Como é trabalhar na AlphaGraphics?

Empresa pequena, sem oportunidade de crescimento.

Estagiário de MarketingEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Oportunidade de aprendizagem, oportunidade de sugerir novas ideias, oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias. O escritório é bem localizado.

Contras: Não possui plano de carreira e possibilidade de crescimento na empresa. Não há gestão de pessoas e não possui nenhum benefício extra. Equipe pequena.

Neutro. Indiferente.

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Liberdade para trabalhar e mostrar as capacidades, ambiente descontraído e marca consolidada no mercado em que atua. Ideal para iniciantes com vontade de trabalhar.

Contras: Vale refeição baixíssimo, salários abaixo do mercado, gestões ineficientes, pessoas sem preparo, franquia sem padrão de conduta, funcionários desmotivados.

Conselhos para presidência: Como já disseram acima: Pensem menos e façam mais!

Uma empresa de nome

Gerente ComercialEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A marca é muito forte, excelentes ações para fidelizar o cliente. Se mostra sempre presente no top of mind, agregando produtos e serviços através de um extenso leque de diferenciais.

Contras: Sugeriria um maior acompanhamento das unidades no que se refere a turn over, ou seja, que os novos colaboradores tivessem um treinamento mais intenso (para adquirir uma maior adaptabilidade no conceito da empresa).

Neutro

Auxiliar de AcabamentoEx-funcionário, saiu em 2003

Prós: Ambiente de trabalho, pessoas do dia-a-dia em geral são simples de lidar. Boa localização e faz parte de um grupo grande de empresas o que traz pontos positivos e negativos

Contras: ale refeição baixíssimo, salários abaixo do mercado, gestões ineficientes, pessoas sem preparo, franquia sem padrão de conduta, funcionários desmotivados.

Neutra

Vendedor

Barueri, SP

Prós: Temos um boa equipe que se preocupa com o cliente final, entrega do material. Conseguimos ter uma liberdade para negociação com clientes, e o acompanhamento do trabalho dentro da companhia.

Contras: Muita pressão para faturamento, feed back com clientes, as vezes chega ser de certa forma um ponto fraco e desmotivador, porem aquilo o salario é você quem o faz.

Não recomendo para ninguém, a não ser que seja a ultima opção.

Designer Júnior

Brasília, DF

Prós: No meu ponto de vista nenhum. O profissional que atua como designer e muito desvalorizado, sendo que ele é um dos pilares que mantém a renda da equipe.

Contras: Ambiente muito estressante e bagunçado, falta organização da parte dos gestores. O profissional tem que ter muita paz interior para conseguir produzir algo.

Conselhos para presidência: Procure traçar um plano de carreira para os profissionais.

Para se iniciar é um bom local, porém não para se perpetuar

Analista Administrativo

Prós: Excelente ambiente para profissionais iniciantes, onde pode se desenvolver sem muita pressão e com liberdade para se trabalhar. Oportunidade de crescimento.

Contras: Empresa leniente e sem grandes projetos onde não é muito exigido. Como franquia tudo é padronizado e pronto. Dificuldade de mudança e criatividade.

indicaria a empresa

VendedorEx-funcionário, saiu em 2000

Prós: A empresa ofereceu um otimo ambiente de trabalho possibilitando tambem um treinamento continuo, regras claras alem de uma marca conhecida no mercado

Contras: Na época não era oferecida não havia muita perspectiva de carreira o que desmotivada os funcionários antigos mas não chegava a tanto já que o turn over não era alto.

minha opniao alpha

Impressor Digital

Prós: Nunca atrasou o pagamento, tudo é pago nos dias certos, comprometimento com o pagamento e beneficios

Contras: Um pouco de falta de comunicação entre os funcionarios, e falta de reconhecimento, sem plano de carreira.

Prós: Flexibilidade no horário e bom relacionamento entre funcionários.

Contras: Pouca integração entre patrões e funcionários e pouca visão empresarial. Salário baixo para o mercado.

Conselhos para presidência: Pense menos e façam mais!!!

AlphaGraphics