Como é trabalhar na Altran do Brasil?

Empresa com alta rotatividade. Zero de estabilidadr.

ConsultorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Nenhum. Empresa larga seus consultores a própria sorte e não investe em desenvolvimento de carreira. Mas pelo menos paga em dia seus salários e benefícios.

Contras: Baixíssimos salários. Boa empresa para quem está desesperado e sem emprego. Alta rotatividade. Demite facilmente. Assim como contrata. Não vale a pena arriscar. Funcionários são aproveitados por no máximo 2 anos.

Conselhos para presidência: Melhorar a estabilidade e salários. Além de dar suporte aos seus recursos.

Pior empresa que já trabalhei

Analista de Cotação PlenoEx-funcionário, saiu em 2018

Barueri, SP

Prós: Não é descontado o vale transporte e o vale refeição do funcionário. Todas as solicitações férias, atestado, folha e etc são digitais online.

Contras: Benefícios péssimos, vr 18 ao dia, não tem Va, plano de saúde caríssimo o mais barato é R$ 200,00 com coparticipação de 30% resumindo além da mensalidade vai pagar por usa. Por ser terceirizado o funcionário fica alocado no cliente sem nenhum suporte, RH péssimo desorganizado, sem respeito com os colaboradores,, qualquer solicitacao é uma baita dor de cabeça.

Incompetência, falta de gestão, falta de incentivo e plano de carreira

Analista de TelecomunicaçõesEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Horário flexível, oportunidade de trabalhar em diversos projetos nos mais variados clientes e oportunidade de conhecer pessoas de diversas áreas nos clientes que possuem. A empresa possui pontualidade no pagamento do salário e benefícios, o pagamento é feito em duas vezes ao mês (adiantamento de 40%) com muita pontualidade e sem atrasos.

Contras: A empresa praticamente te abandona dentro do cliente, não existe nenhum tipo de suporte, ninguém consulta o colaborador para saber quais são suas dificuldades. No meu caso, houve reajuste de contrato, fui convidado a sair do projeto para dar lugar a outro colaborador com salário mais baixo, sem ser remanejado para outro projeto, nem houve esforços para realocação, lamentável. Falta de definição de processos, gestão, reconhecimento profissional, estrutura falha, falta de autonomia, falta de gestão dos alocados, falta de incentivo e plano de carreira, nos corredores muitos colaboradores desmotivados com a política da empresa. Lamentável!

Conselhos para presidência: Muito profissionais bons e qualificados serão perdidos por incompetência da gestão e a política de menor valor de recursos em projetos, esses serão substituídos por profissionais menos qualificados que estarão dando péssimo atendimento aos clientes, e consequentemente a Altran estará perdendo esses contratos, será que não vale investir em seus recursos? Fica a dica!!

Empresa tem muito a crescer ainda

Gerente de Operações Sênior

Prós: Pontualidade nos salários ambiente de trabalho agradável colegas de trabalho comprometidos precisa pensar em ser uma consultoria de verdade e deixar de ser apenas terceirização de mão de obra

Contras: Falta de organização de processos principalmente de RH Falta infra estrutura mínima Apenas mais uma empresa de terceirização de mão de obra falta investimento em pessoas falta investimento em benefícios

Conselhos para presidência: Pensar grande

Negativa /péssimo

Analista de Produtos IEx-funcionário, saiu em 2017

Betim, MG

Prós: Colocar no currículo(turbinar) que você esta "mobilizado " numa grande empresa multinacional ...Poder esta envolvido em projetos/processos internacionais de grande complexabilidade na empresa que você esta mobilizado.

Contras: A pessoa responsável pelo RH é muito amadora, pagam um mixaria,plano de saúde péssimo,não te dão assistência em momento algum e demoram um bocado para resolver suas demandas ,gestora do contrato não tem conhecimento(bagagem ) para lidar com problemas e nunca te responde.

Conselhos para presidência: Paguem melhor seus funcionários, de um plano de saúde melhor ,qualifiquem o RH da empresa (Contagem ) para poder saber conversar e discutir questões de igual para igual , mudem a gestão..

Não trabalhe aqui!!!!

ConsultorEx-funcionário, saiu em 2016

Contagem, MG

Prós: infelizmente não tenho pontos positivos para ressaltar na Altran do Brasil a não ser as amizades que ficaram. Lembrando que a Altran do Brasil não tem nada a ver com a Altran francesa parece que são empresas totalmente diferentes.

Contras: As pessoas que estão acima como diretoria e gerente de projetos nos tratam como subalternos e não como empregados/colaboradores o ambiente de trabalho e péssimo. tínhamos sempre que engolir sapos de pessoas acima e menos qualificadas que nós colaboradores

Não Recomendo

Analista de SistemasEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Não desconta os beneficios (VT e VR), fazem o pagamento do salário e dos beneficios em dia e geralmente as pessoas com quem trabalha são agradaveis e de fácil convivencia.

Contras: Não dao suporte para os analistas que estao no cliente, nao pagam hora extra, nao respondem e-mail quando você pede ajuda e se você questiona algumas coisas como salário, pagamento de hora extra ou algumas condutas que não concorda e reprimem.

Ruim, nao recomendo.

ConsultorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa francesa em alphavile, escritorio grande, numero de clientes razoavel. Gerencia meia boca e diretoria pouco interessada em seus funcionarios.

Contras: Empresa não dá oportunidade de crescimento interno, diretoria relapsa e prepotente. Não há dialogo entre membros dos projetos e diretoria da altran e quando há é unilateral.

Conselhos para presidência: Retirar diretores e colocar pessoas de melhor profissionalismo.

Empresa no geral tranquila de trabalhar

Consultor

Prós: Empresa de grande porte mundialmente e com pagamento em dia. Sendo até antecipado nos casos de cair em fim de semana ou feriados. Possui alguns benefícios.

Contras: Benefícios um pouco abaixo da média de mercado. Plano de saúde é cobrada uma contrapartida muito alta do funcionário. Não possui PL e nem plano de carreira bem definido.

Conselhos para presidência: Elaborar plano de cargos e salários para seus consultores. Além de negociar melhores benefícios, com plano de saúde em melhores condições. Da forma que é feito. No caso de haver mais de 1 dependente, se torna inviável se manter com o salário recebido. Pois vai quase todo ele para pagar plano de saúde.

Empresa de Recursos Humanos ao Invés de Tecnologia

Analista de QualidadeEx-funcionário, saiu em 2016

Barueri, SP

Prós: Empresa Multinacional, consegue dar suporte rápido aos colaboradores quando necessário. Pagamento e reembolso sempre em dia e facilidade na comunicação.

Contras: Empresa com Know How reconhecida internacionalmente com vários projetos tecnologicos, porém no Brasil, é uma empresa de Recursos Humanos que contrata o colaborador e aloca nos clientes. Não possui um plano de carreira e benefícios compatíveis com as funções.

Altran do Brasil

Descrição:Com mais de 400 colaboradores, a Altran Brasil é hoje um dos principais players na Consultoria de Inovação e Tecnológica no Brasil. Estõ presentes nos vários setores de atividade como o Financeiro, Telecomunicações & Media, Administração Pública, Indústria e Utilities a sua atividade estrutura-se na venda de soluções e outsourcing.