Como é trabalhar na Alphaville Urbanismo?

A empresa possui muito potencial, mas precisa olhar mais para a qualidade de vida dos colaboradores.

Engenheiro de Obras Pleno

Prós: A empresa oferece oportunidade de crescimento. Algumas obras exigem um nível técnico elevado o que agrega na formação técnica profissional.

Contras: A empresa possui muitos gestores que não possuem a capacidade de ocupar os cargos que ocupam, por isso a empresa tende a centralizar demais as tomadas de decisão, o que torna o ambiente de obra, que deve deve ser um ambiente dinâmico, "engessado". Esse fato eleva demais a pressão de trabalho influenciando negativamente na qualidade de vida dos funcionários. A empresa exige muito mas não é capaz de oferecer o ambiente necessário.

Conselhos para presidência: Descentralizar as tomadas de decisões, escolher os gestores com mais cuidado e capacitar mais os gestores.

Não sinto falta.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Nada que mereça destaque no momento.

Contras: Para pessoas que buscam desenvolvimento no período de estágio desaconselho totalmente! Típica empresa sem estrutura para estagiários, que não passam de mão de obra barata.

Vale a experiência, se gostar de ralar!

Ex-funcionário, saiu em 2013

Prós: Colegas de trabalho incrível. O ambiente se torna parte de sua vida e te deixa a vontade o bastante para ser quem você é. Bastante liberal com todos os tipos de pessoa. Experiência única. Trabalhe muito e cresça rápido. Promoções constantes.

Contras: Trabalho praticamente escravo por um salário mediano. Trabalhe 12 horas por dia e receba o equivalente a 6! Prepare-se para a politicagem sem limites e o puxassaquismo eterno. Aumento de salário nem sempre condizente. Analista tornando-se coordenadores e estes tornando-se gerentes sem o menor preparo e sem receber o aumento devido.

Temporário

Analista de SuprimentosEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Bom ambiente de trabalho, facilmente você é entrosado, a maioria dos profissionais são qualificados de boas universidades. Próximo a estação de trem.

Contras: Processos ainda imaturo, estão em fase de estruturação, mas muito confuso. Para crescer é importante muito relacionamento. Beneficios ruins, vale refeição de 24,00 muito baixo para a região de Pinhiros. Não tem horário flexivel.

falta de reconhecimento

Assistente de RelacionamentoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: salario e beneficios, a empresa oferece um otimo salario e benéficos, vr, vt convenio medico, ótimo ambiente de trabalho, respeito mutuo dos funcionarios.

Contras: não tem chance de crescimento profissional não tem reconhecimento do funcionário, deveriam dar mais chances de crescimento profissional em outro setores da empresa.

Ambiente bastante amigável e focado em resultados

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente bastante amigável e focado em resultados. Na minha equipe, confiavam bastante no meu trabalho e me deixavam responsável por muitas coisas que não eram do meu escopo. Aprendi muito no período em que estive lá, minha equipe era bastante atenciosa mas isso varia de equipe para equipe.

Contras: A empresa não está em um momento bom, pelo que vejo há um excesso de trabalho e de cobranças para um número cada vez menor de funcionários. Além disso, acredito que não sabem valorizar os profissionais que tem. Vi muita gente fera ser demitida em cortes, para dois ou três meses depois reabrirem a vaga e colocarem alguém completamente inexperiente no lugar.

Recomendo como experiência profissional, mas não para fazer carreira.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Sede da empresa com ótima localização, estrutura e equipamentos de trabalho. Ambiente integrado propicia comunicação entre todas as hierarquias que compõem a equipe. Em geral, funcionários acessíveis e dispostos a pensar em conjunto. Mesmo atuando como estagiária, sempre participava das reuniões com gerência e direção, o que propicia uma noção melhor dos projetos em andamento.

Contras: A empresa passa por sucessivas demissões em massa o que evidencia um momento de crise e desestimula a permanência como estagiário, já que a possibilidade de efetivação se mostra incerta. Ausência de transparência com os funcionários e de plano de carreira. Salário para estagiário condiz com o mercado, mas é baixo para analistas.

Péssimo local para profissionais de TI

Analista de TIEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Localização boa, fácil acesso. Salários dentro do mercado e benefícios também ok comparados ao mercado. Possui profissionais competentes e dispostos a apoiar nas necessidades do dia a dia

Contras: Empresa com muito pouca ou nenhuma chance de crescimento. Distonia do que a empresa vende de valores e o que acontece na prática. Pressão por resultados e sem qualidade de feedback. Gestão de TI completamente ineficiente e sem governança.

Muita gente sem fazer nada

Gerente

Prós: A empresa tem ótimos profissionais, ótimo clima, verdadeira família. Investe em treinamentos, investe em cursos e apoia o desenvolvimento das pessoas

Contras: Infelizmente existem várias pessoas que não fazem nada, alguns diretores e gerentes que estão há anos na empresa e apenas ficam fazendo política

Conselhos para presidência: demita seus diretores chupa cabra

Péssimo para quem procura carreira

Analista de TIEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Escritório bem localizado. As pessoas que trabalham na Alphaville são bem humoradas e disponíveis. A copa é um lugar bem pensado e agradável para quem trabalha no escritório e precisa aliviar a tensão.

Contras: Salário ok(do mercado) pra ruim , pressão por resultados, incluindo trabalho fora de escala. Área de TI fora de padrão, gestão antiética. A empresa em si prega valores como respeito, desenvolvimento contínuo e sentimento de dono mas nenhum desses valores são aplicados na prática. Quase nenhuma oportunidade de crescimento( seja ascendente ou lateral),

Conselhos para presidência: Pratique seus valores verdadeiramente. Sejam transparentes com os problemas para contar com seus profissionais de forma integral e unida para produzir resultados efetivos. Não venda aparências.

Alphaville Urbanismo