Como é trabalhar na Alstom Brasil?

uma grande empresa.

Prós: As marcas e a escala da empresa são fenomenais. O processo de treinamento e busca para desenvolvimento do time, tempo e budget investido, está acima do mercado. Se o funcionário coloca o seu desenvolvimento em prioridade e sabe aproveitar as oportunidades realmente pode alavancar seu desenvolvimento. Eh uma excelente empresa!

Contras: Por ser muito grande às vezes os processos e tomada de decisão são lentos. A cultura está em fase de mudança (o que não eh ruim) o que demanda energia eh a fase turbulenta da mudança... Os mais novos ainda não criaram o vínculo com a empresa e não sei se entendem bem o que a cultura de valorização dos resultados quer dizer.

Alstom Brasil Ltda lapa empresa de donos gerentes que acham que sabem tudo.

Técnico

Prós: Aprendiizagem ao nivel muito alto sobre trens,viagens contato direto com cliente final,apredizagens de linguas por fato das viagens, conhecimento tecnico formidavel.

Contras: A forma em que nos funcionarios somos vistos temos donos não há uma igualdade sobre salarios e beneficios cada setor faz o que acha que certo o RH se faz de cego para muitas questoes que ele mesmo deveria resolver joga tudo para os gerentes onde este não tem conhecimentos da lei trabalhista do nosso pais,cargos e salario não há uma conformidade salarial mesmo cargo,mesma responsabilidade salarios diferentes ,não a plano de carreira não sabemos nossas avaliaçoes nunca poderemos melhorar porque não sabemos os ponto que ao ver de alguem que nem sabe o que vc faz te avalia,sem competividade as oportunidades já tem nome e sobre nome sai no painel de faixada mesmo quando e seria a vaga seu chefe te barra .

Conselhos para presidência: Olhar mais para assuntos relacionados ao RH. plano de carreira,beneficios pagos pela metade onde funcionario fica indignado apresentando sinais de descontentamento,Alstom e uma grande empresa porem deixa que gerentes faça de setores sua casa ou seu banheiro e ainda limpa com o dinheiro da propia ALSTOM,que deixa gerentes usar o dinheiro da empresa em beneficio propio viagens sem justificativa e presa uma transparencia que não existe com seus funcionarios codigo de etica SR.presidente crie um canal para que possa chegar denuncias e depois venda o codigo de etica.

Alstom é boa, só falta mudar uma forma de pensar pra ficar ótima

Engenheiro

Prós: Dentro da Alstom você pode trabalhar em diferentes negócios, lugares, países estando na mesma empresa. Possui uma estrutura de organização matricial o que possibilidade trabalhar e responder a diferente níveis hierarquicos dependendo da atuação.

Contras: O plano de carreira, evolução salarial e avaliação de performance existe no papel mas, na prática, é muito falho. A sua performance não necessariamente será reconhecida pois, na hora de uma promoção ou aumento salarial, quem aprova nem te conhece e só te enxerga como um número a ser enquadado no Budget. É muito burocrática e existe regra pra tudo. O ruim não é ter regra pra tudo, mas sim que as pessoas usam essas regras para inviabilizar idéias ao invés usa-las de modo contribuitivo.

Conselhos para presidência: Olhar mais para as idéias dos funcionários e dar oportunidade de essas idéias irem pra frente. Usar as ferramentas e processos em função da vida de cada negócio ao invés de querer que a vida de cada negócio se adeque às ferramentas e processos.

Uma gigante nas mãos de gigolos...

Canoas, RS

Prós: Sempre paga em dia seus funcionários, e tem uma estrutura de intranet muito boa!

Contras: Unidade com mais 50 anos, muitos funcionários antigos em altos níveis hierárquicos, onde que por comodidade (já que o grupo (organização) não faz nada) engessam o desenvolvimento da empresa.... não estimulam o crescimento profissional dos funcionários a menos que você seja o popular "puxa-saco", olham o seu curriculo somente quando você entra na empresa, depois que tu esta la dentro ignoram as suas experiencias... nossa..... tem tanta coisa pra falar, mais em virtude da politica do site não permitir encerrarei por aqui.... mais já da pra ter uma idéia....

Conselhos para presidência: Olhar quem realmente não está fazendo a unidade ir pra frente... uma unidade com a estrutura que tem estar estagnada desta forma não é admissível, não é o chão de fabrica.... e sim seus supervisores e diretores.

Alstom é muito tradicional

Analista de Tecnologia

Taubaté, SP

Prós: A empresa tem um plano de avaliação anual muito interessante para os funcionários.
    Além de proporcionar oportunidades para trabalhar em outros países.

Contras: Empresa muito tradicional, não visa o bem-estar do funcionário. Não possui ambientes de descontração e lazer durante o expediente.
    Não tem opção de Home-Office, mesmo para funcionários que possuem notebook.
    Além de ter salários muito diferentes entre os funcionários.
    O funcionário trabalha das 07:30 às 17:30, ficando sem tempo para ir ao médico e outros compromissos.
    Não há flexibilidade.

Conselhos para presidência: Passar a olhar mais pelo bem-estar do funcionário.
    Muitos deixam a empresa porque há empresas no mercado que, mesmo pagando menos, zela pelo funcionário.

Avaliação

Engenheiro Pleno

Taubaté, SP

Prós: possibilidade de fazer mestrado

Contras: falta gestão de pessoas, plano de carreira

Presa no passado!

Prós: Desenvolvimento com excelentes profissionais. Equipe de engenharia muito boa!

Contras: Cultura de crescimento profissional apenas para "amigos" de gestores e diretores. Minimas oportunidades para outros membros da equipe.

Conselhos para presidência: Avaliar melhor os gestores, diretores e criar uma politica onde profissionais sérios também tenham oportunidades.

Prós: Empresa multinacional, com sede em vários países.

Contras: Acho que a empresa deveria implementar um plano de carreira. Pois estou na empresa a mais de 5 anos e continuo com ajudante de produção.

Conselhos para presidência: Dar mais atenção aos funcionários de chão de fábrica.

Palavras sem atitudes são meras palavras.

Prós: Empresa multinacional, líder de mercado no segmento de energia e um trabalho dinâmico no dia a dia.

Contras: Não tem programa de carreira, valorização do funcionário, alta demanda de funcionários desligados da empresa, bônus é somente de sênior para cima, plr muito baixo e alta carga de trabalho e sem remuneração quando trabalhamos além do horário.

Prós: Pagamento em dia, empresa idonia e responsável.

Contras: Reconhecimento e falta de retenção de talentos.

Alstom Brasil

Descrição:A Alstom é líder mundial nos mercados de transporte ferroviário, geração e transmissão de energia e é referência em tecnologias inovadoras que respeitam o meio ambiente. A Alstom constrói os trens mais rápidos e os metrôs automatizados de maior capacidade do mundo, fornece usinas integradas para a geração de energia, serviços associados para diferentes fontes de energia - como hidráulica, gás, carvão, nuclear e eólica, e também desenvolve equipamentos em ultra-alta tensão, interconexões em corrente contínua, além do gerenciamento das redes elétricas e integração de fontes de energia renováveis à rede.