.

Conselhos para presidência: Melhorar o nível salarial para cargos de analista. Muitos cargos exigindo nível superior para salários baixos. (leia-se, abaixo de R$ 3.000,00).

Não recomendo trabalhar

ConsultorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Vários leques de atuação, desde projetos de consultoria para engenharia mecanica até consultoria de TI. Tem fundos de investimentos para pequenas startups.

Contras: Gerencia totalmente desligada com atividade dos consultores. Gerencia não tem compromisso. É comum mentiras e não dar retorno a qualquer promessa.

Conselhos para presidência: Contato com funcionários simples e direto. Se prometer cumpra. Se perguntado, responda. Simples assim.

Pior empresa para se trabalhar

Senior ResearchEx-funcionário, saiu em 2016

Barueri, SP

Prós: Processo Seletivo impecável, gerente de R&S muito atenciosa e educada, apresentou a empresa de maneira impecável só esqueceu de falar a verdade.

Contras: Nada do que foi vendido durante o processo seletivo aconteceu de fato. Empresa não trabalha com ética, não vende tecnologia, apenas realiza entrevistas imaginárias para coletar informações de mercado e contatos estratégicos para visitas comerciais. Que política comercial é essa e que metodologia de vendas é essa? Diretor sem postura e motiva a falta de trabalho em equipe e o péssimo ambiente de trabalho. As pessoas se odeiam nessa empresa.

A alta rotatividade dos profissionais fala por si.

Gerente de Negócios

Barueri, SP

Prós: A empresa possui uma estrutura boa e as diversas áreas cooperam entre si. O pagamento acontece sempre em dia. E possui horários flexíveis para a área comercial.

Contras: Gestão despreparada. Empresa com políticas pouco éticas. Salário incompatível com a experiência exigida. Clima organizacional. Metas inatingíveis.

Analista do Produto Pleno

Betim, MG

Prós: Bom relacionamento, flexibilidade e muito correta com pagamentos e afins. K

Contras: Não possui benefícios, comunicação deficiente com Gestores. Necessário melhorar a gestão local.

Avaliação Sincera

Programador Java

São Bernardo do Campo, SP

Prós: É uma consultoria que visa ganhar sobre o seus recursos(pessoas), a única vantagem é que o cliente esta perto da minha casa, mas também é a unica vantagem.

Contras: A empresa não apresenta um plano de carreira para o funcionário, você fica alocado no cliente e não tem aumento de salário, fora que a consultoria não cumpre o que promete muitas vezes.

Conselhos para presidência: Valorizar um pouco mais seus (recursos)

Altran Consultoria

Analista Desenvolvedor Java Pleno

Barueri, SP

Prós: - Ambiente no cliente é bom - Fácil acesso na resolução de problemas - Boa comunicação

Contras: - Trabalhar 8h44 por dia - Não ser contabilizado banco de horas impedindo que o funcionaria faça pontes nos feriados. - Falta de mais beneficios

Razoável

Analista de Sistemas Pleno

Prós: Você faz muitas coisas ao mesmo tempo e acaba aprendendo bastante. Depende muito do cliente no qual você estiver alocado. Onde fiquei a cobrança não era tão grande e tinha uma boa qualidade de vida.

Contras: Muitas vezes falta colaboração das pessoas para que o trabalho siga em frente. No projeto que participei senti que o cliente não estava querendo muito que o projeto desse certo e a empresa não estava acompanhando isso de perto.

Empresa precisa melhorar em diversos aspectos

Desenvolvedor Java

Prós: Não atrasa o salário, mas deixa muito a desejar em relação empresa-funcionário. Já trabalhei em empresas piores, mas com certeza a Altran precisa evoluir em diversos aspectos.

Contras: Não promove os funcionários. Aumentaram o valor e reduziram a qualidade do plano de saúde, sem dar opção de contratação de um plano melhor. Você briga por um reajuste e nunca vem. Depois de muito tempo, vem um aumento de 200,00(se é q posso chamar isso de aumento)

Conselhos para presidência: Pensar mais no bem estar dos seus funcionários.

Altran do Brasil

Descrição:Com mais de 400 colaboradores, a Altran Brasil é hoje um dos principais players na Consultoria de Inovação e Tecnológica no Brasil. Estõ presentes nos vários setores de atividade como o Financeiro, Telecomunicações & Media, Administração Pública, Indústria e Utilities a sua atividade estrutura-se na venda de soluções e outsourcing.