Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Alta Rail Technology?

19 postagens (5 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.20
  • Remuneração e benefícios
    3.60
  • Oportunidade de carreira
    3.00
  • Cultura da empresa
    1.60
  • Qualidade de vida
    1.80

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há mais de 1 ano

    Ambiente favorável ao crescimento pessoal e profissional

    Coordenador

    Colombo, PR


    Prós: Meritocracia, nível de desafios, ambiente instigador, autonomia, exposição à diretoria. A empresa é focada em resultados e isso faz com que as coisas sejam muito desburocratizadas. O ambiente favorece o desenvolvimento pessoal e o crescimento profissional.

    Contras: Nível salarial está abaixo do mercado. Apesar das políticas de remuneração variável compensarem esse desequilíbrio, ainda assim, ao longo do ano a remuneração base deixa à desejar.

    Conselhos para presidência: Ouçam mais! Isso motiva as pessoas. Aumentem os salários base.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Morinaga - um grande aprendizado.

    Gerente Administrativo

    Brasília, DF


    Prós: Empresa leal, proporciona elevadas oportunidades de crescimento, altamente comprometida com o colaborador desde o seu bem estar pessoal aos diversos âmbitos ao qual está envolvido.

    Contras: Por se tratar de uma empresa ainda com estrutura familiar a demorosidade nas tomadas de decisões é um grande problema.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 15 horas

    Ótimo para o desenvolvimento profissional, mas não para permanecer por muito tempo

    Funcionário

    Colombo, PR


    Prós: Ambiente extremamente desafiador, meritocrático, com oportunidades de crescimento, desenvolvimento pessoal e profissional e alto nível de aprendizado. A empresa trabalha com alto nível de tecnologia, algo raro no Brasil.

    Contras: Nível de pressão elevado, estrutura enxuta demais, o que deixa a todos sobrecarregados, cultura de certa forma retrógrada, o que pode não ser atrativo para os mais jovens, diretoria desrespeitosa, não ouve as pessoas e não compartilha as decisões. Comunicação é péssima.

    Conselhos para presidência: Dar mais ouvido aos níveis inferiores, escutar mais e falar menos, saber ouvir de forma respeitosa, sem interromper, sem gritar, sem ser agressivo. Não tratar os funcionários como inimigos e se posicionar como parte da equipe e não como "chefe".

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 meses

    Superação

    Coordenador

    Colombo, PR


    Prós: Desafios para superação, uma escola para saber desenvolver a inteligência emocional. Meritocracia existe mas ainda está em um ritmo lento. A empresa é jovem e por isso pode-se participar do desenvolvimento de procedimentos.

    Contras: Metas absurdas de cumprir, mtas vezes não se ouve o funcionário, diretoria é mandatória. Não ha de fato um acompanhamento do funcionário que realmente se dedica. RH é reativo e não visualiza a oportunidade de melhorias antes de reclamações

    Conselhos para presidência: Ouvir e ser humilde

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    Crescimento na crise

    Analista de Sistemas Pleno

    Vitória, ES


    Prós: Empresa bastante competitiva na área de atuação, possibilidade de viajar para vários lugares do mundo por causa de projetos e escritórios da empresa em diversos países.

    Contras: Não tem um plano definido e bem divulgado de carreira. Precisa melhorar o processo e a política de viagens.

    Conselhos para presidência: Estabelecer um plano de carreira bem estruturado e divulgá-lo aos funcionários pois o plano aliado as políticas de bonificação da empresa se tornaria um grande incentivo ao funcionário. Investimento em crescimento dos funcionários com utilização de cursos externos (pós, mestrado, etc) seria bom também.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 3 anos

    Uma boa empresa para se trabalhar.

    Analista Sênior

    Colombo, PR


    Prós: Valorização do bem estar do colaborador.

    Contras: Pouca perspectiva de crescimento na área.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Boa empresa, mas cansa rápido

    Analista Júnior

    Colombo, PR


    Prós: Benefícios, bom clima entre funcionários, bom espaço de lazer

    Contras: Modo de comunicação gerência - diretoria - funcionários é algo que falta um pouco de cuidado, pois muita gritaria nem sempre gera resultados. Já mudou muito, precisa melhorar ainda.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Resiliência

    Funcionário

    Colombo, PR


    Prós: Grandes oportunidades de desenvolvimento profissional na parte técnica, ambiente de muito desafio e aprendizado constante. Bom programa de benefícios. Quadro atual de bom nível técnico e de comprometimento.

    Contras: Muita pressão, pouco planejamento, constante chaveamento de tarefas e prazos impossíveis. Forte estímulo de competição e por cobranças intra-colaboradores, o que torna o ambiente pouco colaborativo. Chefia e RH com extrema dificuldade de reconhecer falhas internas e aceitar visões diferentes.

    Conselhos para presidência: Humildade para enxergar que uma boa empresa se faz não apenas com programas de benefícios, mas com transparência, com gentileza e respeito com os funcionários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    People delivering value, company delivering pressure

    Coordinator

    Colombo, PR


    Prós: Flexibilidade de horários, oportunidade de conhecer pessoas com potencial, oportunidade de conhecer um ramo diferente, oportunidade de autodesafiar-se, meritocracia efetiva, demora um pouco mas acontece, apesar de nãoparecer, as pessoas que realmente mostram trabalho são (apesar da porporção ser disfuncional) reconhecidas.

    Contras: Não existe planejamento de carreira, não possui planejamento efetivo, as metas são traçadas de maneira a não serem alcançadas, pouca empatia por parte da gerência/diretoria, ambiente competitivo e nada colaborativo entre algumas áreas, a gestão não é a vista, conforme se prega, pressão por não analisarem as informações reportadas e tomarem decisões de acordo com a urgência.

    Conselhos para presidência: Acreditar no potencial dos funcionários e dar oportunidade para que seus planos de ação sejam efetivados (não em um tempo absurdo e inatingível, mas efetivo)

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Empresa promissora, porém sem planejamento

    Analista

    Colombo, PR


    Prós: Mercado promissor, empresa em desenvolvimento, com possibilidade de expansão ainda mais latente para América do Sul. Colaboradores com pensamento jovem e flexivel para tocar em frente mudanças necessárias. Programa de bem-estar e desenvolvimento habilidades ainda iniciando, mas é um diferencial

    Contras: Falta de transparência nas diretrizes da empresa, falta de procedimentos e continuidade da melhoria para qualidade total, não possuem planejamento efetivo, no qual os colaboradores podem nortear-se. Não confiam no time que está integrando a companhia, acham sempre que se contratando alguém de "fora" irá resolver o problema e que quem está por ali não serve, ou já está desmotivado, MAS com toda a certeza, não há programas de desenvolvimento de pessoas e nem credibilidade no que a diretoria prega. Programa de metas não funciona. Muita arrogância por parte das gerências engenharia e diretoria.

    Conselhos para presidência: Ouvir os funcionários e entender que não são os donos da verdade

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Alta Rail Technology

RH: quer atrair bons talentos?