Como é trabalhar na Alterdata Software?

Análise de qualidade de software

Inspetor de Qualidade

Teresópolis, RJ

Prós: Ambiente de trabalho no setor é muito bom. Possui Certa flexibilidade de trocar dias e horários. Funcionarios do setor estão sempre dispostos a ajudar

Contras: Salário exploratório abaixo do mercado e é utilizado a Desculpe de estar em uma cidade menor para justificar pagar menos a um mesmo profissional.

Conselhos para presidência: Reavaliar sistemas de cargos e salários. Seria melhor ter um salário melhor do que televisores em cada setor

Feita de gente.

Analista de Recursos Humanos (RH)

Teresópolis, RJ

Prós: Muitas oportunidades de crescimento profissional. Ótimo ambiente de trabalho. Qualidade de vida ,pois a empresa esta localizada na cidade de Teresópolis\RJ o clima da cidade e a proximidade para tudo fazem a empresa ser um lugar ainda mais agradável.Sem contar a ótima estrutura oferecida aos colaboradores.

Contras: Com o constante crescimento da empresa fica cada dia mais difícil a presidência estar próxima a todos os colaboradores mas eles estão diariamente na organização e em constante comunicação com todos. A proximidade com os presidentes e diretores é algo que trás muito conhecimento e acelera as decisões que dependem deles.

Conselhos para presidência: Não perderem nunca esta vontade deles de serem uma empresa melhor para os colaboradores a cada dia.

Um boa empresa para primeiro emprego

Técnico de SuporteEx-funcionário, saiu em 2014

Teresópolis, RJ

Prós: Boa Infraestrutura... Oportunidades para jovens, com excelente treinamento.. no geral, um ótimo lugar para crescimento profissional na cidade de teresopolis

Contras: Relacionamento não tao profissional entre as hierarquias das funções da empresa, onde nem sempre o melhor funcionário é recompensado com promoção e chance de crescer na empresa.

Completa

Consultor Comercial

Teresópolis, RJ

Prós: Espirito de equipe e ser ouvido. A empresa preza pela participacao efetiva dos colaboradores, em especial nas discusoes a respeito de melhorias no siatema.

Contras: Falta de Plano de Cargos e salários para os colaboradores da empresa. Transparencia nos processos de recrutamento e seleçaão, sendo muito por indicação.

Satisfação

Teresópolis, RJ

Prós: A empresa está em constante busca por melhorias para o colaborador. Crescendo cada vez mais. E inovando em seus sistemas e soluções para pequenas, médias e grandes empresas.

Contras: A empresa conta com diversos setores em áreas diferentes, então só posso falar da meu setor. E não tenho nenhum ponto negativo. Nem mesmo condições físicas, climáticas e etc.

se você gosta de desafios e pretende crescer, este é o lugar

Analista de Suporte Técnico

Prós: Empresa desafiadora, uma empresa onde se você estiver disposto, você cria raizes, o acesso a Diretoria é fácil, eles falam com você olho no olho, empresa mudou muito nos últimos anos, quem trabalho 1 ano atrás já não encontra a mesma empresa hoje em dia.

Contras: nenhuma empresa é perfeita, o setor de RH esteve um pouco distante nos últimos anos mas essa realidade mudou, hoje existe o plano de cargos e salário

Conselhos para presidência: Continuem olhando nos olhos do funcionários.

Suporte TécnicoEx-funcionário, saiu em 2003

Teresópolis, RJ

Prós: Plano de benefício e crescimento em uma empresa da cidade e agora estou desempregada....e plano de saúde. E auxílio alimentação mais auxílio transporte

Contras: Pressão no serviço e ambientes com pessoas que querem passar por cima das outtras, umas se achando com mais conhecimentos que os outros. Acredito que seja isso.

Demora no crescimento de pessoas

ComercialEx-funcionário, saiu em 2017

Teresópolis, RJ

Prós: Estrutura e ambiente bom de trabalhar, horário compatível com a realidade Bons equipamentos para dar sequência a funcao As pessoas são cordiais e muito educadas

Contras: Cargos e salário, alguns gerentes mal organizados, poucos ganhando muito e muitos ganhando nada, salários defasados, comissionamento reduzido, funções sem classificação correta. Muita indicação e não promoções por mérito e resultados Funcionários que trabalham por pouco, sem valorização Não podemos pedir diretos que afetam sua conduta Muita burocracia e métodos ultrapassados

Conselhos para presidência: Ajuste em algumas gerências, setor comercial está de forma largada, pouco aproveitamento dos que querem ir mais longe na carreira Falta reconhecimento, reuniões, ou seja, os funcionários não sabem se estão indo bem, e se tiverem em um caminho fora do padrão não são alinhados para ajustes imediatos Muita regra pra pouco reconhecimento Ajuste de salários urgentes... Não podemos pedir diretos que afetam sua conduta

Excelente empresa

Analista de Suporte Técnico

Teresópolis, RJ

Prós: Exlcelente empresas para trabalhar

Contras: Superiores n reconhece o esforço dos colaboradores antigos.

Conselhos para presidência: Reconhecimento dos superiores

Empresa boa mas não excelente.

Analista de TI

Prós: Ambiente de trabalho, recursos, organização, equipe e estrutura corporativa. Percebe-se que investem muito na qualidade do colaborador. Gerencia jovem porém comprometida com resultados e metas.

Contras: Salário. Talvez seja pela fama da companhia na cidade de Teresópolis na qual fica a sede. Não compatível com o mercado e funções que se exerce.

Conselhos para presidência: Invista na remuneração de seus comandados. Quando seus empregados recebem bem é garantia de resultados e é justificável a cobrança de metas e resultados. Haverá um dia em que Teresópolis terá outra companhia maior ou semelhante a Alterdata e infelizmente sofrerá perdas de colaboradores essenciais do desenvolvimento.

Alterdata Software

Descrição:Atuante desde 1989 no mercado de software, sempre com soluções próprias, desenvolvidas em seus laboratórios, a Alterdata conseguiu passar de 300.000 sistemas em operação com relativa facilidade, simplesmente porque acredita que ter bons sistemas é o óbvio, o essencial é ter um ótimo atendimento. A empresa sempre teve como filosofia fazer altos investimentos em tudo aquilo que está ligado ao melhor relacionamento com a sua equipe e com seus clientes, o que vem dando certo em todos os anos que está em operação.