Como é trabalhar na Alstom Brasil?

Uma empresa muito boa para trabalhar.

Software DesignerEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente de trabalho muito bom, bons benefícios, oportunidade de trabalho fora do Brasil, projetos desafiadores, RH aplica uma boa gestão de pessoas. Bons salários.

Contras: Muitos processos que são impostos pela matriz com isso a empresa deixa de ser competitiva e chega a perder contratos, muitos níveis hierárquicos e com uma chefia verticalizada.

Conselhos para presidência: Muitos processos com pouco resultado, diminuir a verticalização da chefia.

Devemos ficar atento a novas mudanças estruturais e gereciamento mais enxutos.

TécnicoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Local de trabalho agradável uma empresa com ótimos benefícios , uma diversificada linha de produtos para controle metro ferroviário o comprometimento com prazos de entrega e um controle de qualidade rígido com a sua fabricação.

Contras: Muitas pessoas controlando as atividades e poucas pessoas executando os produtos acabam ficando com valores muito acima da concorrência fazendo com que a empresa perca muitos contratos.

Experiência para o próximo emprego

Assistente de Planejamento

Prós: Salário

Contras: -Gerencia despreparada -Prazos absurdos -Falta de benefícios -Ambiente hostil -

Cia interessante que necessita de Inovação de colaboradores

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Todas as áreas são receptivas a novas ideias para a melhoria contínua de trabalho. Todos os Funcionários são orgulhosos por trabalharem na companhia.

Contras: Funcionários antigos engessados em suas funções. há uma cultura de "high cost", os funcionários por estarem há anos na cia gastam além do necessários com itens que podem ser reduzidos, não valorizam tanto os custos para gasto de Budgets.

Para buscar experiência profissional é ótima

Analista de Comércio Exterior Júnior

Prós: Benefícios são bons, nível de experiência também é muito bom para quem quer aprender, bastante liberdade para trabalhar e criar, empresa multinacional

Contras: Demora em promover de junior de pleno, ou para sênior, não valorizam os talentos que vão surgindo, desorganizada, controles manuais, falta de comunicação entre todas as áreas.

Conselhos para presidência: Prestar atenção nos talentos que surgem que muitas vezes não obtêm o devido reconhecimento

Ótima empresa, mas burocrática.

Engenheiro Júnior

Prós: Bom salário e benefícios, ambiente fortemente envolvido com Engenharia. Ótima empresa para início de carreira. Grandes oportunidades de conhecer e trabalhar em outras unidades ao redor do mundo.

Contras: Burocracia nos processos, forte dependência da França para as decisões. A coordenação das áreas, em grande parte, é feita por pessoas técnicas e com pouco preparo para gestão de pessoas.

Conselhos para presidência: Melhor preparação dos gestores (Department Head) para a gestão de pessoas, com foco em liderança e planejamento estratégico. Além disso, investir em soluções locais para enfrentar as concorrentes neste período de crise.

Especialista

Engenheiro EletricistaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Flexibilidade, liberdade, cultura clã, ambiente, oportunidades, experiência internacional.

Contras: Avaliações ineficientes, trabalha baixa autoestima do funcionário, benefícios cortados e localização

Conselhos para presidência: Retomar a cultura inovativa, focar na participação colaborativa e no cliente

Processos processos processos

Gerente de Engenharia

Prós: Oferece os benefícios padrões de empresas de grande porte. Ainda não atrasou o pagamento dos salários. Ambiente amigável porém com pessoas sem muito compromisso

Contras: Empresa sem foco no resultado e no lucro. São totalmente orientados a processos complexos que demandam profissionais que não raciocinam objetivamente. Poucas oportunidades para quem quer mudanças. Muitas oportunidades para acomodados.

Conselhos para presidência: Olhe para baixo ou uma hora vai ter que dar lugar para outro.

Sempre poderia ser melhor

Engenheiro Júnior

Prós: Aprendizagem. A maioria das pessoas se dispõe a ajudar. Interface com projetos e gestores é proxima. Oportunidade de trabalhar em varios projetos.

Contras: Gerenciamento de pessoas muito fraco, sem plano de carreira. Gestores sem caracterista de gestão. Pouco incentivo à atualização (como cursos). Poucos treinamentos.

Ótimo para aprendizado, não deixe de descobrir novas oportunidades

Engenheiro Eletricista

Prós: Empresa oferece oportunidade única para se conhecer e viver grandes projetos, as oportunidades são vatas, aconselho manter uma busca saudável e bem alinhada.

Contras: Falta agilidade e dinamismo nos processos (exagerados), não há um "way of work" para diferentes áreas da empresa, isso dá a sensação de uma mesma empresa ser muito diferente (até mesmo parece outra empresa) em sua maneira de trabalhar.

Conselhos para presidência: Há custos que devem ser investidos.

Alstom Brasil

Descrição:A Alstom é líder mundial nos mercados de transporte ferroviário, geração e transmissão de energia e é referência em tecnologias inovadoras que respeitam o meio ambiente. A Alstom constrói os trens mais rápidos e os metrôs automatizados de maior capacidade do mundo, fornece usinas integradas para a geração de energia, serviços associados para diferentes fontes de energia - como hidráulica, gás, carvão, nuclear e eólica, e também desenvolve equipamentos em ultra-alta tensão, interconexões em corrente contínua, além do gerenciamento das redes elétricas e integração de fontes de energia renováveis à rede.