Como é trabalhar na Altran do Brasil?

Razoável

Joinville, SC

Prós: Boas oportunidades em grandes empresas multinacionais porém mal remunerado. Oferece alguns benefícios básicos (alimentação/transporte). Muito instável.

Contras: Não oferece plano de carreira aos funcionários, muitos cargos gerenciais e alta rotatividade de funcionários. RH bastante desorganizado e ruim para repassar informações.

Conselhos para presidência: Rever plano de salários/carreira

Avaliação Sincera

Programador Java

São Bernardo do Campo, SP

Prós: É uma consultoria que visa ganhar sobre o seus recursos(pessoas), a única vantagem é que o cliente esta perto da minha casa, mas também é a unica vantagem.

Contras: A empresa não apresenta um plano de carreira para o funcionário, você fica alocado no cliente e não tem aumento de salário, fora que a consultoria não cumpre o que promete muitas vezes.

Conselhos para presidência: Valorizar um pouco mais seus (recursos)

Verdadeira

Prós: Boa localidade e remuneração fazendo com que seuus colaboradores deem sempre o melhor de si para o bem estar da empresa. Funcionários excelentes

Contras: Cobranças desnecessárias com os funcionários que tanto se esforçam pela empresa. mesmo assim a empresa é ótima e faz jus a fama que tem no mercado

Conselhos para presidência: Menos cobrança

Razoável

Analista de Sistemas Pleno

Prós: Você faz muitas coisas ao mesmo tempo e acaba aprendendo bastante. Depende muito do cliente no qual você estiver alocado. Onde fiquei a cobrança não era tão grande e tinha uma boa qualidade de vida.

Contras: Muitas vezes falta colaboração das pessoas para que o trabalho siga em frente. No projeto que participei senti que o cliente não estava querendo muito que o projeto desse certo e a empresa não estava acompanhando isso de perto.

Neutra

SupervisorEx-funcionário, saiu em 2017

Barueri, SP

Prós: Pontualidade no pagamento J

Contras: Gestão e sistema de ponto. N

Conselhos para presidência: Assistir melhor seus funcionários

Precoce.

Analista de Telecomunicações

Prós: Salário alta e empresa multinacional com possibilidade de crescimento e ida para outros países ou participação em outros projetos. Empresa paga adiantamento.

Contras: Plano de saúde com participação alta e com benefícios pouco atrativos, sem auxílio creche ou outros que muitas empresas já têm no mercado de TI.

Conselhos para presidência: Avaliar terceirização.

Avaliação

Gerente de Projetos

Barueri, SP

Prós: Possibilidade de atuar em grandes clientes, permitindo crescimento profissional a cada dia. Bom posicionamento de mercado da empresa. Possibilidade de opção de benefícios.

Contras: Falta de comunicação com empresa. Por trabalharmos alocados em clientes, falta uma comunicação mais efetiva com os departamentos da empresa.

Empresa precisa melhorar em diversos aspectos

Desenvolvedor Java

Prós: Não atrasa o salário, mas deixa muito a desejar em relação empresa-funcionário. Já trabalhei em empresas piores, mas com certeza a Altran precisa evoluir em diversos aspectos.

Contras: Não promove os funcionários. Aumentaram o valor e reduziram a qualidade do plano de saúde, sem dar opção de contratação de um plano melhor. Você briga por um reajuste e nunca vem. Depois de muito tempo, vem um aumento de 200,00(se é q posso chamar isso de aumento)

Conselhos para presidência: Pensar mais no bem estar dos seus funcionários.

Uma empresa boa

Analista de Produtos

Contagem, MG

Prós: Alguns benefícios, como poucos descontos: somente INSS e IRRF. Ticket car e alimentação não são descontados devido a convenção sindical atual.

Contras: A comunicação com os funcionários poderia ser um piuco mais transparente. Os salários poderiam ser um pouco mais compatíveis com o mercado ou currículo do funcionário.

Estável

Consultor de Qualidade

Prós: Pagamento em dia,flexibilidade de horários,bom ambiente de trabalho,colaboradores muitos bons,excelente plataformas de trabalhos..

Contras: Plano de Saúde não compatível no território brasileiro,salários baixos,

Conselhos para presidência: Melhorar salários e plano de saúde familiar

Altran do Brasil

Descrição:Com mais de 400 colaboradores, a Altran Brasil é hoje um dos principais players na Consultoria de Inovação e Tecnológica no Brasil. Estõ presentes nos vários setores de atividade como o Financeiro, Telecomunicações & Media, Administração Pública, Indústria e Utilities a sua atividade estrutura-se na venda de soluções e outsourcing.