Como é trabalhar na Altran do Brasil?

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Infelizmente não tem nenhum

Contras: Gestão voltará para o lucro é nenhum interesse no bem estar dos funcionários!

Conselhos para presidência: Tenham ética!

Pior empresa que trabalhei.

Analista de Processamento de Dados

Barueri, SP

Prós: Não descontam VR e VT e os salários tendem a não atrasar, acho que só isso que pode ser considerado como ponto positivo, o restante é sem comentários.

Contras: Na entrevista é tudo mil maravilhas, mas na hora da contratação te empurram um valor que não foi combinado, o plano de saúde não é mais um benefício, visto que temos que pagar aproximadamente 180,00 por mês mais coparticipação. O RH é extremamente confuso.

Salário baixo.

Analista Administrativo

Prós: Empresa multinacional, a princípio com diversas oportunidades para upgrade de carreira.

Contras: Empresa não divulga oportunidades internamente. Não fala sobre os acordos coletivos. Nem sobre melhorias salariais.

Conselhos para presidência: Elevar o nível salarial. Aumentando a satisfação de seus funcionários. Promover treinamentos. Os mesmos são inexistentes na empresa.

Salário abaixo do mercado para o cargo e experiência exigidos.

Analista Administrativo

Prós: Empresa de grande porte com possibilidade de carreira, porém no longo prazo. Bom para quem está em início de carreira. Autonomia para trabalhar e desenvolver tarefas.

Contras: Salários para área administrativa abaixo do mercado. Cargo de consultor apenas divulgado para o cliente. Na prática, permanecemos como analista com salário menor que o de consultor.

Conselhos para presidência: Melhorar o nível salarial para cargos de analista. Muitos cargos exigindo nível superior para salários baixos. (leia-se, abaixo de R$ 3.000,00).

Não recomendo trabalhar

ConsultorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Vários leques de atuação, desde projetos de consultoria para engenharia mecanica até consultoria de TI. Tem fundos de investimentos para pequenas startups.

Contras: Gerencia totalmente desligada com atividade dos consultores. Gerencia não tem compromisso. É comum mentiras e não dar retorno a qualquer promessa.

Conselhos para presidência: Contato com funcionários simples e direto. Se prometer cumpra. Se perguntado, responda. Simples assim.

Pior empresa para se trabalhar

Senior ResearchEx-funcionário, saiu em 2016

Barueri, SP

Prós: Processo Seletivo impecável, gerente de R&S muito atenciosa e educada, apresentou a empresa de maneira impecável só esqueceu de falar a verdade.

Contras: Nada do que foi vendido durante o processo seletivo aconteceu de fato. Empresa não trabalha com ética, não vende tecnologia, apenas realiza entrevistas imaginárias para coletar informações de mercado e contatos estratégicos para visitas comerciais. Que política comercial é essa e que metodologia de vendas é essa? Diretor sem postura e motiva a falta de trabalho em equipe e o péssimo ambiente de trabalho. As pessoas se odeiam nessa empresa.

A alta rotatividade dos profissionais fala por si.

Gerente de Negócios

Barueri, SP

Prós: A empresa possui uma estrutura boa e as diversas áreas cooperam entre si. O pagamento acontece sempre em dia. E possui horários flexíveis para a área comercial.

Contras: Gestão despreparada. Empresa com políticas pouco éticas. Salário incompatível com a experiência exigida. Clima organizacional. Metas inatingíveis.

Funcionário fica jogado as traças

Analista Desenvolvedor Java Sênior

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Não tem muita cobrança. Muitas opções de clientes externos em são paulo. Se um projeto acaba eles te realocam para outro cliente. Existem possibilidades fora de são paulo

Contras: Assessoria de RH muito ruim. Não aumentam salário. Não reconhecem seus funcionários bons. Não há nenhum tipo de incentivo para o crescimento do funcionário.

Conselhos para presidência: Um planejamento de incentivo para seus funcionários com boas avaliações. Seja na remuneração seja em benefícios adicionais.

Analista do Produto Pleno

Betim, MG

Prós: Bom relacionamento, flexibilidade e muito correta com pagamentos e afins. K

Contras: Não possui benefícios, comunicação deficiente com Gestores. Necessário melhorar a gestão local.

Avaliação Sincera

Programador Java

São Bernardo do Campo, SP

Prós: É uma consultoria que visa ganhar sobre o seus recursos(pessoas), a única vantagem é que o cliente esta perto da minha casa, mas também é a unica vantagem.

Contras: A empresa não apresenta um plano de carreira para o funcionário, você fica alocado no cliente e não tem aumento de salário, fora que a consultoria não cumpre o que promete muitas vezes.

Conselhos para presidência: Valorizar um pouco mais seus (recursos)

Altran do Brasil

Descrição:Com mais de 400 colaboradores, a Altran Brasil é hoje um dos principais players na Consultoria de Inovação e Tecnológica no Brasil. Estõ presentes nos vários setores de atividade como o Financeiro, Telecomunicações & Media, Administração Pública, Indústria e Utilities a sua atividade estrutura-se na venda de soluções e outsourcing.