Como é trabalhar na Altran do Brasil?

Avaliação

Gerente de Projetos

Barueri, SP

Prós: Possibilidade de atuar em grandes clientes, permitindo crescimento profissional a cada dia. Bom posicionamento de mercado da empresa. Possibilidade de opção de benefícios.

Contras: Falta de comunicação com empresa. Por trabalharmos alocados em clientes, falta uma comunicação mais efetiva com os departamentos da empresa.

Empresa precisa melhorar em diversos aspectos

Desenvolvedor Java

Prós: Não atrasa o salário, mas deixa muito a desejar em relação empresa-funcionário. Já trabalhei em empresas piores, mas com certeza a Altran precisa evoluir em diversos aspectos.

Contras: Não promove os funcionários. Aumentaram o valor e reduziram a qualidade do plano de saúde, sem dar opção de contratação de um plano melhor. Você briga por um reajuste e nunca vem. Depois de muito tempo, vem um aumento de 200,00(se é q posso chamar isso de aumento)

Conselhos para presidência: Pensar mais no bem estar dos seus funcionários.

Uma empresa boa

Analista de Produtos

Contagem, MG

Prós: Alguns benefícios, como poucos descontos: somente INSS e IRRF. Ticket car e alimentação não são descontados devido a convenção sindical atual.

Contras: A comunicação com os funcionários poderia ser um piuco mais transparente. Os salários poderiam ser um pouco mais compatíveis com o mercado ou currículo do funcionário.

Estável

Consultor de Qualidade

Prós: Pagamento em dia,flexibilidade de horários,bom ambiente de trabalho,colaboradores muitos bons,excelente plataformas de trabalhos..

Contras: Plano de Saúde não compatível no território brasileiro,salários baixos,

Conselhos para presidência: Melhorar salários e plano de saúde familiar

Boa para pegar experiência

Analista Programador

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Salário é competitivo comparado às mercado de trabalho , flexibilidade de horários posso entrar um pouco mais tarde e cumprir as 8 horas diarias, compensação de horas extras ,

Contras: Convênio médico e descontado praticamente integralmente saí uns 300 por dependente, não paga fretado para quem é defira de São Bernardo só dão vale combustível

Boa empresa!

Analista Pleno

Contagem, MG

Prós: É uma empresa que suporta muito bem o colaborador, nestes anos de empregado nunca tive problemas com férias, salário, benefícios e outros direitos.

Contras: É uma empresa que terceiriza mão de obra, então está sempre dependendo de outras empresas e contratos para empregar seus funcionários. Então é uma empresa refém do mercado, mas se aquecido o mercado a empresa se porta como uma ótima opção

Empresa em bom momento

Comercial

Prós: Empresa Multinacional com Capital aberto na bolsa de Paris - França. Empresa com grandes clientes globais e com pouca burocracia para tomada de decisão. Diretoria com boa formação técnica e comercial.

Contras: Situada em Alphaville e com pouca interação entres as unidades internacionais. Não existem muitas expectativas de Expatriação e desenvolvimento de carreira internacional.

Conselhos para presidência: Desenvolver a base da empresa / plano de carreira

Ruim, nao recomendo.

ConsultorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa francesa em alphavile, escritorio grande, numero de clientes razoavel. Gerencia meia boca e diretoria pouco interessada em seus funcionarios.

Contras: Empresa não dá oportunidade de crescimento interno, diretoria relapsa e prepotente. Não há dialogo entre membros dos projetos e diretoria da altran e quando há é unilateral.

Conselhos para presidência: Retirar diretores e colocar pessoas de melhor profissionalismo.

Empresa no geral tranquila de trabalhar

Consultor

Prós: Empresa de grande porte mundialmente e com pagamento em dia. Sendo até antecipado nos casos de cair em fim de semana ou feriados. Possui alguns benefícios.

Contras: Benefícios um pouco abaixo da média de mercado. Plano de saúde é cobrada uma contrapartida muito alta do funcionário. Não possui PL e nem plano de carreira bem definido.

Conselhos para presidência: Elaborar plano de cargos e salários para seus consultores. Além de negociar melhores benefícios, com plano de saúde em melhores condições. Da forma que é feito. No caso de haver mais de 1 dependente, se torna inviável se manter com o salário recebido. Pois vai quase todo ele para pagar plano de saúde.

Empresa de Recursos Humanos ao Invés de Tecnologia

Analista de QualidadeEx-funcionário, saiu em 2016

Barueri, SP

Prós: Empresa Multinacional, consegue dar suporte rápido aos colaboradores quando necessário. Pagamento e reembolso sempre em dia e facilidade na comunicação.

Contras: Empresa com Know How reconhecida internacionalmente com vários projetos tecnologicos, porém no Brasil, é uma empresa de Recursos Humanos que contrata o colaborador e aloca nos clientes. Não possui um plano de carreira e benefícios compatíveis com as funções.

Altran do Brasil

Descrição:Com mais de 400 colaboradores, a Altran Brasil é hoje um dos principais players na Consultoria de Inovação e Tecnológica no Brasil. Estõ presentes nos vários setores de atividade como o Financeiro, Telecomunicações & Media, Administração Pública, Indústria e Utilities a sua atividade estrutura-se na venda de soluções e outsourcing.