Como é trabalhar na AlphaGraphics?

Empresa de sucesso

Prós: Uma ótima empresa, bom relacionamento com o funcionário, cumpre os horários, sem atrasos, ótima experiência com diretores, bom ambiente de trabalho

Contras: Não existe plano de carreira para o funcionário, isso é a única desvantagem da empresa, que não perde em nada no restante, indico e recomendo.

Uma empresa de nome

Gerente ComercialEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A marca é muito forte, excelentes ações para fidelizar o cliente. Se mostra sempre presente no top of mind, agregando produtos e serviços através de um extenso leque de diferenciais.

Contras: Sugeriria um maior acompanhamento das unidades no que se refere a turn over, ou seja, que os novos colaboradores tivessem um treinamento mais intenso (para adquirir uma maior adaptabilidade no conceito da empresa).

Empresa pequena, sem oportunidade de crescimento.

Estagiário de MarketingEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Oportunidade de aprendizagem, oportunidade de sugerir novas ideias, oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias. O escritório é bem localizado.

Contras: Não possui plano de carreira e possibilidade de crescimento na empresa. Não há gestão de pessoas e não possui nenhum benefício extra. Equipe pequena.

Funcionários divergentes aos valores da empresa

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: A Alphagraphics é a maior rede de gráficas do país e um bom lugar para aprender e estar em contato com outras grandes empresas do mercado de trabalho.

Contras: Ambiente altamente destrutivo. Piadas negativas e preconceituosas todos os dias, os colegas nem conversam, horas e horas de silêncio no escritório e clima de competição. Pouca comunicação e oportunidades de abrir diálogos.

Conselhos para presidência: Verificar se os "melhores funcionários" realmente tem caráter e correspondem aos valores que a empresa prega ao apoiar causas de minorias e imigrantes ou se isso é tudo balela.

Minha opinião

Consultor de Design Gráfico

Prós: A empresa é uma multinacional americana que apresenta a possibilidade de crescimento e aprendizagem de todos os setores envolvidos no ramo gráfico.

Contras: Devido ao acumulo de tarefas das diretorias e gerencias, fica um pouoc a desejar o direcionamento e os feedbacks com relação a como o profissional está sendo avaliado.

Conselhos para presidência: Maior definição dos caminhos a serem seguidos.

Neutro

Auxiliar de AcabamentoEx-funcionário, saiu em 2003

Prós: Ambiente de trabalho, pessoas do dia-a-dia em geral são simples de lidar. Boa localização e faz parte de um grupo grande de empresas o que traz pontos positivos e negativos

Contras: ale refeição baixíssimo, salários abaixo do mercado, gestões ineficientes, pessoas sem preparo, franquia sem padrão de conduta, funcionários desmotivados.

Neutra

Vendedor

Barueri, SP

Prós: Temos um boa equipe que se preocupa com o cliente final, entrega do material. Conseguimos ter uma liberdade para negociação com clientes, e o acompanhamento do trabalho dentro da companhia.

Contras: Muita pressão para faturamento, feed back com clientes, as vezes chega ser de certa forma um ponto fraco e desmotivador, porem aquilo o salario é você quem o faz.

Não recomendo para ninguém, a não ser que seja a ultima opção.

Designer Júnior

Brasília, DF

Prós: No meu ponto de vista nenhum. O profissional que atua como designer e muito desvalorizado, sendo que ele é um dos pilares que mantém a renda da equipe.

Contras: Ambiente muito estressante e bagunçado, falta organização da parte dos gestores. O profissional tem que ter muita paz interior para conseguir produzir algo.

Conselhos para presidência: Procure traçar um plano de carreira para os profissionais.

Neutro. Indiferente.

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Liberdade para trabalhar e mostrar as capacidades, ambiente descontraído e marca consolidada no mercado em que atua. Ideal para iniciantes com vontade de trabalhar.

Contras: Vale refeição baixíssimo, salários abaixo do mercado, gestões ineficientes, pessoas sem preparo, franquia sem padrão de conduta, funcionários desmotivados.

Conselhos para presidência: Como já disseram acima: Pensem menos e façam mais!

Feedback construtivo

Consultor de Vendas Sênior

Prós: A empresa aplica a meritocracia, deixa aberto a possibilidade de se trabalhar em diversos setores. Conta com diversas metodologias voltadas ao empreendedorismo interno.

Contras: Acho que falta um pouco de organização, pessoas que contaminam o ambiente por desgaste não são recolocadas oi desligadas. E sinto um pouco de falta uma aproximação maior com a diretoria.

Conselhos para presidência: E melhor ter menos pessoas e mais qualificadas, do que várias desgastadas.

AlphaGraphics