Como é trabalhar na Alpargatas?

Empresa a caminho da maturidade organizacional

Analista de Treinamento

Prós: Ambiente com muitas oportunidades para intraempreender. Muita lisura nos processos internos e de auditoria. acote de benefícios bom e compatível com as melhores empresas do mercado, inclusive para níveis de cargo mais operacionais.

Contras: Lideranças de nível médio pouco preparadas para engajar equipes, disseminar cultura e desenvolver outros funcionários potenciais ou funcionários menos destacados naturalmente. Processos robustos, porém engessados e lentos em alguns casos, política salarial e de carreira confusa.

Conselhos para presidência: Preparar melhor novos líderes, em geral muito empenhados em desempenhar bem seus papeis, mas que são os melhores técnicos e não necessariamente os melhores gestores. Estabelecer mecanismos de gestão do conhecimento para circular e dividir o que foi produzido pelo capital intelectual de gerações de profissionais ao invés de centralizar processos em algumas pessoas somente. Reconhecer talentos internos e com boa capacidade de gestão, embora mais "low profile".

Alpargatas

Descrição:Fundada em 1907, no Brasil, a Alpargatas é focada em calçados, roupas e acessórios e possui escritórios nos Estados Unidos, Argentina e em diversos países da Europa. Seu produto de maior destaque são as sandálias Havaianas, comercializadas em todo o mundo. Ao todo, são 281 estabelecimentos no mundo. Detém também as marcas Timberland, Topper, Mizuno, Rainha e Dupé. Recentemente, uma pesquisa, realizada pelo Reputation Institute, apontou que a Alpargatas possui forte reputação entre os consumidores, com nota 76,81 após um estudo feito com mais de 11 mil brasileiros.