Como é trabalhar na Altran do Brasil?

No geral um bom lugar, mas precisa rever a questao de beneficios, que sao muito ruins.

Desenvolvedor Java Sênior

Prós: Autonomia para gerenciar voce mesmo, sem pressao por parte da Empresa no que é desenvolvido nos clientes, oportunidade de trocar de clientes caso nao esteja satisfeito.

Contras: VR baixo demais para Sao paulo ou Alphaville por exemplo. Fora isso unico beneficio que realmente compensa é o Vale Gasolina ou VT que nao é descontado. Seguro saude e dentario desconta muito da folha, impossivel ter, ainda mais com dependentes.

Conselhos para presidência: Melhorar a questao dos beneficios dos colaboradores

Não recomendo pela falta de estabilidade.

Analista AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Empresa paga em dia apenas. Possui projetos em grandes clientes. Bom apenas para início de carreira e para quem está desemoregado e sem recursos de reaerva.

Contras: Baixíssimos salários. Sem plano de carreira e sem plano de cargos e salários melhores. RH extremamente desorganizado. Trabalha com projetos de terceirização apenas. Difícil vestir a camisa da Altran. Empresa descarta com facilidade seus funcionários.

Conselhos para presidência: Melhorar a segurança no emprego de seus funcionários. Evitando descartá-los facilmente.

Falta um plano de desenvolvimento/carreira para os empregados.

Barueri, SP

Prós: O Plano Odontológico sem dúvidas é muito bom, desconta apenas 20 reais da folha e também para cada dependente. O Vale Transporte também é muito bom. A oportunidade de estar atuando em outros clientes é algo muito bom para o crescimento profissional.

Contras: Os pontos negativos da Altran são coisas fáceis de serem resolvidas e com certeza aumentaria muito o grau de satisfação dos colaboradores. Por exemplo, o valor de em torno de 19 reais do VR está defasado para a maioria das regiões de São Paulo. O Plano de Saúde também que desconta da folha mesmo sem usar. Preocupação com o desenvolvimento do empregado, é difícil saber dos nossos gerentes o que podemos melhorar e conseguir um aumento de salário sequer de 5%.

Conselhos para presidência: São detalhes importantes mas fáceis de solucionar. Façam isso e todos recomendarão a Altran.

Boa oportunidade de início de carreira

Analista de Produtos Júnior

Betim, MG

Prós: Vale refeição e vale alimentação. Além disso, o tratamento até o momento foi amigável e respeitoso, sempre bem solicitos a ajudar e tirar dúvidas.

Contras: Acredito que o salário está um pouco abaixo do esperado devido a ser atividade que exige experiências específicas. A alocação é dentro de uma outra empresa.

Conselhos para presidência: Adicionar benefícios e atividades que motivem os colaboradores, por exemplo, incentivo a não ter faltas, festa de final de ano, brindes etc

Respeita as datas de pagamento - abandona os consultores nos clientes

Gerente de Projetos

Barueri, SP

Prós: Os salários são pagos nas datas corretas...

Contras: A consultoria não tem interação com os consultores, deixando os mesmos abandonados nos clientes.

Analista de Sistemas Desenvolvedor

Brasília, DF

Prós: Como trabalho com alocado em outro cliente, não tem como avaliar a empresa em si. Porém já trabalhei em outra de outsourcing. A Altran é bem transparente, nos quesitos de salário e marcação de ponto

Contras: Nenhum ainda. .

Empresa com alta rotatividade. Zero de estabilidadr.

ConsultorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Nenhum. Empresa larga seus consultores a própria sorte e não investe em desenvolvimento de carreira. Mas pelo menos paga em dia seus salários e benefícios.

Contras: Baixíssimos salários. Boa empresa para quem está desesperado e sem emprego. Alta rotatividade. Demite facilmente. Assim como contrata. Não vale a pena arriscar. Funcionários são aproveitados por no máximo 2 anos.

Conselhos para presidência: Melhorar a estabilidade e salários. Além de dar suporte aos seus recursos.

Pior empresa que já trabalhei

Analista de Cotação PlenoEx-funcionário, saiu em 2018

Barueri, SP

Prós: Não é descontado o vale transporte e o vale refeição do funcionário. Todas as solicitações férias, atestado, folha e etc são digitais online.

Contras: Benefícios péssimos, vr 18 ao dia, não tem Va, plano de saúde caríssimo o mais barato é R$ 200,00 com coparticipação de 30% resumindo além da mensalidade vai pagar por usa. Por ser terceirizado o funcionário fica alocado no cliente sem nenhum suporte, RH péssimo desorganizado, sem respeito com os colaboradores,, qualquer solicitacao é uma baita dor de cabeça.

Bom

Desenvolvedor Pleno

Prós: Pagamentos em dias, tanto de beneficios quanto salário, pagando antes caso seja um final de semana. Oportunidades de trabalhar em grandes clientes

Contras: Empresa sem grandes expectativas, não espere crescer ou fazer carreira, oportunidade de aprendizado depende do cliente e não existe apoio direto.

Empresa ok

ProjetistaEx-funcionário, saiu em 2017

Contagem, MG

Prós: Empresa que da oportunidade a jovens profissionais e abre a oportunidade para os mesmos adentrarem em empresas maiores uma vez que o você está sempre em contato direto com os gestores das empresas clientes

Contras: Pouquissima estabilidade, baixo salário, benefícios insatisfatórios. Como a empresa trabalha em função de horas contratadas, nunca se sabe se você manterá seu emprego após o termino das horas contratadas pela empresa cliente

Altran do Brasil

Descrição:Com mais de 400 colaboradores, a Altran Brasil é hoje um dos principais players na Consultoria de Inovação e Tecnológica no Brasil. Estõ presentes nos vários setores de atividade como o Financeiro, Telecomunicações & Media, Administração Pública, Indústria e Utilities a sua atividade estrutura-se na venda de soluções e outsourcing.