Como é trabalhar na Alterdata Software?

Bom para iniciar a carreira

Treinamento

Teresópolis, RJ

Prós: A empresa é muito boa para quem quer começar uma carreira. Mas após algum tempo, ficamos desmotivados. Possui uma infra estrutura excelente.

Contras: Não existe muita oportunidade de crescimento. A impressão é que as pessoas são convidadas para cargos maiores ao invés de abrir um processo seletivo inteiro justo.

Conselhos para presidência: Valorize mais os funcionários.

Gosto de trabalhar aqui.

Técnico de Suporte I

Teresópolis, RJ

Prós: Colegas de trabalho - Quando você chega na empresa sente como se estivesse na sua casa. Estrutura - É fantástica, feita para as pessoas trabalharem com conforto e se divertirem. Amor às pessoas - Cuidam das pessoas e demonstram que você é mais do que um número.

Contras: Benefícios - Poucos benefícios. Não existe nenhum plano de previdência privada, seguro de vida e o plano odontológico é pago a parte. Burocracia - Outro fator negativo.

A alterdata precisa verificar seus cargos e salários

Técnico de Suporte I

Juiz de Fora, MG

Prós: A empresa tem um ambiente bem agradável, onde podemos contar com os colegas de trabalho, tenho um trabalho que gosto de fazer e acho bem importante, para ajudar os clientes.

Contras: Salário muito baixo, para as pessoas com formação superior igual a minha, pouco oportunidades de crescimento nas filiais, a gerência é bem complicado aqui em juíz de fora.

Conselhos para presidência: Melhorando as carreiras dos profissionais, podemos estimular as filiais, com um salário maior.

Boa empresa para quem quer estabilidade

Consultor ComercialEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Empresa nacional com mais de 90 filiais em todo território nacional, valoriza os profissionais que se desenvolvem internamente, possibilidades de crescimento interno, RH muito participativo.

Contras: A empresa preza muito pela quantidade e não pela qualidade de seus clientes, isso causa um desgaste muito grande na área comercial pois dão valores a metas que não trazem a contrapartida para equipe comercial. Muita burocracia interna desgastando o colaborador. Salário fora do praticado no mercado.

Conselhos para presidência: Reduzir a burocracia interna, alterar os modelos comerciais de prospecção. Investimento em Hunters para captação de Leads qualificados.

Necessidade de melhora do reconhecimento de boms funcionários

Analista de Suporte

Teresópolis, RJ

Prós: Estrutura da empresa, instalações confortáveis, sala de relaxamento e lazer com sofás, som de fundo, benefícios como vale refeição, transporte..

Contras: Cargos e salários não é colocado em prática, promoções muitas vezes ocorrem por afinidade e não por merecimento, falta de autonomia dos analistas..

Bom

Consultor ComercialEx-funcionário, saiu em 2017

Petrópolis, RJ

Prós: Ambiente agradável de trabalgo, bins benefícios, valor do vale alimentaçao ótimo, flexibilidade de horario, bons amigos de trabalho, ótima gerencia.

Contras: Não há pontos negativos, foi ótimo enquanto durou, se o colaborador nao ganhar comissao o salario vai lá em baixo, mas é uma ótima empresa de se trabalhar com ótimos beneficios!

No geral, mais do mesmo.

Programador Júnior

Teresópolis, RJ

Prós: Ambiente de Trabalho é bom, tranquilidade para aprender e evoluir, pouca cobrança desde que se apresente resultado e faça seu trabalho. É isso.

Contras: Pouca visão de crescimento de salário devido ao tamanho da empresa. Processos engessados, evolução de funcionários mais por tempo de casa do que por capacidade.

Ex-funcionário, saiu em 2018

Teresópolis, RJ

Prós: Oportunidade de crescimento Treinamentos de capacitação Feedbacks Benefícios (vr, plano de saúde) Crescimento em pouco tempo de empresa Ambiente familiar

Contras: Falta de estabilidade nos planos de carreira Mudanças repentinas e constantes em rotinas e hierarquia Salário inicial baixo Política de hora extra excessiva Gestores levando decisões para o lado pessoal

Bom local para primeiro emprego

Instrutor de Treinamento

Teresópolis, RJ

Prós: Ótimo local para aprendizado, pois sempre são solicitado novos casos que nos forçam a buscar mais conhecimento. Também tem uma universidade corporativa que ajuda nesse sentido.

Contras: Ambiente estressante, onde tempo e metas são bastante cobradas. A parte de cargo e salário não é bem definida. Também não existe um padrão para promoções!

Conselhos para presidência: Acompanhar mais de perto alguns processos!

Péssima empresa para trabalhar

Consultor Especialista

Prós: A estrutura da empresa é um fator positivo e também o fato de a equipe de vendedores com exceção das lideranças é bem fechada, ou seja os vendedores possui uma parceria para motivar uma vez que não existe motivação de trabalho por parte da empresa e liderança.

Contras: Gerencia desqualificada pois muitos estão ali por indicação e não por mérito \ Sem incentivo \ salário e comissionamento abaixo da média \ Suporte comercial péssimo.

Conselhos para presidência: Ter uma atenção especial com a área comercial uma vez que este setor é considerado estratégico e o que mantém o crescimento da alterdata, infelizmente devido a incompetência das lideranças a equipe não tem motivação e consequentemente acaba perdendo para concorrencia muitos talentos que poderiam alavancar os resultados.

Alterdata Software

Descrição:Atuante desde 1989 no mercado de software, sempre com soluções próprias, desenvolvidas em seus laboratórios, a Alterdata conseguiu passar de 300.000 sistemas em operação com relativa facilidade, simplesmente porque acredita que ter bons sistemas é o óbvio, o essencial é ter um ótimo atendimento. A empresa sempre teve como filosofia fazer altos investimentos em tudo aquilo que está ligado ao melhor relacionamento com a sua equipe e com seus clientes, o que vem dando certo em todos os anos que está em operação.