Como é trabalhar na Altran do Brasil?

Bom

Desenvolvedor Pleno

Prós: Pagamentos em dias, tanto de beneficios quanto salário, pagando antes caso seja um final de semana. Oportunidades de trabalhar em grandes clientes

Contras: Empresa sem grandes expectativas, não espere crescer ou fazer carreira, oportunidade de aprendizado depende do cliente e não existe apoio direto.

Empresa ok

ProjetistaEx-funcionário, saiu em 2017

Contagem, MG

Prós: Empresa que da oportunidade a jovens profissionais e abre a oportunidade para os mesmos adentrarem em empresas maiores uma vez que o você está sempre em contato direto com os gestores das empresas clientes

Contras: Pouquissima estabilidade, baixo salário, benefícios insatisfatórios. Como a empresa trabalha em função de horas contratadas, nunca se sabe se você manterá seu emprego após o termino das horas contratadas pela empresa cliente

Excelente empresa que confia em seus profissionais

Consultor SAP Sênior

Prós: Grande liberdade para exercer as atividades necessárias, contato constante com líderes para alinhamento das expectativas, confiança nos profissionais que fazem parte do quadro da empresa.

Contras: Estrutura física não é ideal, peca um pouco no quesito de disponibilidade de informações de forma online para consulta dos funcionários, RH um pouco confuso algumas vezes.

Incompetência, falta de gestão, falta de incentivo e plano de carreira

Analista de TelecomunicaçõesEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Horário flexível, oportunidade de trabalhar em diversos projetos nos mais variados clientes e oportunidade de conhecer pessoas de diversas áreas nos clientes que possuem. A empresa possui pontualidade no pagamento do salário e benefícios, o pagamento é feito em duas vezes ao mês (adiantamento de 40%) com muita pontualidade e sem atrasos.

Contras: A empresa praticamente te abandona dentro do cliente, não existe nenhum tipo de suporte, ninguém consulta o colaborador para saber quais são suas dificuldades. No meu caso, houve reajuste de contrato, fui convidado a sair do projeto para dar lugar a outro colaborador com salário mais baixo, sem ser remanejado para outro projeto, nem houve esforços para realocação, lamentável. Falta de definição de processos, gestão, reconhecimento profissional, estrutura falha, falta de autonomia, falta de gestão dos alocados, falta de incentivo e plano de carreira, nos corredores muitos colaboradores desmotivados com a política da empresa. Lamentável!

Conselhos para presidência: Muito profissionais bons e qualificados serão perdidos por incompetência da gestão e a política de menor valor de recursos em projetos, esses serão substituídos por profissionais menos qualificados que estarão dando péssimo atendimento aos clientes, e consequentemente a Altran estará perdendo esses contratos, será que não vale investir em seus recursos? Fica a dica!!

Boa, porém existem pontos que dever ser melhorados.

AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2018

Barueri, SP

Prós: Horário flexível, oportunidade de trabalhar em diversos projetos nos mais variados clientes, não descontam a porcentagem dos benefícios e oportunidade de conhecer pessoas de diversas áreas nos clientes que possuem.

Contras: Alguns argumentos informados no dia da entrevista não é cumprido, as vezes os funcionários ficam deslumbrados com as oportunidades que podem adquirir e no final não é cumprido o prometido. A gestão não está preparada para atender as demandas, não sabem argumentar e acaba falando o que não é valido.

Conselhos para presidência: Pensar e preparar algumas pessoas para ocuparem cargos importantíssimos.

Falta muitas definições para se tornar uma empresa realmente multinacional

Barueri, SP

Prós: A empresa possui pontualidade no pagamento do salário e benefícios, o pagamento é feito em duas vezes ao mês (adiantamento de 40%) com muita pontualidade e sem atrasos.

Contras: Falta de definição de processos, gestão, reconhecimento profissional, estrutura falha, falta de autonomia, falta de gestão dos alocados, falta de incentivo e plano de carreira

Conselhos para presidência: Um olhar mais humano para os colaboradores, atenção à qualidade e não somente aos números

Melhor que ficar desempregado

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: O único ponto positivo que acredito valer a pena ser mencionado é a oportunidade de ampliar networking atuando como consultor/prestador em empresas relevantes para quem tem foco em consolidar carreira.

Contras: Falta de clareza nas informações no ato da contratação, no meu caso fui informado de que o PLANO DE SAÚDE era um benefício, mas na hora de concluir a contratação fui informado de que o que eu teria seria apenas um desconto irrisório e não extensível para dependentes. A relação de empresa com seus funcionários é sofrível, o RH é ausente. Para piorar a relação da consultoria com as empresas clientes também é bastante ruim.

Empresa tem muito a crescer ainda

Gerente de Operações Sênior

Prós: Pontualidade nos salários ambiente de trabalho agradável colegas de trabalho comprometidos precisa pensar em ser uma consultoria de verdade e deixar de ser apenas terceirização de mão de obra

Contras: Falta de organização de processos principalmente de RH Falta infra estrutura mínima Apenas mais uma empresa de terceirização de mão de obra falta investimento em pessoas falta investimento em benefícios

Conselhos para presidência: Pensar grande

Negativa /péssimo

Analista de Produtos IEx-funcionário, saiu em 2017

Betim, MG

Prós: Colocar no currículo(turbinar) que você esta "mobilizado " numa grande empresa multinacional ...Poder esta envolvido em projetos/processos internacionais de grande complexabilidade na empresa que você esta mobilizado.

Contras: A pessoa responsável pelo RH é muito amadora, pagam um mixaria,plano de saúde péssimo,não te dão assistência em momento algum e demoram um bocado para resolver suas demandas ,gestora do contrato não tem conhecimento(bagagem ) para lidar com problemas e nunca te responde.

Conselhos para presidência: Paguem melhor seus funcionários, de um plano de saúde melhor ,qualifiquem o RH da empresa (Contagem ) para poder saber conversar e discutir questões de igual para igual , mudem a gestão..

Funcionário fica jogado as traças

Analista Desenvolvedor Java Sênior

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Não tem muita cobrança. Muitas opções de clientes externos em são paulo. Se um projeto acaba eles te realocam para outro cliente. Existem possibilidades fora de são paulo

Contras: Assessoria de RH muito ruim. Não aumentam salário. Não reconhecem seus funcionários bons. Não há nenhum tipo de incentivo para o crescimento do funcionário.

Conselhos para presidência: Um planejamento de incentivo para seus funcionários com boas avaliações. Seja na remuneração seja em benefícios adicionais.

Altran do Brasil

Descrição:Com mais de 400 colaboradores, a Altran Brasil é hoje um dos principais players na Consultoria de Inovação e Tecnológica no Brasil. Estõ presentes nos vários setores de atividade como o Financeiro, Telecomunicações & Media, Administração Pública, Indústria e Utilities a sua atividade estrutura-se na venda de soluções e outsourcing.