Como é trabalhar na AltoQi?

Falta profissionalismo

AssistenteEx-funcionário, saiu em 2016

Florianópolis, SC

Prós: Empresa com um alto potencial de crescimento, podendo faturar muito mais; boa localização; vale refeição com valor razoável; alguns colegas bem prestativos.

Contras: Salários baixos; empresa com péssima gestão; supervisores/chefes altamente manipuláveis; muita fofoca; pouco incentivo ao crescimento profissional; estrutura física muito deficiente; equipe comercial fraca demais. A empresa tem um potencial de crescimento gigante, mas a equipe comercial está deixando cada vez mais a desejar. Os sócios-diretores não buscam conhecer as pessoas que trabalham "para" eles. O poder fica centralizado na mão de uma única pessoa, que é facilmente manipulada.

Conselhos para presidência: Procurar conhecer de verdade o trabalho dos funcionários e não se deixar manipular. Descentralizar as tarefas e delegar mais.

Para alguns profissionais a empresa é boa

Florianópolis, SC

Prós: Empresa com ambiente amigável, liberdade para desenvolver seu trabalho de forma tranquila, com oportunidade de adquirir conhecimento e crescimento em algumas áreas.

Contras: Nenhum benefício para os colaboradores, alguns salários abaixo do mercado, estrutura física melhorou mais ainda é deficiente, falta de comunicação entre departamentos, matriz e filial com culturas bem distintas.

Conselhos para presidência: Rever plano de benefícios e salários para os colaboradores, cobrar mais dos cargos de supervisão e gerencia, na questão de pessoal.

Pouco incentivo para o crescimento e desenvolvimentos dos funcionários.

Assistente Financeiro

Florianópolis, SC

Prós: Empresa com ambiente atrativo, ideias interessantes e muito potencial de crescimento dentro do mercado de vendas em que atua. As pessoas que trabalham na empresa são de maneira geral muito legais e o ambiente de trabalho é divertido, dentro do possível.

Contras: Baixos salários, principalmente para os jovens, pouco incentivo para crescimento ou para que os funcionários se profissionalizem. A empresa tem uma cultura de controle centralizado, onde tudo depende da aprovação de uma única pessoal. Sócios com pouca visão de futuro e sem a percepção de que lucros não são uma importância imediata e de que um investimento pode duplicar o faturamento futuro. Pouco investimento na qualidade de vida dos funcionários e poucos benefícios. Não se reconhece o esforço do trabalho realizado, e nem se dá incentivo para algo que traga resultados positivos para a empresa. Cresce quem ameaça, se não reclamar ninguém faz nada por você.

Conselhos para presidência: Reconhecer o trabalho de um funcionário e dar um retorno positivo para ele pode ser algo extremamente motivador.

AltoQi

Programador C#Ex-funcionário, saiu em 2016

Florianópolis, SC

Prós: Trabalho desafiador, pois o desenvolvimento de software para eng. civil exige alto grau de conhecimento técnico. Ambiente repleto de profissionais experientes. Valor razoável VR(15,00)

Contras: As instalações são muito pequenas dificultando a locomoção. Além disso, possui salas sem janelas o que pode prejudicar a saúde do colaborador.

Cultura e Eficiência

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Florianópolis, SC

Prós: A empresa tem um bom ambiente de trabalho (infraestrutura no geral), boa localização, bom acolhimento e boa organização dos departamentos e tarefas.

Contras: A cultura e missão ainda não estão bem definidas, isso se reflete na organização e cobrança de tarefas. Em outras palavras, o fluxo de trabalho e a entrega de tarefas ainda não ocorrem como deveriam ser.

Assistente de Marketing

Florianópolis, SC

Prós: Ambiente agradável, gestão de proximidade com o colaborador. Horários podem ser flexíveis desde que informados com antecedência.

Contras: Salário abaixo da média. Sem plano de saúde. Plano de carreira sem informações suficientes. VR abaixo da média.

Um bom lugar para aprender, com uma remuneração que deixa muito a desejar

Assistente de Marketing

Florianópolis, SC

Prós: O ambiente de trabalho é muito bom, a carga horária semanal é respeitada (e inclusive insistem que ninguém faça horas extras) e é uma empresa que aposta nos próprios funcionários, oferece crescimento interno.

Contras: Salários muito abaixo da média do mercado em todas as especialidades, benefícios escassos, lentidão em alguns processos, gestão desfasada.

Ótima para jovens profissionais. Resistências a mudanças.

Supervisor

Florianópolis, SC

Prós: Ótima oportunidade de crescimento para estágio, jovens aprendizes e profissionais em início de carreira. Pois normalmente esses profissionais recebem atividades que por vezes são de execução de cargos júnior.

Contras: Política da empresa pouco aberta a administração colaborativa. Como a gestão é com cargos onde profissionais mais velhos atual, esses são mais resistentes a mudanças.

Empresa que me deu ótima oportunidade de aprendizado. Também pude contribuir com meu conhecimento

Prós: Parceira, proporciona bom ambiente e bem estar. Boas oportunidades, conta com participação dos colaboradores. Equipes bem estruturadas muito boa para adquirir novos conhecimentos

Contras: Por ser uma empresa já bem estruturada não há grandes chances de crescimento. Poderia ser mais flexível com horários​ e trabalho home. Poderia disponibilizar de mais benefícios

Bom lugar para se trabalhar, mas não muito motivador.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Florianópolis, SC

Prós: Horários flexíveis para quem trabalha no setor de desenvolvimento, auxílios de vale transporte e vale-refeição, além de boa organização em relação aos setores da mesma.

Contras: Funcionários pouco valorizados dentro da empresa, salário para formados em engenharia muito abaixo do piso mínimo definido por lei e também relação distante com a diretoria.

Conselhos para presidência: Sugiro uma relação mais próxima com os funcionários e maior valorização dos mesmos.

AltoQi