Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Alstom Brasil?

218 postagens (24 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.75
  • Remuneração e benefícios
    3.74
  • Oportunidade de carreira
    3.30
  • Cultura da empresa
    2.91
  • Qualidade de vida
    3.00

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 14 dias

    Para buscar experiência profissional é ótima

    Analista de Comércio Exterior Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: Benefícios são bons, nível de experiência também é muito bom para quem quer aprender, bastante liberdade para trabalhar e criar, empresa multinacional

    Contras: Demora em promover de junior de pleno, ou para sênior, não valorizam os talentos que vão surgindo, desorganizada, controles manuais, falta de comunicação entre todas as áreas.

    Conselhos para presidência: Prestar atenção nos talentos que surgem que muitas vezes não obtêm o devido reconhecimento

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 29 dias

    Ótima empresa, mas burocrática.

    Engenheiro Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: Bom salário e benefícios, ambiente fortemente envolvido com Engenharia. Ótima empresa para início de carreira. Grandes oportunidades de conhecer e trabalhar em outras unidades ao redor do mundo.

    Contras: Burocracia nos processos, forte dependência da França para as decisões. A coordenação das áreas, em grande parte, é feita por pessoas técnicas e com pouco preparo para gestão de pessoas.

    Conselhos para presidência: Melhor preparação dos gestores (Department Head) para a gestão de pessoas, com foco em liderança e planejamento estratégico. Além disso, investir em soluções locais para enfrentar as concorrentes neste período de crise.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Especialista

    Engenheiro EletricistaEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Flexibilidade, liberdade, cultura clã, ambiente, oportunidades, experiência internacional.

    Contras: Avaliações ineficientes, trabalha baixa autoestima do funcionário, benefícios cortados e localização

    Conselhos para presidência: Retomar a cultura inovativa, focar na participação colaborativa e no cliente

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Processos processos processos

    Gerente de Engenharia

    São Paulo, SP


    Prós: Oferece os benefícios padrões de empresas de grande porte. Ainda não atrasou o pagamento dos salários. Ambiente amigável porém com pessoas sem muito compromisso

    Contras: Empresa sem foco no resultado e no lucro. São totalmente orientados a processos complexos que demandam profissionais que não raciocinam objetivamente. Poucas oportunidades para quem quer mudanças. Muitas oportunidades para acomodados.

    Conselhos para presidência: Olhe para baixo ou uma hora vai ter que dar lugar para outro.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Sempre poderia ser melhor

    Engenheiro Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: Aprendizagem. A maioria das pessoas se dispõe a ajudar. Interface com projetos e gestores é proxima. Oportunidade de trabalhar em varios projetos.

    Contras: Gerenciamento de pessoas muito fraco, sem plano de carreira. Gestores sem caracterista de gestão. Pouco incentivo à atualização (como cursos). Poucos treinamentos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Ótimo para aprendizado, não deixe de descobrir novas oportunidades

    Engenheiro Eletricista

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa oferece oportunidade única para se conhecer e viver grandes projetos, as oportunidades são vatas, aconselho manter uma busca saudável e bem alinhada.

    Contras: Falta agilidade e dinamismo nos processos (exagerados), não há um "way of work" para diferentes áreas da empresa, isso dá a sensação de uma mesma empresa ser muito diferente (até mesmo parece outra empresa) em sua maneira de trabalhar.

    Conselhos para presidência: Há custos que devem ser investidos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Justa

    Analista Contábil Júnior

    Taubaté, SP


    Prós: Localização é perto de onde eu moro facilitando assim a locomoção mesmo que seja em cidade vizinha, a empresa fornece transporte privado facilitando o deslocamento

    Contras: É uma ótima empresa porém as pessoas que estão no poder não sabem administrar corretamente e não dão o devido reconhecimento aos funcionários

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Uma ótima empresa com gestores retrógados

    Mecânico MontadorEx-funcionário, saiu em 2009

    São Paulo, SP


    Prós: Plano de carreira, ambiente de trabalho ( sem contar encarregados e gestores), benefícios, salários sempre pagos em dia, horário de trabalho, localização da empresa, surgindo alguma vaga é aberto primeiramente aos funcionários, depois para externos

    Contras: Empresa multinacional que ao termino de cada obra, senão existe sequência de trabalho em outra obra demitem, gestores retrógrados que tratam funcionários como tivessem por obrigação fazer hora extra

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Ótima empresa

    Gerente Técnico de ProjetoEx-funcionário, saiu em 2012

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa multinacional com excelentes benefícios e um excelente ambiente de trabalho. Possui grande tecnologia e dá muitas oportunidades de desenvolvimento aos funcionários

    Contras: Por ser uma multinacional Francesa, e ser de grande porte, peca muito na valorização do profissional que realmente da resultado. É uma escola em termos de sinalização e controle onde formou a maior parte dos profissionais da área em atuação no Brasil.

    Conselhos para presidência: Dar valor a quem apresenta os melhores resultados para a Empresa

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Uma empresa que te ensina pela complexidade.

    Coordenador de Recursos Humanos (RH)

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa multinacional com processos e politicas bem estabelecidas. Oportunidades para mobilidade internacional. Possibilidades de desenvolvimento e treinamentos. Bons benefícios.

    Contras: Empresa muito politica e por vezes, lenta na tomada de decisão. A hierarquia ainda é muito presente na cultura da empresa. Falta transparência na comunicação de algumas decisões.

    Conselhos para presidência: Trabalhar na desburocratização e hierarquização da empresa, favorecendo a agilidade e tomada de decisão. Os lideres precisam confiar e delegar mais aos seus times.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Alstom Brasil

Descrição:A Alstom é líder mundial nos mercados de transporte ferroviário, geração e transmissão de energia e é referência em tecnologias inovadoras que respeitam o meio ambiente. A Alstom constrói os trens mais rápidos e os metrôs automatizados de maior capacidade do mundo, fornece usinas integradas para a geração de energia, serviços associados para diferentes fontes de energia - como hidráulica, gás, carvão, nuclear e eólica, e também desenvolve equipamentos em ultra-alta tensão, interconexões em corrente contínua, além do gerenciamento das redes elétricas e integração de fontes de energia renováveis à rede.

Site

RH: quer atrair bons talentos?