Como é trabalhar na Alstom Brasil?

Uma ótima empresa com gestores retrógados

Mecânico MontadorEx-funcionário, saiu em 2009

Prós: Plano de carreira, ambiente de trabalho ( sem contar encarregados e gestores), benefícios, salários sempre pagos em dia, horário de trabalho, localização da empresa, surgindo alguma vaga é aberto primeiramente aos funcionários, depois para externos

Contras: Empresa multinacional que ao termino de cada obra, senão existe sequência de trabalho em outra obra demitem, gestores retrógrados que tratam funcionários como tivessem por obrigação fazer hora extra

Ótima empresa

Gerente Técnico de ProjetoEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Empresa multinacional com excelentes benefícios e um excelente ambiente de trabalho. Possui grande tecnologia e dá muitas oportunidades de desenvolvimento aos funcionários

Contras: Por ser uma multinacional Francesa, e ser de grande porte, peca muito na valorização do profissional que realmente da resultado. É uma escola em termos de sinalização e controle onde formou a maior parte dos profissionais da área em atuação no Brasil.

Conselhos para presidência: Dar valor a quem apresenta os melhores resultados para a Empresa

Objetiva e realista

Coordenador de Operações & Marketing

Camaçari, BA

Prós: Empresa preocupada com o bem estar do colaborador, ótimo ambiente de trabalho, sempre buscando novas tecnologias para aperfeiçoar os processos.

Contras: Decisões muito demoradas, muitas reuniões sem propósitos definidos. Também cito como negativo a demora de demissão de funcionários com baixíssima performance.

Nós moldamos o futuro.

Técnico Eletrônico

Prós: Oportunidade de desenvolvimento profissional. Produtos com tecnologia avançada. Processos e metodologias bem definidas. Ambiente de cooperação e transmissão de conhecimento.

Contras: Aproveitamento dos espaços precisa ser otimizado. Não há área destinada à recreação esporte e cultura. Burocracia excessiva nas transações financeiras.

Conselhos para presidência: Criação de um grêmio esportivo para promover a integração das pessoas.

Bom salário e estabilidade

Estagiário Superior

Prós: Ambiente saudável e equilibrado. Cooperação entre áreas, estabilidade, boa localização (fácil acesso). Dão muita oportunidade de aprendizado.

Contras: Muitos cargos de chefia, horário de trabalho não é flexível e não se tem a cultura do home office. Muito processual para trabalhar, o que engessa a gestão.

Muitas oportunidades

Gerente

Prós: Muitas oportunidades de crescimento, feedback estruturado e um plano de carreira condizente com o mercado. Diversidade de pessoas, seja em termos de idade, gênero ou formação.

Contras: Faz parte de um mercado que pode trazer muita pressão, mas ao mesmo tempo prepara os funcionários para que possam enfrentar esse desafio.

Empresa ótima, como uma mãe deve ser

Ajudante de Produção

Prós: A empresa dá liberdade, exige serviço, mas dá boa qualidade de vida ao funcionário.

Contras: A empresa demora muito para dar o crédito ao funcionário o que retarda as promoções

Empresa dos Sonhos

Project Controller

Prós: Compromisso com o funcionário; salários e benefícios; plano de carreira ..

Contras: Melhorar processos internos, simplificando a operação de maneira a atingir objetivos.

Muito responsável

Assistente Administrativo

Prós: Todos os pontos são positivos, não existe pontos negativos nesta empresa.

Contras: Não existe pontos negativos nesta empresa, gosto muito de trabalhar aqui.

a disposição da empresa

Funileiro IndustrialEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: pontualidade onestidade desenvolvimento e deeicação

Contras: corrigi os meus erros e procurar aprender mais

Conselhos para presidência: manter um bom testemunho de servo de deus

Alstom Brasil

Descrição:A Alstom é líder mundial nos mercados de transporte ferroviário, geração e transmissão de energia e é referência em tecnologias inovadoras que respeitam o meio ambiente. A Alstom constrói os trens mais rápidos e os metrôs automatizados de maior capacidade do mundo, fornece usinas integradas para a geração de energia, serviços associados para diferentes fontes de energia - como hidráulica, gás, carvão, nuclear e eólica, e também desenvolve equipamentos em ultra-alta tensão, interconexões em corrente contínua, além do gerenciamento das redes elétricas e integração de fontes de energia renováveis à rede.