Como é trabalhar na Altran do Brasil?

Empresa de Recursos Humanos ao Invés de Tecnologia

Analista de QualidadeEx-funcionário, saiu em 2016

Barueri, SP

Prós: Empresa Multinacional, consegue dar suporte rápido aos colaboradores quando necessário. Pagamento e reembolso sempre em dia e facilidade na comunicação.

Contras: Empresa com Know How reconhecida internacionalmente com vários projetos tecnologicos, porém no Brasil, é uma empresa de Recursos Humanos que contrata o colaborador e aloca nos clientes. Não possui um plano de carreira e benefícios compatíveis com as funções.

Se você esta muito desesperado por arrumar um emprego esta e a empresa perfeita

Desenvolvedor

Prós: A empresa paga no dia certo, a empresa e de grande porte. Tem sua sede principal em França. A empresa tem um sistema online de ponto eletrônico util.

Contras: A empresa faz "erros" de cálculo de horas extras que sempre beneficiem a empresa. A empresa promete benefícios que posteriormente são total ou parcialmente "esquecidos". Seu salário não vai aumentar nunca jamais. As respostas são demoradas e RH fica enrolando o tempo inteiro.

Conselhos para presidência: Respeite melhor a seus funcionarios.

Péssima

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Nenhum. Realmente uma empresa que não valoriza os funcionários. Apenas foca no faturamento. Alocam as pessoas e esquecem que elas existem.

Contras: Falta Transparência. Sem feedback. Sem reajustes. Rotatividade absurdamente alta. Salários abaixo do mercado para conseguir entrar nos clientes a todo custo. Etc

Conselhos para presidência: Saia da presidência e deixe o lugar para alguém que realmente queira trabalhar sério, respeitando os funcionários e clientes.

Analista é o novo Engenheiro mal remunerado e reconhecido

Contagem, MG

Prós: Liberdade para negociação das condições de trabalho (horário e etc) junto ao Líder da FCA. Oferece oportunidade para ganho de experiência para quem ainda está na faculdade. Vale Refeição. Vale Gasolina.

Contras: RH muito desorganizado, não repassam informações importantes como datas e informativos, além disso a empresa em geral não se importa com o bem estar dos funcionários. Salários baixos para funcionários competentes e bem capacitados. Terceirização de engenheiros para trabalharem na FCA em Betim-MG como Analistas com baixa remuneração, instabilidade e pouco reconhecimento.

Conselhos para presidência: Valorizar os funcionários, estabelecer uma cultura da empresa. Organizar o Office em Contagem para tornar o RH e as relações de trabalho mais profissionais.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Infelizmente não tem nenhum

Contras: Gestão voltará para o lucro é nenhum interesse no bem estar dos funcionários!

Conselhos para presidência: Tenham ética!

Pior empresa que trabalhei.

Analista de Processamento de Dados

Barueri, SP

Prós: Não descontam VR e VT e os salários tendem a não atrasar, acho que só isso que pode ser considerado como ponto positivo, o restante é sem comentários.

Contras: Na entrevista é tudo mil maravilhas, mas na hora da contratação te empurram um valor que não foi combinado, o plano de saúde não é mais um benefício, visto que temos que pagar aproximadamente 180,00 por mês mais coparticipação. O RH é extremamente confuso.

Salário baixo.

Analista Administrativo

Prós: Empresa multinacional, a princípio com diversas oportunidades para upgrade de carreira.

Contras: Empresa não divulga oportunidades internamente. Não fala sobre os acordos coletivos. Nem sobre melhorias salariais.

Conselhos para presidência: Elevar o nível salarial. Aumentando a satisfação de seus funcionários. Promover treinamentos. Os mesmos são inexistentes na empresa.

Salário abaixo do mercado para o cargo e experiência exigidos.

Analista Administrativo

Prós: Empresa de grande porte com possibilidade de carreira, porém no longo prazo. Bom para quem está em início de carreira. Autonomia para trabalhar e desenvolver tarefas.

Contras: Salários para área administrativa abaixo do mercado. Cargo de consultor apenas divulgado para o cliente. Na prática, permanecemos como analista com salário menor que o de consultor.

Conselhos para presidência: Melhorar o nível salarial para cargos de analista. Muitos cargos exigindo nível superior para salários baixos. (leia-se, abaixo de R$ 3.000,00).

Não recomendo trabalhar

ConsultorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Vários leques de atuação, desde projetos de consultoria para engenharia mecanica até consultoria de TI. Tem fundos de investimentos para pequenas startups.

Contras: Gerencia totalmente desligada com atividade dos consultores. Gerencia não tem compromisso. É comum mentiras e não dar retorno a qualquer promessa.

Conselhos para presidência: Contato com funcionários simples e direto. Se prometer cumpra. Se perguntado, responda. Simples assim.

Pior empresa para se trabalhar

Senior ResearchEx-funcionário, saiu em 2016

Barueri, SP

Prós: Processo Seletivo impecável, gerente de R&S muito atenciosa e educada, apresentou a empresa de maneira impecável só esqueceu de falar a verdade.

Contras: Nada do que foi vendido durante o processo seletivo aconteceu de fato. Empresa não trabalha com ética, não vende tecnologia, apenas realiza entrevistas imaginárias para coletar informações de mercado e contatos estratégicos para visitas comerciais. Que política comercial é essa e que metodologia de vendas é essa? Diretor sem postura e motiva a falta de trabalho em equipe e o péssimo ambiente de trabalho. As pessoas se odeiam nessa empresa.

Altran do Brasil

Descrição:Com mais de 400 colaboradores, a Altran Brasil é hoje um dos principais players na Consultoria de Inovação e Tecnológica no Brasil. Estõ presentes nos vários setores de atividade como o Financeiro, Telecomunicações & Media, Administração Pública, Indústria e Utilities a sua atividade estrutura-se na venda de soluções e outsourcing.