Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Altran do Brasil?

77 postagens (34 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.09
  • Remuneração e benefícios
    2.94
  • Oportunidade de carreira
    2.52
  • Cultura da empresa
    2.67
  • Qualidade de vida
    2.91

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há mais de 1 ano

    Ex-funcionário, saiu em 2016


    Prós: Infelizmente não tem nenhum

    Contras: Gestão voltará para o lucro é nenhum interesse no bem estar dos funcionários!

    Conselhos para presidência: Tenham ética!

  • Há mais de 1 ano

    Pior empresa que trabalhei.

    Analista de Processamento de Dados

    Barueri, SP


    Prós: Não descontam VR e VT e os salários tendem a não atrasar, acho que só isso que pode ser considerado como ponto positivo, o restante é sem comentários.

    Contras: Na entrevista é tudo mil maravilhas, mas na hora da contratação te empurram um valor que não foi combinado, o plano de saúde não é mais um benefício, visto que temos que pagar aproximadamente 180,00 por mês mais coparticipação. O RH é extremamente confuso.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Salário baixo.

    Analista Administrativo

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Empresa multinacional, a princípio com diversas oportunidades para upgrade de carreira.

    Contras: Empresa não divulga oportunidades internamente. Não fala sobre os acordos coletivos. Nem sobre melhorias salariais.

    Conselhos para presidência: Elevar o nível salarial. Aumentando a satisfação de seus funcionários. Promover treinamentos. Os mesmos são inexistentes na empresa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Salário abaixo do mercado para o cargo e experiência exigidos.

    Analista Administrativo

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Empresa de grande porte com possibilidade de carreira, porém no longo prazo. Bom para quem está em início de carreira. Autonomia para trabalhar e desenvolver tarefas.

    Contras: Salários para área administrativa abaixo do mercado. Cargo de consultor apenas divulgado para o cliente. Na prática, permanecemos como analista com salário menor que o de consultor.

    Conselhos para presidência: Melhorar o nível salarial para cargos de analista. Muitos cargos exigindo nível superior para salários baixos. (leia-se, abaixo de R$ 3.000,00).

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Não recomendo trabalhar

    ConsultorEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Vários leques de atuação, desde projetos de consultoria para engenharia mecanica até consultoria de TI. Tem fundos de investimentos para pequenas startups.

    Contras: Gerencia totalmente desligada com atividade dos consultores. Gerencia não tem compromisso. É comum mentiras e não dar retorno a qualquer promessa.

    Conselhos para presidência: Contato com funcionários simples e direto. Se prometer cumpra. Se perguntado, responda. Simples assim.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Pior empresa para se trabalhar

    Senior ResearchEx-funcionário, saiu em 2016

    Barueri, SP


    Prós: Processo Seletivo impecável, gerente de R&S muito atenciosa e educada, apresentou a empresa de maneira impecável só esqueceu de falar a verdade.

    Contras: Nada do que foi vendido durante o processo seletivo aconteceu de fato. Empresa não trabalha com ética, não vende tecnologia, apenas realiza entrevistas imaginárias para coletar informações de mercado e contatos estratégicos para visitas comerciais. Que política comercial é essa e que metodologia de vendas é essa? Diretor sem postura e motiva a falta de trabalho em equipe e o péssimo ambiente de trabalho. As pessoas se odeiam nessa empresa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 2 anos

    A alta rotatividade dos profissionais fala por si.

    Gerente de Negócios

    Barueri, SP


    Prós: A empresa possui uma estrutura boa e as diversas áreas cooperam entre si. O pagamento acontece sempre em dia. E possui horários flexíveis para a área comercial.

    Contras: Gestão despreparada. Empresa com políticas pouco éticas. Salário incompatível com a experiência exigida. Clima organizacional. Metas inatingíveis.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 15 dias

    Funcionário fica jogado as traças

    Analista Desenvolvedor Java Sênior

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: Não tem muita cobrança. Muitas opções de clientes externos em são paulo. Se um projeto acaba eles te realocam para outro cliente. Existem possibilidades fora de são paulo

    Contras: Assessoria de RH muito ruim. Não aumentam salário. Não reconhecem seus funcionários bons. Não há nenhum tipo de incentivo para o crescimento do funcionário.

    Conselhos para presidência: Um planejamento de incentivo para seus funcionários com boas avaliações. Seja na remuneração seja em benefícios adicionais.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 8 meses

    Boa

    Analista do Produto Pleno

    Betim, MG


    Prós: Bom relacionamento, flexibilidade e muito correta com pagamentos e afins. K

    Contras: Não possui benefícios, comunicação deficiente com Gestores. Necessário melhorar a gestão local.

  • Há 9 meses

    Avaliação Sincera

    Programador Java

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: É uma consultoria que visa ganhar sobre o seus recursos(pessoas), a única vantagem é que o cliente esta perto da minha casa, mas também é a unica vantagem.

    Contras: A empresa não apresenta um plano de carreira para o funcionário, você fica alocado no cliente e não tem aumento de salário, fora que a consultoria não cumpre o que promete muitas vezes.

    Conselhos para presidência: Valorizar um pouco mais seus (recursos)

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Altran do Brasil

Descrição:Com mais de 400 colaboradores, a Altran Brasil é hoje um dos principais players na Consultoria de Inovação e Tecnológica no Brasil. Estõ presentes nos vários setores de atividade como o Financeiro, Telecomunicações & Media, Administração Pública, Indústria e Utilities a sua atividade estrutura-se na venda de soluções e outsourcing.

Site

RH: quer atrair bons talentos?