Como é trabalhar na Alstom Brasil?

Depende de licitações para sobreviver

Engenheiro PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Chances de mobilidade entre áreas e entre projetos de outros países. Produto final interessante e destinado à sociedade: fabricação de trens e tecnologia para transporte sobre trilhos.

Contras: Burocracia, localização na Água Branca longe de transporte público, te obrigando a utilizar carro, dispõe de fretado porém tira liberdade de horários que algumas áreas tem, benefícios refeitório não agrada a muitos, atualmente está quase sem contratos, alto risco de demissões.

Conselhos para presidência: Considerar contratos menores, como por exemplo manutenção de trens ou sistemas ferroviários, ou que não dependam tanto de processos burocráticos

Alstom Brasil

Descrição:A Alstom é líder mundial nos mercados de transporte ferroviário, geração e transmissão de energia e é referência em tecnologias inovadoras que respeitam o meio ambiente. A Alstom constrói os trens mais rápidos e os metrôs automatizados de maior capacidade do mundo, fornece usinas integradas para a geração de energia, serviços associados para diferentes fontes de energia - como hidráulica, gás, carvão, nuclear e eólica, e também desenvolve equipamentos em ultra-alta tensão, interconexões em corrente contínua, além do gerenciamento das redes elétricas e integração de fontes de energia renováveis à rede.