Como é trabalhar na Alterdata Software?

Analista de Suporte Técnico

Salvador, BA

Prós: Excelente estrutura de treinamento aos funcionários através da UCA, pagamento do salário em dia, excelente liderança do presidente da empresa.

Contras: As filiais não pratica a visão da matriz, preconceito dos profissionais da matriz com as filiais, salário inferior ao de mercado, muita burocratizacao, os gerentes não são treinados.

Conselhos para presidência: Avaliar os gerentes das Filiais, promover interação com as bases, criar cargo e salários mais atrativo.

Empresa boa para aprender.

Consultor ComercialEx-funcionário, saiu em 2017

Teresópolis, RJ

Prós: Benefícios, salários em dia, empresa muito correta e pensa nos funcionários, no cargo de consultor existe autonomia para exercer a função e ótimo ambiente de trabalho.

Contras: Existe plano de carreira, porém na área comercial parece ser muito difícil de subir de cargo, comissão baixa, desmotivando continuar na empresa.

Muito bom, todos deveriam tentar

Supervisor de Canais

Teresópolis, RJ

Prós: Meritocracia e crescimento profissional. Pessoas que se importam com os resultados e amam o que fazem. Não descartam as pessoas mas as encaminham outras funções em busca de adequação do profissional de baixo desempenho em função específica.

Contras: Em muitos momentos a vaidade de alguns atrapalha o trabalho como em todo lugar. Algumas segundas intensões sempre são detectadas quando o assunto é batimento de alguma meta.

Conselhos para presidência: Melhorar o que já tem e analisar melhor os salários de acordo com o mercado.

Boa empresa se você quer entrar no mercado.

Programador JúniorEx-funcionário, saiu em 2015

Teresópolis, RJ

Prós: Oportunidade de crescimento. Empresa paga os funcionários para irem a alguns eventos. Realiza treinamentos para a equipe. Tem uma estrutura muito bacana com sinuca, videogames, refeitório, etc... Zelo com limpeza e dar apetrechos para maior conforto do funcionário (boas cadeiras, apoio para os pés, suporte de monitor, etc)

Contras: - Nepotismo - Jeito sombrio e injusto de mandar gente embora - Mentalidade provinciana que previne a empresa de mirar em novo mercados - Algumas pessoas em cargo de liderança sem ter perfil de líder - Equipe técnica muito despreparada para enfrentar visões diferentes de Desenvolvimento de Software - Remuneração abaixo da média

Conselhos para presidência: - Trabalhar diversidade de ideias dentro da equipe - Ter um plano de cargo e salários - Levar à sério avaliação de líderes - Melhor gerenciamento de conflitos

Uma empresa boa.

Desenvolvedor .Net Pleno

Prós: Tem incentivo para se qualificar, tem espaço para relaxar, empresa que se preocupa com o funcionário, chance de crescimento. É uma empresa para você se aposentar, não tem rotatividade alta a maioria dos funcionários tem mais de 3 anos.

Contras: Tudo nos pontos positivos só valem para a Matriz. Se você é de alguma filial você não é visto e as chances de crescimento são bem menores. Remuneração é bem baixa em vista de empresas do mesmo porte.

Conselhos para presidência: Ter planos de carreira melhor definido, aumentar a faixa salarial para setores de criação como desenvolvimento e designer.

Péssima experiencia, não aconselho

Consultor ComercialEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Não tem. Impossível dizer pontos positivos, apenas a atenção de alguns funcionários como os de apoio, assistente administrativo, dpto pessoal.

Contras: Gestão arcaica, área técnica fraca, não entrega o prometido. Alegam sistema multisegmentado porem o que existe é um único sistema para todos.Comissão praticamente inexistente e salario baixíssimo.

Conselhos para presidência: Melhore a cultura organizacional, melhore a cultura de gestão, profissionalize a área técnica

Analista de Suporte Técnico

Teresópolis, RJ

Prós: Vale refeição é importante, não trabalhar sábado às vezes quando tem precisa trabalhar em plantões e também poder ouvir música quando não está muito ocupado

Contras: Stress e falta de valorização com funcionário, oportunidades invisíves, muito marketing pouca verdade porém muito permanecem por falta de opção

Só elogios.

Auxiliar de Suporte Técnico

Teresópolis, RJ

Prós: Uma das melhores empresas para se trabalhar em Teresópolis, ótimo ambiente de trabalho e ótimos benefícios. Muitas oportunidades de crescimento profissional na empresa.

Contras: Alguns setores deveriam ser mais valorizados, pois são tão importantes quanto outros e recebemos bem a menos. Fora isso é um ótimo lugar de se trabalhar e pretendo crescer e me desenvolver na empresa.

Conselhos para presidência: Continuem valorizando o colaborador como vocês fazem, isso nos estimula muito á querer contribuir para o crescimento da empresa, quero um dia gerir um negócio próprio e me espelho na presidência da Alterdata, pessoas humildes e com muito conhecimento no que fazem, parabèns.

Análise de qualidade de software

Inspetor de Qualidade

Teresópolis, RJ

Prós: Ambiente de trabalho no setor é muito bom. Possui Certa flexibilidade de trocar dias e horários. Funcionarios do setor estão sempre dispostos a ajudar

Contras: Salário exploratório abaixo do mercado e é utilizado a Desculpe de estar em uma cidade menor para justificar pagar menos a um mesmo profissional.

Conselhos para presidência: Reavaliar sistemas de cargos e salários. Seria melhor ter um salário melhor do que televisores em cada setor

Feita de gente.

Analista de Recursos Humanos (RH)

Teresópolis, RJ

Prós: Muitas oportunidades de crescimento profissional. Ótimo ambiente de trabalho. Qualidade de vida ,pois a empresa esta localizada na cidade de Teresópolis\RJ o clima da cidade e a proximidade para tudo fazem a empresa ser um lugar ainda mais agradável.Sem contar a ótima estrutura oferecida aos colaboradores.

Contras: Com o constante crescimento da empresa fica cada dia mais difícil a presidência estar próxima a todos os colaboradores mas eles estão diariamente na organização e em constante comunicação com todos. A proximidade com os presidentes e diretores é algo que trás muito conhecimento e acelera as decisões que dependem deles.

Conselhos para presidência: Não perderem nunca esta vontade deles de serem uma empresa melhor para os colaboradores a cada dia.

Alterdata Software

Descrição:Atuante desde 1989 no mercado de software, sempre com soluções próprias, desenvolvidas em seus laboratórios, a Alterdata conseguiu passar de 300.000 sistemas em operação com relativa facilidade, simplesmente porque acredita que ter bons sistemas é o óbvio, o essencial é ter um ótimo atendimento. A empresa sempre teve como filosofia fazer altos investimentos em tudo aquilo que está ligado ao melhor relacionamento com a sua equipe e com seus clientes, o que vem dando certo em todos os anos que está em operação.