Como é trabalhar na Alstom Brasil?

Avaliação

Assistente de Pesquisa de MídiaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Por ser multinacional esta sempre ligado as inovações no mercado, trabalhei numa Startup, de modernização das linha do metro de São Paulo - SP

Contras: Por ser uma Startup, os empregados estavam apenas para ganhar seu salário, sem ponto a desenvolver ou melhorar nos processos, também a empresa não tinha muito benefícios e dependia do sindicato para ajudar Assistência médica e odontológica, e a forma de contrato de trabalho para o operacional não era justo, mesmo tendo bom gestores, essa divisão era vista como pequena ou um "quebra ganho" então pouca pessoas que buscava ser desenvolvido acabaram saindo para outra empresas.

Conselhos para presidência: Quando empresa entrar em um projeto reverem, não e justo outras divisões ter salários melhores e benefícios e outras não.

Ótima empresa

Engenheiro Sênior

Prós: Ótima empresa, cheia de oportunidades e desafios. Bom lugar para colocar seus conhecimentos a prova. Possibilidade de mobilidade internacional. Recomendo a todos.

Contras: Empresa passando por um reestruturação no momento devido ao momento da economia, benefícios sendo revistos (para baixo) e carga de trabalho aumentando.

Ótima empresa para tentar um plano de carreira

Mecânico MontadorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ótimo ambiente de trabalho bom salário tds os benefícios.boa infraestrutura com dentista Banco td dentro da empresa salários em dia nunca teve atraso.

Contras: Poucas promoções falta de informações a respeito da situação da empresa com o funcionário porem não tenho o que reclamar da empresa em si.....

Otima empresa

Inspetor de Qualidade I

Taubaté, SP

Prós: Bom salário, bons benefícios, bom gerenciamento, tem bastante oportunidade de crescimento profissional e pessoal, boas relacoes interpessoais

Contras: Empresa depende do governo pra ganhar projetos ja que fabrica trens, metros, tgv, vlt, ou seja l, atua no setor ferroviario, quando o governo nao vai bem a empresa sofre

boa empresa

Encarregado Operacional

Prós: Ótimo salário e benefícios, empresa muito bem localizada, nunca atrasou um pagamento e sempre esteve atualizada em relação ao seu ramo de atuação

Contras: Direção não promovem plano de carreira adequado, deixando os funcionários muito tempo estagnados provocando um vou.a de desmotivação muito grande.

Conselhos para presidência: Valorização dos funcionários pois não é apenas salários q motivam os funcionários

Empresa com bom ambiente de trabalho

Engenheiro Júnior

Prós: Acho que o mais importante é o trabalho em equipe. As pessoas são bastante colaborativas para a realização dos projetos. Outro ponto positivo é a busca por uma entrega de qualidade.

Contras: Para mim o pior ponto é a transparência com os funcionários pela empresa. As informações negativas demoram a ser passadas e normalmente ocorrem por meios informais.

Excelente empresa, direção medíocre

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ótimos salários e pagamentos em dia, oferece oportunidade de trabalhar no exterior. Produz excelentes produtos que auxiliam as pessoas das grandes cidades à se locomoverem com segurança, rapidez e conforto.

Contras: Direção atual não tem estabilidade emocional para lidar com os problemas do dia a dia e a gestão da empresa no geral não sabe avaliar os funcionários. Seguimento sujeito a crises econômicas e governamentais.

Conselhos para presidência: Valorizar a experiencia dos funcionários

Uma opinião sincera e imparcial do estagiário.

Estágio de Engenharia ElétricaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: O plano de carreira era bem descrito, possibilidade de crescimento rápido, de acordo com seu desempenho na instituição. Colaboradores dispostos a auxiliar nas funções do novo contratado.

Contras: Particularmente, a função de engenharia era em um ritmo bem lento, os projetos custavam a ser assinados, tudo acontecia em um ritmo bem moroso.

Gestão de Pessoas

Auxiliar de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2012

Taubaté, SP

Prós: Bons planos de saúde, odontológico, cesta de natal, pagamentos sempre em dia, PLR de acordo com o mercado metalúrgico, ambiente tranquilo de trabalho no chão de fábrica e uma excelente localização.

Contras: Não existe plano de carreira dentro da empresa, para crescer é necessário ter um padrinho, muito coleguismo e favorecimento de puxa-sacos, gerência totalmente despreparada e apenas focada em resultados e não na gestão de pessoas. Muitas pessoas sem qualificação sobem de cargo deixando o salário dos outros lá embaixo. Falta transparência e tranquilidade no trabalho, não existe estabilidade.

avaliação

Técnico de Testes Júnior

Prós: Empresa de grande porte, plano de carreira a londo prazo. Empresa que dificilmente manda um funcionário embora. Comprometimento com prazo e atendimento ao cliente.

Contras: ambiente hostil e politica de cargos e salários ultrapassada. Prazos atendidos a muito suor e trabalho. Poucos beneficios em relação as outras empresas do mesmo ramo.

Conselhos para presidência: uma politica de cargos e salários compátiveis com o mercado de trabalho. um ambiente mais esclarecedor sobre o futuro de sua carreira e também sobre o futuro da empresa.

Alstom Brasil

Descrição:A Alstom é líder mundial nos mercados de transporte ferroviário, geração e transmissão de energia e é referência em tecnologias inovadoras que respeitam o meio ambiente. A Alstom constrói os trens mais rápidos e os metrôs automatizados de maior capacidade do mundo, fornece usinas integradas para a geração de energia, serviços associados para diferentes fontes de energia - como hidráulica, gás, carvão, nuclear e eólica, e também desenvolve equipamentos em ultra-alta tensão, interconexões em corrente contínua, além do gerenciamento das redes elétricas e integração de fontes de energia renováveis à rede.