Como é trabalhar na Alterdata Software?

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: O ambiente é excelente e a diretoria muito receptiva, porém o mesmo não se reflete nos setores. A diretoria também está sempre disposta a ajudar seus colaboradores.

Contras: Parte dos gerentes não são qualificados para os cargos que ocupam, e por conta disso não valorizam os funcionários de forma adequada. Acredito que existam muitos chefes e pouquíssimos líderes. Também via muitas pessoas de competência questionável sendo tratadas como deuses ao voltarem para empresa, somente porque a tinham deixado, e outras, também tratadas assim, mas pelo tempo de casa. Sendo que só atrapalhavam a vida de seus colegas. Outra coisa que me incomodava era o fato de não existir qualquer interesse em manter seus reais talentos, pois não havia uma política de valorização consistente, e funcionários que investiam tempo livre se aperfeiçoando eram tratados como "estranhos" por outros membros da mesma equipe, além de terem que arcar com piadinhas do tipo: "não sei porque se esforça tanto, faço nada e ganho o mesmo que você", ou "nem vou estudar, o que vc faz é muito mais complicado e nem vale a recompensa", entre outras coisas do tipo. Os salários são ditos por tempo de casa e não pelo conhecimento, pro atividade e compromisso, ou seja, quantidade antes de qualidade.

Conselhos para presidência: Espero que não levem a mal o que falei na pesquisa, são verdades que vocês deveriam saber mas que seus funcionários têm medo de dizer. Gosto muito da Alterdata, e vou levá-la comigo para sempre, e por isso estou respondendo esse formulário, para tentar torná-la um lugar melhor para vocês e todos que ali trabalham. Um ponto vital para vocês é valorizar seus talentos e os dar liberdade também. Apesar de todos os pesares, o que me fez sair, foi a falta de valorização, pelo menos da forma como eu queria. Hoje em dia, um bom profissional não busca só dinheiro, busca liberdade, reconhecimento, ele quer se sentir parte de algo maior, se envolver nas decisões e tal, e eu perdi essa sensação no último ano, sendo restringido as vontades de pessoas acima de mim, e não via como crescer, como entrar nesse círculo, tudo que tive por anos, foram promessas não cumpridas, uma atrás da outra, até que chegou num ponto, que somado com tudo de "errado" que via ao meu redor, fez com que eu perdesse a minha paixão pela empresa, e ao contrário de muitos, que acabam se tornando uma maçã podre, eu não faço o tipo acomodado, sei o que quero e não tenho medo de correr atrás para conseguir, além de me sentir mal quando reclamo de algo. Outro ponto é, identificar suas maçãs podres e se livrarem delas antes que envenenem todos ao redor.

Alterdata Software

Descrição:Atuante desde 1989 no mercado de software, sempre com soluções próprias, desenvolvidas em seus laboratórios, a Alterdata conseguiu passar de 300.000 sistemas em operação com relativa facilidade, simplesmente porque acredita que ter bons sistemas é o óbvio, o essencial é ter um ótimo atendimento. A empresa sempre teve como filosofia fazer altos investimentos em tudo aquilo que está ligado ao melhor relacionamento com a sua equipe e com seus clientes, o que vem dando certo em todos os anos que está em operação.