Como é trabalhar na Alstom Brasil?

Ótima empresa

Engenheiro Sênior

Prós: Ótima empresa, cheia de oportunidades e desafios. Bom lugar para colocar seus conhecimentos a prova. Possibilidade de mobilidade internacional. Recomendo a todos.

Contras: Empresa passando por um reestruturação no momento devido ao momento da economia, benefícios sendo revistos (para baixo) e carga de trabalho aumentando.

Ótima empresa para tentar um plano de carreira

Mecânico MontadorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ótimo ambiente de trabalho bom salário tds os benefícios.boa infraestrutura com dentista Banco td dentro da empresa salários em dia nunca teve atraso.

Contras: Poucas promoções falta de informações a respeito da situação da empresa com o funcionário porem não tenho o que reclamar da empresa em si.....

boa empresa

Encarregado Operacional

Prós: Ótimo salário e benefícios, empresa muito bem localizada, nunca atrasou um pagamento e sempre esteve atualizada em relação ao seu ramo de atuação

Contras: Direção não promovem plano de carreira adequado, deixando os funcionários muito tempo estagnados provocando um vou.a de desmotivação muito grande.

Conselhos para presidência: Valorização dos funcionários pois não é apenas salários q motivam os funcionários

uma grande empresa do setor metroferroviário

Técnico EletrônicoEx-funcionário, saiu em 2016

Contras: Muitos cargos de chefia , poucos trabalhando e muita gente controlando falta organização a empresa necessita urgentemente de uma restruturação no seu quadro de funcionários .

Otima empresa

Ajudante de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Muitos benefícios e perspectiva de crescimento. Trabalho com bons gestores que incentivam o estudo e desenvolvimento profissional. Espaços de descanso e lazer como a sala de TV e o cybercafé.

Contras: Por ser uma empresa grande, muita gente pode parecer ser o que não é. É preciso ficar atento para não lhe "puxarem o tapete". Fora isso é uma empresa boa, quem souber lidar com as adversidades poderá se dar muito bem.

Soldado AEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Uma otima empresa para trabalhar um ambiente satisfatório beneficios de boa qualidade equipe de RH sempre a disposição facil acesso ao local de trabalho.

Contras: No momento nao tenho dados suficientes para apontar algum ponto negativo,nos oito anos que prestei meus serviço junto empresa nao encontrei nenhuma dificuldade na minha jornada de trabalho.

Conselhos para presidência: Valorizar mais um bom funcionario.

Uma empresa muito boa para trabalhar.

Software DesignerEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente de trabalho muito bom, bons benefícios, oportunidade de trabalho fora do Brasil, projetos desafiadores, RH aplica uma boa gestão de pessoas. Bons salários.

Contras: Muitos processos que são impostos pela matriz com isso a empresa deixa de ser competitiva e chega a perder contratos, muitos níveis hierárquicos e com uma chefia verticalizada.

Conselhos para presidência: Muitos processos com pouco resultado, diminuir a verticalização da chefia.

Uma ótima empresa com gestores retrógados

Mecânico MontadorEx-funcionário, saiu em 2009

Prós: Plano de carreira, ambiente de trabalho ( sem contar encarregados e gestores), benefícios, salários sempre pagos em dia, horário de trabalho, localização da empresa, surgindo alguma vaga é aberto primeiramente aos funcionários, depois para externos

Contras: Empresa multinacional que ao termino de cada obra, senão existe sequência de trabalho em outra obra demitem, gestores retrógrados que tratam funcionários como tivessem por obrigação fazer hora extra

Ótima empresa

Gerente Técnico de ProjetoEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Empresa multinacional com excelentes benefícios e um excelente ambiente de trabalho. Possui grande tecnologia e dá muitas oportunidades de desenvolvimento aos funcionários

Contras: Por ser uma multinacional Francesa, e ser de grande porte, peca muito na valorização do profissional que realmente da resultado. É uma escola em termos de sinalização e controle onde formou a maior parte dos profissionais da área em atuação no Brasil.

Conselhos para presidência: Dar valor a quem apresenta os melhores resultados para a Empresa

Objetiva e realista

Coordenador de Operações & Marketing

Camaçari, BA

Prós: Empresa preocupada com o bem estar do colaborador, ótimo ambiente de trabalho, sempre buscando novas tecnologias para aperfeiçoar os processos.

Contras: Decisões muito demoradas, muitas reuniões sem propósitos definidos. Também cito como negativo a demora de demissão de funcionários com baixíssima performance.

Alstom Brasil

Descrição:A Alstom é líder mundial nos mercados de transporte ferroviário, geração e transmissão de energia e é referência em tecnologias inovadoras que respeitam o meio ambiente. A Alstom constrói os trens mais rápidos e os metrôs automatizados de maior capacidade do mundo, fornece usinas integradas para a geração de energia, serviços associados para diferentes fontes de energia - como hidráulica, gás, carvão, nuclear e eólica, e também desenvolve equipamentos em ultra-alta tensão, interconexões em corrente contínua, além do gerenciamento das redes elétricas e integração de fontes de energia renováveis à rede.