Como é trabalhar na Alphaville Urbanismo?

Não recomendo

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: O vale refeição é de 30 reais o que é um valor bom para a região da Hebraica Rebouças. A empresa é em um local bem localizado, sendo do lado do shopping Eldorado e do lado da estação Hebraica da linha 9. É uma boa empresa pra somente COMEÇAR carreira e adquirir alguma experiência.

Contras: Na empresa não tem como o funcionário fazer um plano de carreira, e eles tentam vender o peixe de que aumentando as suas tarefas absurdamente isso vai ajudar de alguma forma na sua carreira. A empresa passa por uma grande crise, onde já foi demitido metade dos colaboradores e existem funcionários que estão fazendo trabalho que seriam de 4 a 5 pessoas. O RH da empresa tenta se passar por moderno, mas na verdade é bem ultrapassado. Os funcionários tem uma carga de trabalho muito alta fazendo com que tenham muitos colaboradores doentes, fora que como a carga de trabalho é pesada (para não dizer insana) os funcionários acabam acumulando horas extras, essas no qual o RH não deixa os funcionários tirarem, tendo que algumas vezes fraudar o ponto. A empresa está bem desorganizada com a mudança do presidente e os coordenadores e gerentes estão bem perdidos. A empresa se diz engajada em causas sociais por causa da Fundação Alphaville, mas lá dentro rola muito preconceito e discriminação vinda do próprio RH e da gerencia e diretoria.

Conselhos para presidência: Acho que o presidente deveria prestar melhor atenção no que acontece no dia a dia e tentar fornecer o mínimo de bem estar aos funcionários, porque um funcionário insatisfeito não trabalha direito, ele deveria parar de procurar conselhos com guru na França e encarar a realidade da empresa e dar mais as caras.

Excelente ambiente para quem gosta de desafios e meritocracia.

Prós: Oportunidade de desenvolvimento e crescimento com programa de estágio bem estruturado. Companhia com foco em resultados e na meritocracia. Ótimo ambiente de trabalho e marca muito reconhecida no mercado.

Contras: Apesar de notar melhoria, vejo como desafio a melhoria na comunicação. Não perder o foco na cultura e seus valores diariamente. Gestores devem ser mais protagonistas, mesmo com toda autonomia existente.

Alphaville Urbanismo

Advogado Pleno

Prós: Flexibilidade de horário, possibilidade de crescimento profissional, acesso aos diretores sem burocracia, salário compatível com o mercado, perto da estação de trem.

Contras: Nada negativo

Empresa engajada e com oportunidade de crescimento

Prós: A empresa tem um ótimo ambiente. Os profissionais são excelentes, o que proporciona um grande aprendizado. Comparada as demais empresas, fica extremamente acima no quesito qualidade de vida!

Contras: A empresa possui muitos cargos de liderança, o que é desnecessário para quantidade de pessoas na equipe. Alguns líderes não possuem nem mesmo um subordinado.

Conselhos para presidência: Olhar mais para quem está atuando na operação.

ótima empresa, porém precisa de algumas melhorias.

Estágio

Prós: cultura organizacional, pessoas, localização ambiente saudável e equilibrado, o escritório é bem localizado, possui horários flexíveis e possui algumas parcerias com outras empresas.

Contras: senti pouca oportunidade de aprendizado, e de desenvolvimento da carreira, há muita rotatividade, pacote de benefícios um pouco inferior , alguns departamentos funcionam "isolados" e não se comunicam bem.

Boas oportunidades de aprendizado

Analista de Gestão de Sócios Júnior

Prós: A empresa dá boas oportunidades ao funcionários, que podem conhecer outras áreas da empresa e e aprender novas coisas, o recrutamento interno é muito bom! A Fundação Alphaville também realiza trabalhos fantásticos e mostra grande preocupação social.

Contras: Os funcionários poderiam ser reconhecidos melhor. Os gestores poderiam se envolver mais com o time e entender quais realmente são as necessidades da equipe. Cargas longas de trabalho e muita cobrança.

Coordenador

Prós: Ambiente acolhedor e pessoas empenhadas. Oportunidade de crescimento e aprendizado além de investimento nos profissionais da casa. Muito boa

Contras: Empresa passa por um momento de turnaround com problemas sérios e falta de direção. Algumas pessoas pouco engajadas e falta de organização estrutural

Muito bom para começar uma carreira corporativa.

Assistente Administrativo

Prós: A empresa é muita aberta a sugestões de melhoria, tem horario bem flexível, sempre ajudando no crescimento corporativo. Otimo lugar para começar a carreia.

Contras: Trabalho acumulativo, processos massivos. não tenho muito a reclamar do escritório, mas falta um pouco de organização da comunicação com a praça de corretores.

Boa empresa para aprender

Prós: não marca ponto, local de almoço na empresa, vale refeição, iniciativas voltadas para o desenvolvimento dos colaboradores como palestras e treinamentos internos.

Contras: conputadores fracos para serviços de engenharia, falta deorganização e planejamento no andamento dos projetos e demandas, falta de comprometimento com fornecedores

É uma boa empresa, mas precisa de mudar algumas práticas para melhorar ainda mais.

Assistente Administrativo

Prós: Flexibilidade de horário, os líderes se preocupam com o bem estar dos colaboradores, o VR é bom, as instalações são boas, ambiente limpo e agradável.

Contras: Não acho que a remuneração seja boa, não há tanta oportunidade de crescimento profissional, geralmente as pessoas ficam fazendo a mesma tarefa durante muito tempo, e isso acaba desmotivando. Acho que o padrão da vestimenta é muito "rígido" para o trabalho desenvolvido... Poderia ser mais flexível também, pois nem todos atendem o público e mesmo assim não pode usar tênis ou ir com uma roupa mais confortável, por exemplo.

Alphaville Urbanismo