Como é trabalhar na Altran do Brasil?

Precário processo de gestão

Analista de Produtos

Contagem, MG

Prós: Salários em dia, liberdade na atuação com os clientes, ticket car e vale refeição

Contras: Péssimo sistema de marcação de ponto, inflexibilidade de horário, fraco processo de seleção e gestão de consultores

Conselhos para presidência: Drástica mudança no perfil organizacional da empresa, sistema de pontos e seleção de consultores

Não Recomendo

Analista de SistemasEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Não desconta os beneficios (VT e VR), fazem o pagamento do salário e dos beneficios em dia e geralmente as pessoas com quem trabalha são agradaveis e de fácil convivencia.

Contras: Não dao suporte para os analistas que estao no cliente, nao pagam hora extra, nao respondem e-mail quando você pede ajuda e se você questiona algumas coisas como salário, pagamento de hora extra ou algumas condutas que não concorda e reprimem.

Olhar de dono

Gerente de Contas Júnior

Barueri, SP

Prós: Excelente ambiente de trabalho, bom leque de benefícios, presteza no atendimento pelo backoffice, liberdade de atuação junto ao cliente, alta diretoria próxima ao staff, possibilidade de carreira internacional

Contras: É necessário descentralizar mais a gestão, agilidade nas tomadas de decisões, maior investimento em desenvolvimento humano e organizacional, olhar mais humano para os profissionais que desempenham atividades de campo

Conselhos para presidência: Atentar para os pontos de melhoria sugeridos

Indico a empresa Para se trabalhar.

Business Manager

Brasília, DF

Prós: Pontualidade no pagamento de salário e benefícios, cultura organizacional e método de avaliação de desempenho bem pragmáticos, empresa competitiva e inovadora.

Contras: Rigidez em relação ao método de gestao, pode melhorar a integração entre os sistemas internos, centralização nas tomadas de decisões, pouca autonomia.

empresa com possibilidades

Barueri, SP

Prós: A Altran é uma empresa com Ambiente jovem, esta formando a sua equipe, tem possibilidade de crescimento, boa empresa para profissionais com vontade de aprender.

Contras: Identifico que o custo com a assistência medica, é sabido que isso realmente tem um peso grande para as empresas principalmente com o momento que estamos passando na economia.

Empresa grande, porém sem muita expectativa de crescimento

Estagiário de Engenharia

Prós: Salário compatível com o mercado. Ambiente de trabalho divertido. Ambiente desafiador e de grande aprendizado. Colegas de trabalho amigáveis.

Contras: Um pouco desorganizada. A empresa tem uma alta rotatividade de funcionários. O RH é esforçado, mas as vezes demora para resolver os problemas.

Conselhos para presidência: Escolher melhor o local da empresa.

Empresa boa para trabalhar

Analista Desenvolvedor Java Pleno I

Barueri, SP

Prós: Pagamentos em dia, benefícios dentro do padrão(VR, VC, AM, AO, SV), ambiente agradável, uso de tecnologias novas para dev (depende do cliente que estará alocado)

Contras: Convênio médico caro, não há plano de carreira, vale alimentação e participação dos lucros, comunicação com os gestores é ruim, notebook mediano para desenvolvimento.

Empresa grande com gestão de empresa pequena.

Analista de Sistemas Júnior

Barueri, SP

Prós: Atuam em grandes empresas prestando serviços terceirizados. Muitos dos clientes costumam incorporar os os prestadores de serviço.

Contras: Contratam pessoas que estão desempregadas para atuar como terceirizados e pagam salários baixíssimos. Me "sugeriram" não aceitar o convênio médico para meu salario não ficar ainda mais baixo. O VR é de 18 reais, muito baixo para quem trabalha em clientes no Morumbi.

Há pontos a melhorar e pontos que devem ser alterados.

Analista de Sistemas

Brasília, DF

Prós: Empresa com ambiente de trabalho excelente, qualidade de vida, qualidade de trabalho e um crescimento profissional exponencial. Empresa que indico para amigos trabalharem.

Contras: Acredito que os benefícios na área de Tecnologia atrai grandes profissionais também, tendo que pagar o Plano de Saúde, isso afasta algum de tipo de negociação.

Avaliação

Analista de Produtos

Betim, MG

Prós: Salario em dia, educação na empresa, reconhecimento do funcionário e disposição da empresa com o funcionário. Essencial para a harmonização da empresa.

Contras: Plano de carreira. Mas de uma forma geral a empresa não apresenta pontos negativos, só pontos positivos o que faz absorver bastante conhecimento.

Altran do Brasil

Descrição:Com mais de 400 colaboradores, a Altran Brasil é hoje um dos principais players na Consultoria de Inovação e Tecnológica no Brasil. Estõ presentes nos vários setores de atividade como o Financeiro, Telecomunicações & Media, Administração Pública, Indústria e Utilities a sua atividade estrutura-se na venda de soluções e outsourcing.