Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na AlphaGraphics?

23 postagens (9 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.00
  • Remuneração e benefícios
    3.00
  • Oportunidade de carreira
    1.88
  • Cultura da empresa
    2.63
  • Qualidade de vida
    2.75

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 4 meses

    Péssima cultura.

    MasterEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa com o nome forte e conhecido. Ótimo lugar para aprender, conhecer pessoas e fazer relacionamento. Datas de pagamentos cumpridas no prazo combinado.

    Contras: Salário baixo; Muita pressão de trabalho; Poucos funcionários e acumulo de tarefas; Muito assédio moral; Grande parte dos funcionários são estágiarios e PJs; A empresa passa a visão de que é humana, porém, no dia a dia não é isso que acontece; Péssimos gestores e péssima administração;

    Conselhos para presidência: Melhor repensar se os bons gestores na visão do Presidente, são realmente bons!!! A não ser que ele seja igual - INCOMPETENTE!

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 9 meses

    Empresa pequena, sem oportunidade de crescimento.

    Estagiário de MarketingEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Oportunidade de aprendizagem, oportunidade de sugerir novas ideias, oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias. O escritório é bem localizado.

    Contras: Não possui plano de carreira e possibilidade de crescimento na empresa. Não há gestão de pessoas e não possui nenhum benefício extra. Equipe pequena.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Neutro. Indiferente.

    Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Liberdade para trabalhar e mostrar as capacidades, ambiente descontraído e marca consolidada no mercado em que atua. Ideal para iniciantes com vontade de trabalhar.

    Contras: Vale refeição baixíssimo, salários abaixo do mercado, gestões ineficientes, pessoas sem preparo, franquia sem padrão de conduta, funcionários desmotivados.

    Conselhos para presidência: Como já disseram acima: Pensem menos e façam mais!

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Account Manager

    São Paulo, SP


    Prós: A equipe é incrível, com ambiente agradável. Sempre há compartilhamento de conhecimento e ajuda mútua. Não há discussões entre os colegas, o que torna o trabalho mais fácil.

    Contras: Não há incentivo para evolução progressiva. Sempre há motivos para crítica e nunca os supervisores estão realizados com o resultado que a equipe gera.

  • Há 11 meses

    Funcionários divergentes aos valores da empresa

    Ex-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: A Alphagraphics é a maior rede de gráficas do país e um bom lugar para aprender e estar em contato com outras grandes empresas do mercado de trabalho.

    Contras: Ambiente altamente destrutivo. Piadas negativas e preconceituosas todos os dias, os colegas nem conversam, horas e horas de silêncio no escritório e clima de competição. Pouca comunicação e oportunidades de abrir diálogos.

    Conselhos para presidência: Verificar se os "melhores funcionários" realmente tem caráter e correspondem aos valores que a empresa prega ao apoiar causas de minorias e imigrantes ou se isso é tudo balela.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Construtiva

    Vendedor InternoEx-funcionário, saiu em 2017

    Barueri, SP


    Prós: Conforme os anos, adquiri muita experiência no ramo gráfico, produtos, máquinas, pessoas o ambiente da rede é excelente num todo. O que deixa um pouco a desejar é o que vem de cada sócio.

    Contras: Por ser vendedora interna a responsabilidade de bater meta 100% todos os meses é bem puxado sempre, cobrança excessiva e estressante, quando se tem um incentivo financeiro para meta, nem sempre é pago de acordo com o combinado, o que acaba desmotivando o funcionário.

    Conselhos para presidência: Precisam deixar os funcionários sempre motivados, pois são eles que fazem todo o material tomar forma, sem isso o material sai errado e que pode ocorrer refação, que gera prejuízo e posteriormente a perda de clientes.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 9 meses

    Uma empresa de nome

    Gerente ComercialEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: A marca é muito forte, excelentes ações para fidelizar o cliente. Se mostra sempre presente no top of mind, agregando produtos e serviços através de um extenso leque de diferenciais.

    Contras: Sugeriria um maior acompanhamento das unidades no que se refere a turn over, ou seja, que os novos colaboradores tivessem um treinamento mais intenso (para adquirir uma maior adaptabilidade no conceito da empresa).

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Neutro

    Auxiliar de AcabamentoEx-funcionário, saiu em 2003

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente de trabalho, pessoas do dia-a-dia em geral são simples de lidar. Boa localização e faz parte de um grupo grande de empresas o que traz pontos positivos e negativos

    Contras: ale refeição baixíssimo, salários abaixo do mercado, gestões ineficientes, pessoas sem preparo, franquia sem padrão de conduta, funcionários desmotivados.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Neutra

    Vendedor

    Barueri, SP


    Prós: Temos um boa equipe que se preocupa com o cliente final, entrega do material. Conseguimos ter uma liberdade para negociação com clientes, e o acompanhamento do trabalho dentro da companhia.

    Contras: Muita pressão para faturamento, feed back com clientes, as vezes chega ser de certa forma um ponto fraco e desmotivador, porem aquilo o salario é você quem o faz.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Não recomendo para ninguém, a não ser que seja a ultima opção.

    Designer Júnior

    Brasília, DF


    Prós: No meu ponto de vista nenhum. O profissional que atua como designer e muito desvalorizado, sendo que ele é um dos pilares que mantém a renda da equipe.

    Contras: Ambiente muito estressante e bagunçado, falta organização da parte dos gestores. O profissional tem que ter muita paz interior para conseguir produzir algo.

    Conselhos para presidência: Procure traçar um plano de carreira para os profissionais.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

AlphaGraphics

RH: quer atrair bons talentos?