Como é trabalhar na Altran do Brasil?

Empresa tem muito a crescer ainda

Gerente de Operações Sênior

Prós: Pontualidade nos salários ambiente de trabalho agradável colegas de trabalho comprometidos precisa pensar em ser uma consultoria de verdade e deixar de ser apenas terceirização de mão de obra

Contras: Falta de organização de processos principalmente de RH Falta infra estrutura mínima Apenas mais uma empresa de terceirização de mão de obra falta investimento em pessoas falta investimento em benefícios

Conselhos para presidência: Pensar grande

Negativa /péssimo

Analista de Produtos IEx-funcionário, saiu em 2017

Betim, MG

Prós: Colocar no currículo(turbinar) que você esta "mobilizado " numa grande empresa multinacional ...Poder esta envolvido em projetos/processos internacionais de grande complexabilidade na empresa que você esta mobilizado.

Contras: A pessoa responsável pelo RH é muito amadora, pagam um mixaria,plano de saúde péssimo,não te dão assistência em momento algum e demoram um bocado para resolver suas demandas ,gestora do contrato não tem conhecimento(bagagem ) para lidar com problemas e nunca te responde.

Conselhos para presidência: Paguem melhor seus funcionários, de um plano de saúde melhor ,qualifiquem o RH da empresa (Contagem ) para poder saber conversar e discutir questões de igual para igual , mudem a gestão..

Funcionário fica jogado as traças

Analista Desenvolvedor Java Sênior

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Não tem muita cobrança. Muitas opções de clientes externos em são paulo. Se um projeto acaba eles te realocam para outro cliente. Existem possibilidades fora de são paulo

Contras: Assessoria de RH muito ruim. Não aumentam salário. Não reconhecem seus funcionários bons. Não há nenhum tipo de incentivo para o crescimento do funcionário.

Conselhos para presidência: Um planejamento de incentivo para seus funcionários com boas avaliações. Seja na remuneração seja em benefícios adicionais.

Boa empresa que tem tudo para se tornar excelente.

Técnico de Telecomunicações

Prós: Pagamento em dia, os benefícios também atualizados em dia. Bom ambiente de trabalho. Você tem uma certa liberdade para se relacionar com sua gerência e diretoria.

Contras: Salário um pouco abaixo do mercado, Plano de saúde oferecido poderia ter maior contribuição por parte da empresa. Plano odontológico poderia cobrir mais tratamentos.

Salários baixos.

ConsultorEx-funcionário, saiu em 2017

Contagem, MG

Prós: Os salários são sempre pagos em dia. Todos os depósitos de fundo de garantia também feitos corretamente. Política de viagem muito boa para o funcionario.

Contras: Os salários são muito baixos e muitas vezes aproveitando do fato de estar desempregado para aceitar um salário fora do mercado para a formação do candidato.

Uma ótima empresa para começar sua carreira e adquirir experiência.

Analista de Testes Júnior

Prós: Flexibilidade de horários; Empresa mundialmente reconhecida; Funcionários jovens; Rotatividade alta; Possibilita oportunidades em outros projetos em que se envolve.

Contras: Rotatividade alta; RH não é bem preparado; Sede distante do local de trabalho; Acesso à gerência fica um pouco prejudicado com a distância; Salário baixo.

Indico a empresa a Altran.

Account Manager

Prós: Transparência, Solidez e Seriedade. A empresa Altran do Brasil cumpre com todas as responsabilidades e valoriza muito o profissional e o time.

Contras: Não há ponto negativo. A empresa Altran do Brasil está dia a dia melhorando e aprimorando seu trabalho e atendimento tanto para clientes como consultores.

Empresa muito boa para se trabalhar e crescer.

Gerente de Negócios

Barueri, SP

Prós: Gestão muito boa, ambiente pró ativo. Boa remuneração, escritório bem localizado, grandes clientes, proporcionando bom aprendizado. Forma pessoas e profissionais.

Contras: Ponto de melhora seria aumentar o número de salas de reunião, para agilizar o trabalho. Vejo somente isso como melhoria no momento, nada mais a acrescentar.

Não trabalhe aqui!!!!

ConsultorEx-funcionário, saiu em 2016

Contagem, MG

Prós: infelizmente não tenho pontos positivos para ressaltar na Altran do Brasil a não ser as amizades que ficaram. Lembrando que a Altran do Brasil não tem nada a ver com a Altran francesa parece que são empresas totalmente diferentes.

Contras: As pessoas que estão acima como diretoria e gerente de projetos nos tratam como subalternos e não como empregados/colaboradores o ambiente de trabalho e péssimo. tínhamos sempre que engolir sapos de pessoas acima e menos qualificadas que nós colaboradores

Precário processo de gestão

Analista de Produtos

Contagem, MG

Prós: Salários em dia, liberdade na atuação com os clientes, ticket car e vale refeição

Contras: Péssimo sistema de marcação de ponto, inflexibilidade de horário, fraco processo de seleção e gestão de consultores

Conselhos para presidência: Drástica mudança no perfil organizacional da empresa, sistema de pontos e seleção de consultores

Altran do Brasil

Descrição:Com mais de 400 colaboradores, a Altran Brasil é hoje um dos principais players na Consultoria de Inovação e Tecnológica no Brasil. Estõ presentes nos vários setores de atividade como o Financeiro, Telecomunicações & Media, Administração Pública, Indústria e Utilities a sua atividade estrutura-se na venda de soluções e outsourcing.