Como é trabalhar na Alstom Brasil?

Dificil de acostumar com a cultura

Engenheiro de Testes

Prós: Empresa grande, plano de carreiras longo, dificilmente te mandam embora, muito conhecimento técnico em todas as áreas, possibilidades de ser expatriado.

Contras: Muita burocrácia, dificuldades de crescimento, equipes grandes, processo falhos, projetos que são fechados, muita ineficiência, cultura da empresa dificil.

Boa empresa para se trabalhar

Engenheiro de Vendas PlenoEx-funcionário, saiu em 2010

Prós: Boa empresa para se trabalhar. Com muitos treinamentos. Oportunidades de crescimento dentro da empresa e oportunidades para se trabalhar fora do país.

Contras: Empresa extremamente burocrática. Imensos formulários e com itens até repetidos os quais são aprovados na matriz que fica na França. perde-se muito tempo com esses formularios que são ferramentas de CRM, e são pré requisitos para se enviar a proposta a um cliente,.enquanto o mercado brasileiro é muito rápido.

Otima empresa

Ajudante de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Muitos benefícios e perspectiva de crescimento. Trabalho com bons gestores que incentivam o estudo e desenvolvimento profissional. Espaços de descanso e lazer como a sala de TV e o cybercafé.

Contras: Por ser uma empresa grande, muita gente pode parecer ser o que não é. É preciso ficar atento para não lhe "puxarem o tapete". Fora isso é uma empresa boa, quem souber lidar com as adversidades poderá se dar muito bem.

Boa empresa, se perdendo nos processos

Engenheiro Eletricista Eletrônico Júnior

Prós: Opção de mobilidade internacional e treinamentos

Contras: processo burocráticos e desperdício de verba na gestão, validação e verificação.

Soldado AEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Uma otima empresa para trabalhar um ambiente satisfatório beneficios de boa qualidade equipe de RH sempre a disposição facil acesso ao local de trabalho.

Contras: No momento nao tenho dados suficientes para apontar algum ponto negativo,nos oito anos que prestei meus serviço junto empresa nao encontrei nenhuma dificuldade na minha jornada de trabalho.

Conselhos para presidência: Valorizar mais um bom funcionario.

Uma empresa muito boa para trabalhar.

Software DesignerEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente de trabalho muito bom, bons benefícios, oportunidade de trabalho fora do Brasil, projetos desafiadores, RH aplica uma boa gestão de pessoas. Bons salários.

Contras: Muitos processos que são impostos pela matriz com isso a empresa deixa de ser competitiva e chega a perder contratos, muitos níveis hierárquicos e com uma chefia verticalizada.

Conselhos para presidência: Muitos processos com pouco resultado, diminuir a verticalização da chefia.

Devemos ficar atento a novas mudanças estruturais e gereciamento mais enxutos.

TécnicoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Local de trabalho agradável uma empresa com ótimos benefícios , uma diversificada linha de produtos para controle metro ferroviário o comprometimento com prazos de entrega e um controle de qualidade rígido com a sua fabricação.

Contras: Muitas pessoas controlando as atividades e poucas pessoas executando os produtos acabam ficando com valores muito acima da concorrência fazendo com que a empresa perca muitos contratos.

Experiência para o próximo emprego

Assistente de Planejamento

Prós: Salário

Contras: -Gerencia despreparada -Prazos absurdos -Falta de benefícios -Ambiente hostil -

Cia interessante que necessita de Inovação de colaboradores

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Todas as áreas são receptivas a novas ideias para a melhoria contínua de trabalho. Todos os Funcionários são orgulhosos por trabalharem na companhia.

Contras: Funcionários antigos engessados em suas funções. há uma cultura de "high cost", os funcionários por estarem há anos na cia gastam além do necessários com itens que podem ser reduzidos, não valorizam tanto os custos para gasto de Budgets.

Para buscar experiência profissional é ótima

Analista de Comércio Exterior Júnior

Prós: Benefícios são bons, nível de experiência também é muito bom para quem quer aprender, bastante liberdade para trabalhar e criar, empresa multinacional

Contras: Demora em promover de junior de pleno, ou para sênior, não valorizam os talentos que vão surgindo, desorganizada, controles manuais, falta de comunicação entre todas as áreas.

Conselhos para presidência: Prestar atenção nos talentos que surgem que muitas vezes não obtêm o devido reconhecimento

Alstom Brasil

Descrição:A Alstom é líder mundial nos mercados de transporte ferroviário, geração e transmissão de energia e é referência em tecnologias inovadoras que respeitam o meio ambiente. A Alstom constrói os trens mais rápidos e os metrôs automatizados de maior capacidade do mundo, fornece usinas integradas para a geração de energia, serviços associados para diferentes fontes de energia - como hidráulica, gás, carvão, nuclear e eólica, e também desenvolve equipamentos em ultra-alta tensão, interconexões em corrente contínua, além do gerenciamento das redes elétricas e integração de fontes de energia renováveis à rede.