Como é trabalhar na Alterdata Software?

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: O ambiente é excelente e a diretoria muito receptiva, porém o mesmo não se reflete nos setores. A diretoria também está sempre disposta a ajudar seus colaboradores.

Contras: Parte dos gerentes não são qualificados para os cargos que ocupam, e por conta disso não valorizam os funcionários de forma adequada. Acredito que existam muitos chefes e pouquíssimos líderes. Também via muitas pessoas de competência questionável sendo tratadas como deuses ao voltarem para empresa, somente porque a tinham deixado, e outras, também tratadas assim, mas pelo tempo de casa. Sendo que só atrapalhavam a vida de seus colegas. Outra coisa que me incomodava era o fato de não existir qualquer interesse em manter seus reais talentos, pois não havia uma política de valorização consistente, e funcionários que investiam tempo livre se aperfeiçoando eram tratados como "estranhos" por outros membros da mesma equipe, além de terem que arcar com piadinhas do tipo: "não sei porque se esforça tanto, faço nada e ganho o mesmo que você", ou "nem vou estudar, o que vc faz é muito mais complicado e nem vale a recompensa", entre outras coisas do tipo. Os salários são ditos por tempo de casa e não pelo conhecimento, pro atividade e compromisso, ou seja, quantidade antes de qualidade.

Conselhos para presidência: Espero que não levem a mal o que falei na pesquisa, são verdades que vocês deveriam saber mas que seus funcionários têm medo de dizer. Gosto muito da Alterdata, e vou levá-la comigo para sempre, e por isso estou respondendo esse formulário, para tentar torná-la um lugar melhor para vocês e todos que ali trabalham. Um ponto vital para vocês é valorizar seus talentos e os dar liberdade também. Apesar de todos os pesares, o que me fez sair, foi a falta de valorização, pelo menos da forma como eu queria. Hoje em dia, um bom profissional não busca só dinheiro, busca liberdade, reconhecimento, ele quer se sentir parte de algo maior, se envolver nas decisões e tal, e eu perdi essa sensação no último ano, sendo restringido as vontades de pessoas acima de mim, e não via como crescer, como entrar nesse círculo, tudo que tive por anos, foram promessas não cumpridas, uma atrás da outra, até que chegou num ponto, que somado com tudo de "errado" que via ao meu redor, fez com que eu perdesse a minha paixão pela empresa, e ao contrário de muitos, que acabam se tornando uma maçã podre, eu não faço o tipo acomodado, sei o que quero e não tenho medo de correr atrás para conseguir, além de me sentir mal quando reclamo de algo. Outro ponto é, identificar suas maçãs podres e se livrarem delas antes que envenenem todos ao redor.

Prós: Quem busca uma oportunidade de aprender e crescer na vida profissional esse é o lugar certo. Entretanto depois de um tempo fica evidente a necessidade de mudanças, tendo em vista o tamanho do conhecimento que acumula frente as poucas oportunidades de valorização salarial oferecidas.
    Excelente para quem está começando a carreira.

Contras: Falta oportunidades de valorização salarial, muito em função do perfil da empresa que busca ser eminente formador. Dessa forma há muita gente ganhando pouco e poucos ganhando bem.

Conselhos para presidência: É preciso fomentar na companhia oportunidades de crescimento salarial de médio a longo prazo. Já que é, função da própria conjuntura da organização oportunidades de crescimento nas filiais são remotas.

Uma excelente empresa para início de carreira (ou para pessoas na zona do conforto).

Programador Trainee C

Teresópolis, RJ

Prós: Empresa possui grande estabilidade, não há demissões e a empresa possui uma estrutura bem definida. Sua politica de capacitação a torna uma grande empresa para se adquirir conhecimento.

