Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Alstom Brasil?

Ver todas as avaliações

  • Há mais de 3 anos

    Alstom é boa, só falta mudar uma forma de pensar pra ficar ótima

    Engenheiro

    São Paulo, SP


    Prós: Dentro da Alstom você pode trabalhar em diferentes negócios, lugares, países estando na mesma empresa. Possui uma estrutura de organização matricial o que possibilidade trabalhar e responder a diferente níveis hierarquicos dependendo da atuação.

    Contras: O plano de carreira, evolução salarial e avaliação de performance existe no papel mas, na prática, é muito falho. A sua performance não necessariamente será reconhecida pois, na hora de uma promoção ou aumento salarial, quem aprova nem te conhece e só te enxerga como um número a ser enquadado no Budget. É muito burocrática e existe regra pra tudo. O ruim não é ter regra pra tudo, mas sim que as pessoas usam essas regras para inviabilizar idéias ao invés usa-las de modo contribuitivo.

    Conselhos para presidência: Olhar mais para as idéias dos funcionários e dar oportunidade de essas idéias irem pra frente. Usar as ferramentas e processos em função da vida de cada negócio ao invés de querer que a vida de cada negócio se adeque às ferramentas e processos.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

Alstom Brasil

Descrição:A Alstom é líder mundial nos mercados de transporte ferroviário, geração e transmissão de energia e é referência em tecnologias inovadoras que respeitam o meio ambiente. A Alstom constrói os trens mais rápidos e os metrôs automatizados de maior capacidade do mundo, fornece usinas integradas para a geração de energia, serviços associados para diferentes fontes de energia - como hidráulica, gás, carvão, nuclear e eólica, e também desenvolve equipamentos em ultra-alta tensão, interconexões em corrente contínua, além do gerenciamento das redes elétricas e integração de fontes de energia renováveis à rede.

Site

RH: quer atrair bons talentos?