Como é trabalhar na Alphaville Urbanismo?

Coordenador

Prós: Ambiente acolhedor e pessoas empenhadas. Oportunidade de crescimento e aprendizado além de investimento nos profissionais da casa. Muito boa

Contras: Empresa passa por um momento de turnaround com problemas sérios e falta de direção. Algumas pessoas pouco engajadas e falta de organização estrutural

Muito bom para começar uma carreira corporativa.

Assistente Administrativo

Prós: A empresa é muita aberta a sugestões de melhoria, tem horario bem flexível, sempre ajudando no crescimento corporativo. Otimo lugar para começar a carreia.

Contras: Trabalho acumulativo, processos massivos. não tenho muito a reclamar do escritório, mas falta um pouco de organização da comunicação com a praça de corretores.

Boa empresa para aprender

Prós: não marca ponto, local de almoço na empresa, vale refeição, iniciativas voltadas para o desenvolvimento dos colaboradores como palestras e treinamentos internos.

Contras: conputadores fracos para serviços de engenharia, falta deorganização e planejamento no andamento dos projetos e demandas, falta de comprometimento com fornecedores

É uma boa empresa, mas precisa de mudar algumas práticas para melhorar ainda mais.

Assistente Administrativo

Prós: Flexibilidade de horário, os líderes se preocupam com o bem estar dos colaboradores, o VR é bom, as instalações são boas, ambiente limpo e agradável.

Contras: Não acho que a remuneração seja boa, não há tanta oportunidade de crescimento profissional, geralmente as pessoas ficam fazendo a mesma tarefa durante muito tempo, e isso acaba desmotivando. Acho que o padrão da vestimenta é muito "rígido" para o trabalho desenvolvido... Poderia ser mais flexível também, pois nem todos atendem o público e mesmo assim não pode usar tênis ou ir com uma roupa mais confortável, por exemplo.

Poucos perspetivas

Coordenador Técnico

Prós: Oportunidades de crescimento. Empresa estruturada dentro do setor em que atua. Proporciona contato com concessionárias, órgãos públicos, parceiros e especialistas

Contras: Tem uma estrutura de negócio pouco perene, com dificuldade de avaliar e investir corretamente nos melhores projetos. Passa por grande dificuldade em lançar novos produtos

Excelente para crescimento profissionais da área técnica.

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Liberdade para tomada de decisão, ambiente saudável e descontraído, união entre equipes! Todos com sentimento de dono. Excelente ambiente para trabalhar. Diretoria aberta para todos os colaboradores.

Contras: Falta maturidade por parte de alguns lideres no nível de gerência. Em alguns casos, comprometem todo a estrutura e andamento da equipe. Alguns casos de favoritismo quando o assunto é premiação.

Boa empresa, boa experiencia

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: a empresa tem um ambiente descontraído, benefícios bons, flexibilidade no estágio, possibilidades de efetivação, analistas que ajudam na função.

Contras: Muitas das áreas da empresa já estão estruturadas, não havendo assim abertura mudanças no perfil operacional de cada uma. Hierarquia de trabalho existente

Profissionalismo

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Aprende muitas atividades, importantes para seu crescimento profissional. Todas as equipes eram bem unidas, e isso facilitava para ter um bom ambiente de trabalho para executar as tarefas.

Contras: Algumas brincadeiras excessivas por parte de alguns acabavam que prejudicando o desempenho de outros, o que desagradava um pouco no ambiente.

Suportável

Assistente AdministrativaEx-funcionário, saiu em 2018

Campina Grande, PB

Prós: Lugar físico agradável e motivador! Pessoas alegres, boa relação entre colaboradores do mesmo setor. Excelente supervisão administrativa com vasta experiência.

Contras: Péssima gestão, já que os próprios condôminos se tornam gerente e quase sempre não tem qualificação para tal. Trabalho em cima da insegurança, e ambiente com muitos "muidinhos".

Conselhos para presidência: Mais qualificação e mais feedback dos funcionários ajudariam a solucionar problemas!

Ambiente, gestão, perspectivas

GerenteEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Apoio, gestão, foco. Empresa de otimo clima, foco no negócio. Excelente ambiente. Metas definidas, possibilidade de participação na gestão..

Contras: Nao ha. Organizada, focada com boa administração. Produto excelente e de qualidade. Gestora - dona Madura e de resultados. Excelente local para trabalhar.

Conselhos para presidência: Gestao de custos e despesas

Alphaville Urbanismo