Como é trabalhar na Altran do Brasil?

Empresa tem muito a crescer ainda

Gerente de Operações Sênior

Prós: Pontualidade nos salários ambiente de trabalho agradável colegas de trabalho comprometidos precisa pensar em ser uma consultoria de verdade e deixar de ser apenas terceirização de mão de obra

Contras: Falta de organização de processos principalmente de RH Falta infra estrutura mínima Apenas mais uma empresa de terceirização de mão de obra falta investimento em pessoas falta investimento em benefícios

Conselhos para presidência: Pensar grande

Negativa /péssimo

Analista de Produtos IEx-funcionário, saiu em 2017

Betim, MG

Prós: Colocar no currículo(turbinar) que você esta "mobilizado " numa grande empresa multinacional ...Poder esta envolvido em projetos/processos internacionais de grande complexabilidade na empresa que você esta mobilizado.

Contras: A pessoa responsável pelo RH é muito amadora, pagam um mixaria,plano de saúde péssimo,não te dão assistência em momento algum e demoram um bocado para resolver suas demandas ,gestora do contrato não tem conhecimento(bagagem ) para lidar com problemas e nunca te responde.

Conselhos para presidência: Paguem melhor seus funcionários, de um plano de saúde melhor ,qualifiquem o RH da empresa (Contagem ) para poder saber conversar e discutir questões de igual para igual , mudem a gestão..

Não trabalhe aqui!!!!

ConsultorEx-funcionário, saiu em 2016

Contagem, MG

Prós: infelizmente não tenho pontos positivos para ressaltar na Altran do Brasil a não ser as amizades que ficaram. Lembrando que a Altran do Brasil não tem nada a ver com a Altran francesa parece que são empresas totalmente diferentes.

Contras: As pessoas que estão acima como diretoria e gerente de projetos nos tratam como subalternos e não como empregados/colaboradores o ambiente de trabalho e péssimo. tínhamos sempre que engolir sapos de pessoas acima e menos qualificadas que nós colaboradores

Não Recomendo

Analista de SistemasEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Não desconta os beneficios (VT e VR), fazem o pagamento do salário e dos beneficios em dia e geralmente as pessoas com quem trabalha são agradaveis e de fácil convivencia.

Contras: Não dao suporte para os analistas que estao no cliente, nao pagam hora extra, nao respondem e-mail quando você pede ajuda e se você questiona algumas coisas como salário, pagamento de hora extra ou algumas condutas que não concorda e reprimem.

Ruim, nao recomendo.

ConsultorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa francesa em alphavile, escritorio grande, numero de clientes razoavel. Gerencia meia boca e diretoria pouco interessada em seus funcionarios.

Contras: Empresa não dá oportunidade de crescimento interno, diretoria relapsa e prepotente. Não há dialogo entre membros dos projetos e diretoria da altran e quando há é unilateral.

Conselhos para presidência: Retirar diretores e colocar pessoas de melhor profissionalismo.

Empresa no geral tranquila de trabalhar

Consultor

Prós: Empresa de grande porte mundialmente e com pagamento em dia. Sendo até antecipado nos casos de cair em fim de semana ou feriados. Possui alguns benefícios.

Contras: Benefícios um pouco abaixo da média de mercado. Plano de saúde é cobrada uma contrapartida muito alta do funcionário. Não possui PL e nem plano de carreira bem definido.

Conselhos para presidência: Elaborar plano de cargos e salários para seus consultores. Além de negociar melhores benefícios, com plano de saúde em melhores condições. Da forma que é feito. No caso de haver mais de 1 dependente, se torna inviável se manter com o salário recebido. Pois vai quase todo ele para pagar plano de saúde.

Empresa de Recursos Humanos ao Invés de Tecnologia

Analista de QualidadeEx-funcionário, saiu em 2016

Barueri, SP

Prós: Empresa Multinacional, consegue dar suporte rápido aos colaboradores quando necessário. Pagamento e reembolso sempre em dia e facilidade na comunicação.

Contras: Empresa com Know How reconhecida internacionalmente com vários projetos tecnologicos, porém no Brasil, é uma empresa de Recursos Humanos que contrata o colaborador e aloca nos clientes. Não possui um plano de carreira e benefícios compatíveis com as funções.

Se você esta muito desesperado por arrumar um emprego esta e a empresa perfeita

Desenvolvedor

Prós: A empresa paga no dia certo, a empresa e de grande porte. Tem sua sede principal em França. A empresa tem um sistema online de ponto eletrônico util.

Contras: A empresa faz "erros" de cálculo de horas extras que sempre beneficiem a empresa. A empresa promete benefícios que posteriormente são total ou parcialmente "esquecidos". Seu salário não vai aumentar nunca jamais. As respostas são demoradas e RH fica enrolando o tempo inteiro.

Conselhos para presidência: Respeite melhor a seus funcionarios.

Péssima

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Nenhum. Realmente uma empresa que não valoriza os funcionários. Apenas foca no faturamento. Alocam as pessoas e esquecem que elas existem.

Contras: Falta Transparência. Sem feedback. Sem reajustes. Rotatividade absurdamente alta. Salários abaixo do mercado para conseguir entrar nos clientes a todo custo. Etc

Conselhos para presidência: Saia da presidência e deixe o lugar para alguém que realmente queira trabalhar sério, respeitando os funcionários e clientes.

Analista é o novo Engenheiro mal remunerado e reconhecido

Contagem, MG

Prós: Liberdade para negociação das condições de trabalho (horário e etc) junto ao Líder da FCA. Oferece oportunidade para ganho de experiência para quem ainda está na faculdade. Vale Refeição. Vale Gasolina.

Contras: RH muito desorganizado, não repassam informações importantes como datas e informativos, além disso a empresa em geral não se importa com o bem estar dos funcionários. Salários baixos para funcionários competentes e bem capacitados. Terceirização de engenheiros para trabalharem na FCA em Betim-MG como Analistas com baixa remuneração, instabilidade e pouco reconhecimento.

Conselhos para presidência: Valorizar os funcionários, estabelecer uma cultura da empresa. Organizar o Office em Contagem para tornar o RH e as relações de trabalho mais profissionais.

Altran do Brasil

Descrição:Com mais de 400 colaboradores, a Altran Brasil é hoje um dos principais players na Consultoria de Inovação e Tecnológica no Brasil. Estõ presentes nos vários setores de atividade como o Financeiro, Telecomunicações & Media, Administração Pública, Indústria e Utilities a sua atividade estrutura-se na venda de soluções e outsourcing.