Como é trabalhar na Alstom Brasil?

Empresa Política

Prós: Boa localização, bons benefícios, oportunidade de interagir com as empresas do grupo em outros países e é possível se candidatar para vagas no exterior.

Contras: Empresa muito política, os melhores funcionários geralmente são terceiros, o processo sofre por politicagem e proteção dos escolhidos. Equipe enxuta, muita pressão e liderança confusa. Diretoria não planeja bem a execução do projeto e a equipe sofre para executar o projeto no dia a dia. Trabalho arcaico milhões de planilhas para preencher sem resultado.

Conselhos para presidência: Traçar melhor as ações para desenvolvimento dos projetos; ler e-mails.

Alstom Brasil

Descrição:A Alstom é líder mundial nos mercados de transporte ferroviário, geração e transmissão de energia e é referência em tecnologias inovadoras que respeitam o meio ambiente. A Alstom constrói os trens mais rápidos e os metrôs automatizados de maior capacidade do mundo, fornece usinas integradas para a geração de energia, serviços associados para diferentes fontes de energia - como hidráulica, gás, carvão, nuclear e eólica, e também desenvolve equipamentos em ultra-alta tensão, interconexões em corrente contínua, além do gerenciamento das redes elétricas e integração de fontes de energia renováveis à rede.