Como é trabalhar na Alterdata Software?

Péssima empresa para trabalhar

Consultor Especialista

Prós: A estrutura da empresa é um fator positivo e também o fato de a equipe de vendedores com exceção das lideranças é bem fechada, ou seja os vendedores possui uma parceria para motivar uma vez que não existe motivação de trabalho por parte da empresa e liderança.

Contras: Gerencia desqualificada pois muitos estão ali por indicação e não por mérito \ Sem incentivo \ salário e comissionamento abaixo da média \ Suporte comercial péssimo.

Conselhos para presidência: Ter uma atenção especial com a área comercial uma vez que este setor é considerado estratégico e o que mantém o crescimento da alterdata, infelizmente devido a incompetência das lideranças a equipe não tem motivação e consequentemente acaba perdendo para concorrencia muitos talentos que poderiam alavancar os resultados.

Analista de Suporte Técnico

Teresópolis, RJ

Prós: Vale refeição é importante, não trabalhar sábado às vezes quando tem precisa trabalhar em plantões e também poder ouvir música quando não está muito ocupado

Contras: Stress e falta de valorização com funcionário, oportunidades invisíves, muito marketing pouca verdade porém muito permanecem por falta de opção

Ótima empresa para trabalhar, com muitos desafios, porém paga-se mal.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Teresópolis, RJ

Prós: Ótima de se trabalhar; Equipe unida; Inovadora; Ótima relação entre proprietário x funcionário. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias.

Contras: Baixo salário, o que leva ao alto número de admissões e demissões; Por ser uma empresa que lida diretamente com muitos clientes, causa muito estresse e pressão.

Empresa muito ruim de se trabalhar.

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2015

Teresópolis, RJ

Prós: A infraestrutura muito boa, com boas condições de trabalho. O RH tambem tem ótimas ações.

Contras: Ouvi uma frase que mostra exatamente o que é a Alterdata... Uma empresa grande com a cultura da roça... Muita fofoca, gestores mal preparados, péssimo tratamento ao funcionário e principalmente ao cliente. Quem conhece a rotina de suporte fica assustado. Um atendimento pode levar horas, simplesmente porque exige-se que um atendente atenda a varias chamadas simultaneamente. Muitos gestores não são abertos a dialogo, não se importam com o bem estar e satisfação dos funcionários. Deixei outra empresa para trabalhar na Alterdata. em pouquíssimo tempo lá me arrependi muito. Definitivamente, foi uma experiencia muito ruim que não recomendo para ninguém.

Conselhos para presidência: Que revisem o quadro de gestores e que ouçam mais os funcionários. Orientem os gestores a formarem opiniões por si mesmos e não por rede de fofocas.

Podia ser melhor

Suporte TécnicoEx-funcionário, saiu em 2015

Teresópolis, RJ

Prós: Boa estrutura, boa localidade de trabalho, porem poderia ser maior

Contras: Pouco reconhecimento, ma orientação, sistema com muitos problemas.

Conselhos para presidência: Valorize mais seus funcionários

A política de vendas e comissão me dececpcionou. Não dá pra fazer dinheiro.

Assessor Comercial

Teresópolis, RJ

Prós: Prédio com estrutura física confortável.

Contras: Falta estrutura nas políticas comerciais. A divisão da fatia do bolo está desigual. Não dá pra contar com comissão ou prêmios pq são praticamente nulos.

Analista de Suporte Técnico

Salvador, BA

Prós: Excelente estrutura de treinamento aos funcionários através da UCA, pagamento do salário em dia, excelente liderança do presidente da empresa.

Contras: As filiais não pratica a visão da matriz, preconceito dos profissionais da matriz com as filiais, salário inferior ao de mercado, muita burocratizacao, os gerentes não são treinados.

Conselhos para presidência: Avaliar os gerentes das Filiais, promover interação com as bases, criar cargo e salários mais atrativo.

Boa empresa se você quer entrar no mercado.

Programador JúniorEx-funcionário, saiu em 2015

Teresópolis, RJ

Prós: Oportunidade de crescimento. Empresa paga os funcionários para irem a alguns eventos. Realiza treinamentos para a equipe. Tem uma estrutura muito bacana com sinuca, videogames, refeitório, etc... Zelo com limpeza e dar apetrechos para maior conforto do funcionário (boas cadeiras, apoio para os pés, suporte de monitor, etc)

Contras: - Nepotismo - Jeito sombrio e injusto de mandar gente embora - Mentalidade provinciana que previne a empresa de mirar em novo mercados - Algumas pessoas em cargo de liderança sem ter perfil de líder - Equipe técnica muito despreparada para enfrentar visões diferentes de Desenvolvimento de Software - Remuneração abaixo da média

Conselhos para presidência: - Trabalhar diversidade de ideias dentro da equipe - Ter um plano de cargo e salários - Levar à sério avaliação de líderes - Melhor gerenciamento de conflitos

Péssima experiencia, não aconselho

Consultor ComercialEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Não tem. Impossível dizer pontos positivos, apenas a atenção de alguns funcionários como os de apoio, assistente administrativo, dpto pessoal.

Contras: Gestão arcaica, área técnica fraca, não entrega o prometido. Alegam sistema multisegmentado porem o que existe é um único sistema para todos.Comissão praticamente inexistente e salario baixíssimo.

Conselhos para presidência: Melhore a cultura organizacional, melhore a cultura de gestão, profissionalize a área técnica

Suporte TécnicoEx-funcionário, saiu em 2003

Teresópolis, RJ

Prós: Plano de benefício e crescimento em uma empresa da cidade e agora estou desempregada....e plano de saúde. E auxílio alimentação mais auxílio transporte

Contras: Pressão no serviço e ambientes com pessoas que querem passar por cima das outtras, umas se achando com mais conhecimentos que os outros. Acredito que seja isso.

Alterdata Software

Descrição:Atuante desde 1989 no mercado de software, sempre com soluções próprias, desenvolvidas em seus laboratórios, a Alterdata conseguiu passar de 300.000 sistemas em operação com relativa facilidade, simplesmente porque acredita que ter bons sistemas é o óbvio, o essencial é ter um ótimo atendimento. A empresa sempre teve como filosofia fazer altos investimentos em tudo aquilo que está ligado ao melhor relacionamento com a sua equipe e com seus clientes, o que vem dando certo em todos os anos que está em operação.