Como é trabalhar na Alpargatas?

Política de RH sem meritocracia

Analista Júnior

Prós: ótimo clima e relacionamento com os colegas de trabalho, possui jornada de trabalho flexível e programas de qualidade de vida como incentivo a prática de esportes; em alguns casos é concedida uma bolsa de incentivo aos estudos de 30%

Contras: Apesar de ter um ambiente descontraído, as decisões são quase sempre centralizadas. Não tem política definida de cargos e consequentemente plano de carreira; as promoções raramente são aprovadas (precisam passar até pelo presidente da companhia) e quando aprovadas são irrisórias; não valoriza os capital humano que já tem e é comum contratar pessoas externas com remuneração superior a dos demais funcionários, a movimentação para outras áreas e departamentos também não é simples e pouco incentivada pelos gestores (apesar das vagas serem divulgadas internamente, raramente ocorre)

Conselhos para presidência: Estabelecer um critério para desenvolvimento dos funcionários e política de remuneração clara

Alpargatas

Descrição:Fundada em 1907, no Brasil, a Alpargatas é focada em calçados, roupas e acessórios e possui escritórios nos Estados Unidos, Argentina e em diversos países da Europa. Seu produto de maior destaque são as sandálias Havaianas, comercializadas em todo o mundo. Ao todo, são 281 estabelecimentos no mundo. Detém também as marcas Timberland, Topper, Mizuno, Rainha e Dupé. Recentemente, uma pesquisa, realizada pelo Reputation Institute, apontou que a Alpargatas possui forte reputação entre os consumidores, com nota 76,81 após um estudo feito com mais de 11 mil brasileiros.