Como é trabalhar na Alstom Brasil?

Gestão de Pessoas

Auxiliar de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2012

Taubaté, SP

Prós: Bons planos de saúde, odontológico, cesta de natal, pagamentos sempre em dia, PLR de acordo com o mercado metalúrgico, ambiente tranquilo de trabalho no chão de fábrica e uma excelente localização.

Contras: Não existe plano de carreira dentro da empresa, para crescer é necessário ter um padrinho, muito coleguismo e favorecimento de puxa-sacos, gerência totalmente despreparada e apenas focada em resultados e não na gestão de pessoas. Muitas pessoas sem qualificação sobem de cargo deixando o salário dos outros lá embaixo. Falta transparência e tranquilidade no trabalho, não existe estabilidade.

Experiência para o próximo emprego

Assistente de Planejamento

Prós: Salário

Contras: -Gerencia despreparada -Prazos absurdos -Falta de benefícios -Ambiente hostil -

Péssimo para quem quer se desenvolver e gosta de desafios

Taubaté, SP

Prós: Grande possibilidade aprendizado. Valorização do conhecimento técnico. Possibilidade de expatriação para quem é engenheiro.

Contras: A tomada de decisões é muito lenta. O corporativismo é absurdo. Número de gerentes é absurdo, sendo aa maioria pouco preparado para liderar pessoas, motiva-las e faze-las se desenvolver

Conselhos para presidência: A melhor coisa que poderia acontecer já aconteceu: foi vendida para a GE

Horrível

Analista de LogísticaEx-funcionário, saiu em 2013

Canoas, RS

Prós: Poucos, talvez o salário, mas ainda assim é abaixo da média.

Contras: Péssima gestão. Os funcionários são explorados. Horas extras diárias. Poucos benefícios. Nenhum reconhecimento ao colaborador, na primeira oportunidade te demitem.

Avaliação

Engenheiro Pleno

Taubaté, SP

Prós: possibilidade de fazer mestrado

Contras: falta gestão de pessoas, plano de carreira

Dificilmente tive oportunidade de me promover nessa empresa.

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2014

Camaçari, BA

Prós: Os únicos pontos positivos na minha opinião foi os cursos que fiz na empresa que não foi cobrado no meu holerite.

Contras: Paga muito mal, não recebi todos meus benefícios que tenho direito, a empresa está muito desorganizada, passei por momentos muito ruim na empresa devido a mal gestão, muito burocrática para resolver qualquer situação ou algum problema, a empresa mente dizendo que possui o plano de carreira mas na verdade só promessas, etc e muito mais...

Falta reconhecer o bom trabalho dos funcionários

Engenheiro

Prós: Ótimos profissionais na área técnica.

Contras: Péssima gerencia e falta de transparência.

Estabilidade e estagnação

Gerente de Supply Chain

Prós: Emprego estável, sem surpresas, empresa seria

Contras: Pouca chance de desenvolvimento de carreira

Conselhos para presidência: Promover as pessoas que trabalham duro e nao quem são os amigos dos amigos

Fracasso

Engenheiro

Prós: Tudo o que se faz na Alstom deve ser regido por um processo, uma planilha ou um programa de índices.

Contras: As chefias são amarradas a esses processos, planilhas. Assim, quando algum funcionário precisa de algo da chefia que não constem nesses processos, ele fica sem assistência.

Conselhos para presidência: Olhe cada funcionário como um ser humano, não como um número.

Dificil de acostumar com a cultura

Engenheiro de Testes

Prós: Empresa grande, plano de carreiras longo, dificilmente te mandam embora, muito conhecimento técnico em todas as áreas, possibilidades de ser expatriado.

Contras: Muita burocrácia, dificuldades de crescimento, equipes grandes, processo falhos, projetos que são fechados, muita ineficiência, cultura da empresa dificil.

Alstom Brasil

Descrição:A Alstom é líder mundial nos mercados de transporte ferroviário, geração e transmissão de energia e é referência em tecnologias inovadoras que respeitam o meio ambiente. A Alstom constrói os trens mais rápidos e os metrôs automatizados de maior capacidade do mundo, fornece usinas integradas para a geração de energia, serviços associados para diferentes fontes de energia - como hidráulica, gás, carvão, nuclear e eólica, e também desenvolve equipamentos em ultra-alta tensão, interconexões em corrente contínua, além do gerenciamento das redes elétricas e integração de fontes de energia renováveis à rede.