Como é trabalhar na Alpargatas?

Empresa boa para aprender.

Analista de Produtos Júnior

Prós: A empresa tem ambiente saudável, com baixa pressão, clima leve e jovem. Oportunidade de lidar com grandes marcas. Dresscode é despojado e permite o uso das famosas Havaianas. A localização, na Vila Olímpia é boa.

Contras: A empresa está muito atrasada em termos de sistemas de informação. Há muitos processos manuais e que são seguidos de forma deficiente por vários departamentos. O programa de retenção de talentos pode ser melhorado assim como o plano de carreira e sucessão.

Conselhos para presidência: Precisam de investimento nas fábricas para diminuir o (longo) cronograma entre desenvolvimento de novos produtos e lançamento ao mercado. Abrir a possibilidade de serem mais flexíveis com o novos modelos de trabalho, como homeoffice e horários alterantivos. Existe um déficit grande de pessoas em algumas áreas deixando os times sobrecarregados.

Alpargatas

Descrição:Fundada em 1907, no Brasil, a Alpargatas é focada em calçados, roupas e acessórios e possui escritórios nos Estados Unidos, Argentina e em diversos países da Europa. Seu produto de maior destaque são as sandálias Havaianas, comercializadas em todo o mundo. Ao todo, são 281 estabelecimentos no mundo. Detém também as marcas Timberland, Topper, Mizuno, Rainha e Dupé. Recentemente, uma pesquisa, realizada pelo Reputation Institute, apontou que a Alpargatas possui forte reputação entre os consumidores, com nota 76,81 após um estudo feito com mais de 11 mil brasileiros.