Como é trabalhar na Alpargatas?

Reconhecimento profissional de categoria com nível de igualdade.

João Pessoa, PB

Prós: Empresa organizada com equipamentos que se adequam a cada processo, valoriza seus colaboradores. Eu indico as pessoas que queiram trabalhar nesta empresa. A empresa oferece mutos benefícios tipo: Pano de Saúde Bradesco, transporte para o deslocamento dos funcionários, refeitório próprio, incentivo aos estudos, convênios com farmácia, plano odontológico, compra de produtos com mais de 50% de desconto descontados em folha de pagamento, previdência privada ALPAPREV, empréstimos com 1% de juros descontados em folha de pagamento, PPR (prêmio de participação nos resultados).

Contras: Uns dos pontos que eu acho que a empresa deveria focar e melhorar é o reconhecimento dos colaboradores que vem do chão de fabrica e que conquistam cargos importastes de destaques dentro da empresa, como: lideres de produção, analistas de projetos, analistas industriais, analista administrativos, programadores e modelistas de calçados. O que acontece é que muitos destes cargos que são preenchidos com pessoas que vem de outras empresas e principalmente quem vem do Sul e Sudeste, recebem salários duas vezes ou mais em relação aos que crescem profissionalmente dentro da empresa, colaboradores que tem entre 8 a 25 anos de empresa. Pra se ter uma ideia existem analistas e modelistas de calçados com mais de 10 anos de cargo e ainda continuam na categoria Jr., onde já deveriam está como Pleno ou até mesmo como Sênio.

Conselhos para presidência: Eu como funcionário da empresa Alpargatas S/A, com 15 anos de empresa e sete anos como Modelista Jr., tenho orgulho de trabalhar nesta empresa. Apenas o que me deixa um pouco insatisfeito é a questão do reconhecimento em relação ao cargo que atuo. Para a minha categoria, e tempo como Modelista Jr. Eu já era para está na categoria Pleno e ganhando no minimo o dobro que recebo atualmente. O que eu gostaria de aconselhar para presidência é que avaliasse estas situações que mencionei acima, que tenho certeza que a empresa irá ganhar muito mais com isso.

Alpargatas

Descrição:Fundada em 1907, no Brasil, a Alpargatas é focada em calçados, roupas e acessórios e possui escritórios nos Estados Unidos, Argentina e em diversos países da Europa. Seu produto de maior destaque são as sandálias Havaianas, comercializadas em todo o mundo. Ao todo, são 281 estabelecimentos no mundo. Detém também as marcas Timberland, Topper, Mizuno, Rainha e Dupé. Recentemente, uma pesquisa, realizada pelo Reputation Institute, apontou que a Alpargatas possui forte reputação entre os consumidores, com nota 76,81 após um estudo feito com mais de 11 mil brasileiros.