Como é trabalhar na Alterdata Software?

Uma empresa boa.

Desenvolvedor .Net Pleno

Prós: Tem incentivo para se qualificar, tem espaço para relaxar, empresa que se preocupa com o funcionário, chance de crescimento. É uma empresa para você se aposentar, não tem rotatividade alta a maioria dos funcionários tem mais de 3 anos.

Contras: Tudo nos pontos positivos só valem para a Matriz. Se você é de alguma filial você não é visto e as chances de crescimento são bem menores. Remuneração é bem baixa em vista de empresas do mesmo porte.

Conselhos para presidência: Ter planos de carreira melhor definido, aumentar a faixa salarial para setores de criação como desenvolvimento e designer.

Péssima experiencia, não aconselho

Consultor ComercialEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Não tem. Impossível dizer pontos positivos, apenas a atenção de alguns funcionários como os de apoio, assistente administrativo, dpto pessoal.

Contras: Gestão arcaica, área técnica fraca, não entrega o prometido. Alegam sistema multisegmentado porem o que existe é um único sistema para todos.Comissão praticamente inexistente e salario baixíssimo.

Conselhos para presidência: Melhore a cultura organizacional, melhore a cultura de gestão, profissionalize a área técnica

Analista de Suporte Técnico

Teresópolis, RJ

Prós: Vale refeição é importante, não trabalhar sábado às vezes quando tem precisa trabalhar em plantões e também poder ouvir música quando não está muito ocupado

Contras: Stress e falta de valorização com funcionário, oportunidades invisíves, muito marketing pouca verdade porém muito permanecem por falta de opção

Só elogios.

Auxiliar de Suporte Técnico

Teresópolis, RJ

Prós: Uma das melhores empresas para se trabalhar em Teresópolis, ótimo ambiente de trabalho e ótimos benefícios. Muitas oportunidades de crescimento profissional na empresa.

Contras: Alguns setores deveriam ser mais valorizados, pois são tão importantes quanto outros e recebemos bem a menos. Fora isso é um ótimo lugar de se trabalhar e pretendo crescer e me desenvolver na empresa.

Conselhos para presidência: Continuem valorizando o colaborador como vocês fazem, isso nos estimula muito á querer contribuir para o crescimento da empresa, quero um dia gerir um negócio próprio e me espelho na presidência da Alterdata, pessoas humildes e com muito conhecimento no que fazem, parabèns.

Análise de qualidade de software

Inspetor de Qualidade

Teresópolis, RJ

Prós: Ambiente de trabalho no setor é muito bom. Possui Certa flexibilidade de trocar dias e horários. Funcionarios do setor estão sempre dispostos a ajudar

Contras: Salário exploratório abaixo do mercado e é utilizado a Desculpe de estar em uma cidade menor para justificar pagar menos a um mesmo profissional.

Conselhos para presidência: Reavaliar sistemas de cargos e salários. Seria melhor ter um salário melhor do que televisores em cada setor

Feita de gente.

Analista de Recursos Humanos (RH)

Teresópolis, RJ

Prós: Muitas oportunidades de crescimento profissional. Ótimo ambiente de trabalho. Qualidade de vida ,pois a empresa esta localizada na cidade de Teresópolis\RJ o clima da cidade e a proximidade para tudo fazem a empresa ser um lugar ainda mais agradável.Sem contar a ótima estrutura oferecida aos colaboradores.

Contras: Com o constante crescimento da empresa fica cada dia mais difícil a presidência estar próxima a todos os colaboradores mas eles estão diariamente na organização e em constante comunicação com todos. A proximidade com os presidentes e diretores é algo que trás muito conhecimento e acelera as decisões que dependem deles.

Conselhos para presidência: Não perderem nunca esta vontade deles de serem uma empresa melhor para os colaboradores a cada dia.

Um boa empresa para primeiro emprego

Técnico de SuporteEx-funcionário, saiu em 2014

Teresópolis, RJ

Prós: Boa Infraestrutura... Oportunidades para jovens, com excelente treinamento.. no geral, um ótimo lugar para crescimento profissional na cidade de teresopolis

Contras: Relacionamento não tao profissional entre as hierarquias das funções da empresa, onde nem sempre o melhor funcionário é recompensado com promoção e chance de crescer na empresa.

Completa

Consultor Comercial

Teresópolis, RJ

Prós: Espirito de equipe e ser ouvido. A empresa preza pela participacao efetiva dos colaboradores, em especial nas discusoes a respeito de melhorias no siatema.

Contras: Falta de Plano de Cargos e salários para os colaboradores da empresa. Transparencia nos processos de recrutamento e seleçaão, sendo muito por indicação.

Satisfação

Teresópolis, RJ

Prós: A empresa está em constante busca por melhorias para o colaborador. Crescendo cada vez mais. E inovando em seus sistemas e soluções para pequenas, médias e grandes empresas.

Contras: A empresa conta com diversos setores em áreas diferentes, então só posso falar da meu setor. E não tenho nenhum ponto negativo. Nem mesmo condições físicas, climáticas e etc.

se você gosta de desafios e pretende crescer, este é o lugar

Analista de Suporte Técnico

Prós: Empresa desafiadora, uma empresa onde se você estiver disposto, você cria raizes, o acesso a Diretoria é fácil, eles falam com você olho no olho, empresa mudou muito nos últimos anos, quem trabalho 1 ano atrás já não encontra a mesma empresa hoje em dia.

Contras: nenhuma empresa é perfeita, o setor de RH esteve um pouco distante nos últimos anos mas essa realidade mudou, hoje existe o plano de cargos e salário

Conselhos para presidência: Continuem olhando nos olhos do funcionários.

Alterdata Software

Descrição:Atuante desde 1989 no mercado de software, sempre com soluções próprias, desenvolvidas em seus laboratórios, a Alterdata conseguiu passar de 300.000 sistemas em operação com relativa facilidade, simplesmente porque acredita que ter bons sistemas é o óbvio, o essencial é ter um ótimo atendimento. A empresa sempre teve como filosofia fazer altos investimentos em tudo aquilo que está ligado ao melhor relacionamento com a sua equipe e com seus clientes, o que vem dando certo em todos os anos que está em operação.