Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Alphaville Urbanismo?

50 postagens (16 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.13
  • Remuneração e benefícios
    3.56
  • Oportunidade de carreira
    2.56
  • Cultura da empresa
    3.06
  • Qualidade de vida
    2.50

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 12 dias

    falta de reconhecimento

    Assistente de RelacionamentoEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: salario e beneficios, a empresa oferece um otimo salario e benéficos, vr, vt convenio medico, ótimo ambiente de trabalho, respeito mutuo dos funcionarios.

    Contras: não tem chance de crescimento profissional não tem reconhecimento do funcionário, deveriam dar mais chances de crescimento profissional em outro setores da empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 21 dias

    Ambiente bastante amigável e focado em resultados

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente bastante amigável e focado em resultados. Na minha equipe, confiavam bastante no meu trabalho e me deixavam responsável por muitas coisas que não eram do meu escopo. Aprendi muito no período em que estive lá, minha equipe era bastante atenciosa mas isso varia de equipe para equipe.

    Contras: A empresa não está em um momento bom, pelo que vejo há um excesso de trabalho e de cobranças para um número cada vez menor de funcionários. Além disso, acredito que não sabem valorizar os profissionais que tem. Vi muita gente fera ser demitida em cortes, para dois ou três meses depois reabrirem a vaga e colocarem alguém completamente inexperiente no lugar.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Recomendo como experiência profissional, mas não para fazer carreira.

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Sede da empresa com ótima localização, estrutura e equipamentos de trabalho. Ambiente integrado propicia comunicação entre todas as hierarquias que compõem a equipe. Em geral, funcionários acessíveis e dispostos a pensar em conjunto. Mesmo atuando como estagiária, sempre participava das reuniões com gerência e direção, o que propicia uma noção melhor dos projetos em andamento.

    Contras: A empresa passa por sucessivas demissões em massa o que evidencia um momento de crise e desestimula a permanência como estagiário, já que a possibilidade de efetivação se mostra incerta. Ausência de transparência com os funcionários e de plano de carreira. Salário para estagiário condiz com o mercado, mas é baixo para analistas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Péssimo local para profissionais de TI

    Analista de TIEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Localização boa, fácil acesso. Salários dentro do mercado e benefícios também ok comparados ao mercado. Possui profissionais competentes e dispostos a apoiar nas necessidades do dia a dia

    Contras: Empresa com muito pouca ou nenhuma chance de crescimento. Distonia do que a empresa vende de valores e o que acontece na prática. Pressão por resultados e sem qualidade de feedback. Gestão de TI completamente ineficiente e sem governança.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Muita gente sem fazer nada

    Gerente

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa tem ótimos profissionais, ótimo clima, verdadeira família. Investe em treinamentos, investe em cursos e apoia o desenvolvimento das pessoas

    Contras: Infelizmente existem várias pessoas que não fazem nada, alguns diretores e gerentes que estão há anos na empresa e apenas ficam fazendo política

    Conselhos para presidência: demita seus diretores chupa cabra

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Péssimo para quem procura carreira

    Analista de TIEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Escritório bem localizado. As pessoas que trabalham na Alphaville são bem humoradas e disponíveis. A copa é um lugar bem pensado e agradável para quem trabalha no escritório e precisa aliviar a tensão.

    Contras: Salário ok(do mercado) pra ruim , pressão por resultados, incluindo trabalho fora de escala. Área de TI fora de padrão, gestão antiética. A empresa em si prega valores como respeito, desenvolvimento contínuo e sentimento de dono mas nenhum desses valores são aplicados na prática. Quase nenhuma oportunidade de crescimento( seja ascendente ou lateral),

    Conselhos para presidência: Pratique seus valores verdadeiramente. Sejam transparentes com os problemas para contar com seus profissionais de forma integral e unida para produzir resultados efetivos. Não venda aparências.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Ambiente bom, sem perspectiva de crescimento

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa com clima agradável e dinâmico. No geral as pessoas se dão bem e não há muita discussão e intrigas. Bom de se passar a semana inteira.

    Contras: Baixa meritocracia. Não há reconhecimento do trabalho das pessoas. Algumas pessoas estão em cargos que exigem liderança e gerenciamento e não possuem esta habilidade.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Qualidade e profissionalismo.

    Auxiliar de Sistemas de InformaçõesEx-funcionário, saiu em 2016

    Serra, ES


    Prós: Ótimo ambiente de trabalho, funcionários amistosos, localização tranquila....................................................................

    Contras: Nenhum.......................................................................................................................................

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Boa empresa

    Coordenador Administrativo

    São Paulo, SP


    Prós: Bos empresa para trabalhar, clima bom apesar da pressão por resultado. Companheirismo e amizade entre os colaboradores. Benefícios de acordo com o mercado

    Contras: Pressão muito forte em relação a entrega de resultados. Muita demanda para poucos funcionários devido cultura de trabalhar com te enxuto. Melhorar a política de bônus.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Neutro

    GerenteEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Por ser líder de mercado, trabalhar na AUSA te coloca em uma grande vitrine. Trabalhei por muito tempo, talvez por isso, tinha um ambiente muito agradável e amistoso com os pares.

    Contras: O plano de meritocracia era apresentado com muita agressividade, porem, na prática, as regras não eram claras e isto gerava uma frustração generalizada. Sempre me beneficiei deste plano, mas vi colegas trabalharem duro e sair sem nada de Bônus.

    Conselhos para presidência: Ajustar o plano de remuneração variável para ser mais claro, justo e especifico para o colaborador. Desta forma, os resultados serão mais consistentes e a retenção de talentos será automática.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Alphaville Urbanismo
RH: quer atrair bons talentos?