Como é trabalhar na Alstom Brasil?

Sempre poderia ser melhor

Engenheiro Júnior

Prós: Aprendizagem. A maioria das pessoas se dispõe a ajudar. Interface com projetos e gestores é proxima. Oportunidade de trabalhar em varios projetos.

Contras: Gerenciamento de pessoas muito fraco, sem plano de carreira. Gestores sem caracterista de gestão. Pouco incentivo à atualização (como cursos). Poucos treinamentos.

Ótimo para aprendizado, não deixe de descobrir novas oportunidades

Engenheiro Eletricista

Prós: Empresa oferece oportunidade única para se conhecer e viver grandes projetos, as oportunidades são vatas, aconselho manter uma busca saudável e bem alinhada.

Contras: Falta agilidade e dinamismo nos processos (exagerados), não há um "way of work" para diferentes áreas da empresa, isso dá a sensação de uma mesma empresa ser muito diferente (até mesmo parece outra empresa) em sua maneira de trabalhar.

Conselhos para presidência: Há custos que devem ser investidos.

Justa

Analista Contábil Júnior

Taubaté, SP

Prós: Localização é perto de onde eu moro facilitando assim a locomoção mesmo que seja em cidade vizinha, a empresa fornece transporte privado facilitando o deslocamento

Contras: É uma ótima empresa porém as pessoas que estão no poder não sabem administrar corretamente e não dão o devido reconhecimento aos funcionários

Uma ótima empresa com gestores retrógados

Mecânico MontadorEx-funcionário, saiu em 2009

Prós: Plano de carreira, ambiente de trabalho ( sem contar encarregados e gestores), benefícios, salários sempre pagos em dia, horário de trabalho, localização da empresa, surgindo alguma vaga é aberto primeiramente aos funcionários, depois para externos

Contras: Empresa multinacional que ao termino de cada obra, senão existe sequência de trabalho em outra obra demitem, gestores retrógrados que tratam funcionários como tivessem por obrigação fazer hora extra

Ótima empresa

Gerente Técnico de ProjetoEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Empresa multinacional com excelentes benefícios e um excelente ambiente de trabalho. Possui grande tecnologia e dá muitas oportunidades de desenvolvimento aos funcionários

Contras: Por ser uma multinacional Francesa, e ser de grande porte, peca muito na valorização do profissional que realmente da resultado. É uma escola em termos de sinalização e controle onde formou a maior parte dos profissionais da área em atuação no Brasil.

Conselhos para presidência: Dar valor a quem apresenta os melhores resultados para a Empresa

Uma empresa que te ensina pela complexidade.

Coordenador de Recursos Humanos (RH)

Prós: Empresa multinacional com processos e politicas bem estabelecidas. Oportunidades para mobilidade internacional. Possibilidades de desenvolvimento e treinamentos. Bons benefícios.

Contras: Empresa muito politica e por vezes, lenta na tomada de decisão. A hierarquia ainda é muito presente na cultura da empresa. Falta transparência na comunicação de algumas decisões.

Conselhos para presidência: Trabalhar na desburocratização e hierarquização da empresa, favorecendo a agilidade e tomada de decisão. Os lideres precisam confiar e delegar mais aos seus times.

Bom mas pode melhorar

Ex-funcionário, saiu em 2013

Prós: Atenção com o estagiário Benefícios Plano de carreira Integração de estagiários Mentoria Visita as fabricas em outras unidades Treinamento aos colaboradores

Contras: Falta de Feedback help desk e infraestrutura defasados Falsa meritocracia muitas secretarias de diretores faltam com respeito com os demais funcionários

Eletricista

Eletricista

Prós: Salario nunca atrasa, plr muito boa, o banco e dentro da empresa, os funcionários são bem unidos, você tem oportunidade de viajar a trabalho.

Contras: Só cresce quem e parente do chefe ou muito amigo deles, gestão e péssima, ninguém valoriza você pela sua capacidade ou trabalho , os homens são machistas referente ao trabalho feminino e a empresa não faz nada para as mulheres se sentirem confortável no meio da fabricação.

Boa mas precisa melhorar

Ex-funcionário, saiu em 2010

Taubaté, SP

Prós: Bons benefícios e bons salários. Ambiente agradável, boas tecnologias, empresa que atenta para a satisfação do funcionário, Incentiva e ainda tem programa Formare para menores carentes.

Contras: Plano de carreira duvidoso, QI latente em várias partes e níveis da empresa. Muito nepotismo. Se muda o gerente muda a equipe toda, ele dispensa a equipe e trás amigos e conhecidos para o lugar.

Conselhos para presidência: Atentar para a forma como os gerentes tratam os subordinados.

Ótima empresa, porém o RH tem muito o que melhorar ainda.

EngenheiroEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente Agradável | Equipe muito Experiente | A empresa oferece uma estrutura muito boa | Autonomia para tomada de decisões | Oportunidades de transferência para outro país|

Contras: Excesso de burocracia | Planos de carreira confusos | RH tem politicas de beneficiosos que não são padronizadas | Estacionamento dos funcionários não é fixo | Não paga Hora Extra corretamente | Não paga periculosidade para algumas equipes |

Conselhos para presidência: Desburocratizar os processos.

Alstom Brasil

Descrição:A Alstom é líder mundial nos mercados de transporte ferroviário, geração e transmissão de energia e é referência em tecnologias inovadoras que respeitam o meio ambiente. A Alstom constrói os trens mais rápidos e os metrôs automatizados de maior capacidade do mundo, fornece usinas integradas para a geração de energia, serviços associados para diferentes fontes de energia - como hidráulica, gás, carvão, nuclear e eólica, e também desenvolve equipamentos em ultra-alta tensão, interconexões em corrente contínua, além do gerenciamento das redes elétricas e integração de fontes de energia renováveis à rede.