Como é trabalhar na AlphaGraphics?

Empresa de sucesso

Prós: Uma ótima empresa, bom relacionamento com o funcionário, cumpre os horários, sem atrasos, ótima experiência com diretores, bom ambiente de trabalho

Contras: Não existe plano de carreira para o funcionário, isso é a única desvantagem da empresa, que não perde em nada no restante, indico e recomendo.

Feedback construtivo

Consultor de Vendas Sênior

Prós: A empresa aplica a meritocracia, deixa aberto a possibilidade de se trabalhar em diversos setores. Conta com diversas metodologias voltadas ao empreendedorismo interno.

Contras: Acho que falta um pouco de organização, pessoas que contaminam o ambiente por desgaste não são recolocadas oi desligadas. E sinto um pouco de falta uma aproximação maior com a diretoria.

Conselhos para presidência: E melhor ter menos pessoas e mais qualificadas, do que várias desgastadas.

Minha opinião

Consultor de Design Gráfico

Prós: A empresa é uma multinacional americana que apresenta a possibilidade de crescimento e aprendizagem de todos os setores envolvidos no ramo gráfico.

Contras: Devido ao acumulo de tarefas das diretorias e gerencias, fica um pouoc a desejar o direcionamento e os feedbacks com relação a como o profissional está sendo avaliado.

Conselhos para presidência: Maior definição dos caminhos a serem seguidos.

Aprendi muito, mas nos últimos anos entrou em falência.

SupervisorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Aprendizado muito forte em diversas áreas na empresa. Software e equipamentos de ponta

Contras: Falência. Infelizmente não recebi meus anos trabalhados na empresa

analise salarial

Supervisor de Produção

Fortaleza, CE

Prós: Estruta, aclimatização, hambiente de trabalho.

Contras: Rotatividade de funcionários e plano de carreira.

Uma empresa de nome

Gerente ComercialEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A marca é muito forte, excelentes ações para fidelizar o cliente. Se mostra sempre presente no top of mind, agregando produtos e serviços através de um extenso leque de diferenciais.

Contras: Sugeriria um maior acompanhamento das unidades no que se refere a turn over, ou seja, que os novos colaboradores tivessem um treinamento mais intenso (para adquirir uma maior adaptabilidade no conceito da empresa).

Neutro

Auxiliar de AcabamentoEx-funcionário, saiu em 2003

Prós: Ambiente de trabalho, pessoas do dia-a-dia em geral são simples de lidar. Boa localização e faz parte de um grupo grande de empresas o que traz pontos positivos e negativos

Contras: ale refeição baixíssimo, salários abaixo do mercado, gestões ineficientes, pessoas sem preparo, franquia sem padrão de conduta, funcionários desmotivados.

Neutra

Vendedor

Barueri, SP

Prós: Temos um boa equipe que se preocupa com o cliente final, entrega do material. Conseguimos ter uma liberdade para negociação com clientes, e o acompanhamento do trabalho dentro da companhia.

Contras: Muita pressão para faturamento, feed back com clientes, as vezes chega ser de certa forma um ponto fraco e desmotivador, porem aquilo o salario é você quem o faz.

Não recomendo para ninguém, a não ser que seja a ultima opção.

Designer Júnior

Brasília, DF

Prós: No meu ponto de vista nenhum. O profissional que atua como designer e muito desvalorizado, sendo que ele é um dos pilares que mantém a renda da equipe.

Contras: Ambiente muito estressante e bagunçado, falta organização da parte dos gestores. O profissional tem que ter muita paz interior para conseguir produzir algo.

Conselhos para presidência: Procure traçar um plano de carreira para os profissionais.

Para se iniciar é um bom local, porém não para se perpetuar

Analista Administrativo

Prós: Excelente ambiente para profissionais iniciantes, onde pode se desenvolver sem muita pressão e com liberdade para se trabalhar. Oportunidade de crescimento.

Contras: Empresa leniente e sem grandes projetos onde não é muito exigido. Como franquia tudo é padronizado e pronto. Dificuldade de mudança e criatividade.

AlphaGraphics