Olá! Love Mondays irá virar Glassdoor em 26 de junho. Saiba mais
  • Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Alphaville Urbanismo?

84 postagens (22 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.64
  • Remuneração e benefícios
    3.45
  • Oportunidade de carreira
    3.45
  • Cultura da empresa
    3.73
  • Qualidade de vida
    3.45

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há quase 2 anos

    Péssimo local para profissionais de TI

    Analista de TIEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Localização boa, fácil acesso. Salários dentro do mercado e benefícios também ok comparados ao mercado. Possui profissionais competentes e dispostos a apoiar nas necessidades do dia a dia

    Contras: Empresa com muito pouca ou nenhuma chance de crescimento. Distonia do que a empresa vende de valores e o que acontece na prática. Pressão por resultados e sem qualidade de feedback. Gestão de TI completamente ineficiente e sem governança.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 2 anos

    Péssimo para quem procura carreira

    Analista de TIEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Escritório bem localizado. As pessoas que trabalham na Alphaville são bem humoradas e disponíveis. A copa é um lugar bem pensado e agradável para quem trabalha no escritório e precisa aliviar a tensão.

    Contras: Salário ok(do mercado) pra ruim , pressão por resultados, incluindo trabalho fora de escala. Área de TI fora de padrão, gestão antiética. A empresa em si prega valores como respeito, desenvolvimento contínuo e sentimento de dono mas nenhum desses valores são aplicados na prática. Quase nenhuma oportunidade de crescimento( seja ascendente ou lateral),

    Conselhos para presidência: Pratique seus valores verdadeiramente. Sejam transparentes com os problemas para contar com seus profissionais de forma integral e unida para produzir resultados efetivos. Não venda aparências.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Não tem metas claras e plano de carreira indefinido.

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: Para quem está iniciando é uma boa empresa, por tempo limitado, máximo um ano. Vende bem a imagem da empresa, passando uma ideia boa, mas ilusória.

    Contras: Não tem plano de carreira definido. Avaliação injusta. Metas não claras. O presidente não se interessa em conhecer os seus funcionários. Raramente cumprimentava e nunca conversou a respeito do profissional, tão pouco da trajetória na Empresa.

    Conselhos para presidência: Se interessem mais pelos funcionários. É importante falar "bom dia"; "Boa tarde"; "Boa noite" para todos, não somente para alguns. Procurem ouvir os seus funcionários.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Boas oportunidades de aprendizado

    Analista de Gestão de Sócios Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa dá boas oportunidades ao funcionários, que podem conhecer outras áreas da empresa e e aprender novas coisas, o recrutamento interno é muito bom! A Fundação Alphaville também realiza trabalhos fantásticos e mostra grande preocupação social.

    Contras: Os funcionários poderiam ser reconhecidos melhor. Os gestores poderiam se envolver mais com o time e entender quais realmente são as necessidades da equipe. Cargas longas de trabalho e muita cobrança.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 8 meses

    Poucos perspetivas

    Coordenador Técnico

    São Paulo, SP


    Prós: Oportunidades de crescimento. Empresa estruturada dentro do setor em que atua. Proporciona contato com concessionárias, órgãos públicos, parceiros e especialistas

    Contras: Tem uma estrutura de negócio pouco perene, com dificuldade de avaliar e investir corretamente nos melhores projetos. Passa por grande dificuldade em lançar novos produtos

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 12 meses

    Carga Horária Exagerada

    Analista de NegóciosEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa bem organizada, com boa infraestrutura, bem localizada. Oportunidade de aprender muito grande, lida com uma grande quantidade de fornecedores então é possível fazer vários contatos profissionais.

    Contras: Ambiente de trabalho não é agradável, a pressão para se trabalhar cada vez mais é constante. Quase todos os dias é necessário fazer hora extra não remunerada, além de viagens constantes onde o colaborador tem que arcar com custos do bolso e depois solicitar reembolso. é muito difícil conciliar a família e os filhos com a carga horária de trabalho e o stress.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Não voltaria...

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente jovem e descontraído Proximo a estação de trem Algumas equipes são engajadas e tem espirito de trabalho em equipe e alguns mas poucos gestores sabem ouvir seus colaboradores.

    Contras: Trabalho sem reconhecimento algum por parte da gestão, muita puxaçao de saco. O colaborador não é reconhecido pelo que faz, plano de metas confuso e a métrica para cálculo do bônus é pior ainda. Colaborador é promovido mas sem aumento de salário. Todo ano quando ocorre a pesquisa de satisfação, fica cada vez mais claro que é apenas para "inglês ver" pois nenhuma atitude é tomada para reverter os pontos que foram criticados. Nunca trabalhei em um lugar tão baguncado como este.

    Conselhos para presidência: Primeira coisa é estabelcer metas claras, que possam ser atingidas e que nao mudem tanto ao decorrer do ano. E reconhecer o trabalho dos funcionários é algo essencial.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 3 anos

    Desenvolvimento profissional, porém, deve melhorar o programa de estágio

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente descontraído e bom para profissionais que estão iniciando sua carreira devido às oportunidades de desenvolvimento proporcionadas pela empresa.

    Contras: A empresa deve aprimorar seu programa de estágio, pois o estagiário faz diversos trabalhos operacionais e poucos ou nenhum projeto durante o período de estágio, muitas atividades que os analistas não tem tempo de fazer são passadas ao estagiário acarretando em sobrecarga para este.

    Conselhos para presidência: Melhores oportunidades para os estagiários, como realização de projetos e maiores possibilidades de efetivação. Deve haver melhor distribuição de tarefas entre os colaboradores.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 3 anos

    Breve e Sucinta

    Analista de Suprimentos Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente de trabalho bom, liberdade na condução dos processos, empresa jovem com capacidade de fácil adaptação.

    Contras: Salário não compatível com a prática de mercado. Vale refeição inadequado com a região onde se encontra a Matriz, plano de carreira nada claro e falta de Gestão adequada e eficiente, principalmente para os novos funcionários.

    Conselhos para presidência: Acompanhar mais de perto os processos de cada área, afim de serem mais eficientes e realizarem de fato o seu papel ao invés de terceirizar.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 3 anos

    Empresa muito boa para aprender.

    Analista de Suprimentos Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: Autonomia em processos internos, espaço para desenvolver trabalhos e projetos. É uma empresa jovem e que possui uma característica de inovações.

    Contras: Promoções raras,aumento de salario anual fixado com um percentual maximo de 15% contando o recebimento de dissidio, o VR muito baixo pela região que se encontra, possui um perfil de gastos exagerados em alguns projetos com poucos retornos e em festas que não seriam necessárias, poderiam usar esse dinheiro para investimento nos funcionários e na retenção do mesmo pois possui uma rotatividade muito grande.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Alphaville Urbanismo