Como é trabalhar na Altran do Brasil?

Empresa boa para trabalhar

Analista Desenvolvedor Java Pleno I

Barueri, SP

Prós: Pagamentos em dia, benefícios dentro do padrão(VR, VC, AM, AO, SV), ambiente agradável, uso de tecnologias novas para dev (depende do cliente que estará alocado)

Contras: Convênio médico caro, não há plano de carreira, vale alimentação e participação dos lucros, comunicação com os gestores é ruim, notebook mediano para desenvolvimento.

Empresa grande com gestão de empresa pequena.

Analista de Sistemas Júnior

Barueri, SP

Prós: Atuam em grandes empresas prestando serviços terceirizados. Muitos dos clientes costumam incorporar os os prestadores de serviço.

Contras: Contratam pessoas que estão desempregadas para atuar como terceirizados e pagam salários baixíssimos. Me "sugeriram" não aceitar o convênio médico para meu salario não ficar ainda mais baixo. O VR é de 18 reais, muito baixo para quem trabalha em clientes no Morumbi.

Há pontos a melhorar e pontos que devem ser alterados.

Analista de Sistemas

Brasília, DF

Prós: Empresa com ambiente de trabalho excelente, qualidade de vida, qualidade de trabalho e um crescimento profissional exponencial. Empresa que indico para amigos trabalharem.

Contras: Acredito que os benefícios na área de Tecnologia atrai grandes profissionais também, tendo que pagar o Plano de Saúde, isso afasta algum de tipo de negociação.

Avaliação

Analista de Produtos

Betim, MG

Prós: Salario em dia, educação na empresa, reconhecimento do funcionário e disposição da empresa com o funcionário. Essencial para a harmonização da empresa.

Contras: Plano de carreira. Mas de uma forma geral a empresa não apresenta pontos negativos, só pontos positivos o que faz absorver bastante conhecimento.

Empresa para aprendizado

Analista Desenvolvedor Java Sênior

Barueri, SP

Prós: Por ser uma consultoria, consegue trabalhar em vários clientes e aprender várias tecnológicas e segmentos de mercado.

Contras: Salário não compatível com mercado. Benefícios ruins, alto desconto no plano de saúde e valor do VR muito baixo. Dificilmente pagam hora extra, muitas vezes ficamos até mais tarde por solicitação do cliente.

Analista do Produto Pleno

Betim, MG

Prós: Bom relacionamento, flexibilidade e muito correta com pagamentos e afins. K

Contras: Não possui benefícios, comunicação deficiente com Gestores. Necessário melhorar a gestão local.

Razoável

Joinville, SC

Prós: Boas oportunidades em grandes empresas multinacionais porém mal remunerado. Oferece alguns benefícios básicos (alimentação/transporte). Muito instável.

Contras: Não oferece plano de carreira aos funcionários, muitos cargos gerenciais e alta rotatividade de funcionários. RH bastante desorganizado e ruim para repassar informações.

Conselhos para presidência: Rever plano de salários/carreira

Avaliação Sincera

Programador Java

São Bernardo do Campo, SP

Prós: É uma consultoria que visa ganhar sobre o seus recursos(pessoas), a única vantagem é que o cliente esta perto da minha casa, mas também é a unica vantagem.

Contras: A empresa não apresenta um plano de carreira para o funcionário, você fica alocado no cliente e não tem aumento de salário, fora que a consultoria não cumpre o que promete muitas vezes.

Conselhos para presidência: Valorizar um pouco mais seus (recursos)

Altran Consultoria

Analista Desenvolvedor Java Pleno

Barueri, SP

Prós: - Ambiente no cliente é bom - Fácil acesso na resolução de problemas - Boa comunicação

Contras: - Trabalhar 8h44 por dia - Não ser contabilizado banco de horas impedindo que o funcionaria faça pontes nos feriados. - Falta de mais beneficios

Verdadeira

Prós: Boa localidade e remuneração fazendo com que seuus colaboradores deem sempre o melhor de si para o bem estar da empresa. Funcionários excelentes

Contras: Cobranças desnecessárias com os funcionários que tanto se esforçam pela empresa. mesmo assim a empresa é ótima e faz jus a fama que tem no mercado

Conselhos para presidência: Menos cobrança

Altran do Brasil

Descrição:Com mais de 400 colaboradores, a Altran Brasil é hoje um dos principais players na Consultoria de Inovação e Tecnológica no Brasil. Estõ presentes nos vários setores de atividade como o Financeiro, Telecomunicações & Media, Administração Pública, Indústria e Utilities a sua atividade estrutura-se na venda de soluções e outsourcing.