Como é trabalhar na Alstom Brasil?

Otima empresa

Inspetor de Qualidade I

Taubaté, SP

Prós: Bom salário, bons benefícios, bom gerenciamento, tem bastante oportunidade de crescimento profissional e pessoal, boas relacoes interpessoais

Contras: Empresa depende do governo pra ganhar projetos ja que fabrica trens, metros, tgv, vlt, ou seja l, atua no setor ferroviario, quando o governo nao vai bem a empresa sofre

boa empresa

Encarregado Operacional

Prós: Ótimo salário e benefícios, empresa muito bem localizada, nunca atrasou um pagamento e sempre esteve atualizada em relação ao seu ramo de atuação

Contras: Direção não promovem plano de carreira adequado, deixando os funcionários muito tempo estagnados provocando um vou.a de desmotivação muito grande.

Conselhos para presidência: Valorização dos funcionários pois não é apenas salários q motivam os funcionários

Empresa com bom ambiente de trabalho

Engenheiro Júnior

Prós: Acho que o mais importante é o trabalho em equipe. As pessoas são bastante colaborativas para a realização dos projetos. Outro ponto positivo é a busca por uma entrega de qualidade.

Contras: Para mim o pior ponto é a transparência com os funcionários pela empresa. As informações negativas demoram a ser passadas e normalmente ocorrem por meios informais.

Excelente empresa, direção medíocre

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ótimos salários e pagamentos em dia, oferece oportunidade de trabalhar no exterior. Produz excelentes produtos que auxiliam as pessoas das grandes cidades à se locomoverem com segurança, rapidez e conforto.

Contras: Direção atual não tem estabilidade emocional para lidar com os problemas do dia a dia e a gestão da empresa no geral não sabe avaliar os funcionários. Seguimento sujeito a crises econômicas e governamentais.

Conselhos para presidência: Valorizar a experiencia dos funcionários

Uma opinião sincera e imparcial do estagiário.

Estágio de Engenharia ElétricaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: O plano de carreira era bem descrito, possibilidade de crescimento rápido, de acordo com seu desempenho na instituição. Colaboradores dispostos a auxiliar nas funções do novo contratado.

Contras: Particularmente, a função de engenharia era em um ritmo bem lento, os projetos custavam a ser assinados, tudo acontecia em um ritmo bem moroso.

Gestão de Pessoas

Auxiliar de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2012

Taubaté, SP

Prós: Bons planos de saúde, odontológico, cesta de natal, pagamentos sempre em dia, PLR de acordo com o mercado metalúrgico, ambiente tranquilo de trabalho no chão de fábrica e uma excelente localização.

Contras: Não existe plano de carreira dentro da empresa, para crescer é necessário ter um padrinho, muito coleguismo e favorecimento de puxa-sacos, gerência totalmente despreparada e apenas focada em resultados e não na gestão de pessoas. Muitas pessoas sem qualificação sobem de cargo deixando o salário dos outros lá embaixo. Falta transparência e tranquilidade no trabalho, não existe estabilidade.

avaliação

Técnico de Testes Júnior

Prós: Empresa de grande porte, plano de carreira a londo prazo. Empresa que dificilmente manda um funcionário embora. Comprometimento com prazo e atendimento ao cliente.

Contras: ambiente hostil e politica de cargos e salários ultrapassada. Prazos atendidos a muito suor e trabalho. Poucos beneficios em relação as outras empresas do mesmo ramo.

Conselhos para presidência: uma politica de cargos e salários compátiveis com o mercado de trabalho. um ambiente mais esclarecedor sobre o futuro de sua carreira e também sobre o futuro da empresa.

empresa multinacional conceituada no mundo

Técnico de Comissionamento

Prós: nunca atrasa os salários e possui um grande campo internacional para trabalho, apesar que dependendo da sua chefia esse campo fica inatingível

Contras: mantem uma politica incorreta de pagamentos de periculosidade, adicional de transferência e cargos e salários. resumindo existem funcionários com mesma função mesmo tempo de empresa com salario e benefícios diferentes.

Conselhos para presidência: A unidade BRASIL precisa seguir as mesmas diretrizes internacionais para que se torne uma excelente empresa

uma grande empresa do setor metroferroviário

Técnico EletrônicoEx-funcionário, saiu em 2016

Contras: Muitos cargos de chefia , poucos trabalhando e muita gente controlando falta organização a empresa necessita urgentemente de uma restruturação no seu quadro de funcionários .

Dificil de acostumar com a cultura

Engenheiro de Testes

Prós: Empresa grande, plano de carreiras longo, dificilmente te mandam embora, muito conhecimento técnico em todas as áreas, possibilidades de ser expatriado.

Contras: Muita burocrácia, dificuldades de crescimento, equipes grandes, processo falhos, projetos que são fechados, muita ineficiência, cultura da empresa dificil.

Alstom Brasil

Descrição:A Alstom é líder mundial nos mercados de transporte ferroviário, geração e transmissão de energia e é referência em tecnologias inovadoras que respeitam o meio ambiente. A Alstom constrói os trens mais rápidos e os metrôs automatizados de maior capacidade do mundo, fornece usinas integradas para a geração de energia, serviços associados para diferentes fontes de energia - como hidráulica, gás, carvão, nuclear e eólica, e também desenvolve equipamentos em ultra-alta tensão, interconexões em corrente contínua, além do gerenciamento das redes elétricas e integração de fontes de energia renováveis à rede.