Como é trabalhar na Alterdata Software?

Analista de Suporte Técnico

Teresópolis, RJ

Prós: Vale refeição é importante, não trabalhar sábado às vezes quando tem precisa trabalhar em plantões e também poder ouvir música quando não está muito ocupado

Contras: Stress e falta de valorização com funcionário, oportunidades invisíves, muito marketing pouca verdade porém muito permanecem por falta de opção

Ótima empresa para trabalhar, com muitos desafios, porém paga-se mal.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Teresópolis, RJ

Prós: Ótima de se trabalhar; Equipe unida; Inovadora; Ótima relação entre proprietário x funcionário. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias.

Contras: Baixo salário, o que leva ao alto número de admissões e demissões; Por ser uma empresa que lida diretamente com muitos clientes, causa muito estresse e pressão.

Empresa muito ruim de se trabalhar.

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2015

Teresópolis, RJ

Prós: A infraestrutura muito boa, com boas condições de trabalho. O RH tambem tem ótimas ações.

Contras: Ouvi uma frase que mostra exatamente o que é a Alterdata... Uma empresa grande com a cultura da roça... Muita fofoca, gestores mal preparados, péssimo tratamento ao funcionário e principalmente ao cliente. Quem conhece a rotina de suporte fica assustado. Um atendimento pode levar horas, simplesmente porque exige-se que um atendente atenda a varias chamadas simultaneamente. Muitos gestores não são abertos a dialogo, não se importam com o bem estar e satisfação dos funcionários. Deixei outra empresa para trabalhar na Alterdata. em pouquíssimo tempo lá me arrependi muito. Definitivamente, foi uma experiencia muito ruim que não recomendo para ninguém.

Conselhos para presidência: Que revisem o quadro de gestores e que ouçam mais os funcionários. Orientem os gestores a formarem opiniões por si mesmos e não por rede de fofocas.

Podia ser melhor

Suporte TécnicoEx-funcionário, saiu em 2015

Teresópolis, RJ

Prós: Boa estrutura, boa localidade de trabalho, porem poderia ser maior

Contras: Pouco reconhecimento, ma orientação, sistema com muitos problemas.

Conselhos para presidência: Valorize mais seus funcionários

A política de vendas e comissão me dececpcionou. Não dá pra fazer dinheiro.

Assessor Comercial

Teresópolis, RJ

Prós: Prédio com estrutura física confortável.

Contras: Falta estrutura nas políticas comerciais. A divisão da fatia do bolo está desigual. Não dá pra contar com comissão ou prêmios pq são praticamente nulos.

Péssima experiencia, não aconselho

Consultor ComercialEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Não tem. Impossível dizer pontos positivos, apenas a atenção de alguns funcionários como os de apoio, assistente administrativo, dpto pessoal.

Contras: Gestão arcaica, área técnica fraca, não entrega o prometido. Alegam sistema multisegmentado porem o que existe é um único sistema para todos.Comissão praticamente inexistente e salario baixíssimo.

Conselhos para presidência: Melhore a cultura organizacional, melhore a cultura de gestão, profissionalize a área técnica

Suporte TécnicoEx-funcionário, saiu em 2003

Teresópolis, RJ

Prós: Plano de benefício e crescimento em uma empresa da cidade e agora estou desempregada....e plano de saúde. E auxílio alimentação mais auxílio transporte

Contras: Pressão no serviço e ambientes com pessoas que querem passar por cima das outtras, umas se achando com mais conhecimentos que os outros. Acredito que seja isso.

Demora no crescimento de pessoas

ComercialEx-funcionário, saiu em 2017

Teresópolis, RJ

Prós: Estrutura e ambiente bom de trabalhar, horário compatível com a realidade Bons equipamentos para dar sequência a funcao As pessoas são cordiais e muito educadas

Contras: Cargos e salário, alguns gerentes mal organizados, poucos ganhando muito e muitos ganhando nada, salários defasados, comissionamento reduzido, funções sem classificação correta. Muita indicação e não promoções por mérito e resultados Funcionários que trabalham por pouco, sem valorização Não podemos pedir diretos que afetam sua conduta Muita burocracia e métodos ultrapassados

Conselhos para presidência: Ajuste em algumas gerências, setor comercial está de forma largada, pouco aproveitamento dos que querem ir mais longe na carreira Falta reconhecimento, reuniões, ou seja, os funcionários não sabem se estão indo bem, e se tiverem em um caminho fora do padrão não são alinhados para ajustes imediatos Muita regra pra pouco reconhecimento Ajuste de salários urgentes... Não podemos pedir diretos que afetam sua conduta

Empurrando com a barriga

Suporte Pack

Teresópolis, RJ

Prós: Benefícios são excelentes, para cidade de Teresópolis o pacote de benefícios que a empresa está um pouco acima do que é praticado pelo mercado.

Contras: Não há um programa de oportunidade na empresa, dá para crescer somente linearmente, é difícil ir para outro setor, você entra super motivado, mas o gás se acaba aos poucos

grande empresa porem nao valoriza seus funcionarios

Analista de Suporte

Teresópolis, RJ

Prós: Ambiente e pessoas, e infrarstrutura

Contras: carga horario de trabalho e pouca temuneracao

Alterdata Software

Descrição:Atuante desde 1989 no mercado de software, sempre com soluções próprias, desenvolvidas em seus laboratórios, a Alterdata conseguiu passar de 300.000 sistemas em operação com relativa facilidade, simplesmente porque acredita que ter bons sistemas é o óbvio, o essencial é ter um ótimo atendimento. A empresa sempre teve como filosofia fazer altos investimentos em tudo aquilo que está ligado ao melhor relacionamento com a sua equipe e com seus clientes, o que vem dando certo em todos os anos que está em operação.