Contras: Falta meritocracia na empresa, profissionais ruins recebem grandes promoções apenas por amizade com gerentes. Falta oportunidades de crescimento. Empresa com a grande maioria dos funcionários acomodados e na zona do conforto. Poucos profissionais buscam realmente melhorar e estes geralmente não ganham oportunidades por serem diferentes. Empresa valoriza apenas pessoa que não pensam "fora da Alterdata". Ambiente de trabalho em alguns setores é horrível, pressionando o funcionário. Setores criam suas metas já esperando que os funcionários façam hora extra; então é preciso ter em mente que seu expediente em 90% dos casos terá hora extra. Sistemas legados e com arquitetura horrível; sistemas novos mal planejados e com arquiteturas ruins (e futuros legados em pouco tempo). Cultura da empresa de sempre economizar, mesmo que isso signifique tirar benefícios dos funcionários (ou convence-los a subir 7 andares de escada todo dia a pé).

Salario Baixo

Teresópolis, RJ

Prós: Posso dizer que não somos mais cobrados pelos clientes por requisições efetuadas. Eu estava muito desanimado com a gestão das tarefas, sem controle ou sem acompanhamento. Posso dizer que o sistema mudou a minha vida profissional, antes com os prazos estourando, sem controle e hoje sem pressão e com os prazos em dia ou até antecipados. Recomendo a utilização destas ferramentas. Não vejo meu escritório hoje sem este controle de gestão."

Contras: Contras: Plano de Carreira mau estruturado para funcionários antigos, beneficiando somente os funcionários recém contratados, deixando alguns funcionários descontentes.

Conselhos para presidência: Aumentar o salario.

Bom lugar para se trabalhar, porém deveria dar mais atenção aos cargos e salários

Programador Trainee

Petrópolis, RJ

Prós: Ambiente descontraído e propenso ao aprendizado. Aqui, todos conseguem se enturmar e ter apoio nos momentos de necessidade. A remuneração, para a cidade, está em um ótimo nível.

Contras: Há um problema com relação a cargos e salários na empresa. Pois os trabalhadores ficam muito tempo sob o título de Trainees, o que faz com que a pessoa fique desvalorizado frente a outras empresas.

decepção

Assessor

Teresópolis, RJ

Prós: Benefícios pontualidade no pagamento

Contras: Favoritismo promessas não cumpridas falta de oportunidade

Conselhos para presidência: Avaliar a gerência e ver a capacidade dos funcionários que não estão crescendo se é por algum motivo especial

Minha avaliação da Alterdata

Ex-funcionário, saiu em 2014

Teresópolis, RJ

Prós: A empresa vem se esforçando ano após ano para melhorar o ambiente de trabalho

Contras: Muitos funcionários são exigidos a ponto de praticamente terem de viver pela empresa, sem contar a idolatria a números.

É uma empresa séria, com compromisso ao resultado, mas lhe falta um pouco de organização.

Atendente de Telemarketing

Teresópolis, RJ

Prós: A Empresa é conforme aos direitos do trabalhador, tem sua cultura a ajuda ao próximo e a analise de satisfação, podendo ajudar a estrutura com suas ideias e analises de sua experiência

Contras: Por ser uma empresa que está sempre se atualizando de acordo com sua tecnologia, ela não conta com uma organização tão bem afiada, o seu RH não tem tanta comunicação com a empresa, seus superiores nem sempre são os melhores preparados para estar em determinados cargos

Positiva

Técnico de SuporteEx-funcionário, saiu em 2014

Teresópolis, RJ

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, diretoria acessivel, otimo rh, treinamento 10....

Contras: Os salarios no setor de suporte deveriam ser melhores e os atendentes deveriam atender no maximo 3 clientes por vez para prestar um melhor atendimento com mais agilidade e atenção

Conhecimento

Gerente

Manaus, AM

Prós: A empresa me permite todos os dias ampliar meus conhecimentos.

Contras: Demora no retorno de informações

Conselhos para presidência: Continuem assim.

Alterdata Software

Descrição:Atuante desde 1989 no mercado de software, sempre com soluções próprias, desenvolvidas em seus laboratórios, a Alterdata conseguiu passar de 300.000 sistemas em operação com relativa facilidade, simplesmente porque acredita que ter bons sistemas é o óbvio, o essencial é ter um ótimo atendimento. A empresa sempre teve como filosofia fazer altos investimentos em tudo aquilo que está ligado ao melhor relacionamento com a sua equipe e com seus clientes, o que vem dando certo em todos os anos que está em operação.