Como é trabalhar na AlphaGraphics?

Administrativo

Prós: Ótima empresa pra se trabalhar. A equipe é bacana e a estrutura ótima. Muitos clientes grandes e com oportunidade de crescimento. A gerencia é super qualificada.

Contras: Ás vezes a programação de produção enche e as coisas ficam um pouco desorganizadas e todo mundo fica sobrecarregado pra tentar resolver as coisas.

Excelente empresa para se trabalhar

Consultor ComercialEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente de trabalho; Pessoal; Organização; Tratamento dado aos funcionários; Espaço físico. A unidade que trabalhei tinha todas essas características, mas pode variar pois é uma franquia.

Contras: Deveria facilitar/agilizar a resolução de problemas. A unidade que trabalhei tinha essas características, mas pode variar pois é uma franquia. De resto, não há muito do que reclamar.

Empresa de sucesso

Prós: Uma ótima empresa, bom relacionamento com o funcionário, cumpre os horários, sem atrasos, ótima experiência com diretores, bom ambiente de trabalho

Contras: Não existe plano de carreira para o funcionário, isso é a única desvantagem da empresa, que não perde em nada no restante, indico e recomendo.

Feedback construtivo

Consultor de Vendas Sênior

Prós: A empresa aplica a meritocracia, deixa aberto a possibilidade de se trabalhar em diversos setores. Conta com diversas metodologias voltadas ao empreendedorismo interno.

Contras: Acho que falta um pouco de organização, pessoas que contaminam o ambiente por desgaste não são recolocadas oi desligadas. E sinto um pouco de falta uma aproximação maior com a diretoria.

Conselhos para presidência: E melhor ter menos pessoas e mais qualificadas, do que várias desgastadas.

Minha opinião

Consultor de Design Gráfico

Prós: A empresa é uma multinacional americana que apresenta a possibilidade de crescimento e aprendizagem de todos os setores envolvidos no ramo gráfico.

Contras: Devido ao acumulo de tarefas das diretorias e gerencias, fica um pouoc a desejar o direcionamento e os feedbacks com relação a como o profissional está sendo avaliado.

Conselhos para presidência: Maior definição dos caminhos a serem seguidos.

Aprendi muito, mas nos últimos anos entrou em falência.

SupervisorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Aprendizado muito forte em diversas áreas na empresa. Software e equipamentos de ponta

Contras: Falência. Infelizmente não recebi meus anos trabalhados na empresa

analise salarial

Supervisor de Produção

Fortaleza, CE

Prós: Estruta, aclimatização, hambiente de trabalho.

Contras: Rotatividade de funcionários e plano de carreira.

Construtiva

Vendedor InternoEx-funcionário, saiu em 2017

Barueri, SP

Prós: Conforme os anos, adquiri muita experiência no ramo gráfico, produtos, máquinas, pessoas o ambiente da rede é excelente num todo. O que deixa um pouco a desejar é o que vem de cada sócio.

Contras: Por ser vendedora interna a responsabilidade de bater meta 100% todos os meses é bem puxado sempre, cobrança excessiva e estressante, quando se tem um incentivo financeiro para meta, nem sempre é pago de acordo com o combinado, o que acaba desmotivando o funcionário.

Conselhos para presidência: Precisam deixar os funcionários sempre motivados, pois são eles que fazem todo o material tomar forma, sem isso o material sai errado e que pode ocorrer refação, que gera prejuízo e posteriormente a perda de clientes.

Uma empresa de nome

Gerente ComercialEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A marca é muito forte, excelentes ações para fidelizar o cliente. Se mostra sempre presente no top of mind, agregando produtos e serviços através de um extenso leque de diferenciais.

Contras: Sugeriria um maior acompanhamento das unidades no que se refere a turn over, ou seja, que os novos colaboradores tivessem um treinamento mais intenso (para adquirir uma maior adaptabilidade no conceito da empresa).

Neutro

Auxiliar de AcabamentoEx-funcionário, saiu em 2003

Prós: Ambiente de trabalho, pessoas do dia-a-dia em geral são simples de lidar. Boa localização e faz parte de um grupo grande de empresas o que traz pontos positivos e negativos

Contras: ale refeição baixíssimo, salários abaixo do mercado, gestões ineficientes, pessoas sem preparo, franquia sem padrão de conduta, funcionários desmotivados.

AlphaGraphics