Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Altran do Brasil?

55 postagens (33 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

2.48
  • Remuneração e benefícios
    2.53
  • Oportunidade de carreira
    2.13
  • Cultura da empresa
    2.19
  • Qualidade de vida
    2.59

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 26 dias

    Verdadeira

    Funcionário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Boa localidade e remuneração fazendo com que seuus colaboradores deem sempre o melhor de si para o bem estar da empresa. Funcionários excelentes

    Contras: Cobranças desnecessárias com os funcionários que tanto se esforçam pela empresa. mesmo assim a empresa é ótima e faz jus a fama que tem no mercado

    Conselhos para presidência: Menos cobrança

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Boa empresa!

    Analista Pleno

    Contagem, MG


    Prós: É uma empresa que suporta muito bem o colaborador, nestes anos de empregado nunca tive problemas com férias, salário, benefícios e outros direitos.

    Contras: É uma empresa que terceiriza mão de obra, então está sempre dependendo de outras empresas e contratos para empregar seus funcionários. Então é uma empresa refém do mercado, mas se aquecido o mercado a empresa se porta como uma ótima opção

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Avaliação

    Gerente de Projetos

    Barueri, SP


    Prós: Possibilidade de atuar em grandes clientes, permitindo crescimento profissional a cada dia. Bom posicionamento de mercado da empresa. Possibilidade de opção de benefícios.

    Contras: Falta de comunicação com empresa. Por trabalharmos alocados em clientes, falta uma comunicação mais efetiva com os departamentos da empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Estável

    Consultor de Qualidade

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Pagamento em dia,flexibilidade de horários,bom ambiente de trabalho,colaboradores muitos bons,excelente plataformas de trabalhos..

    Contras: Plano de Saúde não compatível no território brasileiro,salários baixos,

    Conselhos para presidência: Melhorar salários e plano de saúde familiar

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Empresa em bom momento

    Comercial

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa Multinacional com Capital aberto na bolsa de Paris - França. Empresa com grandes clientes globais e com pouca burocracia para tomada de decisão. Diretoria com boa formação técnica e comercial.

    Contras: Situada em Alphaville e com pouca interação entres as unidades internacionais. Não existem muitas expectativas de Expatriação e desenvolvimento de carreira internacional.

    Conselhos para presidência: Desenvolver a base da empresa / plano de carreira

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Uma boa empresa para se trabalhar, mas precisa rever alguns valores internos

    Key Account ManagerEx-funcionário, saiu em 2015

    Barueri, SP


    Prós: Diversidade em suas áreas de atuação, liberdade de ação, home office, CEO presente e interagindo com as posições de chefia, bem como participando das reuniões com as diretorias clientes

    Contras: Turn over muito alto, não pratica o job rotation, as gerências são muito centralizadoras, evitam delegar responsabilidades, áreas que dão suporte às operações de campo poderiam prender-se menos á burocracia

    Conselhos para presidência: Permitir o job rotation, fazendo assim com que os colaboradores conheçam outras áreas de trabalho e assim agregando valores, fidelizar seus colaboradores, evitando uma alta rotatividade, as gerências deveriam preparar substitutos ao invés de centralizar as ações

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 meses

    Falta trasnparencia no ACT

    Analista

    Aracaju, SE


    Prós: O plano de benefícios é muito bom, incluindo VR sem desconto em folha e a possibilidade de dependente em plano de saúde(porém com pagamento em separado em folha)

    Contras: ACT nunca é divulgado na integra. ACT não beneficia staff, reajuste salárial só foi aplicado em setembro, sendo o acordo feito em janeiro. PPR de 1 salário mínimo, porém não informada a data de pagamento mesmo após 10 meses do act assinado.

    Conselhos para presidência: Avaliar melhor as competências dos gestores e acompanhar melhor os Acordos firmados junto aos sindicatos de classe para evitar processos judiciais.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Boa empresa, mas peca no dia a dia de seus colaboradores.

    Gerente de Projetos (GP)Ex-funcionário, saiu em 2012

    Barueri, SP


    Prós: Empresa com diversos clientes pelo Brasil possibilitando uma grande quantidade de locais para atuar. Empresa estimulava o ensino de idiomas com ajuda de custo.

    Contras: Empresa não dá o suporte necessário para seus colaboradores de outsourcing. Direção da empresa sofreu um hiato por muitos meses e ninguém sabia a quem recorrer.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Empresa que oferece o minimo de boas condições para trabalhar, nada excepcional.

    Analista de Sistemas Java Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: Salarios sempre pagos em dia, boa equipe de trabalho e ambiente, boas instalações, boa localização e acesso, não possui um grande diferencial de outras consultorias de TI, segue a mesma linha e oferece basicamente mais do mesmo.

    Contras: RH confuso e extremamente demorado para resolver problemas e dar retorno. Não tem plano de carreira pelo menos no cliente que trabalho, não oferece nenhum incentivo ao aprendizado continuo ou cursos de especialização, simplesmente larga o colaborador no cliente e não presta nenhuma acessoria pos funcionario contratado, você é apenas um numero para eles.

    Conselhos para presidência: Melhorar a gestão de carreira e gestão de RH

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Falta aproximação entre empresa e colaboladores fora da matriz

    Analista de Qualidade SêniorEx-funcionário, saiu em 2014

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Possui uma gama bem grande de oportunidades tanto dentro como fora do Brasil.

    Contras: Falha na comunicação com profissionais fora de São Paulo. Muito foco no valor/hora do funcionário. Processo de demissão para profissionais no Rio de Janeiro, muito engessado.

    Conselhos para presidência: Melhorar a comunicação entre os gestores da conta e colaboladores,em outros estados principalmente fora de São Paulo.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Altran do Brasil

Descrição:Com mais de 400 colaboradores, a Altran Brasil é hoje um dos principais players na Consultoria de Inovação e Tecnológica no Brasil. Estõ presentes nos vários setores de atividade como o Financeiro, Telecomunicações & Media, Administração Pública, Indústria e Utilities a sua atividade estrutura-se na venda de soluções e outsourcing.

Site

RH: quer atrair bons talentos?