Como é trabalhar na Altran do Brasil?

Empresa para trabalhar um curto periodo

Analista de Telecomunicações

Prós: Gentileza dos funcionários e pontualudade dos pagamentos. O RH responde rapidamente as suas solicitações através de aberturas de chamados em um sistema online.

Contras: A empresa não reporta feedback para os funcionários porque não possui plano de carreira. Não paga horas extras e não oferece bons benefícios.

Melhor do que nada

Analista de Telecom

Prós: Bem, optar por trabalhar no escritório da empresa ou no cliente foi bom para facilitar a comunicação nos projetos executados, dar oportunidade para pessoas com baixa qualificação.

Contras: Baixa remuneração e benefícios, infraestrutura mal dimensionada, descaso com os funcionários, sem plano de carreira nem planos de aumento de salário.

Mais cuidados com as pessoas

Analista de R&S

Barueri, SP

Prós: As pessoas que atuam são ótimos profissionais. Alguns funcionários que fazer a diferencia e tem muito respeito por pessoas. E quando tem variável por chegar a um bom salario

Contras: Diretoria que não se atualiza em relação as boas praticas e falta inovação. Não tem um departamento de Rh e sim um departamento pessoal que não cuida como deveria das pessoas

Empresa q se limita a fornecer o mínimo q o sindicato exige

Prós: Pagamento de salário todos os meses sem atrasos, ao mesmo que pagamento das relativas horas extras sem adiar as datas e sem desculpas por parte do financeiro

Contras: Benefícios vr e va baixos, plano medico muito inferior à média. Gestores devem interagir mais com os funcionários para incentivo ou mesmo para participar do dia a dia

Conselhos para presidência: Incentivar o funcionário com melhora nos benefícios de va e vr, fornecer plano medico sem coparticipaçao

Primeiro emprego

Analista de ProdutosEx-funcionário, saiu em 2016

Contagem, MG

Prós: Empresa me abriu as portas para minha primeira experiência profissional. Tive a oportunidade de lidar com pessoas fora do país, o que me ajudou muito.

Contras: Empresa sem um plano de carreira claro, evitando aumentos de salários. Não há um feedback claro quanto ao desenvolvimento profissional. Estes fatores geram rotatividade.

Empresa ok para se trabalhar

Desenvolvedor Java

São Bernardo do Campo, SP

Prós: A empresa cumpre a CLT sem problemas e oferece vale combustível. Ela também se preocupa em realocar os funcionários caso a empresa em que ele está alocado não precise mais dele.

Contras: Baixa possibilidade de desenvolvimento na carreira por ser um cargo terceirizado e também poucas chances de se obter um aumento com a empresa que está alocando o funcionário.

Pelo porte, dava p ser melhor

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ótima localização e de fácil acesso. Uma grande empresa. Pagamento e benefícios bons e feitos na data, ou até mesmo antes. Facilidade no contato.

Contras: Falta de transparência quando se trata de descrever e explicas as vagas disponíveis. Falta de plano de carreira. Não permitem fazer hora extra ou banco de horas.

Seja bem vindo ao time

Prós: A empresa tem muitas atividades e isso ajuda a abrir o leque do colaborador, existe muita oportunidade de aprender novas atividades com gestores

Contras: Salário abaixo do mercado, pouca valorização do funcionario, falta de gestão, dados gerados pouco confiável. A empresa precisa tratar melhor seus colaboradores

Conselhos para presidência: Melhorar a gestão de pessoas

Boa empresa para quem está começando. Mas fiquem atento.

Analista de ConfiguraçãoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: A empresa pagava em dia, tanto o salário, quanto os benefícios. Como ficava alocado no cliente, não tenho muito o que falar do clima em geral na empresa.

Contras: A comunicação entre a consultoria e o profissional é quase nula. O gerente de projeto não responde mensagens e não é tão presente no dia a dia do funcionário. A comunicação com o RH então... falha demais. Vale refeição abaixo da média do bairro, plano de saúde pago, e é um absurdo. E um dos pontos negativos principais é na falta de comunicação na hora de negociar o salário, você entra ganhando uma determinada quantia e percebe que o seu colega de equipe ganha bem mais ou bem menos... Eles usam um sistema de "dizer o quanto você acha que merece" na hora da contratação. Não é nada amigável.

Satisfeito com a empresa.

Desenvolvedor Back-End

Barueri, SP

Prós: Gestor acompanha trabalho no cliente alocado, formas de escolher benefícios, não desconta vale transporte em folha... Vr pouco, porém compatível com a região.

Contras: Mesmo acompanhando carreira, você não consegue um Upgrade, a não ser que vai para outra empresa, ao sair te oferecem outras oportunidades...

Conselhos para presidência: Além de acompanhar o funcionário alocado, apresentar uma linha de evolução que sua carreira terá.

Altran do Brasil

Descrição:Com mais de 400 colaboradores, a Altran Brasil é hoje um dos principais players na Consultoria de Inovação e Tecnológica no Brasil. Estõ presentes nos vários setores de atividade como o Financeiro, Telecomunicações & Media, Administração Pública, Indústria e Utilities a sua atividade estrutura-se na venda de soluções e outsourcing.