Como é trabalhar na Alternate Technologies?

Não cumprem o que prometem

Analista de TestesEx-funcionário, saiu em 2014

Jundiaí, SP

Prós: A localização é um ponto positivo, que fica no centro da cidade. Os departamentos são bem distribuídos. Alguns líderes tentam passar uma visão sobre novas tecnologias.

Contras: Não existe liberdade de trabalho. Falam que tem horário flexível mas é mentira. Salário abaixo da media do mercado. Chefia sem visão no negócio. Supervisionam o horário de café. Metas para o PLR abusivas.

Conselhos para presidência: Revisar todos os setores da empresa, reciclando vários cargos para uma visão futura da empresa.

Falta de inter-empreendedorismo

ProgramadorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A empresa tem um ambiente agradável de se trabalhar a equipe é muito unida e um ajuda o outro, os pensamentos são voltados em satisfazer qualquer necessidade do ramo em que trabalha, pensa primeiro na satisfação de seus clientes e procura resolver qualquer problema rápido

Contras: Não reconhece que tem que melhorar suas metodologias, acabou parando no tempo e não pretende se atualizar, tem um público e pensamentos inovadores mais ainda falta focar um pouco na estrutura da empresa ( seus funcionários )

Conselhos para presidência: Lembrar que oque sustenta um corpo são os pés no caso da empresa seus funcionários

Trabalhar na Alternate

Analista Programador JúniorEx-funcionário, saiu em 2015

Jundiaí, SP

Prós: Pagamento em dia, bom ambiente. Bom vale refeição e plano de saúde (porém um ponto ruim é o plano ter co-participação). Horário flexível (mas não muito).

Contras: Piso salarial baixo, não há aumento de salários a não ser por dissídio, empresa não investe na formação dos funcionários, não valoriza nem promove seus colaboradores, promete muito mais do que cumpre.

Conselhos para presidência: Desenvolver ano de carreira, criar (e cumprir!) política de promoção de funcionários, atualizar salários, investir em cursos, atualizar tecnologias utilizadas.

Parado no tempo

Validador de Software

Jundiaí, SP

Prós: A empresa paga em dia e o ambiente em geral.

Contras: Não existe aumento salarial para todos fazem dois anos.

Conselhos para presidência: Lembre dos profissionais que trabalham na empresa.

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Bom ambiente de trabalho e boa localizaçâo

Contras: Melhorar comunicaçâo entre os departamentos

Bom, serviço não falta, falta salario.

Analista Programador Delphi Pleno

Jundiaí, SP

Prós: Horario flexivel, Gift pass no final de ano,

Contras: Não tem PLR, somente BONUS se alcançar a meta anual. Convenio medico caro. Só tem aumento de salario pelo dicidio alcançado pelo sindicato.

Uma empresa regular

Analista de Suporte Júnior

Jundiaí, SP

Prós: Bom ambiente de trabalho, cumprimento dos acordos estabelecidos entre empregado e empregador (salário, benefícios e etc...)

Contras: Falta de plano de carreira, estacionamento para colaboradores, piso salarial inferior.

Regular

Analista Programador

Jundiaí, SP

Prós: Cumprem o que promete, fornecem ajuda em relação a cursos e eventos voltados a nossa area.

Contras: Salário.

Empresa boa

Analista de Testes PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

Jundiaí, SP

Prós: Clima bom entre os funcionários, ambiente descontraído com cultura de colaboração; Boa localização de trabalho, próximo a shopping e perto da rodoviária da cidade

Contras: Avaliações de desempenho variam muito de critérios entre os departamentos. Falta capacidade de gestão de pessoas para os supervisores e gerentes, que mesmo se esforçando não entendem o rítimo de trabalho das gerações novas

TelefonistaEx-funcionário, saiu em 2005

Jundiaí, SP

Prós: Empresa com ótimos clientes, expediente de 6 horas diárias, empresa possui plano de carreiras e investe nos funcionários com capacitações em geral.

Contras: Empresa familiar, muitas vezes a emoção toma conta na hora de se tomar decisões, não levando em consideração opinião do funcionário, aumento só com dissidio.

Alternate Technologies