Olá! Love Mondays irá virar Glassdoor em 26 de junho. Saiba mais

Como é trabalhar na Alphaville Urbanismo?

A empresa possui muito potencial, mas precisa olhar mais para a qualidade de vida dos colaboradores.

Engenheiro de Obras Pleno

Prós: A empresa oferece oportunidade de crescimento. Algumas obras exigem um nível técnico elevado o que agrega na formação técnica profissional.

Contras: A empresa possui muitos gestores que não possuem a capacidade de ocupar os cargos que ocupam, por isso a empresa tende a centralizar demais as tomadas de decisão, o que torna o ambiente de obra, que deve deve ser um ambiente dinâmico, "engessado". Esse fato eleva demais a pressão de trabalho influenciando negativamente na qualidade de vida dos funcionários. A empresa exige muito mas não é capaz de oferecer o ambiente necessário.

Conselhos para presidência: Descentralizar as tomadas de decisões, escolher os gestores com mais cuidado e capacitar mais os gestores.

Não sinto falta.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Nada que mereça destaque no momento.

Contras: Para pessoas que buscam desenvolvimento no período de estágio desaconselho totalmente! Típica empresa sem estrutura para estagiários, que não passam de mão de obra barata.

Vale a experiência, se gostar de ralar!

Ex-funcionário, saiu em 2013

Prós: Colegas de trabalho incrível. O ambiente se torna parte de sua vida e te deixa a vontade o bastante para ser quem você é. Bastante liberal com todos os tipos de pessoa. Experiência única. Trabalhe muito e cresça rápido. Promoções constantes.

Contras: Trabalho praticamente escravo por um salário mediano. Trabalhe 12 horas por dia e receba o equivalente a 6! Prepare-se para a politicagem sem limites e o puxassaquismo eterno. Aumento de salário nem sempre condizente. Analista tornando-se coordenadores e estes tornando-se gerentes sem o menor preparo e sem receber o aumento devido.

Coordenador

Prós: Ambiente acolhedor e pessoas empenhadas. Oportunidade de crescimento e aprendizado além de investimento nos profissionais da casa. Muito boa

Contras: Empresa passa por um momento de turnaround com problemas sérios e falta de direção. Algumas pessoas pouco engajadas e falta de organização estrutural

Excelente oportunidade para a minha carreira

Serra, ES

Prós: Liberdade de criação no exercício profissional, salário acima da média e oportunidade de desenvolver projetos inovadores. Demandas construídas de forma multidisciplinar e ambiente com grandes chances de ser fazer networking devido aos inúmeros contatos que são realizados diariamente. Salários acima da média do mercado.

Contras: O fato do Conselho Diretor ser renovado a cada dois anos, cria uma lacuna em projetos importantes que estão em desenvolvimento. Necessidade de uma gestão de RH mais eficaz e que desenvolva um clima de trabalho mais harmônico e equilibrado.

Conselhos para presidência: Criação de um planejamento estratégico eficaz para todas as áreas e que obrigatoriamente continue sendo desenvolvido, mesmo quando o Conselho Diretor se renovar. Valorização dos colaboradores com treinamentos e ações de networking.

Ambiente sadio, porém afetado pela crise.

Analista de Processos I

Prós: A empresa é hm local muito bom se trabalhar, com bons funcionários e um clima muito amistoso! Todos recursos que precisamos, temos lá dentro.

Contras: Por ser do ramo de condomínio, ou seja, investimentos á longo prazo, a crise financeira afetou muito o setor! Havendo diversos cortes ao longo dos últimos anos.

Boa empresa para uma experiência profissional

Assistente Administrativo

Prós: Tem uma ótima localização, perto da estação. Clima agradável e jovem. Uma ótima empresa para começar uma carreira. O RH é muito autêntico com os colaborados.

Contras: O plano de metas não são claros, muito menos os cálculos para ganhar a bonificação. Não valorizam os profissionais que já estão há um tempo na companhia.

Ambiente bastante amigável e focado em resultados

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente bastante amigável e focado em resultados. Na minha equipe, confiavam bastante no meu trabalho e me deixavam responsável por muitas coisas que não eram do meu escopo. Aprendi muito no período em que estive lá, minha equipe era bastante atenciosa mas isso varia de equipe para equipe.

Contras: A empresa não está em um momento bom, pelo que vejo há um excesso de trabalho e de cobranças para um número cada vez menor de funcionários. Além disso, acredito que não sabem valorizar os profissionais que tem. Vi muita gente fera ser demitida em cortes, para dois ou três meses depois reabrirem a vaga e colocarem alguém completamente inexperiente no lugar.

Temporário

Analista de SuprimentosEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Bom ambiente de trabalho, facilmente você é entrosado, a maioria dos profissionais são qualificados de boas universidades. Próximo a estação de trem.

Contras: Processos ainda imaturo, estão em fase de estruturação, mas muito confuso. Para crescer é importante muito relacionamento. Beneficios ruins, vale refeição de 24,00 muito baixo para a região de Pinhiros. Não tem horário flexivel.

Uma boa empresa para se estagiar

EstágioEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: A empresa é bem localizada e possui uma boa infraestrutura e possui bons benefícios. Possui também um bom programa de estágio , no qual se aprende bastante.

Contras: Não possui muitas chances de crescimento dentro da empresa. Outro fator que percebi é apesar de oferecerem recrutamento interno, não dão muitas oportunidades para entrevistas.

Alphaville Urbanismo