Como é trabalhar na Alpargatas?

Muito para aprender

Prós: A empresa tem bons benefícios para os funcionários, que às vezes é o que prende.

Contras: não existe plano de carreira e existem muitos funcionários antigos em cargos gerenciais com cabeça de empresa pequena e não de uma multinacional e que são chefes e não líderes. Quem vem do mercado não aguenta ficar muito tempo na empresa.

Conselhos para presidência: Reconhecer os funcionários e reavaliar os "chefes" para que eles se tornem líderes.

Alpargatas

Descrição:Fundada em 1907, no Brasil, a Alpargatas é focada em calçados, roupas e acessórios e possui escritórios nos Estados Unidos, Argentina e em diversos países da Europa. Seu produto de maior destaque são as sandálias Havaianas, comercializadas em todo o mundo. Ao todo, são 281 estabelecimentos no mundo. Detém também as marcas Timberland, Topper, Mizuno, Rainha e Dupé. Recentemente, uma pesquisa, realizada pelo Reputation Institute, apontou que a Alpargatas possui forte reputação entre os consumidores, com nota 76,81 após um estudo feito com mais de 11 mil brasileiros.